Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Dani Gil 11/02/2024

Cativante
Incrível como um menino é tirado do próprio mundo por um erro dos pais e é trazido de volta por vontade própria e com seu próprio esforço. Muito bom o livro. Adorei
Angel's Roses 23/02/2024minha estante
Verdade, os pais fazem a merda e os filhos que pagam o pato. kkkkk

Francine.EstevAo 15/10/2013

“Cheguei cedo demais. Ficar andando por aqui é um castigo. Não conheço ninguém. Estou me sentindo um limão na banca de maçãs da feira. Estou com vontade de dar meia-volta e ir para casa. Mas me seguro. Nem sempre as pessoas conseguem uma segunda chance. Posso ser quem eu quiser. “Tímido”, “brega”, “nerd”. Posso arrancar todos esses rótulos e deixar tudo para trás. Quem sabe eu consiga me enturmar? Eu posso ser uma maçã.” – Pág. 33

Se você já viu ou ouviu falar de The O.C., ao começar a ler “Seis coisas impossíveis” você com certeza vai se lembrar de Seth Cohen. O desajeitado menino franzino que quase não tem amigos, não é nada sociável e tem uma louca obsessão por uma garota. Essas são algumas das muitas características de Dan, o personagem principal, que me fizeram me apaixonar por ele (assim como sou apaixonada por Seth Cohen).

Não bastava todo seu “jeitinho” em plena adolescência, uma das piores fases da vida de muita gente, o pai de Dan acabou de contar pra família que ele é gay e que eles estão falidos. Então, lá vem mais uma bomba para o pequeno Dan: se mudar de escola. Com o intuito de ver o lado bom da vida, sem fazer apologia a outro livro, o garoto enxerga nessa mudança uma possibilidade de criar um novo Dan, que não seja tão nerd, nem tão loser, e que seja socialmente aceito e bem visto pelos colegas da nova escola e principalmente por Estelle, a garota por quem ele está obcecado e de quem sabe absolutamente TUDO, embora nunca tenha trocado nem uma única palavra com ela.

Embora “Seis coisas impossíveis” seja um livro mais infanto-juvenil, a história é muito legal. O personagem principal consegue nos envolver com sua narrativa que nos faz sentir como se estivéssemos lendo o diário dele. Tem também as várias listas que ele faz e que vai atualizando ao longo do livro, que também tornam a história ainda mais interessante.

Além disso, cada personagem nos conquista um pouquinho com personalidades bastante interessantes e atrativas que se encaixam perfeitamente bem com o cenário construído pela autora, até mesmo o cachorro, Howard que me conquistou logo de cara. É como se nada estivesse fora do lugar e você conseguisse visualizar toda a história se desenrolando na sua frente. Fora Dan, que é o tipo de garoto desajeitado e fofo que conquista muita gente e nos faz torcer pra que no fim tudo dê certo para ele.

site: http://sociedadedolivrorp.blogspot.com/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis-de.html

chaz 15/03/2021

achei mto fofo. tava precisando de um desse pra me tirar da fossa, bem besteirol e adolescente

Naty @livrossaofilhos 01/09/2014

Seis Coisas Impossíveis
O Prólogo conta como ele sabe de muitas coisas sobre uma menina com quem ele ainda não conversou, mas no decorrer da história você saberá como ele conseguiu descobrir tudo isso.
Seis coisas impossíveis é um livro rápido de ler, tudo começa quando o Dan e a mãe têm de se mudar para a casa de uma tia-avó falecida, mas você se pergunta por que ele teve que se mudar para a casa de uma tia-avó com a qual eles nem tinham muito contato?! Eis o porquê: os pais se divorciaram, seu pai assumiu ser gay e faliu tudo na mesma hora! Mas Dan sempre tenta ver o lado bom das coisas, ele foi para uma escola nova e isso significa amigos novos e não ser mais um nerd que sofre bullyng.
Ele também se apaixona pela vizinha: Estelle, (a garota sobre quem ele sabe muitas coisas) uma garota linda e que ele acha inalcançável pra ele. Dan lida de forma corajosa e madura com os problemas que acontecem. (De forma madura pra sua idade 14 anos quase 15). Com a ajuda de Fred seu melhor amigo e Howard o cão que veio junto coma casa, ele arruma um emprego para ajudar sua mãe, que está muito triste e sabotando o próprio negócio que ela acaba de abrir. As listas que Dan faz são muito divertidas e você fica torcendo pra que ele consiga atingir suas metas, o que deixa o livro leve e divertido.
Recomendo a leitura e espero que se surpreendam positivamente assim como eu.

Bia Rodrigues 24/01/2014

Seis coisas impossíveis tinha tudo para ser um livro muito bom. Temas interessantes para serem abordados, personagens que tinham tudo para ser carismáticos e uma historia que parecia ser divertida e emocionante, mas no final deixou muito a desejar por que a maioria dos fatores que apresentou não foi bem trabalhado.

A autora jogou os temas ali, mas não os desenvolveu. O livro foi um bom passa tempo, mas só isso. Não teve um personagem marcante ou um final encantador, não teve emoção.
Fiona Wood acabou construindo um personagem que não tinha as características que ela mesma colocou nele. Ela apresenta Dan como um nerd que sofre bullying, mas os raros momentos em que a cenas onde essas características são colocas em cena você não se convence delas.

Dan acabou sendo apenas um adolescente normal, não tem como ter compaixão por ele no decorrer da historia. Apenas rir com as situações em que ele mesmo se coloca.

A melhor coisa do livro é as lista de coisas impossíveis que o Dan faz, afinal tem como rir com elas, mas só. É um livro que não tem surpresas, tudo acaba sendo previsível demais.

A garota por quem Dan tem um amor platônico é a típica garota perfeita: Bonita, rica, inteligente, popular, mas também gentil e amorosa. Completamente irritante.

Para mim Seis coisas impossíveis foi apenas bom, só não foi ruim porque a leitura foi rápida e teve um pouco de humor. Não sei se minhas expectativas eram altas demais, mas a escrita de Fiona Wood não convenceu.

A diagramação do livro esta muito bem feita. Letra em ótimo tamanho, as folhas não são finas e a cada começo de capitulo a pequenas ilustrações. A capa esta um primor, perfeita para a ideia da historia do livro. Parabéns a editora Novo Conceito pelo trabalho com relação a esses fatores.

No geral, não leia Seis coisas impossíveis esperando uma historia emocionante ou bem trabalhada. Quem sabe se ler ele sabendo que pode não ser tão bom você se surpreenda.

site: http://www.pepperlipstick.com/2014/01/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Mari 08/11/2013

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
Ontem, finalmente, os livros de outubro da NOVO CONCEITO chegaram \o/ Fiquei hiper feliz e já mergulhei em uma maratona, afinal, agora temos prazos para entregar as resenhas e com a demora que houve para chegar, tenho medo de não dar tempo. Então, vamos a primeira resenha: comecei com SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS da FIONA WOOD.

A princípio estava decidida a não solicitar esse livro, mas aí vi um pessoal comentando sobre ele no twitter e fiquei curiosa, decidi conferir.

O começo foi MUITO legal. Dan é um garoto de quase 15 anos que costuma listar as coisas, principalmente aquelas que ele julga impossível de conseguir ou alcançar. A vida dele sai do “normal” quando ele descobre que a família está falida, o pai é gay, e vai separar-se da mãe. Então, Dan muda-se com sua mãe para uma casa que ela havia recebido de herança, que de “brinde” já vem com um cachorro. Esse início foi narrado com tanto humor e ao mesmo tempo, com tanto sarcasmo, que foi impossível não se apaixonar por Dan, o garoto consegue nos fazer gargalhar. Mas, infelizmente, depois a história desanda...

Depois de se mudar com a mãe e de escola a vida de Dan se torna um ENORME clichê: ele se apaixona pela menina mais popular da escola, que milagrosamente é uma pessoa bacana; passa a sofrer com a zoação dos colegas; e é considerado um nerd.

Problemas (vou listar, assim como Dan gosta de fazer):

1. Sua paixonite por Estella poderia ser um clichê normal, desses que contam sobre o primeiro amor, como o sentimento foi crescendo, como o personagem foi se aproximando da garota de seus sonhos, etc. Mas Dan parece não se comportar como um menino de quase 15 anos, e sim como se tivesse 11. Ele é bastante infantil nesse quesito e apesar de dizer tantas vezes o quanto gosta Estella, não me convenceu. Mais uma vez achei que ele parecia esses menininhos de 11 anos que sofrem de paixonite por alguma professora, mas que levam na brincadeira. O sentimento parecia simples demais, comum demais, e até banal demais. Não consegui sentir que era verdadeiro, que era aquela coisa louca do primeiro amor.

2. A autora quis usar a “nerdice” de Dan para explorar o bullying, mas gente, desculpe, bullying é coisa séria! As situações apresentadas no livro eram apenas zoações. É preciso saber diferenciar uma coisa da outra. Na escola eu usava óculos e aparelho, e me chamavam de quatro olhos ou ferrovia, na minha época isso não era considerado bullying, e para mim, ainda não é. Os garotos zoam com o sobrenome de Dan e ele odeia, ok, tudo bem ele odiar, eu também odiava ser chamada de Mariana Aventura, mas, mesmo assim, é uma piada! Não é algo que vai deixar marcas e sequelas profundas no psicológico do personagem, que fará com que na idade adulta ele sofra, etc.

3. Para o que Dan passou ser considerado bullying, o livro deveria ser contato com mais intensidade e muito mais emoção, duas coisas que faltaram, e muito. O próprio Dan expõe os fatos com humor, sarcasmo e ironia, o que torna impossível se apiedar dele. Não consegui ter um envolvimento emocional com ele. Achei o personagem raso, com diálogos bobos, e muitas vezes com atitudes de criança. Como havia gostado do começo do livro, achei que Dan amadureceria e nos mostraria uma face mais adulta de sua personalidade, e comportamento condizente com essa nova fase, mas isso só foi acontecer beeeem no final, em um ponto em que já tinha declarado todo meu desgosto pelo personagem.

4. Em várias situações afirma-se que Dan é um nerd. Ok, por quê? Em momento algum vi o personagem bitolado em um computador, ou nos estudos, ou tendo idéias mirabolantes para projetos, etc. Se o fato de o personagem gostar de ler o transforma em um nerd, então, todos nós blogueiros, também somos. Eu estudo 4 horas por dia, leio outras 4, e deixo de sair para fazer essas coisas, nem por isso me considero uma nerd. Sei que muita gente faz o mesmo que eu e têm uma vida social agitada. Não tenho por opção... Exatamente como Dan.

5. A nerdice de Dan também é apontada pelo fato de ele não ter amigos. Mas o personagem não tem vida social porque ele próprio não quer! Ele não se esforça, não se empenha. Não gosta de interagir e quando tem oportunidade, não o faz, prefere ficar se lamentando... ¬¬

6. O que mais me irritou no livro foi o fato de o pai de Dan ter se revelado gay e a autora não ter explorado isso. O pai de Dan aparece no começo e no final. As partes que contam com ele no meio do enredo são apenas para acompanharmos as birras de Dan que não quer atendê-lo ao telefone. Gente, tanta coisa bonita e inteligente a autora poderia ter retratado a partir dessa revelação do pai de Dan... Em vez disso, o personagem é apagado na trama como se fosse alguém que não faz diferença. Fiquei revoltada ao ler que o rapaz não perdoava o pai por tê-los abandonado, e não se importava por ele ser gay, porque ele não era homofóbico, ou seja, para evitar uma abordagem mais profunda sobre a homossexualidade, a autora preferiu apenas afirmar que o personagem não era preconceituoso (fraco, fraco, fraco).
Ok, se não havia preconceito, então Dan é um puta egoísta, porque ele não se conforma com o fato de o pai ter ido embora. O que ele queria? Que os pais vivessem um casamento de fachada? Que o pai não fosse feliz com a opção que escolheu? Que a mãe aceitasse um marido que não mais a veria como mulher? Entendo que como adolescente ele deva ter ficado revoltado com a separação, mas passar um livro inteiro sem falar com o pai, só porque os pais se separaram, pareceu frescura demais. Seria até aceitável se o livro fosse um drama e esse fosse o foco principal da trama, mas está longe de ser o caso. Faltou desenvolver as emoções de Dan em relação à revelação de o pai ser gay e também pelo fato de ele ter ido embora. Mostrar-se como mais um adolescente revoltadinho e birrento não acrescentou nada a trama.
Mas, o que mais faltou aqui, foi expor a vida do pai de Dan longe da ex-esposa e do filho, bem como sua atual vida diante de sua nova escolha. O livro poderia ter tomado um caminho maravilhoso, encantador e ter ensinado uma linda lição. Não foi o caso.

E é isso, essas são minhas SEIS RAZÕES que tornaram IMPOSSÍVEL engolir SEIS COISAS IMPOSSÍVEIS.

Tami 22/12/2013

Esperava mais
"Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer, receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de sorte. As circunstâncias a seu favor. Mas, quando aconteceu conosco, o efeito foi inverso. Tudo ficou bem pior. E rapidamente." (pág. 7, primeiro parágrafo)

Sabe aquele livro que muitos podem gostar, mas que a gente percebe que não é o nosso tipo? Isso aconteceu com este. Fiquei me apegando a vários detalhes que não me convenceram, não consegui me conectar com a história do personagem e várias outras pequenas coisas. Acho que esperava uma história diferente.

Dan é um menino que está passando por muitas mudanças. Seu pai faliu, assumiu que é gay e se separou de sua mãe. Ela, por sua vez, recebeu de herança uma casa antiga, cheia de problemas e que não pode ser reformada pois foi tombada pelo patrimônio histórico. Entrou em depressão e tentou abrir uma empresa de bolos de casamento - só que vive espantando as clientes.

Dan, no meio disso tudo, tenta achar uma forma de ajudar a mãe (financeira e emocionalmente), enquanto se adapta à escola pública e ao fato de não ter mais coragem de falar com o seu pai. De quebra ainda se apaixona pela vizinha Estelle, que nem sabe que ele existe.

A capa e a sinopse dão a ideia de um livro bem jovem e engraçado, mas confesso que não achei tudo isso. A capa (similar à original) e os detalhes na diagramação ajudam nesse toque jovem. A história possui cenas engraçadas, e a inocência de Dan também contagia, contudo não passa muito desse nível.

O protagonista se considera um nerd que mal consegue falar com as pessoas e não se enquadra, mas a única coisa que aparenta é que ele é (só) inteligente. Ele tem seus amigos e comete erros como qualquer outro adolescente. Talvez esse seja o ponto alto do livro, Dan é um adolescente que se acha pior do que todos, faz drama por várias coisas pequenas e briga com a sua mãe mesmo sem motivos - exatamente como um adolescente normal. A única coisa que não soou bem foi o romance por Estelle. Platônico demais, não achei condizente com a idade (quase 15 anos). No início do livro ele fala muito sobre como ela é perfeita e sobre sua paixão, só que o leitor fica perdido pois a garota parece bem chatinha. Tirando a beleza, não fui convencida do motivo dele ter se apaixonado por ela.

"Problemas, responsabilidades, cara feia. Parece que já faz 1 milhão de anos que tudo com o que eu tinha que me preocupar era jogar Nintendo, ou fazer a lição de casa a tempo." (pág. 121)

Gostei dos personagens e da forma como foram caracterizados. Os adolescentes são reais, com suas birras, tentativas de serem adultos e problemas no caminho. A mãe de Dan também passa suas dúvidas e tentativas de fuga dos problemas, como uma pessoa normal passaria nessa situação. Os personagens são bem construídos e suas atitudes convencem.

Os dramas que poderiam ter sido muito bem explorados não são. Dan fica o livro todo evitando falar com seu pai, e quando finalmente muda de ideia o livro já está no fim. Teria sido ótimo vê-lo, mesmo com dificuldades, se reconectando com o pai, entendendo o seu lado e retomando a convivência. A forma como esta parte foi solucionada foi rápida e superficial, o que é uma pena pois poderia ter sido uma ótima história e trazer uma boa lição.

É um livro leve, fácil de ler e ótimo para distrair por uns momentos. Bons pontos que poderiam ter sido tratados acabaram sendo deixados para o fim, e a história que poderia ser profunda acabou se tornando apenas a vida de Dan no novo colégio e os problemas comuns de adolescentes. Nem de longe é um livro ruim, apenas não me cativou nem acrescentou nada. Talvez um público mais novo goste mais da história.

site: http://gavetaabandonada.blogspot.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Juliana ;* 14/12/2013

Seis Coisas Impossíveis - Fiona Wood
Este é um livro que me surpreendeu de forma extremamente positiva. Quando li sobre o livro da primeira vez, logo pensei que seria mais um livro adolescente, engraçadinho e previsível que eu iria detestar. Porém, é um livro adolescente engraçadinho e previsível que eu adorei! Kkk

No livro conhecemos a história de Dan Cereill que de repente se depara numa baita crise. Seu pai faliu, assumiu sua homossexualidade e separou-se de sua mãe. Assim, assim mesmo, sem aviso prévio. E o pior, tudo de uma vez só!

Para o desespero de Dan, agora que seu pai os abandonou só havia uma solução. Mudar-se para uma casa velha, e mal cuidada que sua mãe teve a sorte (será?) de herdar de uma tia. E o pior de tudo é que, por ser uma casa tombada pelo patrimônio histórico, não pode ser reformada.

Agora Dan, está vivendo numa casa em que não quer estar, com uma mãe deprimida, nervoso por ter que mudar de escola e sem conseguir falar com o pai, mesmo que este tentasse aproximar-se novamente.

A única coisa boa que aconteceu com todas essas mudanças foi Estelle, sua vizinha do lado, pela qual Dan logo se apaixonou.

Dan decide então, mudar algumas coisas na sua vida, e para isso, escreve uma lista de coisas impossíveis para se fazer:

1. Beijar a garota.
2. Arrumar um emprego.
3. Dar uma animada na mãe.
4. Tentar não ser um nerd completo.
5. Falar com o pai quando ele liga.
6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

A partir de então, acompanhamos Dan lutando para alcançar suas metas impossíveis e, torcendo muito pra que ele consiga.

A narração da autora é simples e aconchegante, como se o livro fosse realmente escrito por um adolescente em crise. Durante toda a leitura, temos a impressão de que conversamos com Dan, que ele nos confessa seus problemas e divide conosco seus pensamentos, o que me agrada muito como leitora, porque nos faz conhecer os motivos de todas as suas ações.

Seis Coisas Impossíveis, trata de diversos temas que são comuns no universo adolescente. A primeira paixão, a separação dos pais, a mudança de escola e a adequação desse adolescente a essa nova vida.
Gostei demais da forma que esses temas são abordados no livro.

Principalmente sobre a homossexualidade do pai de Dan que, em nenhum momento é tratada como defeito, ou como algo errado. O real motivo do bloqueio que Dan tem com relação ao pai, é com relação ao abandono. O garoto realmente não consegue entender o porque, de tudo ter acontecido desta forma, e do pai não ter conversado com ele antes.

É muito interessante acompanhar a forma como Dan cresce durante a narração. Consegue um emprego, enfrenta as dificuldades na escola e tenta de todas as formas, ajudar a mãe que, está completamente perdida.

Mas é claro que o menino é apenas m adolescente e que como todo adolescente tem seus momentos de infantilidade e rebeldia. Mas o melhor disso é que todas as vezes que essas reações acontecem, são por um bom motivo. Os personagens são bem construídos e tem atitudes sempre contundentes e respondentes a sua personalidade, o que também me agrada muito.

Apesar das dificuldades enfrentadas pelo jovem, a narrativa consegue ser leve, e divertida durante alguns momentos, principalmente quando envolve as situações passadas por Dan na escola.

Eu adorei este livro de todas as formas possíveis. Gostei da sensibilidade dos personagens, da narrativa da autora, da forma como Dan ultrapassa os seus obstáculos e o jeito com que ele enxerga a realidade.

É importante pros adolescentes, que saibam que as “coisas mpossíveis” não são assim tão impossíveis. E que quando desejamos uma coisa, contanto que lutemos por ela, a conseguiremos.

Indico a todos aqueles que gostam de livros leves e divertidos, mas que tratem de temas importantes e atuais de forma real.
Boa leitura! *-*

site: http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

Joice (Jojo) 05/09/2016

Trama morna
"Seis coisas impossíveis" é um daqueles livros do tipo garota-encontra-garota cuja leitura é leve e despretensiosa, mas nada neste livro de Fiona Wood é digno de destaque, seja o protagonista ou a história em si.

A trama vai evoluindo página a página, sem sobressaltos ou grandes surpresas. Não consegui simpatizar totalmente com Dan - ele não chega a ser um garoto-enxaqueca, mas eu o vi mais como um menino reclamão do que alguém realmente interessado em realizar mudanças -, e achei que algumas subtramas foram equivocadamente deixadas de lado (como o relacionamento dele com o pai).

O livro é um bom passatempo, mas ao final da leitura nada ficou que o destacasse.

vitoria 26/06/2019

Ótima surpresa
Eu sempre via esse livro na livraria, parecia que me perseguia. Quando comprei foi uma surpresa de tão bom e gostoso de ler, já li umas 4 vezes

Hanna157 04/09/2015

A vida de Dan sempre foi mais ou menos (muito menos do que mais), mas após descobrir que o seu pai faliu, assumiu a sua homossexualidade e separou-se da sua mãe, a esperança de viver uma vida melhor cai direto pelo ralo. Contas para pagar, escola para frequentar... Tudo de uma vez só. Quando Dan pensa que a sua vida não pode fica pior, a sua mãe lhe dá a notícia de que eles receberam de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico e que em hipótese alguma pode ser reformada. Um choque de realidade de cada vez, por favor!

"Não é que eu seja feio, tenho certeza de que não sou. Sou alto e mais para magro. E cresci bastante ultimamente, mas ainda não encorpei. Pedi para minha mãe comprar proteína em pó, mas com o orçamento da família no zero, a reação não foi nada positiva. E mais: minha experiência com meninas não é muito grande, ou, para falar a verdade, é zero. Eu nunca beijei uma menina. E tenho quase 15 anos." Capítulo 6 - página 31

Ao se mudar para a sua nova casa Dan descobre que não há nada para se fazer em um lugar que cheira a xixi de cachorro e está caindo aos pedaços - exceto admirar a sua vizinha Estelle. Para Dan, mudar-se de casa e estudar em uma escola nova, são os dois piores castigos que um garoto de 15 anos pode receber. Mas mesmo assim ele decide arriscar. Quem sabe dessa vez ele consegue riscar pelo menos um item da sua lista de coisas impossíveis?

"O castigo mais superficial para um curioso é descobrir algo que ele não quer saber. O verdadeiro castigo é ter de conviver com essa culpa. Estou levando os dois na cabeça." Capítulo 20 - página 139

Seis coisas impossíveis é uma obra que diverte, emociona e faz o tempo passar voando. É o tipo de livro que você lê apenas para desacelerar o seu vício por fantasias, distopias e thrillers. Quando iniciei a leitura e bati de frente com a narrativa despretensiosa de Fiona Wood, logo de cara pude perceber que este livro iria marcar a minha lista de leituras. Não como o livro mais incrível que já li em minha vida, mas como o livro mais despretensioso que tenho em minha estante. Ele não é o tipo de livro que vai te fazer refletir sobre a vida, mas é o tipo de livro que vai te passar uma sensação de dever cumprido. É estranho.

cris.leal 08/07/2017

Leitura rápida e agradável.

O adolescente Dan Cereill passa por um colapso familiar. Seu pai faliu, assumiu ser gay e abandonou o lar. Tudo de uma vez só. A partir daí, se viu obrigado a se despedir de uma vida cheia de regalias e se adaptar a uma nova realidade, que incluía trocar a escola particular pela pública e se mudar com a mãe para uma casa velha, caindo aos pedaços, que ela herdou de uma tia.

O único ponto positivo de tudo isso é Estelle, a garota que mora ao lado e por quem Dan cai de amores imediatamente. Mas, como todo adolescente, ele é inseguro e tímido e acha que a menina nunca se interessará por ele.

Dan cria uma lista de coisas que ele considera impossível alcançar:
1 - Beijar Estelle.
2 - Arrumar um emprego.
3 - Dar uma animada na mãe.
4 - Tentar não ser um nerd/fracassado completo.
5 - Falar com o pai quando ele telefona.
6 - Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí...

Mas Dan é tão simpático, tão gente boa, que impossível mesmo é não torcer para que ele supere todos as suas dificuldades e transforme o impossível em possível.

site: http://www.newsdacris.com.br/2013/12/eu-li-seis-coisas-impossiveis.html
Tata271 28/05/2020minha estante
Estou lendo e amando ??

cris.leal 28/05/2020minha estante
Que bom! Aproveita! ?

Ju 06/12/2013

Seis Coisas Impossíveis
Esse foi um livro que li sem nenhuma expectativa de amar, mas que me conquistou de verdade. Dan é um garoto que, de repente, tem sua vida virada de cabeça para baixo. Seu pai vai à falência, assume que é gay e deixa a família, tudo ao mesmo tempo. Ele tem que deixar para trás tudo de sua antiga vida. Sai do colégio particular e vai para um público. Precisa se mudar e a única opção é uma casa antiga que sua mãe recebeu de herança (na verdade, o que ela recebeu foi apenas o direito de morar na casa até morrer, quando o direito à casa passará para o governo). Ele não consegue nem sequer falar com o pai, de tão magoado. Só mantém um amigo, seu melhor amigo, Fred.

"Meus problemas são como ondas - assim que um termina, lá vem outro tentando me derrubar."

Nem todo mundo lida tão bem quanto Dan com as mudanças. Ele é um adolescente, e claro que no topo da lista está o item "Beijar a garota", pois ele acaba se apaixonando pela primeira vez. Mas já no segundo item a gente percebe que ele está levando a sério a nova vida; o garoto sabe que não pode ter quase nada do que tinha antes, e por isso pensa logo em arrumar um emprego para ajudar a mãe. Dan é um aluno exemplar, e o emprego que consegue não o atrapalha em nada na escola.

Ele é um personagem tão doce, tão cheio de conflitos, que dá vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. E acaba ficando tudo bem mesmo. Ele e a mãe descobrem que tudo o que tiveram que enfrentar fez deles pessoas melhores, mais esforçadas e dedicadas. Dá gosto de ver.

"- Não existe problema no mundo que não possa ser resolvido ao discutir o assunto."

Dan luta tanto consigo mesmo para conseguir dar uma segunda chance ao pai... fiquei bem tocada com isso. Ele é muito novo, nunca teve que lidar verdadeiramente com o perdão, e é muito legal vê-lo descobrir que perdoar e seguir em frente é possível. Mesmo porque ele também precisará ser perdoado por algo grave que fez...

Só não li o livro mais rápido porque foi uma semana complicada. Mas eu esperava ansiosamente pelo momento de continuar a leitura. Amei as personagens. Todas elas. Amei a mãe do Dan e seu negócio de bolos em que ela sempre convence as noivas a desistir do casamento. Sei que é trágico, mas achei hilário! rs... Amei demais o Oliver também, um cara que herdou o direito de morar nos fundos da casa, no antigo estábulo. Ele se torna uma espécie de irmão mais velho do Dan, sem ele teria sido bem mais difícil que o garoto se adaptasse.

Gostei muito mesmo de Seis Coisas Impossíveis, apesar de conhecer algumas pessoas que o odiaram profundamente. O que só me provou, mais uma vez, que só dá para saber o que vamos achar de uma história depois de conhecê-la. Espero que vocês leiam o livro e também tenham vontade de abraçá-lo quando terminarem. =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-novo-conceito-seis-coisas.html
Michelli Prado 06/12/2013minha estante
Olá Ju!! Tudo bem!! Parabéns pela resenha....
Achei interessante a historia , pela sinopse a gente que gosta de um bom livro já se encanta, é interessante quando um livro que parecia não ser nada produtivo se transforma em algo surpreendente!

Juh 06/12/2013minha estante
Oie Ju! Estou curiosa para ler esse livro, achei a capa dele feia, rsrs e eu sempre julgo um livro pela capa hahahha.
Mas a sinopse e agora sua resenha me chamaram atenção, ele parece ser um livro bem fofo, do tipo que a gente quer realmente abraçar quando termina, adorei o tema do livro que é voltado para o drama familiar!!
Espero conhecer o Dan o mais rápido possível!!!

Beijos!!

Cris 07/12/2013minha estante
Eu gostei deste livro desde que vi a sinopse, quando lançaram. Acho muito divertido o jeito que foi escrita e realmente, o Dan parece ser um personagem adorável.

Leilane 08/12/2013minha estante
É interessante que algumas vezes é só vendo - ou melhor lendo - para crer, podemos ler várias resenhas, mas, às vezes, é o momento que estamos, tudo que já vivemos que faz com que gostemos de uma leitura, mas garanto que confio muito na sua opinião, Ju, e quando você diz que gosta - a não ser que seja um drama ou um policial, pois não sou chegada nesses gêneros -, sei que posso confiar que será um excelente leitura.
Amei a resenha!
Beijos

kathrein.oliveira 08/08/2020

Um livro amorzinho
Uma história fácil de ler, um amor! Me lembrou muito minha adolescência e a autora conseguiu fazer com que a história fosse leve e naturalmente evoluísse. Parece que a gente está lendo um filme de sessão da tarde.

Ketilin - @amornapagina 25/04/2015

Dan e suas coisas impossíveis
Imagine você, um adolescente com uma vida normal, morando em uma casa confortável e com uma vida de 'rico', até o belo dia em que descobre que seus pais estão falidos, seu pai é gay e você terá que mudar completamente a sua vida... Assustador não? Pois é, tudo isso aconteceu com o Dan Cereill

Dan é um garoto de 14 anos que acaba de descobrir que seu pai, seu grande herói é gay. Dan já estava sofrendo com esse fato, quando descobriu que seus pais perderam tudo, a empresa, o carro, a casa. Não puderam levar quase nada, o banco ficou com quase todas suas coisas, até os porta retratos não consigo imaginar ficar sem nada das minhas coisas

Com toda essa bagunça, Dan e sua mãe foram morar no mausoléu que a tia-avó de sua mãe deixou de herança, e o garoto conhece a garota dos seus sonhos, Estella. Para sua 'felicidade' ela ainda é sua vizinha. Com isso ele desenvolveu uma lista que era consistida por seis coisas a se realizar:

1) Beijar Estelle
2) Arrumar um emprego
3) Dar uma animada na minha mãe
4) Tentar não ser um Loser/Nerd completo
5)Falar com o pai quando ele liga
6) Descobrir como ser bom

E essa pequena lista de Dan faz com que ele nos incentive a dar boas risadas, motivos:

1) Ele fica encarando Estelle o tempo todo, o que fica meio estranho
2) Ele nunca trabalhou na vida, então fica engraçado ele tentando encontrar algo
3) Ele sinceramente não sabe como animar a mãe dele, o que torna tudo ainda mais engraçado
4) Tentar não ser um nerd não da muito certo logo de cara
5) Falar com o pai dele é mais que uma missão impossível
6) Acho que ser bom não é uma coisa muito fácil de resolver

A forma cômica e irônica que o Dan narra sua historia nos faz dar boas risadas

Os capítulos são lindos

site: http://amoremcadapagina.blogspot.com.br/