Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Anna Laitano 01/05/2014

Impossível é não sentir empatia
Não deixe que a capa colorida e o fato de o livro ser voltado para o público infanto-juvenil te enganem: este não é apenas um livro para adolescentes. Fiona Wood consegue pegar uma história de enredo simples e dar um "algo a mais" que fará o leitor se sentir conectado com o protagonista, torcendo por ele cada vez mais. Uma bela história sobre positividade, persistência, romances e família.

O livro é narrado em primeira pessoa, por Dan, o protagonista. Embora muitas vezes isso possa empobrecer a narrativa, não foi esse o caso aqui. Isto porque a autora construiu um personagem com um senso de humor irônico, sem chegar a ser depressivo ou forçado, o que adiciona uma dose de leveza à história. Além disso, por visar especialmente o público pré-adolescente/adolescente, também há uma nota juvenil em sua essência, que com certeza trará uma gostosa nostalgia ao leitor.

Dan Cereill é um personagem encantador. Não por ser o misterioso ou perfeitinho que estamos acostumados a encontrar, mas pela forma como é real. Ele não fica extremamente feliz apesar de todas as pequenas tragédias acontecendo ao seu redor, mas tampouco se faz de vítima e joga tudo para o ar em sinal de desistência. Ele é o meio termo que nós mesmos normalmente somos, observando as coisas com um humor por vezes ácido e sarcástico, por vezes simplesmente escolhendo ver o lado bom das coisas. Quanto a isso, não há dúvida no meu julgamento: a autora se passa muito bem pela voz de um adolescente, fazendo com que seu protagonista se torne verossímil ao ponto de que você poderia sair na rua e dar de cara com ele.

Já os outros personagens não são tão bem desenvolvidos. Estelle é uma personagem um tanto quanto confusa para mim, pois cheguei a julgá-la como sendo um tipo de pessoa, só para depois descobrir que estava bastante enganada. Claro, é possível atribuir isso ao fato de Dan ser o narrador, e assim como ele vai mudando seus conceitos sobre Estelle, nós também somos conduzidos por sua visão. Porém, ainda insisto que poderia haver um pouco mais de profundidade nos personagens secundários em geral. O próprio pai do protagonista, por exemplo, poderia ter sido tão bem explorado, mas, ao invés disso, serviu mais como mero plano de fundo para a história.

De um lado, temos temas que pertencem ao universo jovem, como amores, festas, saídas às escondidas e derivados. Porém, também temos temas como divórcio, homossexualidade e dificuldades financeiras, que são algo que independe de faixa etária. Fiona Wood soube misturar todos esses temas, pintando um retrato maravilhoso sobre o que é crescer e como às vezes nos sentimos verdadeiros adultos, enquanto, em outras vezes, somos apenas crianças indefesas.

Agora, o lado do romance (romântico) juvenil pode ser difícil de se escrever. Muitas vezes é complicado passar aquela sensação mais pura, aquele sentimento de esquisitice que vem com as descobertas, sem cair em clichês mais do que saturados, ou fazer com que os personagens pareçam mais velhos do que realmente são. Aqui, o que temos é uma história bem comum no quesito romântico. Contudo, a forma como as situações são conduzidas também são bastante críveis, em um passo tranquilo, bem trabalhado, no melhor estilo "tudo ao seu tempo", que é quase impossível não sentir algumas borboletas no estômago em determinados momentos da leitura.

A capa é um pouco sobrecarregada demais, para o meu gosto. O título e o nome da autora se misturam e de certa forma se apagam no fundo multiforme. Ainda assim, condiz com a ideia mais teen que o livro passa, além de poder ser utilizada para ilustrar os pensamentos bagunçados e cheios do protagonista. Por outro lado, a edição e o design interno são bem limpos e simples, o que torna a leitura tranquila. A tradução e a revisão também estão de parabéns, porque não lembro de ter notado nenhum erro.

Reforço o que disse no começo: alguns podem achar o livro muito juvenil, mas eu discordo. A mensagem principal é de persistência e pensamento positivo, o que é bem legal, animador e válido para todas as idades. Além disso, o livro tem um clima leve, ideal entre aquelas leituras mais complexas que nos sobrecarregam. Uma leitura despretensiosa e encantadora à sua maneira, mesmo com alguns clichês. Impossível não se apaixonar, pelo menos um pouquinho!

site: www.queridaprateleira.com.br

Luiz Fernando 21/05/2014

Um choque de realidade de cada vez, por favor!
Dan se vê em uma vida totalmente nova e diferente, pais separados, apenas com a mãe em uma casa aos pedaços, obrigado a ir a uma escola nova e, o pior, a grande revelação de seu pai ser gay.
Como todo bom adolescente, Cereill apaixona-se por sua vizinha; talvez a única coisa boa no momento, não o fato de estar apaixonado, até porque ela não da a mínima para ele, mas sim, por ser vizinho de uma gata!
Dan tenta a todo custo ajudar a mãe, não só com as contas, mas também com Howard, o cachorro que veio junto com a casa. Além disso, também a todo custo, quer se aproximar de Estelle, a vizinha, e claro, beijá-la.
Esse primeiro livro da escritora Fiona Wood é repleto de fatos engraçados e até irônicos. Destinado ao público jovem, contém uma linguagem simples e suave, nos trazendo inclusive gírias; o que não é um empecilho para que adultos o leiam e gostem de sua história.

Andrezza 09/06/2014

Resenha - 6 coisas impossíveis
Comprei o livro pra ler no avião, então eu sabia que ia ser uma leitura leve.

O enredo é cativante e a história contada de forma simples e direta. Você se envolve com a história, mas nada que vai te prender depois que você termina o livro.

Gabrielli 05/07/2014

Osculum
Ele é um livro legal bem leve e principalmente diferente porque depois de ler um livro sobre pessoas na faculdade e tudo que isso implica eu voltei alguns anos para o que eu compreendo ser o 1º ano ou 8 série, o esquema dele é muito confuso.
Dan é um cara legal e todas as coisas que acontecem com ele as vezes você fica meio para cara que ta feio, mas ao mesmo tempo é tão sessão da tarde que é relaxante e reconfortante. Saber que ainda fazem histórias fofinhas e que eu consiga acha-las fofinhas.

Psychobooks 22/07/2014

Eu comecei a leitura desse livro sem nenhum tipo de expectativa, o começo foi bom, dei algumas risadas, mas a autora não soube manter a qualidade até o final e chegou em um ponto onde as coisas ficaram repetitivas e completamente previsíveis.

- Enredo

Dan Cereill tem 14 anos, sempre teve uma vida boa, estudou em escola particular, sua única preocupação na vida era as tarefas de casa e escolher um jogo para seu playstation. Até que prestes a completar 15 anos, seu pai declarou falência e eles perderam TUDO, pois a casa, carro, móveis, estavam tudo no nome da empresa. Como se isso não fosse drama suficiente, seus pais se separaram e Dan descobriu que o pai é homossexual.

No meio de tantos problemas, Adelaide - tia de sua mãe -, faleceu e deixou sua casa para sua sobrinha, mas a mansão e seus móveis foram tombadas pelo patrimônio histórico e eles não podem modificar nada e nem vender qualquer objeto que já foi devidamente catalogado.

Para manter as despesas em dia, sua mãe abriu uma empresa de bolos de casamento, o que não parece ser uma boa ideia já que ela acabou de se separar do pai do Dan, o garoto acaba se apaixonando pela misteriosa vizinha e não consegue conversas com o próprio pai, não por ele ter assumido sua homossexualidade, mas por ele ter abandonado Dan e a mãe em um momento tão delicado de suas vidas.

- Narrativa e Desenvolvimento

A leitura começa muito bem, com um ritmo acelerado, leve e divertido. A narrativa feita em primeira pessoa sob o ponto de vista do Dan, faz com que o leitor mergulhe nos pensamentos do personagem.
Em algum momento, e para mim foi um pouco antes da metade do livro, a autora começa a ser repetitiva e aquela diversão do começo fica perdida em meio a personagens que são superficiais e um enredo raso.

- Personagens

Ser adolescente não é fácil, quando envolve mudanças drásticas na vida social e pessoal, as coisas ficam um pouco mais complicadas. Dan é um garoto tímido, estudioso que nunca teve muitos amigos. Ao mudar de escola, ele acaba sofrendo um pouco por ser o garoto novo e inteligente.
Ainda assim, Dan não se entrega, ele arregaça as mangas, faz suas listas, encontra um emprego, cuida do cachorro, ajuda a mãe, se apaixona e não fica o tempo todo se lamentando pela vida que perdeu.

Estelle é sua nova vizinha, a autora quis criar uma aura misteriosa para a garota, mas não funcionou muito bem. Ela também mostra um indício de que os pais da garota são um pouco negligentes com ela e acaba não se aprofundando no assunto, o que é uma pena. Estou um pouco cansada de personagens femininas misteriosas, 'diferentes' das patricinhas, lindas e que arrebatam o coração de todos os garotos, Estelle não apresentou nada novo que me conquistasse.

- Concluindo

Não vou dizer para você não ler esse livro, mas fica o aviso: ele não apresenta nada novo ou arrebatador. A leitura é leve, teoricamente divertida - para mim não foi muito -, com um ritmo de leitura acelerado, mas com enredo e personagens fracos e rasos.

Não tenha grandes expectativas para essa leitura ;)

"Ela começará a fazer bolos de casamento. Acho que ninguém que acabou de sair de um casamento pensaria justamente nisso, porém nesta casa, além de sarcasmo, também há ironia."
Página 23

site: www.psychobooks.com.br

Karina 17/08/2014

Resenha: Seis coisas Impossíveis
Autor: Fiona Wood
Editora: Novo Conceito
Páginas: 269

OPINIÃO DELE:

Como você se sentiria se, após anos vivendo em uma família tranquila e estável, descobrisse que seu pai e sua mãe estão se separando, perderam todo o dinheiro, você terá que mudar de escola e de casa e que seu pai é gay? Pois é, também não faço ideia.

É isso que acontece com Dan. Após todos esses choques de realidade, ele e sua mãe se mudam para uma casa que herdaram de uma tia rica, mas que deixou apenas o usufruto do casarão para eles, e todo o resto foi doado. Tudo, não: eles também herdaram Howard, um cachorro por quem você vai se apaixonar.

Mas não é só por Howard que Dan se apaixona. Sua nova vizinha é simplesmente Estelle, uma menina linda por quem ele se apaixona enquanto fazem a mudança, sem nem mesmo conhecê-la. Mas como ele pode ter alguma chance com ela? Eis uma das Seis Coisas Impossíveis. Além de beijá-la, sua lista compreende arrumar um emprego, animar sua mãe, tentar não ser um nerd completo na nova escola, falar com o seu pai novamente e não abandonar as pessoas como seu pai.

Em meio a esse turbilhão, a autora nos faz sentir novamente como adolescentes. Todas as incertezas, dificuldades e novidades comuns a essa fase potencializadas pela situação peculiar do Dan. Uma história deliciosa que eu devorei em apenas uma noite. Ainda fiquei triste quando faltavam 60 páginas para o fim do livro por saber que ele estava acabando.

Talvez as únicas críticas que eu possa fazer é que eu não imaginava o Howard como sendo um poodle e que a autora "esqueceu" de mencionar em que cidade se passa a história. Não sei se foi proposital - acredito que não, pois não houve uma grande revelação -, se foi só um lapso ou se eu não prestei atenção suficiente no começo, mesmo tendo voltado pra rever e não encontrar. Só fui descobrir a cidade no fim com uma referência indireta, o que me deixou um tanto confuso. Deixarei um link indicando qual é a cidade apenas para situar o leitor interessado, mas deixando a opção de ler sem essa informação para aqueles que preferem. (Descubra aqui)

Eu não sou desses que relê os livros, pois acho que entre reler um livro ou ler um novo, fico sempre com a segunda opção. Mas com certeza pretendo reler Seis Coisas Impossíveis.

site: http://livrofagia.blogspot.com.br/2014/08/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

arthurrehder 23/09/2014

Talvez as únicas críticas que eu possa fazer é que eu não imaginava o Howard como sendo um poodle e que a autora "esqueceu" de mencionar em que cidade se passa a história. Não sei se foi proposital - acredito que não, pois não houve uma grande revelação -, se foi só um lapso ou se eu não prestei atenção suficiente no começo, mesmo tendo voltado pra rever e não encontrar. Só fui descobrir a cidade no fim com uma referência indireta, o que me deixou um tanto confuso. Deixarei um link indicando qual é a cidade apenas para situar o leitor interessado, mas deixando a opção de ler sem essa informação para aqueles que preferem. (Link aqui)

site: livrofagia.blogspot.com.br

Marcos Pinto 26/01/2015

Impossível não se divertir
A vida não é fácil para ninguém, mas para Dan ela está muito pior. Um pilar após o outro, sua vida vai desabando a sua frente. Para começar, seu pai perdeu todo o dinheiro da família. Aliás, não só o dinheiro: a casa, os bens, até mesmo os livros foram embargados. Para piorar, seu pai assumiu que é gay e resolveu se separar, deixando Dan e sua mãe ainda mais perdidos. Porém, para sua sorte, ao menos ele não ficou no relento: sua mãe recebeu uma herança e eles terão uma casa para morar.

Tirando o fato de sua nova casa ter cheiro de xixi de cachorro e não poder ser reformada, as coisas para Dan não poderiam piorar. Aliás, até poderiam, mas ele não quer deixar chegar a esse ponto. Apesar de bem inocente e infantil para sua idade, ele terá que aprender na prática que viver é mais do que jogar videogame e comer besteiras.
Para isso, Dan consegue um emprego. Mas, como é menor de idade, trabalha apenas meio período e não recebe praticamente nada. Sua mãe tenta ganhar a vida com um negócio próprio, vendendo bolos de casamentos. Contudo, aparentemente, a empreitada está fadada ao fracasso. A vida, por bem ou por mal, exigirá de Dan que ele amadureça e dê mais de si que ele tem no momento.

“Conheço uma menina. Sei de cor tudo sobre ela. Eu a conheço de todas as maneiras possíveis, menos de uma: de verdade”.

Seis coisas impossíveis é um livro bem diferente do que eu costumo ler e, exatamente por isso, eu não tinha grandes expectativas. Porém, como queria ler algo diferente, apostei na obra. E me surpreendi positivamente. Encontrei uma narração leve, uma escrita fluida e um protagonista muito engraçado.

Dan é um grande nerd, com pouca capacidade de ser sociável e que prefere ficar com seus livros, e eu não sei o porquê me identifiquei com ele. Porém, com tantos problemas a enfrentar de uma vez, ele terá que se esforçar para ser um pouco mais sociável, principalmente por causa do trabalho. E, claro, por causa de sua vizinha que ele é completamente apaixonado.
A partir disso acompanhamos, entre muitas risadas, o crescimento físico, emocional e psicológico do personagem. E como a narração é em primeira pessoa, isso fica ainda mais perceptível. Além disso, não só Dan evolui psicologicamente, mas todos o que estão a sua volta, o que é excelente.

“Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer, receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de sorte. As circunstâncias a seu favor. Mas, quando aconteceu conosco, o efeito foi o inverso. Tudo ficou bem pior. E rapidamente”.

Seis coisas impossíveis não é o melhor livro do mundo e nem a minha obra favorita, mas, certamente foi uma boa ótima maneira de passar o tempo de maneira agradável e, ainda por cima, refletir sobre a vida. Certamente o livro mais do que recomendado.

site: http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Erica Carla 10/04/2015

Mas impossível mesmo será:
E não é que todas as coisas da lista impossível mesmo será: da contracapa são reais! Leitura leve e gostosa. Sobre família, amigos, mudanças e certezas... Essas que a vida vem e bagunça de vez em quando, pra nos por a prova, pra testar paciência, fé, valores. E que o tempo é o senhor da razão. No final de um jeito ou de outro, tudo se encaixa e fica certo.

Silvana 20/04/2015

A vida de Dan Cereill, quatorze anos, virou de ponta cabeça. Do nada, seu pai anunciou que estava falido, assumiu que é gay e abandonou ele e sua mãe. Ele teve que assistir todas as suas coisas serem catalogadas e levadas embora. Só conseguiram salvar algumas coisinhas que esconderam na casa da vizinha. Eles ficaram sem ter para onde ir. A sorte, se pode ser chamado assim, foi que sua mãe recebeu uma casa de herança de uma tia-avó. Casa essa que cheira a xixi a quilômetros e que não pode ser reformada. Na verdade a casa só é deles até que sua mãe venha a falecer, depois a casa será do governo. De herança veio também Howard, o cachorro, que não é bem uma herança e sim um despesa já que eles terão que dar comida a ele. E como o dinheiro está curto, toda nova despesa tem que ser bem pensada.

Mas nem tudo é tristeza em sua vida. No mesmo dia da mudança, ele viu sua nova vizinha, que agora ele sabe, se chama Estelle. Ele sabe tudo sobre ela, mesmo nunca tendo conversado com ela. Aliás isso está na sua lista de coisas impossíveis. É a primeira da lista: 1- Beijar Estelle. A lista ainda tem os seguintes itens: 2- Arrumar um emprego. Do jeito que vai, daqui a pouco eles não terão dinheiro para comer. 3- Animar sua mãe. Ela até finge que está bem, mas Dan sabe que não é bem assim. 4- Tentar não ser um nerd/loser na nova escola. 5- Falar com seu pai quando ele ligar. Mas como falar com ele, se a única pergunta que ele quer fazer, ele não vai aguentar ouvir a resposta? E por último, 6- Descobrir como ser bom e não fazer o que seu pai fez com eles.

Mas essa lista está mais do que impossível de cumprir. Logo no primeiro dia de aula ele é zoado por um grupo de garotos e Estelle assiste tudo. Mas o pior é que tanto Estelle como o garoto que aprontou com ele, estão na mesma sala que ele. E as coisas só pioram quando eles descobrem sobre o negocio de bolos de casamento de sua mãe. Os trotes não param o dia todo. Se bem que do jeito que as coisas estão indo, o negocio não vai ir pra frente mesmo. Todas as noivas que chegam para encomendar um bolo, sua mãe convence a desistir do casamento. E a situação com Estelle não é muito diferente. Ele descobre que os sótãos de sua casa são ligados e acaba " invadindo" o sótão da casa de Estelle e num impulso lê seu diário. Coisa que Estelle não vai ficar nada feliz quando descobrir.

Tenho esse livro na estante já tem um tempo e só agora que estava procurando um livro para o desafio, que resolvi ler ele. Quando lançou esse livro, fiquei bastante empolgada para ler, principalmente por causa do negócio da lista, já que também tinha uma lista de coisas impossíveis quando tinha essa idade. As minhas expectativas eram bem altas. Infelizmente elas não foram alcançadas. O livro é rápido de ler, as letras são grandes e as paginas grossas. É bem divertido em alguns pontos, tanto que até dei umas gargalhadas. Mas é só isso. Não tem nada especial, nem nada marcante.

Dan é um adolescente bem sem noção. E nem estou falando dele rejeitar o pai e sim por todas as outras atitudes. Achei ele bem egoísta. Por vezes se esquecia que não foi só ele que perdeu o pai, que sua mãe também tinha sido abandonada pelo companheiro de toda a vida. Estelle também não fez nenhuma diferença na história. O personagem que mais gostei foi Howard, que por muitas vezes pareceu mais humano que os outros. Enfim recomendo para quem quer ler uma história divertida, mas que leia sem muitas expectativas.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/04/resenha-seis-coisas-impossiveis-fiona.html

Dany 04/06/2015

Resenha: Seis Coisas Impossíveis
Não me pergunte por que, mas quando li o título à primeira vez achava que se tratava de um livro de alto-ajuda. Mas não, ele é infanto-juvenil. O livro é gostinho de se ler, mas de um modo geral deixou um pouquinho a desejar.

Quando tudo estava indo bem na vida de Dan Cereill tudo desmorona. O negocio da família foi à falência, o pai se assumiu gay e está se separando de sua mãe. Uma noticia boa é que a mãe de Dan recebe uma casa de herança e é aonde eles vão morar, o ruim nisso é que eles não podem vender a casa e por isso a situação financeira continua feia, além da casa vem junto também Howard o já velho cachorro da tia falecida. Dan que estudava em escola particular acaba tendo que ir estudar em uma escola pública e ele vê nessa mudança uma forma de ter uma vida social diferente.

Dan ter o costume de fazer listas sobre coisas do tipo: coisas impossíveis de fazer, coisas em que não sou bom e por ai vai. O legal nele é que apesar de todos os problemas ele não é chato e melancólico, apesar de ser bem sarcástico. Logo de cara ele se apaixona por Estelle, sua vizinha.

A mãe montou um negocio, ela faz encomendas de bolo de casamento mesmo assim a situação ainda é complicada e por isso que Dan vai à procura de emprego. Na escola as coisas também não são as mil maravilhas, e por conta do que ocorreu com o pai Dan não consegue falar com ele e a medida que vamos avançado na história entendemos que esse afastamento não é devido ao pai ter se assumido gay.

Não gostei muito da pessoalidade que a escritora atribuiu ao cachorro, falto pouco foi o fazer falar. Mesmo assim reconheço que ele foi um bom companheiro para Dan. Outra coisa que ela enfatiza tanto e que Dan é nerd, mas não consegui enxerga isso nele. Nada mesmo, porque pelo fato de ser bem comentado no livro o quanto Dan quer se livrar desse “fardo” de ser um nerd, ele em si não demostra ser em nenhum momento. Não tinha como disfarça tanto assim.

Dentre muitas confusões, dentre várias coisas impossíveis de se fazer, dentre dos os dramas na vida de Dan o livro é gostosinho de ler. Só consegui largar ele depois de tê-lo devorado. Não é nenhuma história que deixe uma grande lição ou coisa do tipo, mas é divertida, e a forma como é narrada deixa a gente presa porque flui tão naturalmente que nem notei as páginas passando. Apesar de ter ficado alguns furos, apesar de ter tido certas coisas que aconteceram rápido demais – questão de uma noite, por exemplo -, o livro é bem bacana. Pra quem gosta e tem o costume de ler literatura infanto-juvenil sem esperar muito da leitura está mais do que indicado.
Quer saber se realmente de Dan conseguiu ou não completar a lista de seis coisas impossíveis? Só lendo pra ter as respostas.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2015/06/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Renata 05/07/2015

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
A vida de Dan Cereill mudou, não uma mudança simples e básica, mas sim uma de virar a vida dele de cabeça para baixo. Primeira bomba: a falência da família dele, ou seja, o pai dele perdeu todo o dinheiro deles. Segunda bomba e também a mais impactante: o pai assumir que é gay. Terceira bomba: perder tudo, casa, móveis e sair da dinheirolândia e ir morar em uma casa antiga que cheira a xixi de cachorro e tem tanta tralha que faz com que a casa mais pareça um museu. Quarta bomba: ser vizinho de Estelle, uma garota por quem Dan se apaixona sem nem mesmo conhece-la.

O livro nos apresenta a transformação na vida de Dan, as coisas boas, as ruins, as crises, as mentiras, as lutas e o crescimento. Porque Dan cresce, e muito. A transformação dele, da forma como ele vê a família que ele sempre esteve adaptado, o impacto dos atos de outros na vida dele, as mudanças nos relacionamentos dele. É tocante como coisas simples, como fazer a barba, tem um significado absurdamente imenso na vida das pessoas. Outras são como um soco na cara, como não ter dinheiro para pagar as contas, para cirurgia do cachorro. Mas o livro tem muitas partes engraçadas, como a empresa que a mãe do Dan cria, que vende bolos de casamentos e o que ela faz na verdade é quase convencer as clientes a não casarem. A vida deles vai de mal a pior e Dan sabe coisas de que não devia sobre a Estelle, e tudo piora ainda mais quando ele descobre que eles estudam juntos. Enfim, uma aventura real, possível e sincera.

A escrita da Fiona é fluida e leve, com uma narrativa em primeira pessoa, de forma que tem uma boa dose de ironia e sarcasmo, o que combina muito bem com Dan. Os personagens não são chatos e monótonos, em sua maioria são divertidos e bem elaborados. A trama em si é bem elaborada e delicada. Não vou dizer que o livro me agradou desde a primeira página, pois não foi assim, para mim pelo menos levou algum tempo para que a leitura engatasse, mas depois que foi… aí realmente foi quase impossível largar o livro.

Leila 29/11/2015

Boa leitura...a vida de jovens adolescentes, seus dramas, seus primeiros amores, os pais separados...aborda também a questão de ter um pai homossexual.

Beta Oliveira 03/01/2016

De uma forma bem-humorada, a autora mostra que, quando a nossa vida é varrida pelo caos, o tempo é o nosso aliado. Precisamos admitir o golpe, sofrer o que tiver que sofrer, mas buscar formas de sair do fundo do poço. Ninguém – por mais que nos amem – irá conseguir tirar a gente de lá. Só nós mesmos.

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/01/cap-1122-seis-coisas-impossiveis-fiona.html