Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Erika 29/10/2013

Um choque de realidade de cada vez, por favor!
Divertido, Leve, Doce e Empolgante.

Antes de eu começar a lê-lo eu fitei a capa por um bom tempo, pensando se o lia, ou não. Acabei por fim lendo-o. Uma história bem jovial, narração simples, não muito formal, mas habilidosa, inteligente, e viciante. Parabéns Fiona Wood, por esta obra perfeita que me fez dar boas risadas, ficar apaixonada por Dan e Howard, e me fazer perder o sono. Dan Cereill vai fazer 15 anos, é um nerd/loser completo, como ele mesmo diz, e nosso lindíssimo narrador, ele é um poço de sarcasmo e ironia. A vida de Dan é virada inesperadamente de ponta cabeça, depois de infelizes desventuras, Seu pai foi à falência, levando toda a família junto, assumiu que é gay aos 39 anos e se separou de sua mãe, tudo tão de repente. Perderam a casa e tudo que nela havia. Mas graças à falecida tia Adelaide, irmã de sua mãe, não tivesse morrido de velhice e deixado como herança o uso de sua enorme casa/museu, eles estariam na rua. O livro gira em torno de Dan, que faz listinhas de seis coisas das quais ele considera impossíveis e das seis coisas que provavelmente serão possíveis. Preciso dizer que amei isso de fazer listinhas? Vou pegar a mania agora. ♥ Dan é inteligente, preocupado com a mãe, começa a ter um grande afeto pelo cachorro Howard e mostra-se um menino extremamente adorável. Ele tem de: arranjar um trabalho, se enturmar na escola, não parecer um nerd, animar sua mãe e conquistar sua vizinha. Dan está completamente apaixonado e obcecado pela sua vizinha, Estelle. Coincidentemente as casas dois são coladas, e o sótão de Dan vai parar no sótão de Estelle. E quando os dois se tornam amigos, Estelle passa a fugir de seus castigos indo para o sótão dele. A leitura é super descontraída, leve, engraçada, e rápida. Mas o final deveria ter rendido mais, mas não deixa de ser bom por isso. Atrás do livro a autora diz que uma das coisas impossíveis seria não abraçar o livro quando terminasse de lê-lo, e realmente, é impossível terminar essa história e não agarrar o livro contra seu peito o mais forte possível.

site: http://erikarayanaheart.blogspot.com/

Julia G 03/11/2013

Seis coisas impossíveis
"Estelle sai pelo portão de sua casa bem quando estou saindo, e vamos para a escola juntos. Por que essa amizade toda de repente? Fico desconfiado. Talvez ela tenha notado que eu estava chorando ontem e decidiu que sou um caso de caridade. Mas quer saber? Posso conviver com essa possibilidade." (p. 157 - 158)

WOOD, Fiona. Seis Coisas Impossíveis. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013. 272 p.

A vida de Dan Cereill teve uma mudança completa de uma hora para outra. E não foi para melhor. Seu pai faliu, assumiu que é gay, e o garoto e sua mãe tiveram de se mudar para a casa que era de tia Adelaide, a qual receberam de herança (e que veio com Howard, um cachorro, de "brinde"). Dan ainda teve de sair da escola particular onde sempre estudou para uma instituição pública - e só esperava não ser um perdedor completo. O único ponto positivo nisso tudo era Estelle: a garota linda que morava na casa ao lado e estudava na nova escola de Dan.

Há algum tempo tenho evitado livros adolescentes, porque a maioria deles simplesmente me irrita. Seis coisas impossíveis, de Fiona Wood, quase foi deixado de lado por esse motivo. Mas os comentários sobre o livro no Goodreads me fizeram mudar de ideia e solicitei o livro à editora. Com certeza, não me arrependi.

"- Bom, acho que a gente pode ver o copo meio cheio, não é?
- Isso só funciona quando há alguma coisa dentro do copo - retrucou. - Infelizmente, nosso copo está vazio." (p. 16)

Dan é um garoto tímido e fofo, com inseguranças normais de um adolescente de 15 anos. Sua inteligência ajuda muito nas notas e em suas tiradinhas engraçadas, mas não com Estelle, já que, a princípio, ele não consegue nem falar com a garota. Mas conseguimos ver, ao poucos, o desenvolvimento do personagem, alguma maturidade e mais iniciativa. Isso é sempre bom, especialmente quando nos vemos torcendo para que ele realize sua lista de coisas impossíveis.

A narração do livro é feita em primeira pessoa, o que ajuda para a compreender a cabeça de Dan. Não fez falta conhecer o ponto de vista dos outros personagens, acredito que em razão da simplicidade do enredo. No início, fiquei me perguntando o que tinha de interessante no livro, afinal, mas logo que passou seu "choque de realidade", as coisas que aconteciam com Dan e seus pensamentos se tornaram bem engraçados, e não era difícil eu soltar algumas boas gargalhadas.

Os capítulos curtinhos e dinâmicos, não se prendem em detalhes insignificantes, o que dá mais velocidade à leitura e impede que a história fique cansativa em qualquer momento. O enredo é simples, como já comentei, então a graça está na forma com que Fiona constrói as passagens. E como diz a parte de trás da capa, terminamos com um calorzinho no coração, querendo abraçar o livro depois de terminar. E também queremos um Howard para nós, com certeza.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2013/10/seis-coisas-impossiveis-fiona-wood.html

Marcos 05/12/2013

Dan Cereill (lê-se “círil” e não “cereal”) é um garoto de 14 anos que teve sua vida equilibrada e feliz completamente transformada: a empresa de seu pai faliu, ele se assumiu gay e acabou seu casamento. A partir de então Dan e sua mãe tem de morar numa casa herdada de sua tia-vó, que mais parece um museu de tanta velharia inclusa. Sua antiga casa e todos os móveis inclusos estavam no nome da empresa e tiveram de ser usados para pagar as dívidas da mesma. A vida de Dan, nota-se, não será mais a mesma.

“’Gente, por favor, um choque de virar a vida de ponta-cabeça por vez’, tive vontade de dizer.”

Diante de tal situação, sua mãe resolve começar a fazer bolos para casamentos, com o porém de sempre aconselhar as noivas a não se casar, uma vez que não foi muito feliz nessa área. Como poderia isto dar certo?

“Ela começará a fazer bolos de casamento. Acho que ninguém que acabou de sair de um casamento pensaria justamente nisso, porém nesta casa, além de sarcasmo, também há ironia.”

Quer continuar a ler a resenha? Acesse:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis-de.html

Meus Livros, Meu Mundo 07/11/2013

Resenha do Blog Meu Livro, Meu Mundo.
Ah eu amei esse livro, não é uma historia que arrebata, mas é leve e contagiante, engraçada e repleta de ironias, ironia da vida e dos personagens.

É uma leitura que vai embalando de uma maneira gostosa, sabe.

Dan é um adolescente e tá passando por uma fase bem difícil...
Primeiro, seus pais faliram, segundo eles se separaram e pra completar seu pai assume que é Gay. Dan está aos pedaços e isso poderia ser um dramalhão, porém a historia é contada pelos olhos de um adolescente, então a coisa tem um tom leve de drama, muito de irônico e uma dose boa de descontração.

Ao se mudar pra casa que sua mãe herdou de uma Tia, eles tentam recomeçar sua vida, mas o fedor na casa e a falta de dinheiro não ajudam muito. Fora todos esses conflitos, Dan ainda descobre que sua vizinha Estelle, é linda e a garota de seus sonhos, mas que parece inalcançável. Mais uma coisa pra sua lista de “coisas impossíveis”.

Dan tem o hábito de listar tudo, o que quer fazer, o que parece impossível conseguir, como ele sente, e por aí vai. Ao começar na escola nova Dan ainda tem que lidar com os dramas de ser “o novo aluno”, e pra ficar ainda melhor, Estelle é da sua turma. Então ele terá que vê-la todos os dias, e admira-la a distancia (torturante).

As coisas vão se desenrolando, e mudando. Dan vai tendo que lhe dar com tantos dramas e ainda apoiar sua mãe que tenta ser forte, mas parece estar surtando e aos pedaços.

Eu amei o Dan, além de doce, eu o achei muito maduro e bem responsável. O tempo inteiro ele pensa em todos primeiro e por último nele. Ele tenta cuidar da mãe e diminuir o fardo e a dor que ela carrega. E seu companheiro e ouvinte durante essa dura fase é Howard o cãozinho que herdaram junto com a casa.

Passei o tempo inteiro torcendo pra que tudo comece a dar certo pra Dan, e que sua mãe recomece a viver e ser feliz.

De maneira leve e descontraída o livro nos mostra a realidade de muitos adolescentes que veem seus pais se separar e perdem aquela sensação de lar, de segurança e mostra o quanto podem ser feliz, se permanecerem unidos e não se deixarem abater pelas circunstancias.

Eu recomendo muito essa leitura, é uma deliciosa historia.

site: http://www.meulivromeumundo.com/

MiCandeloro 06/12/2013

Divertidíssimo!
Dan era um menino feliz. Apesar de ser um nerd assumido e não conseguir se encaixar em nenhum grupinho do seu colégio, tinha uma vida confortável, fazia viagens maravilhosas com seus pais, sempre ia jantar fora e suas únicas preocupações eram manter o dever de casa em dia e jogar videogame. Até seu pai falir, assumir que é gay e sair de casa, deixando sua mãe e ele a ver navios, sem ter onde morar e sem um centavo no bolso. Por causa disso, foram obrigados a se mudar para uma decrépita casa de sua ex-tia avó que fedia a xixi, não possuía aquecimento e vinha de brinde com um cachorro fofo chamado Howard, mas que era mais uma boca para alimentar.

Mas nem tudo estava perdido, havia luz no fim do túnel, ou melhor, no sótão ao lado. Em razão da mudança, Dan conheceu Estelle, sua nova vizinha e colega de aula. Uma menina muito gata que o deixava com as pernas bambas, mudo e agindo feito um idiota. Uma menina que levou séculos para descobrir que ele existia e que o considerava um completo "estranho".

Porém, Dan sabia que eles foram feitos um para o outro. Sabia, de uma maneira muito suspeita, que eles tinham muito em comum e estava determinado a fazer Estelle enxergar isso. Mas para conseguir realizar o sonho de beijar Estelle, Dan precisava cumprir muitos desafios antes. Desafios estes que determinarão, de uma vez por todas, que tipo de pessoa ele vai ser quando crescer.

Será que Dan irá conseguir recomeçar, numa nova casa, numa nova escola, fazendo novos amigos e deixando de ser um loser completo, ou ele rá arruinar a sua vida de vez com seus planos impossíveis? Leiam e descubram!

***

Desde que li sobre este lançamento da Editora Novo Conceito fiquei super ansiosa para conferir a história. Não imaginava que fosse ser um livro tão juvenil e tão fofinho. Foi a leitura certa na hora certa. De cara me identifiquei com Dan e com os maus momentos pelos quais ele estava passando, além do seu amor por fazer listas. Eu amoo fazer listas, principalmente de tarefas, para depois ir cumprindo e dando um ok em tudo.. kkk.

Dan era um menino de 15 anos que passava por uma grande crise existencial, em razão de todas as perdas que sofreu, e uma grande crise moral, por ter que decidir entre ser uma pessoa correta e responsável, ajudando nas finanças da casa, sendo um aluno estudioso e obedecendo a mãe, para não lhe acarretar maiores sofrimentos; ou agir como um menino da sua idade, inconsequente e imaturo, cometendo um monte de bobagens e colocando coisas em risco. Dan queria ser as duas coisas e por muitos momentos andou na corda bamba até decidir seu caminho de vez. E foi lindo ver a evolução e o crescimento do personagem. Aliás, não só dele, mas como de sua mãe também.

O texto é narrado em primeira pessoa, por Dan, e é muito bem escrito. Fiquei impressionada com a narrativa fácil e fluída da obra. Dan é um menino muito inteligente e ter um humor irônico e sarcástico ótimo (adoro). Mesmo sendo um livro teen, não subestima nossa inteligência com um texto clichê ou raso, pelo contrário, a autora conseguiu inserir na trama diversos temas complexos que nos fazem pensar e lembrar da nossa adolescência, aliando-os com situações extremamente engraçadas, o que tornou o livro ainda mais gostoso de ler.

Impossível não se apaixonar por Dan ou por qualquer outro personagem da história, principalmente por Howard, um cachorrinho que definitivamente todos iam adorar ter. Amo quando encontro animais nos livros, principalmente quando eles cumprem um papel todo especial, como foi o caso de Howard nesta obra.

Seis Coisas Impossíveis vai matar vocês de rir, vai fazê-los pensar e vai emocioná-los. Um livro pequeno e rápido de ler, porém completo, com tudo que uma história deve ter. Leiam, pois vale a pena, amei demais!

Resenha originalmente publicada em: http://www.recantodami.com/2013/11/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

MCBr 06/12/2013

Resenha MCBr
Mais um livro ótimo com homem protagonista. Dan passou por alguns dramas na sua vida: Seu pai que saiu de casa - porque é gay, E a família que foi à falência - graças ao pai. O livro gira em torno do título: seis coisas impossíveis. Ele tem uma lista, que envolve beijar sua nova vizinha, arrumar um emprego, animar sua mãe (que, falando sério, depois do que acontece em suas vidas, né?), tentar não ser um nerd, ter coragem de falar com o pai, descobrir como ser uma pessoa boa.
Acontece que, quando sua vida muda assim radicalmente e você tem que mudar tudo, você pode conseguir uma nova reputação, e é isso o que Dan quer. Por sorte, sua mãe tem uma casa temporária que fora herança, então eles tem onde viver - enquanto sua mãe estiver viva, pelo menos. Também tem um novo cachorro que ficou de herança - Howard, que virou seu amigo.
Sua mãe, sem emprego e falida, decidiu que venderia bolos de casamento. Só que os negócios não iam tão bem assim, já que ela fazia toda cliente que aparecia cancelar o casamento.
Uma parte boa dessa mudança, foi Oliver, que é seu "vizinho". No começo fica meio ressabiado com ele, mas depois acabam ficando amigos. Aprende a fazer barba com ele (já estava na hora), e boa parte de não ser mais um nerd completo foi o Oliver que ensinou a ele, com outras roupas, outro penteado, e salvando sua pele no momento que mais precisa! É um livro que você facilmente se identifica, não é nada surreal, poderia acontecer com qualquer um, em todos os aspectos.
Muito drama? Ok, mas isso tudo é posto no livro de maneira muito leve e divertida. Só senti falta de um pouco mais de informações sobre o pai no final, mas nada que atrapalhasse. Deixa só um gostinho de quero mais.
Achei a capa linda, de verdade! A diagramação também é linda.
Enfim, o livro é um charme por completo, seus personagens são extremamente bem elaborados, a história é perfeita, tem tudo na medida certa e ainda é engraçado ;)
Suuuuper recomendo!

site: http://www.megcabotbr.com/apps/blog/show/36213097-resenha-seis-coisas-impossiveis

patyalgayer 09/12/2013

Quando vi informações sobre este livro pela primeira vez, o que realmente me chamou a atenção foi a capa: mesmo sem ter lido a sinopse ainda, confesso que me senti atraída pela bela arte gráfica de Seis Coisas Impossíveis! Depois, já tratei de ler a sinopse, solicitei o livro e, após a leitura, posso dizer que pode-se julgar este livro pela capa, sem medo… a história de Dan Cereill é tão fofa quanto a capa, a narrativa da autora é maravilhosa, e a trama em geral é muito gostosa de ler!!

Dan Cereill está passando por sérios revezes em sua vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo ao mesmo tempo! Agora, Dan e sua mãe foram morar na casa que receberam de herança, velha, fedendo a xixi de cachorro e tombada pelo patrimônio histórico… passando por problemas financeiros, com o novo negócio de sua mãe indo mal e ainda sem ter coragem de falar com seu pai, a única distração de Dan é sua bela vizinha, Estelle, e uma lista de seis coisas impossíveis de se fazer! Será que Dan conseguirá superar tudo o que se passou em sua vida recentemente? E será que a sorte finalmente vai lhe sorrir, para que seu “relacionamento” com Estelle possa finalmente tornar-se realidade?

Realmente, o que é dito na sinopse do livro é verdade: é impossível não torcer por Dan e sua mãe, não amar o cachorrinho Howard, e não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado! É uma história tão despretensiosa, fofa e viciante, que você termina a leitura ao mesmo tempo feliz e triste… feliz com o jeito como a história acabou, mas triste por não poder passar mais um tempinho com a família Cereill! Dan é um garoto tão amável, tão (e lá vou eu usar este palavra de novo) fofo, que não dá pra não gostar dele… e seus devaneios são impagáveis! Ri muito com as loucuras que ele pensa no decorrer da narrativa, e das constantes listas que ele elabora pra recapitular o que vem lhe acontecendo! A autora descobriu uma forma muito descontraída de contar esta história, que faz com que ela seja extremamente fluida, e realmente conquiste o leitor…

Depois da introdução desta resenha, não preciso mais dizer que amei a capa de Seis Coisas Impossíveis, né? Mas não é só a capa que é bela nesta obra: a diagramação também é linda, repleta de detalhes a cada início de capítulo e com uma fonte boa de ler; os materiais são de boa qualidade, com folhas amareladas e de boa gramatura, capa resistente e com “orelhas”; a tradução e revisão foram muito bem feitas, sem erros dignos de nota… enfim, um livro que agrada aos olhos e ao coração! Recomendo com certeza a leitura de Seis Coisas Impossíveis… é o tipo de história leve e “simpática” que vale a pena conferir! Espero que vocês gostem da história de Dan tanto quanto eu gostei… e realmente espero que tenhamos mais obras da autora publicadas por aqui: vou querer ler todas! ;)

site: http://www.magicaliteraria.com/resenha-seis-coisas-impossiveis-de-fiona-wood/

Marmaid 09/12/2013

Dan Cereill (lê-se Surreal) teve sua vida virada de cabeça para baixo quando, de uma só vez, descobre que o pai faliu, é gay e eles perderam tudo. Muda-se para uma casa tombada e para uma escola pública onde ele tem certeza que não vai se adaptar. Pra completar, nutre uma paixão pela vizinha com a qual nunca falou mas sabe de tudo sobre a vida dela e sua mãe anda triste demais e arruinando seu negócio de bolos de casamento antes mesmo de começar. É a vida nova não será fácil para ele.

"Fico me sentindo um idiota completo, mas vou sobreviver. Passar vergonha é uma das minhas principais tendências."

Contanto com a presença quase constante de Howard, o cão que veio junto com a casa dotado de uma grande inteligencia e instinto, Dan começa a se adaptar um tanto a força à nova vida. Arranjar um emprego não é tão ruim e Estelle não é assim tão inalcançável... Ele só precisa parar de reclamar e por os pés pelas mãos, encontrará a força que precisa para seguir adiante dentro dele mesmo.

Talvez pelo protagonista ser um menino e estar passando por uma fase, a coisa toda do amor 'impossível' e não ser muito sociável, mas ai mudando aos poucos graças as novas pessoas em sua vida, Seis Coisas Impossíveis me lembrou As Vantagens de Ser Invisível, embora Dan e Charlie seja extremamente diferentes.

Dan não está satisfeito e deixa isso bem claro, e é por conta dessa insatisfação que ele começa a botar a vida nos eixos e amadurecendo de dentro para fora. É bem bonito essa parte na verdade, nas adversidades que ele encontrou força para ser uma pessoa melhor e aprende com os próprios erros (até os admite!). Dan é um cara legal.

"Tenho que contar a ela sobre os diários - ou tudo o que estou sentindo por ela é uma mentira gigante. E não mereço estar com ela."

Com uma narrativa cômica e juvenil, Fiona segue com um livro bem leve e despretensioso. Uma temática interessante, e algumas lições de vida, além de cheio de vários tipos de listas feitas por Dan. Não é mal escrito, embora eu ache que as falas poderiam ter sido melhores desenvolvidas. Fofo é uma boa descrição e pode ser lido por todas as idades, mas eu acho que seria melhor aproveitando na primeira metade da adolescência. Talvez por isso, mesmo tendo me agradado, o livro não tenha me animado tanto

Literatura 22/12/2013

Um maneira divertida de lidar com choques de realidade
Dan é um adolescente que está prestes há completar quinze anos e vê sua vida mudar completamente. Sua família está falida, seu pai assumiu que é gay e separou-se da sua mãe. Para completar sua mãe acaba de herdar uma casa de sua falecida tia Adelaide, o único problema é que esta casa e tudo que está dentro dela pertencem ao patrimônio histórico e não pode ser reformada nem vendida, então Dan e sua mãe tem que lidar com o desagradável cheiro de xixi de cachorro.

Agora Dan tem que se adaptar a nova vida, nova escola, novos amigos e muitos problemas. Sua mãe está triste, seu pai – que ele ama, mas não sabe como lidar – não para de ligar, seu melhor amigo é um cachorro doente que precisa de uma cirurgia que sua família não pode pagar, e ele acabou se apaixonando pela vizinha perfeita, Estelle, que parece nem notar sua existência.

Dan cria uma lista de coisas impossíveis a se fazer como:

1. Beijar a garota;
2. Arrumar um emprego;
3. Dar uma animada na mãe;
4. Tentar não ser um nerd completo;
5. Falar com o pai quando ele ligar;
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí.

Será que ele vai conseguir?

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis-uma.html

Paola 12/12/2013

Seis Coisas Impossíveis
Os personagens do livro são muito divertidos e engraçados, e os pensamento de Dan são hilários de acompanhar. Ele erra e pisa na bola como gente de verdade, e tem um tipo de inabilidade social com o qual todos os leitores podem se identificar. O estilo da autora é tão descontraído que a leitura passou voando, e quando percebi já tinha terminado. Os capítulos são curtos, o que também ajuda. A edição da Novo Conceito está linda, a capa com pequenos desenhos, como no início dos capítulos, e as partes de diário escritas com letra manuscrita, o que deixou o interior do livro um charme. Um livro que eu adorei, e que vou recomendar com certeza para muita gente.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/11/seis-coisas-impossiveis.html

Brunna 13/12/2013

Delicado, mas forte
Dan Cereill está passando por uma fase bem complicada de sua vida. Sua família está falida, eles perderam todos os bens materiais; seu pai assumiu que é gay e se separou de sua mãe.
Depois que a mãe de Dan recebe uma herança, ela e o garoto passam a viver em uma casa que está caindo aos pedaços e fedendo a xixi, o pior é que eles só podem utilizar a residência por um tempo, porque depois ela será tombada pelo patrimônio histórico.
Sem ter dinheiro nem para comprar alimentos e roupas dignas, Dan, que está com quase 15 anos, elabora uma lista com seis coisas impossíveis de se fazer, mas que ele quer realizar de qualquer maneira, incluindo beijar sua nova vizinha e colega de classe: Estelle. Ela é muito bonita e enigmática. Dan apaixona-se por ela quase que imediatamente e descobre várias coisas a respeito da menina que ele não deveria saber.
Em Seis Coisas Impossíveis, o leitor acompanha o cotidiano do pequeno nerd desajeitado, tudo o que ele tenta fazer para ganhar dinheiro, animar sua mãe, conseguir falar com o pai, se sair bem na escola e, claro, se aproximar de Estelle.
A obra é um infanto-juvenil muito meigo e doce. A narrativa é leve e divertida, a história é muito agradável de ler e os personagens são apaixonantes, com destaque para Howard, o cachorrinho fofo que Dan “herdou”. A obra é tão tocante que cheguei a derramar lágrimas!
Achei o início do livro um pouquinho chato, creio que foi porque estava esperando algo diferente, mas aí a narrativa foi me conquistando e quando percebi já tinha virado a última página. Tudo é tão fluido e delicado que a leitura acontece em uma velocidade incrível.
A editora Novo Conceito fez um trabalho muito bacana. A capa está muito bonita, a diagramação também. Encontrei alguns erros de digitação e estranhei uma passagem do livro em que a “Galinha Pintadinha” é citada (oi?). Pelo que eu saiba, as músicas são um projeto brasileiro e, apesar de fazer um sucesso imenso em território nacional, a turnê não se expandiu tanto a ponto de chegar aos demais países. Possivelmente, a tradutora resolveu adaptar para a nossa realidade, mas era só colocar uma nota de rodapé explicando o termo original e pronto.
O livro é delicado, mas forte, aborda temas interessantes de uma forma bem descontraída. Apesar de ser infanto-juvenil, acredito que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode sim se deliciar com a leitura, só é preciso ter em mente que tudo nele está de acordo com a faixa etária do público alvo e ler sem preconceitos.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Nathy 15/12/2013

Seis Coisas Impossíveis – Fiona Wood – #Resenha | O Blog da Mari
Esse foi um livro que me fez ficar em grande conflito porque estava esperando algo e foi completamente diferente. Durante alguns momentos da leitura parecia que estava se arrastando e que não sairia do lugar, até que decidi que iria aproveitar o livro da melhor forma possível. Assim como em plano infalível, a história tinha um ponto especifico a ser abordado os acontecimentos na vida de um rapaz que esta passando uma fase complicada em seus quase quinze anos, me lembrou do filme ABC do Amor. Não é o tipo de livro que me faz cair de amores, mas também não é aqueles que odeio.

Com a narrativa em primeira pessoa o leitor entra no mundo de Daniel Cereill. Vivendo em uma nova casa com sua mãe, revoltado com seu pai, estar em uma nova escola sendo atormentado pelo valentão e apaixonado pela sua vizinha, todos os elementos que funcionam muito bem com comédias românticas com adolescentes. Gostei da forma como cada uma das temáticas foi abordada ainda que a parte com seu pai tenha ficado um pouco jogada no final. Próximo do final eu achei que foi um tanto corrido e sem explicação, a não ser para o que é importante na vida de um adolescente.

"Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer, receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de Sorte. Dan Cereill"

Dan é um adolescente muito meigo e nenhum um pouco revoltado com vida apesar de tudo o que lhe acontece de uma vez. Teve momentos inclusive que o achei ingênuo demais em suas atitudes, a forma como se coloca nas enrascadas é engraçado demais, o que chega a animar demais a leitura. Os sentimentos dele com relação à Estelle, sua vizinha, é exatamente do jeito que me sentia nessa fase não tem como não se identificar, ainda mais porque quer fazer de tudo para chamar a atenção da pessoa, algumas vezes sem sucesso. Sem contar que é aquela fase em que o patinho feio se torna o cisne e Dan passa por essa transformação tanto fisicamente quanto em sua personalidade, eu amo quando isso acontece com os personagens.

site: http://www.oblogdamari.com/2013/12/seis-coisas-impossiveis-fiona-wood-resenha.html

AndyinhA 15/12/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

‘Seis Coisas Impossíveis’ é aquele tipo de livro que na sinopse te promete o mundo, mas a medida que você vai lendo, percebe que o melhor do livro ficou na sinopse porque aquela história maravilhosa (ou engraçada ou dinâmica ou surpreendente) que está lá, está só na sinopse mesmo, porque eu fiquei me perguntando o tempo todo enquanto lia, cadê o que me foi prometido?

O livro tinha muito potencial, seria um livro leve, engraçado e dinâmico, afinal se trata de um rapaz na faixa de 13 anos tendo que lidar com muitas coisas, a família perde tudo, seu pai fala que é gay, ele muda de escola, a mãe não parece feliz em descobrir sobre o ex-marido, dramas na escola...ufa! Já dá para escrever um livro. E com tantos assuntos fortes, principalmente a família perder tudo e o pai revelar ser gay, achei que a autora iria tratar disso com mais ênfase e claro com umas pitadas de comédia.

Mas a realidade é que o livro é bem fraquinho e chato. A autora deixou tudo muito no nível raso, não trabalhou seus personagens ou explicações, os outros ganchos ficaram tão esquecidos, que nem sei por que fazem parte da descrição do livro. O livro ficou focando o tempo todo no garoto sendo ‘sacaneado’, na escola, pela tal menina. Na boa, só tinha gente boba nesse livro. As boas partes como a da mãe dele e do cara que mora próximo, quase não apreciam e quando aparecia a gente esperava que fosse deslanchar e compensar todos os outros mimimis, mas que nada, novamente mais do mesmo.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/11/poison-books-seis-coisas-impossiveis.html

Geeh 20/12/2013

Este é um livro que me surpreendeu bastante. Quando o solicitei, não imaginei o quanto ficaria fascinada por ele. É uma leitura leve e simples, relatada pelo ponto de vista de um adolescente de 15 anos, é quase como um diário pessoal do garoto, e a forma como a autora relata os fatos, te deixa tão intimo do personagem, que é impossível não torcer por ele.
Quando se lê a sinopse, fica claro, é um livro infanto-juvenil, uma historia previsível, onde relata a mudança de escola de Dan, mas o que o leva a essa mudança em sua vida, é que deixa o livro interessante. A autora abordou temas delicados, como o bullying e o homossexualismo, assim como o preconceito,tudo de forma simples e direta, foi fantástico, e o que era para ser uma historia clichê, para mim se tornou uma leitura deliciosa.
Quando começamos a leitura, somos apresentados a Dan Cereill, um garoto de 15 anos que acaba de ter a sua vida virada de pernas para o ar.
Como se não fosse suficiente os negócios de seu pai falir, e eles estarem passando por dificuldades financeiras, seu pai também resolver que esse é o momento para revelar a todos que é gay e por fim no casamento.
Com Dan e a mãe ainda em choque, uma nova noticia chega. Uma tia de sua mãe acaba de falecer, e deixou uma casa de herança para a sua sobrinha. Como o banco tomou tudo que a família tinha de valor, essa é para ser uma noticia ótima, já que agora pelo menos um teto eles teriam. Mas o que era para ser uma noticia boa, acaba por se tornar uma tragedia.
A casa herdada, foi tombada como patrimônio histórico, nada pode ser mudado ou reformado, nem um móvel pode ser danificado, vendido ou substituído, e eles tem permissão para viver na casa, em quanto sua mãe for viva, depois a casa será do estado.

"Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer,receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de sorte.As circunstancias a seu favor.Mas quando aconteceu conosco,o efeito foi inverso.Tudo ficou bem pior. E rapidamente."

Só que o grande problema de tudo isso, é que a casa esta caindo aos pedaços e cheia de tranqueira, e para piorar, fede a xixi.
Com o seu pai fora de casa, a mãe de Dan precisa trabalhar, então ela resolve montar um negocio próprio em casa, uma confeitaria, para atender encomendas de bolos de casamento. Só que o problema é que ela esta desacreditada no amor, e acaba convencendo todas as noivas que a procuram de que o casamento não é uma boa ideia. A "Eu aceito" bolos de casamento esta falindo antes mesmo de começar,e a falta de dinheiro só aumenta, assim como as dividas.
Dan também esta enfrentando a maior barra na escola nova, já que de algum modo, todos ficaram sabendo que ele é transferido de uma escola particular, e a maioria dos alunos o está evitando, ou pior que isso, estão atormentando sua vida.
Mas tudo sempre pode piorar.Dan está perdidamente apaixonado por sua vizinha, que também a sua colega de classe, mas o problema é que ele nem a conhece, mas mesmo assim, beija-la se torna o item numero um de sua lista de metas a cumprir .

"A Lista:
1)Beijar Estelle.Eu sei.Ainda nem a conheço.Tecnicamente.Mesmo assim,vem em primeiro lugar.
2)Arrumar um emprego.A situação financeira aqui não poderia ser pior.Se o negocio da minha mãe for por agua abaixo também, a responsabilidade de colocar dinheiro em casa é minha.
3)Dar uma animada na minha mãe.As chances de o negocio dar errado diminuem se ela se sentir melhor.
4)Não é que eu queira ser legal nem famosinho na escola,mas vou tentar não ser um nerd/loser completo.
5. Eu deveria falar com meu pai quando ele liga.Mas como, se nem vou aguentar ouvir a resposta para a única pergunta que quero fazer: por que você largou a gente assim?
6. O item existencial.Descobrir como ser bom.Não quero acabar sendo um cara que larga a família sem mais nem menos. "

Certo dia ao ouvir barulhos na casa e ir explorar o sótão, Dan descobre algo totalmente inusitado, mas que é praticamente uma obra do destino. Seu sótão, atulhado de coisa velha, é interligado com o sótão da casa de Estelle. E para melhorar ainda mais, a garota possui um esconderijo lá, onde guarda todas as suas coisas pessoas, incluindo seus diários...

Eu sempre fico um pouco receosa de falar sobre um livro que eu gostei tanto, tenho medo de dar spoiler ou ataquezinhos de fangirl, mas esse livro é fantástico, fim da historia.
Sim, é um clichêzinho e uma historia infanto-juvenil, mas ao mesmo tempo aborda temas extremamente atuais. A narrativa é ótima, é como se o livro fosse mesmo escrito por um adolescente que esta passando por todas essas experiências, pois trata de temas como o primeiro amor, pais separados, a troca de escola e tentativa de ser aceito pelos colegas e o bullying. Mas o que eu mais gostei, é como a autora abordou o homossexualismo. Desde o inicio o leitor sabe sobre a situação do pai de Dan, e é claro que o menino recebe isso de forma péssima, mas não pelo fato de o pai ser gay, o que o deixa com raiva é o fato de ele ter abandonado a família sem ter conversado com eles antes, tanto que o menino entra em discussão na escola por achar errado os colegas se ofenderem chamando o outro de gay, bicha, viado e afins.
A autora não desenvolveu muitos personagens durante a trama, a historia é voltada para Dan, pois como eu disse, este livro é como uma especie de diário. Mas a personalidade de Dan foi super bem desenvolvida, é fantástico acompanhar o crescimento dele, que passa de uma menino mimado, desolado pela separação dos pais e a crise financeira, para um garoto que vai a luta, e corre atrás do que quer e precisa. Ele realmente toma para si a figura de o homem da casa, e esta sempre tentando ajudar a sua mãe. Mesmo com tantos problemas, a historia é narrada de forma divertida, Dan sempre tem uma piadinha sobre si mesmo e a situação, mesmo quando tudo parece perdido.
Eu amei esse livro, foi para a minha estante de favoritos, com cinco estrelinhas!
A editora Novo Conceito também fez um belo trabalho com essa obra, a capa é diferente, mas muito bonita, com cores bem chamativas. A diagramação também é muito bonita, principalmente as divisões de capítulos. Eu encontrei alguns erros de revisão, mas nada a ponto de interferir a leitura.
Então, fica a dica: LEIA, mesmo o livro sendo do tema infanto -juvenil, creio que pode atingir qualquer idade, pois trata de assuntos polêmicos de uma forma bem leve e descontraída.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis-um.html