Seis Coisas Impossíveis

Seis Coisas Impossíveis Fiona Wood

Resenhas - Seis Coisas Impossíveis

Geeh 20/12/2013

Este é um livro que me surpreendeu bastante. Quando o solicitei, não imaginei o quanto ficaria fascinada por ele. É uma leitura leve e simples, relatada pelo ponto de vista de um adolescente de 15 anos, é quase como um diário pessoal do garoto, e a forma como a autora relata os fatos, te deixa tão intimo do personagem, que é impossível não torcer por ele.
Quando se lê a sinopse, fica claro, é um livro infanto-juvenil, uma historia previsível, onde relata a mudança de escola de Dan, mas o que o leva a essa mudança em sua vida, é que deixa o livro interessante. A autora abordou temas delicados, como o bullying e o homossexualismo, assim como o preconceito,tudo de forma simples e direta, foi fantástico, e o que era para ser uma historia clichê, para mim se tornou uma leitura deliciosa.
Quando começamos a leitura, somos apresentados a Dan Cereill, um garoto de 15 anos que acaba de ter a sua vida virada de pernas para o ar.
Como se não fosse suficiente os negócios de seu pai falir, e eles estarem passando por dificuldades financeiras, seu pai também resolver que esse é o momento para revelar a todos que é gay e por fim no casamento.
Com Dan e a mãe ainda em choque, uma nova noticia chega. Uma tia de sua mãe acaba de falecer, e deixou uma casa de herança para a sua sobrinha. Como o banco tomou tudo que a família tinha de valor, essa é para ser uma noticia ótima, já que agora pelo menos um teto eles teriam. Mas o que era para ser uma noticia boa, acaba por se tornar uma tragedia.
A casa herdada, foi tombada como patrimônio histórico, nada pode ser mudado ou reformado, nem um móvel pode ser danificado, vendido ou substituído, e eles tem permissão para viver na casa, em quanto sua mãe for viva, depois a casa será do estado.

"Se você é capaz de deixar de lado o lance de alguém ter acabado de morrer,receber herança é uma coisa boa, não é? Um golpe de sorte.As circunstancias a seu favor.Mas quando aconteceu conosco,o efeito foi inverso.Tudo ficou bem pior. E rapidamente."

Só que o grande problema de tudo isso, é que a casa esta caindo aos pedaços e cheia de tranqueira, e para piorar, fede a xixi.
Com o seu pai fora de casa, a mãe de Dan precisa trabalhar, então ela resolve montar um negocio próprio em casa, uma confeitaria, para atender encomendas de bolos de casamento. Só que o problema é que ela esta desacreditada no amor, e acaba convencendo todas as noivas que a procuram de que o casamento não é uma boa ideia. A "Eu aceito" bolos de casamento esta falindo antes mesmo de começar,e a falta de dinheiro só aumenta, assim como as dividas.
Dan também esta enfrentando a maior barra na escola nova, já que de algum modo, todos ficaram sabendo que ele é transferido de uma escola particular, e a maioria dos alunos o está evitando, ou pior que isso, estão atormentando sua vida.
Mas tudo sempre pode piorar.Dan está perdidamente apaixonado por sua vizinha, que também a sua colega de classe, mas o problema é que ele nem a conhece, mas mesmo assim, beija-la se torna o item numero um de sua lista de metas a cumprir .

"A Lista:
1)Beijar Estelle.Eu sei.Ainda nem a conheço.Tecnicamente.Mesmo assim,vem em primeiro lugar.
2)Arrumar um emprego.A situação financeira aqui não poderia ser pior.Se o negocio da minha mãe for por agua abaixo também, a responsabilidade de colocar dinheiro em casa é minha.
3)Dar uma animada na minha mãe.As chances de o negocio dar errado diminuem se ela se sentir melhor.
4)Não é que eu queira ser legal nem famosinho na escola,mas vou tentar não ser um nerd/loser completo.
5. Eu deveria falar com meu pai quando ele liga.Mas como, se nem vou aguentar ouvir a resposta para a única pergunta que quero fazer: por que você largou a gente assim?
6. O item existencial.Descobrir como ser bom.Não quero acabar sendo um cara que larga a família sem mais nem menos. "

Certo dia ao ouvir barulhos na casa e ir explorar o sótão, Dan descobre algo totalmente inusitado, mas que é praticamente uma obra do destino. Seu sótão, atulhado de coisa velha, é interligado com o sótão da casa de Estelle. E para melhorar ainda mais, a garota possui um esconderijo lá, onde guarda todas as suas coisas pessoas, incluindo seus diários...

Eu sempre fico um pouco receosa de falar sobre um livro que eu gostei tanto, tenho medo de dar spoiler ou ataquezinhos de fangirl, mas esse livro é fantástico, fim da historia.
Sim, é um clichêzinho e uma historia infanto-juvenil, mas ao mesmo tempo aborda temas extremamente atuais. A narrativa é ótima, é como se o livro fosse mesmo escrito por um adolescente que esta passando por todas essas experiências, pois trata de temas como o primeiro amor, pais separados, a troca de escola e tentativa de ser aceito pelos colegas e o bullying. Mas o que eu mais gostei, é como a autora abordou o homossexualismo. Desde o inicio o leitor sabe sobre a situação do pai de Dan, e é claro que o menino recebe isso de forma péssima, mas não pelo fato de o pai ser gay, o que o deixa com raiva é o fato de ele ter abandonado a família sem ter conversado com eles antes, tanto que o menino entra em discussão na escola por achar errado os colegas se ofenderem chamando o outro de gay, bicha, viado e afins.
A autora não desenvolveu muitos personagens durante a trama, a historia é voltada para Dan, pois como eu disse, este livro é como uma especie de diário. Mas a personalidade de Dan foi super bem desenvolvida, é fantástico acompanhar o crescimento dele, que passa de uma menino mimado, desolado pela separação dos pais e a crise financeira, para um garoto que vai a luta, e corre atrás do que quer e precisa. Ele realmente toma para si a figura de o homem da casa, e esta sempre tentando ajudar a sua mãe. Mesmo com tantos problemas, a historia é narrada de forma divertida, Dan sempre tem uma piadinha sobre si mesmo e a situação, mesmo quando tudo parece perdido.
Eu amei esse livro, foi para a minha estante de favoritos, com cinco estrelinhas!
A editora Novo Conceito também fez um belo trabalho com essa obra, a capa é diferente, mas muito bonita, com cores bem chamativas. A diagramação também é muito bonita, principalmente as divisões de capítulos. Eu encontrei alguns erros de revisão, mas nada a ponto de interferir a leitura.
Então, fica a dica: LEIA, mesmo o livro sendo do tema infanto -juvenil, creio que pode atingir qualquer idade, pois trata de assuntos polêmicos de uma forma bem leve e descontraída.

site: http://www.guardiadameianoite.com.br/2013/12/resenha-seis-coisas-impossiveis-um.html

Isabella Pina 22/10/2013

Bons momentos.
A primeira vez que eu vi esse livro, eu não sabia ao certo sobre o que se tratava. Na verdade, eu até pensava ser um livro sobre alguém mais velho, com uns 20 e tantos anos, mas não podia estar mais enganada: o livro conta a história de Dan Cereill (se pronuncia “surreal”), um menino que acabou de levar um chega pra lá da vida. De repente, seu pai assume ser gay, fala que está falido e vai embora da casa em que moravam. Pra piorar as coisas, como eles não têm como pagar as contas, acabam se mudando para uma casa que sua mãe herdou de uma tia desconhecida, que é antiguíssima, fedida e que Dan não gosta nem um pouco.

A história é narrada toda por Dan e, posso dizer uma coisa? É uma excelente narrativa! Sem dúvida, o que eu mais gostei desse livro foi a forma como o protagonista conta as coisas. Ele, apesar da pouca idade (14 anos), tem uma visão aguçada, irônica e engraçada da vida. Uma das suas grandes manias, que aprendeu com o pai, é de fazer listas, que, coincidentemente, sempre tem seis itens, daí o nome do livro, pois logo no começo da história, nos é apresentado as seis coisas que Dan quer fazer (mas são impossíveis) agora que sua vida está completamente de cabeça para baixo. Além disso, o garoto não é muito de ficar se lamentando e, apesar de ter alguns comportamentos que eu não concordo, dá pra ver, conforme o livro passa, que no final das contas tudo isso que aconteceu em sua vida fez mais do que bem à Dan.

Além da narrativa, outro ponto positivo são os personagens, carismáticos e bem-construídos. O melhor amigo de Dan, Fred, é engraçado, cheio de espinhas e direto. Outra amiga curiosa de Dan é Lou, que é extremamente parecida com Fred e, obviamente, os dois acabam formando um belo par, daqueles que você sabe, é feito um para o outro. Estelle, a deusa de Dan, me surpreendeu bastante. Achei que não iria gostar dela, visto que parecia que ela era uma daquelas meninas populares e sem nada na cabeça, mas Estelle deu um belo tapa no meu pré-conceito sobre ela. Ela é inteligente, divertida e o relacionamento que ela desenvolve com o Dan é tããão legal. Dan é meio nerd, meio geek, então não tem muita experiência com garotas, o que rende cenas hilárias entre ele e Estelle (ainda mais quando são comentadas pelo próprio Dan).

Outros dois personagens que me encantaram muito foi Oliver e sua namorada, Em, que são diferentes, inteligentes, aquelas pessoas que você vê e pensa, “Quero ser assim quando crescer, independente e bem-sucedido”. O Oliver mora na propriedade em que fica a casa em que Dan agora vive (porque é uma casa antiga, tombada historicamente, então tem todas essas coisas), porque sua mãe era uma grande amiga para Adelaide, a tia da mãe de Dan. Ele acaba servindo como um “irmão mais velho legal” para Dan, ensinando coisas que, com o pai de Dan longe, não podia ensinar. A Em apareceu mais no finalzinho, mas eu realmente queria tê-la conhecido melhor! A meu ver, ela foi bem legal, mesmo com a pouco presença.

E eu tenho que elogiar a diagramação/edição da editora Novo Conceito! O livro, por fora e por dentro, ficou uma graça. A capa é a mesma que a original e, por dentro, cada capítulo que começa tem um desenhinho, parecido com o da capa, o que dá um toque especial nas páginas amareladas, deixando a leitura mais gostosa.

A única coisa que me deixou descontente foi que o que causou toda essa mudança na vida de Dan, seu pai, mal é visto no livro e, algumas vezes só, é citado. Lá para o final, nós começamos ver Dan evoluir um pouco mais nesse quesito, graças a sua mãe, que é uma boa personagem (não gostei muito no começo, mas depois, fui notando que ótima mãe ela é) e a Estelle e, enfim, a própria evolução de Dan. Mas eu achei que isso ficou meio superficial, adoraria saber mais sobre o relacionamento dos dois, afinal, me pareciam bem próximos antes de toda essa confusão.

Mesmo assim, Seis Coisas Impossíveis, um livro que se passa na Austrália (acho válido ressaltar isso, dá pra ver algumas diferenças entre ele e livros americanos, mesmo que poucas), que eu não dava nada, acabou se provando um ótimo entretenimento. Minha experiência com ele foi ótima e, em sua homenagem, aqui estão as minhas seis coisas impossíveis:

1. Ser menos sarcástica (mesmo porque eu gosto do meu sarcasmo).
2. Se irritar menos.
3. Gostar de Física de verdade.
4. Ler menos livros, ver menos séries (afinal, isso é um amor muito grande pra acabar).
5. Trocar amizades (odeio quando fazem isso, logo, jamais faria. Espero).
6. Sorrir menos.

P.S.: Dei uma procurada no Goodreads e há uma companion novel desse livro chamado “Wildlife”, com a Lou. Bem que a NC podia publicar por aqui, né? Tá certo que é um lançamento recente, mas mesmo assim...

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis-de.html

Brunna 13/12/2013

Delicado, mas forte
Dan Cereill está passando por uma fase bem complicada de sua vida. Sua família está falida, eles perderam todos os bens materiais; seu pai assumiu que é gay e se separou de sua mãe.
Depois que a mãe de Dan recebe uma herança, ela e o garoto passam a viver em uma casa que está caindo aos pedaços e fedendo a xixi, o pior é que eles só podem utilizar a residência por um tempo, porque depois ela será tombada pelo patrimônio histórico.
Sem ter dinheiro nem para comprar alimentos e roupas dignas, Dan, que está com quase 15 anos, elabora uma lista com seis coisas impossíveis de se fazer, mas que ele quer realizar de qualquer maneira, incluindo beijar sua nova vizinha e colega de classe: Estelle. Ela é muito bonita e enigmática. Dan apaixona-se por ela quase que imediatamente e descobre várias coisas a respeito da menina que ele não deveria saber.
Em Seis Coisas Impossíveis, o leitor acompanha o cotidiano do pequeno nerd desajeitado, tudo o que ele tenta fazer para ganhar dinheiro, animar sua mãe, conseguir falar com o pai, se sair bem na escola e, claro, se aproximar de Estelle.
A obra é um infanto-juvenil muito meigo e doce. A narrativa é leve e divertida, a história é muito agradável de ler e os personagens são apaixonantes, com destaque para Howard, o cachorrinho fofo que Dan “herdou”. A obra é tão tocante que cheguei a derramar lágrimas!
Achei o início do livro um pouquinho chato, creio que foi porque estava esperando algo diferente, mas aí a narrativa foi me conquistando e quando percebi já tinha virado a última página. Tudo é tão fluido e delicado que a leitura acontece em uma velocidade incrível.
A editora Novo Conceito fez um trabalho muito bacana. A capa está muito bonita, a diagramação também. Encontrei alguns erros de digitação e estranhei uma passagem do livro em que a “Galinha Pintadinha” é citada (oi?). Pelo que eu saiba, as músicas são um projeto brasileiro e, apesar de fazer um sucesso imenso em território nacional, a turnê não se expandiu tanto a ponto de chegar aos demais países. Possivelmente, a tradutora resolveu adaptar para a nossa realidade, mas era só colocar uma nota de rodapé explicando o termo original e pronto.
O livro é delicado, mas forte, aborda temas interessantes de uma forma bem descontraída. Apesar de ser infanto-juvenil, acredito que qualquer pessoa, de qualquer idade, pode sim se deliciar com a leitura, só é preciso ter em mente que tudo nele está de acordo com a faixa etária do público alvo e ler sem preconceitos.

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2013/10/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Paola 12/12/2013

Seis Coisas Impossíveis
Os personagens do livro são muito divertidos e engraçados, e os pensamento de Dan são hilários de acompanhar. Ele erra e pisa na bola como gente de verdade, e tem um tipo de inabilidade social com o qual todos os leitores podem se identificar. O estilo da autora é tão descontraído que a leitura passou voando, e quando percebi já tinha terminado. Os capítulos são curtos, o que também ajuda. A edição da Novo Conceito está linda, a capa com pequenos desenhos, como no início dos capítulos, e as partes de diário escritas com letra manuscrita, o que deixou o interior do livro um charme. Um livro que eu adorei, e que vou recomendar com certeza para muita gente.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/11/seis-coisas-impossiveis.html

Fabiane Ribeiro 21/10/2013

Resenha - Seis coisas impossíveis
“Paro de ‘ficar na minha’ na sala e me exponho como o nerd que sou como se não houvesse amanhã”.

Sabe aquela fase complicada pela qual passamos no início da adolescência, repleta de problemas amorosos, dificuldades para se aceitar e ser aceito pelos colegas, problemas na família e de convivência com os pais, a primeira festa, o primeiro beijo, as mentiras? Pois é, Seis coisas impossíveis é exatamente sobre essa fase complicada, em que a gente cresce sem perceber e amadurece sem querer, levando patadas da vida e passando cambaleando por alguns de nossos dias mais desajustados. E é exatamente por isso que, provavelmente, todos irão se identificar com Seis coisas impossíveis em algum momento.
A capa já diz tudo: “Um choque de realidade de cada vez, por favor”. O simpático personagem Dan, narrador da história em primeira pessoa, além de estar passando por essa fase rebelde e difícil que é a juventude, recebe uma enxurrada de más notícias de uma só vez. Seu pai e sua mãe estão se divorciando; o pai é gay e irá deixá-los; eles estão falidos; ele e a mãe irão viver na casa que lhes foi deixada de herança, mas que pertence mesmo ao patrimônio histórico, e não é um exemplo de boa higiene ou modernidade; Dan terá de se mudar para uma escola pública e sofrer a terrível pressão de ser aluno novato; a nova vizinha, apesar de linda, é inalcançável e só o vê pagando micos.
Já que as coisas parecem tão ruins, ele faz uma lista com seis itens que julga serem impossíveis de se realizar, para ver como pode conseguir fazer com que aconteçam, ou ao menos tentar.
Em meio a bom humor, descontração, linguagem extremamente jovial e cenas engraçadas, o livro de Fiona Wood é uma agradável surpresa. Não espere por grandes revelações (as poucas surpresas guardadas pela trama são bastante previsíveis) ou por uma história extremamente elaborada. Mas esses não eram os objetivos do livro, obviamente, e seus reais propósitos são atendidos: entreter e fazer com que os jovens sintam-se ali representados, sabendo que não são os únicos a terem dificuldades quando a vida se torna mais complicada, e os não tão jovens assim, além de apreciarem uma história leve e divertida, certamente irão rir de si mesmos ao relembrar nostalgicamente todos os tropeços que deram na vida – e que anda dão.
O interessante da vida de Dan é que a própria vida parece usar ironia em seus dias. Por exemplo, a mãe dele, que precisa desesperadamente arrumar uma forma de ganhar dinheiro, resolve começar a fazer bolos de casamento. Porém, como ela acabou de sair de um divórcio complicado, tendo agora um ex-marido homossexual, ela não é muito fã de casamentos e acaba convencendo as clientes a não casarem. Após ajudar as mulheres a verem o quanto aquilo não valia a pena, ela estraga não apenas as uniões de muitos casais, como também impede que bolos sejam encomendados e que o dinheiro entre. Mais um problema com o qual Dan deve se preocupar.
A parente falecida que lhes deixou a casa de herança também deixou o simpático cãozinho Howard, que serve de boa companhia para Dan.
A vizinha inalcançável, Estelle, é uma boa personagem, bem trabalhada na história, e não há como não torcer para que ela note Dan e diminua a listinha que o jovem fez de coisas impossíveis (afinal, o primeiro item “impossível” seria beijá-la).
Além de lidar com tantos problemas de uma vez, Dan ainda precisa arrumar um emprego com urgência, já que as contas estão atrasadas e o lance de vender bolos de casamento, que sua mãe arrumou, não está indo muito bem, e também precisa parar de evitar o pai todas as vezes que ele liga. Ah, e lembrar-se de trazer Howard de volta pra casa quando eles saírem pra passear.
Assim, com bastante leveza e boas doses de sarcasmo, a narrativa de Seis coisas impossíveis é bastante divertida, e a leitura flui tão rapidamente que nem vemos passar.

Marmaid 09/12/2013

Dan Cereill (lê-se Surreal) teve sua vida virada de cabeça para baixo quando, de uma só vez, descobre que o pai faliu, é gay e eles perderam tudo. Muda-se para uma casa tombada e para uma escola pública onde ele tem certeza que não vai se adaptar. Pra completar, nutre uma paixão pela vizinha com a qual nunca falou mas sabe de tudo sobre a vida dela e sua mãe anda triste demais e arruinando seu negócio de bolos de casamento antes mesmo de começar. É a vida nova não será fácil para ele.

"Fico me sentindo um idiota completo, mas vou sobreviver. Passar vergonha é uma das minhas principais tendências."

Contanto com a presença quase constante de Howard, o cão que veio junto com a casa dotado de uma grande inteligencia e instinto, Dan começa a se adaptar um tanto a força à nova vida. Arranjar um emprego não é tão ruim e Estelle não é assim tão inalcançável... Ele só precisa parar de reclamar e por os pés pelas mãos, encontrará a força que precisa para seguir adiante dentro dele mesmo.

Talvez pelo protagonista ser um menino e estar passando por uma fase, a coisa toda do amor 'impossível' e não ser muito sociável, mas ai mudando aos poucos graças as novas pessoas em sua vida, Seis Coisas Impossíveis me lembrou As Vantagens de Ser Invisível, embora Dan e Charlie seja extremamente diferentes.

Dan não está satisfeito e deixa isso bem claro, e é por conta dessa insatisfação que ele começa a botar a vida nos eixos e amadurecendo de dentro para fora. É bem bonito essa parte na verdade, nas adversidades que ele encontrou força para ser uma pessoa melhor e aprende com os próprios erros (até os admite!). Dan é um cara legal.

"Tenho que contar a ela sobre os diários - ou tudo o que estou sentindo por ela é uma mentira gigante. E não mereço estar com ela."

Com uma narrativa cômica e juvenil, Fiona segue com um livro bem leve e despretensioso. Uma temática interessante, e algumas lições de vida, além de cheio de vários tipos de listas feitas por Dan. Não é mal escrito, embora eu ache que as falas poderiam ter sido melhores desenvolvidas. Fofo é uma boa descrição e pode ser lido por todas as idades, mas eu acho que seria melhor aproveitando na primeira metade da adolescência. Talvez por isso, mesmo tendo me agradado, o livro não tenha me animado tanto

patyalgayer 09/12/2013

Quando vi informações sobre este livro pela primeira vez, o que realmente me chamou a atenção foi a capa: mesmo sem ter lido a sinopse ainda, confesso que me senti atraída pela bela arte gráfica de Seis Coisas Impossíveis! Depois, já tratei de ler a sinopse, solicitei o livro e, após a leitura, posso dizer que pode-se julgar este livro pela capa, sem medo… a história de Dan Cereill é tão fofa quanto a capa, a narrativa da autora é maravilhosa, e a trama em geral é muito gostosa de ler!!

Dan Cereill está passando por sérios revezes em sua vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo ao mesmo tempo! Agora, Dan e sua mãe foram morar na casa que receberam de herança, velha, fedendo a xixi de cachorro e tombada pelo patrimônio histórico… passando por problemas financeiros, com o novo negócio de sua mãe indo mal e ainda sem ter coragem de falar com seu pai, a única distração de Dan é sua bela vizinha, Estelle, e uma lista de seis coisas impossíveis de se fazer! Será que Dan conseguirá superar tudo o que se passou em sua vida recentemente? E será que a sorte finalmente vai lhe sorrir, para que seu “relacionamento” com Estelle possa finalmente tornar-se realidade?

Realmente, o que é dito na sinopse do livro é verdade: é impossível não torcer por Dan e sua mãe, não amar o cachorrinho Howard, e não querer abraçar o livro depois de tê-lo terminado! É uma história tão despretensiosa, fofa e viciante, que você termina a leitura ao mesmo tempo feliz e triste… feliz com o jeito como a história acabou, mas triste por não poder passar mais um tempinho com a família Cereill! Dan é um garoto tão amável, tão (e lá vou eu usar este palavra de novo) fofo, que não dá pra não gostar dele… e seus devaneios são impagáveis! Ri muito com as loucuras que ele pensa no decorrer da narrativa, e das constantes listas que ele elabora pra recapitular o que vem lhe acontecendo! A autora descobriu uma forma muito descontraída de contar esta história, que faz com que ela seja extremamente fluida, e realmente conquiste o leitor…

Depois da introdução desta resenha, não preciso mais dizer que amei a capa de Seis Coisas Impossíveis, né? Mas não é só a capa que é bela nesta obra: a diagramação também é linda, repleta de detalhes a cada início de capítulo e com uma fonte boa de ler; os materiais são de boa qualidade, com folhas amareladas e de boa gramatura, capa resistente e com “orelhas”; a tradução e revisão foram muito bem feitas, sem erros dignos de nota… enfim, um livro que agrada aos olhos e ao coração! Recomendo com certeza a leitura de Seis Coisas Impossíveis… é o tipo de história leve e “simpática” que vale a pena conferir! Espero que vocês gostem da história de Dan tanto quanto eu gostei… e realmente espero que tenhamos mais obras da autora publicadas por aqui: vou querer ler todas! ;)

site: http://www.magicaliteraria.com/resenha-seis-coisas-impossiveis-de-fiona-wood/

MCBr 06/12/2013

Resenha MCBr
Mais um livro ótimo com homem protagonista. Dan passou por alguns dramas na sua vida: Seu pai que saiu de casa - porque é gay, E a família que foi à falência - graças ao pai. O livro gira em torno do título: seis coisas impossíveis. Ele tem uma lista, que envolve beijar sua nova vizinha, arrumar um emprego, animar sua mãe (que, falando sério, depois do que acontece em suas vidas, né?), tentar não ser um nerd, ter coragem de falar com o pai, descobrir como ser uma pessoa boa.
Acontece que, quando sua vida muda assim radicalmente e você tem que mudar tudo, você pode conseguir uma nova reputação, e é isso o que Dan quer. Por sorte, sua mãe tem uma casa temporária que fora herança, então eles tem onde viver - enquanto sua mãe estiver viva, pelo menos. Também tem um novo cachorro que ficou de herança - Howard, que virou seu amigo.
Sua mãe, sem emprego e falida, decidiu que venderia bolos de casamento. Só que os negócios não iam tão bem assim, já que ela fazia toda cliente que aparecia cancelar o casamento.
Uma parte boa dessa mudança, foi Oliver, que é seu "vizinho". No começo fica meio ressabiado com ele, mas depois acabam ficando amigos. Aprende a fazer barba com ele (já estava na hora), e boa parte de não ser mais um nerd completo foi o Oliver que ensinou a ele, com outras roupas, outro penteado, e salvando sua pele no momento que mais precisa! É um livro que você facilmente se identifica, não é nada surreal, poderia acontecer com qualquer um, em todos os aspectos.
Muito drama? Ok, mas isso tudo é posto no livro de maneira muito leve e divertida. Só senti falta de um pouco mais de informações sobre o pai no final, mas nada que atrapalhasse. Deixa só um gostinho de quero mais.
Achei a capa linda, de verdade! A diagramação também é linda.
Enfim, o livro é um charme por completo, seus personagens são extremamente bem elaborados, a história é perfeita, tem tudo na medida certa e ainda é engraçado ;)
Suuuuper recomendo!

site: http://www.megcabotbr.com/apps/blog/show/36213097-resenha-seis-coisas-impossiveis

Erika 29/10/2013

Um choque de realidade de cada vez, por favor!
Divertido, Leve, Doce e Empolgante.

Antes de eu começar a lê-lo eu fitei a capa por um bom tempo, pensando se o lia, ou não. Acabei por fim lendo-o. Uma história bem jovial, narração simples, não muito formal, mas habilidosa, inteligente, e viciante. Parabéns Fiona Wood, por esta obra perfeita que me fez dar boas risadas, ficar apaixonada por Dan e Howard, e me fazer perder o sono. Dan Cereill vai fazer 15 anos, é um nerd/loser completo, como ele mesmo diz, e nosso lindíssimo narrador, ele é um poço de sarcasmo e ironia. A vida de Dan é virada inesperadamente de ponta cabeça, depois de infelizes desventuras, Seu pai foi à falência, levando toda a família junto, assumiu que é gay aos 39 anos e se separou de sua mãe, tudo tão de repente. Perderam a casa e tudo que nela havia. Mas graças à falecida tia Adelaide, irmã de sua mãe, não tivesse morrido de velhice e deixado como herança o uso de sua enorme casa/museu, eles estariam na rua. O livro gira em torno de Dan, que faz listinhas de seis coisas das quais ele considera impossíveis e das seis coisas que provavelmente serão possíveis. Preciso dizer que amei isso de fazer listinhas? Vou pegar a mania agora. ♥ Dan é inteligente, preocupado com a mãe, começa a ter um grande afeto pelo cachorro Howard e mostra-se um menino extremamente adorável. Ele tem de: arranjar um trabalho, se enturmar na escola, não parecer um nerd, animar sua mãe e conquistar sua vizinha. Dan está completamente apaixonado e obcecado pela sua vizinha, Estelle. Coincidentemente as casas dois são coladas, e o sótão de Dan vai parar no sótão de Estelle. E quando os dois se tornam amigos, Estelle passa a fugir de seus castigos indo para o sótão dele. A leitura é super descontraída, leve, engraçada, e rápida. Mas o final deveria ter rendido mais, mas não deixa de ser bom por isso. Atrás do livro a autora diz que uma das coisas impossíveis seria não abraçar o livro quando terminasse de lê-lo, e realmente, é impossível terminar essa história e não agarrar o livro contra seu peito o mais forte possível.

site: http://erikarayanaheart.blogspot.com/

C. Aguiar 03/11/2013

Achei o livro com uma premissa bem interessante!
Então imaginem um pouco de bullying feito pelo garoto mais popular/idiota do colégio que adora perseguir nerds como Dan.Uma vizinha que nem imagina sua existência, um colégio aonde as pessoas são superficiais, porém pelo menos você acaba fazendo uma amiga. Um pai que além de se revelar gay, falir com as economias da família e ainda por cima deixar você e sua mãe para trás, e sua mãe que anda tão perturbada com o novo negócio de bolos de casamento que sempre que pode acaba espantando um cliente que por sinal de algum jeito bizarro faz as noivas desistirem do casamento. Que isso gente??? A mulher não pode ser feliz com o marido e quer estragar o casamento dos outros? Tenso – risos. Então misture todos os problemas com aquela fase adolescente que onde somos completamente bizarros, gente é uma coisa só! Coitado do Dan viu.
E como se não bastasse o menino se apaixonou por sua vizinha, mas ela nunca falou com ele e o mesmo acaba descobrindo que tem um sótão que é ligado com o da vizinha. Então imaginem na confusão que vai dar ele conseguindo entrar no sótão dela pelo dele.
E no meio das listas que o garoto faz de coisas que ele deveria fazer/ser a história vai seguindo seu curso.
É uma história bem adolescente com dramas leves, cheia de pequenas “desgraças”, mas com um final feliz, pelo menos o mais feliz que foi possível.
Então será que Dan consegue resolver sua lista de coisas impossíveis??
Achei a diagramação bem simples, sem erro ortográfico até onde pude ver (mas sou míope então não conta muito) e achei o final legal. Foi uma leitura bem rápida e sem muito compromisso, nada que faça o leitor ficar apaixonado pela trama, mas também não chega a ser ruim. Bom pelo menos para mim foi bem tranqüilo.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Amanda Almeida 16/11/2013

Simplesmente fofo.
Dan Cereill tinha tudo. Uma bela família, riquezas, uma ótima escola… Até que tudo isso se desmoronou. Seu pai faliu e de quebra assumiu ser gay. E de repente, Dan viu sua vida perfeita ir ralo abaixo. E agora, junto com sua mãe, em uma casa caindo aos pedaços e cheirando a xixi de cachorro, e cujo responsável por isso também foi incluso no pacote, os dois estão tentando reconstruir suas vidas, mas essa tarefa não parece muito fácil.
Seis coisas impossíveis foi um livro fofo e que instintivamente te faz torcer por Dan. E que situação complexa essa em que ele e sua família se encontram. Entretanto, creio que o mais interessante nessa estória seja o fato de que esse jovem nerd não se deu por vencido. E sua lista de 6 coisas impossíveis o ajudaram a enfrentar toda aquela situação e também o fizera crescer.
Gostei demais da escrita da Fiona e depois deste livro, creio que lerei todos os livros dela. A distribuição dos capítulos foi extremamente agradável e muitos deles eram curtos, o que fez com que a leitura fosse bem fluida, o que pra mim foi um ponto super positivo.
Outro ponto positivo foi a construção dos relacionamentos na estória. As vezes sinto falta de um pouco mais de verdade nesse aspecto, e nesse livro foi o que senti. O Relacionamento entre Dan e sua mãe, o temperamento forte de Estelle, as traquinagens e até o romance, tudo foi muito verossímil, o que me fez relembrar um pouco de minha própria adolescência e de meus sentimentos meio loucos na época
Com relação aos personagens, todos foram extremamente cativantes. Dan, que mesmo com todas as suas inseguranças e revoltas não se deixou vencer e foi aprendendo com as dificuldades que apareceram na sua vida; Estelle, a bela vizinha impossível, que se mostrou muito mais do que um simples rostinho bonito; Janie, melhor amiga de Estelle, uma adolescente como qualquer outra, mas com um quê de genialidade que é impressionante; a mãe de Dan, e nesta abro um parênteses (Fiquei extremamente feliz com a evolução dessa personagem, e a relação que ela tinha com Dan, era simplesmente hilária, coisa de mãe e filho mesmo sabe? Eles brigavam, discutiam, mas no fundo se amavam demais e faziam de tudo pra deixar o outro feliz); e por fim Roward. Que cachorro fofo meu Deus. E digo apenas que não sinto inveja, pois tenho uma cadelinha que segue no mesmo estilo dele, cheia de olhares fulminantes e cheios de significado.
Quanto a diagramação a editora fez um ótimo trabalho. Faço uma observação apenas para alguns erros na edição, mas creio que nas próxima isso será corrigido.
Enfim, Seis coisas impossíveis pode até ser um livro simples, e aparentemente sem muitas lições, mas não se engane. Esse livro é profundo sim, pois mostra que o melhor a se fazer quando a vida nos dá um tranco, é simplesmente aprender com as adversidades e levantar mais forte.

site: http://amanda-almeida.com.br/2013/11/16/seis-coisas-impossiveis-fiona-wood/

Mila F. @delivroemlivro_ 17/11/2013

Divertido
Six impossible things é um livro bem leve e de leitura rápida, foi escrito por Fiona Wood e cada capítulo é bem pequeno, por isso afirmo que em pouco tempo você será capaz de ler todas as páginas.
A narrativa, como é de praxes nesses livros juvenis, é em primeira pessoa, pelo adolescente de 15 anos, Dan. Dan é um dos personagens mais fofos que já vi, ele é um nerd, irônico, sarcástico e altamente para baixo, também pudera: seu pai e sua mãe faliram, seu pai decide que é gay e sai de casa. Dan e sua mãe vão viver na casa da finada tia Adelaide e ainda para completar a onda de ‘azar’ Dan tem que mudar de escola porque sua família não pode pagar a que ele estudava.
Na nova vizinhança, Dan descobre que sua vizinha, Estelle, é a maior gatinha e se apaixona loucamente por ela, mas no período em que vive – de depressão total e não aceitação de sua nova vida – ele faz uma lista de seis coisas impossíveis, porque ele simplesmente acha impossível.
Então Dan tem que aprender a se adequar a sua nova vida e as inúmeras limitações pela falta de dinheiro e ainda tem que consolar a inconsolável mãe que abriu um negócio de bolos de casamento, mas por estar tão frustrada com o término de seu próprio casamento ela acaba assustando todas as clientes.
Na escola as coisas também não vão bem para Dan, ele parece invisível a não ser para as piadinhas. Dan também procura se aproximar de Estelle, mas ela a cada dia parece mais inalcançável. Entretanto, muitas águas vão rolar e como todo romance esse também é clichê e já sabemos o que acontece no final.
Não obstante, Seis Coisas Impossíveis não é um livro que vem a abordar apenas as crises e romances juvenis, mas aborda temas bem contemporâneos como o pai gay, uma família de pais separados e a luta por valores e a maturação de um adolescente, as consequências de seus atos e as responsabilidades que devem começar a assumir. E mostra que quando deixamos de ser pessimistas em relação a vida podemos nos surpreender com tantos presentes que a vida nos traz e isso não está relacionado apenas a coisas matérias, mas a família e a amigos que entram em nossas vidas.
Em suma, indico a leitura de Seis Coisas Impossíveis apesar do livro não ser genial, mas ele é capaz de nos fazer refletir muitíssimo e também é encantador ver a evolução de cada personagem e de como cada pequena coisa: uma música, um gesto e uma palavra pode mudar toda uma vida. Então fica a dica: leia, mas não espere algo magnífico, leia por diversão e reflita, vale a pena.

Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.blogspot.com.br/

tiagoodesouza 20/11/2013

Seis coisas impossíveis | @blogocapitulo
Olá, pessoal! Meus comentários de hoje são sobre o livro Seis coisas impossíveis, da australiana Fiona Wood. Eu fiquei surpreso com a Novo Conceito investindo num livro com um tom mais jovem e com um personagem masculino. É tão mais comum vermos uma narradora em livros, não é?

"Não quero ser julgado, nem que alguém tenha pena de mim; só quero ficar pianinho enquanto vejo o que vai rolar ao meu redor."
Página 32.

Dizem que fazer listas é a melhor forma de manter tudo organizado. Dan Cereill (algo como "surreal") é um garoto de 14 anos que fez uma lista de seis coisas impossíveis após sofrer um grande baque na sua vida. Seus pais se separaram após uma crise financeira e seu pai assumiu, quase aos 40 anos, que é gay. Agora, vivendo em casas separadas, Dan e a mãe precisam tentar colocar a vida nos eixos. Mas sua mãe ainda está sofrendo pela separação e suas tentativas de fazer bolos de casamento não saem do jeito que Dan esperaria que saísse. Nesta nova casa, Dan acaba conhecendo Estelle, sua vizinha que se torna a garota impossível e outras pessoas que lhe darão alguma força nessa empreitada.

A narrativa é em primeira pessoa e apresenta o ponto de vista de Dan nesse novo ambiente em que ele foi jogado. A autora usa uma linguagem bem jovem e leve. É interessante ver como Dan lida com a adolescência, que é complicada por si só, e os problemas que foram agregados por conta da separação dos pais. O livro se passa na Austrália e, afora algumas referências a nomes, ele poderia ser localizado em praticamente qualquer outro país. Eu curti bastante a capa e ela tem vários elementos relacionados à história. A diagramação interna traz alguns dos detalhes vistos na capa no começo de capa capítulo.

"Sinto uma onda inútil de raiva e tristeza porque meu pai não está aqui para dar um jeito nisso. Não vou conseguir resolver o problema sozinho."
Página 156.

Dan é um garoto comum que tenta se adaptar a essa nova realidade da vida. Uma atitude admirável nele é o fato de querer colocar a mãe para cima, tendo que assumir uma postura às vezes mais madura que a dela quando o que ele mais queria era de alguém no seu lugar encaixando as pelas e lhe dizendo que tudo vai ficar bem.

Eu esperei ansiosamente o momento em que Dan e o pai conversariam, mas acabei me decepcionando. A autora preferiu não explorar mais profundamente a relação do filho diante a descoberta da sexualidade do pai. Tive a impressão, durante a leitura, que Dan não queria encarar essa realidade com medo de falar lago de que se arrependesse muito depois.

Para quem procura um livro de leitura muito fácil, fluída, Seis coisas impossíveis tem uma pegada boa. Eu tenho certeza que teria lido em um dia se não tivesse outras coisas para fazer. Espero muito que a editora invista em outros títulos semelhantes a esse. Recomendo!

"Ao enfiar a mão no meu armário, percebo uma porção preocupante de pulso e antebraço saindo do meu moletom cinza. Acho que já deveria estar usando um tamanho maior de roupa, mas, quando a gente comprou essa blusa nas férias, servia direitinho e ainda tinha espaço para crescer. Olho para baixo. Minha calça também está curta demais. Isso é bom. Pelos no rosto, nariz inchado, olho roxo, roupas que não me servem direito - esse lance de me tornar um cara descolado está dando supercerto!"
Página 83.

site: http://www.ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2013/11/resenha-seis-coisas-impossiveis.html

Kellen 21/11/2013

Cinco estrelas!
Dan Cereill tinha uma vida boa, com luxos e regalias que nem todos são capazes de ter, estava tudo indo bem até que não estava mais. Seu pai os levou à falência e o banco tomou tudo deles, até coisas pessoais. Como se não bastasse isso, o patriarca ainda se revelou gay e abandonou Dan e sua mãe. Choque total!

"Não posso depender de ninguém, não tem ninguém para resolver os problemas, ninguém para pagar a conta, ninguém para passar a bola. Estou sozinho aqui, sem dinheiro, sem soluções – e a minha mãe, com um negócio que não vai para frente e sua obsessão por Thom Yorke, certamente não precisa de mais notícias ruins." Página 157

A salvação dos dois foi o falecimento da tia de sua mãe – não que isso seja uma coisa boa –, que deixou sua casa para os dois viverem, mas apenas isso. A mansão foi tombada pelo patrimônio histórico e eles não podiam mexer em nada lá dentro, nem vender, já que tudo foi devidamente catalogado. Era um grande sacodidão na vida de ambos, que tinham tudo a seu dispor e agora mal tinham como se sustentar. Ser adolescente já não é fácil e passar por várias barras assim no mesmo momento é quase impossível, mas Dan é um menino e tanto, que me conquistou completamente e todo o tempo me teve do lado dando força nas mais diferentes situações (mesmo que ele não soubesse disso).

Dan agora precisava se adaptar a ter menos, muito menos, a uma nova escola, ao cheiro de xixi de cachorro espalhado por sua nova casa, ao frio da nova moradia, já que ligar o aquecedor era luxo, e ainda a cuidar de Howard, um cachorro velho e sábio, deixado pela tia Adelaide. Opa, quase ia esquecendo, além de tudo isso, Dan também precisa lidar com um sentimento novo batendo no peito, a paixão pela vizinha do lado, Estelle.

"Depois de checar se não havia ninguém por perto, começou a girar lentamente, levando a mão aos olhos para emoldurar sua visão do céu cheio de galhos secos. E então ela entrou na casa ao lado, meio tonta, sorrindo e levando o meu coração." Página 17

Dan nunca foi do tipo popular, mas queria mudar sua imagem na nova escola, principalmente por Estelle estar em sua turma, ele queria que ela o notasse e gostasse dele. Claro que devido a recente maré de falta de sorte do rapaz, nem tudo sai como o planejado. Ele é perseguido pelos valentões, consegue queimar o filme com Estelle por ficar encarando-a constantemente e ganha o título de esquisito da escola. Em casa, sua mãe decide abrir uma empresa de bolos de casamento, mas a desilusão com o próprio casamento a faz dar conselhos nada positivos para as noivas, que saem de lá com os noivados praticamente desfeitos e nenhuma encomenda de bolo.

"Parece que fico pensando em Estelle na maior parte do tempo. É como se alguém tivesse mudado as minhas configurações para “Estelle” sem a minha permissão, ou se ela tivesse se tornado a imagem de proteção de tela do meu cerébro". Página 31

Mas nada fica ruim para sempre se as pessoas se mexerem para mudar a situação, né? Dan consegue um emprego, faz um novo amigo mais velho que o ajuda muito, consegue melhorar a situação com a vizinha – pelo menos ela conversa com ele – e sua mãe começa a andar nos trilhos novamente. A vida ainda reservava muitas coisas boas na vida de Dan.

--------------

Eu adoro ser conquistada assim por um personagem. Dan é um garoto incrível, senti uma conexão com ele logo de cara, acho que foi o humor extremamente sarcástico dele que nos conectou assim instantaneamente. Aliás, a mãe dele também tem o mesmo tipo de tiradas e gracinhas, adoro. Falando nela, como pode uma mulher que acaba de sair conturbadamente de um casamento, cheia de amarguras, querer fazer bolos e lidar com pessoas que estão entrando nessa nova vida? Fracasso é o resultado. Mas bem que as situações renderam boas risadas.

"Ela começará a fazer bolos de casamento. Acho que ninguém que acabou de sair de um casamento pensaria justamente nisso, porém nesta casa, além de sarcasmo, também há ironia". Página 23

Eu amo o Dan. Ele é engraçado demais, cheio das listas, é inteligente, mas perde a fala perto da garota de quem gosta e até comete uma gafes, faz coisas que não deveria, para saber mais sobre ela. Sem falar que para quem criou uma conexão com ele, como eu, é muito legal acompanhar o amadurecimento dele, vê-lo tentar vencer as barreiras e ajudar a mãe em um momento tão difícil, tudo entre burradas, brigas, farpas, mas também com muito amor. A mãe de Dan é forte, só precisava de um empurrão para conseguir seguir em frente e Dan ajudou muito, como pode, fazendo o possível e o impossível.

"Quero ser bom, mas a bondade é um cliente difícil de agradar. Decido me contentar em ser leal aos meus amigos. Será que isso faz de mim um banana? Bom ou ruim? Certo ou errado? Vai saber!" Página 190

Acho que se eu ficar escrevendo mais sobre o livro vou gastar todos os meus elogios. Eu fui sugada pela história, que é simples, narrada pelo próprio Dan. Senti como se fosse a irmã mais velha que ele não tem, curti cada momento com ele. Fiquei feliz com seu primeiro beijo, irritada com suas pisadas na bola e extremamente animada com suas realizações. Já estou com saudades de Dan e Howard, a dupla sagaz. E das confusões que Estelle o faz se meter e de acompanhar suas aventuras nesta fase tão complicada que é a aborrescência. O livro ganhou cinco estrelas, porque eu simplesmente amei!

Uma coisa interessante sobre a autora: ela é uma conhecida roteirista de TV, responsável por Neighbours, The Secret Life of US e Silversun. Ah, e esse é o primeiro livro dela. Quero mais!

site: http://kellenbaesso.blogspot.com.br/2013/11/seis-coisas-impossiveis.html