Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Zezinho 21/09/2020

Gosto da forma como Dan Brown constrói suas narrativas. Elas são eletrizantes, cheias de detalhes e nos levam a conhecer detalhes muito sutis de história e arte.

Rodrigo 26/10/2022

Mais uma leitura do Dan Brown surpreendente, intrigante e que te prende do início ao fim. E diga-se de passagem, que final maravilhoso!!

skygirl 01/03/2022

"Sou um farol na escuridão. Sou a luz."
um livro maravilhoso e MUITO MUITO MUITO BEM ESCRITO!! já tinha ouvido falar da escrita do dan brown, mas mesmo assim me surpreendi muito no decorrer da obra. os assuntos mais complicados são abordados de maneira natural e são explicados de uma forma bastante simples. os personagens bem desenvolvidos e com diálogos perfeitos.

enfim, depois de ler esse livro cheguei a conclusão que dan brown é o rei do plot twist, então estou animada para ler outros livros dele.

LEIAMMM

Lulu 04/07/2021

Não sei nem o que falar desse livro mas que com certeza entrou pra lista dos favoritos da vida!

Eu simplesmente amei, certas reflexões são colocadas e te fazem pensar sobre coisas que nem sempre estamos pensando, a forma como te faz pensar na fé e na ciência em conjunto e como talvez elas estejam mais ligadas do que imaginamos e como podem andar lado a lado.

Sem contar que no meio de tanta reflexão sobre fé e ciência ainda ta integrado a investigação, o suspense, vc ter que ligar os
pontos e toda a corrida contra o tempo só deixa tudo melhor ainda, sem contar no final totalmente surpreendente, livro perfeito perfeito, nota mil.

Pauline 21/05/2020

Ótimo livro, a história é contada relacionando o suspense dos acontecimentos com a história real, assim como assuntos como ciência, fé, religião. Uma leitura muito interessante.

João 19/03/2023

Anjos e Demônios é um livro instigante. Dan Brown sabe muito bem como prender o leitor. Ele vai nos apresentando milhões de informações que nos fascinam, ao mesmo tempo que vai narrando uma história cheia de suspense, com diversos caminhos e possibilidades. Os capítulos curtos só nos deixam ainda mais ávidos a continuar a leitura. me pergunto porque não li esse livro antes.

Holecramh 12/08/2023

Indispensável
O que dizer dessa leitura ? Tão completa; tão detalhada sem ser cansativa; tão criativa. Iniciei essa leitura já sabendo que era um texto com muita qualidade, já tinha assistido aos filmes quando era criança e gostei muito. O livro então, sem palavras, os plot twists são muito competentes e precisos, o desenvolvimento dos personagens fazem realmente nós simpatizarmos com eles e a descrição dos espaços é muito competente, você se sente parte integrante de toda a situação. O professor Langdon é muito humanizado com todos os seus problemas e fobias que realmente o tornam próximo de nós. Os mistérios abordados e como foram desenvolvidos é algo muito bom de acompanhar. Definitivamente, é o Indiana Jones da era moderna, vale a pena a leitura.

elen5 27/03/2022

nunca tinha lido um livro tão inteligente, que envolve arte, ciencia, arquitetura, história, religião e outros aspectos extremamente curiosos. é o clássico religião versos ciencia, a discussão infindável entre ambos. a todo momento fiquei pensando CARAMBA, GALILEU E BERNINI ERAM ILLUMINATI. robert e vittoria são tudo pra mim, extremamente inteligentes, e fizeram o livro ser incrivel.
no livro fica clara a corrupção da igreja, o quanto é escondido e o tanto de coisas podres feitas. o camerlengo foi a prova viva disso. ele julgava a ciencia como trevas mas mal se ligou que as verdadeiras trevas estavam na igreja.
quero muito ler os próximos livros e ver mais de robert langon. a escola me atrasou um monte com essa leitura mas finalmente descobri esse final cheio de reviravoltas.

Mônyca 29/03/2021

O livro é de tirar o fôlego, seja por solidariedade a Robert (que quase ficou sem ar 692 vezes), ou por que tá tudo acontecendo ao mesmo tempo e a intensidade é enorme.

A história é bem montada e finalizada com tudo fechadinho.

yaspqr 31/01/2024

Digno de reflexão
Recomendo muito essa leitura! Ele não é apenas um livro de romance policial, mas sim um livro que te fará questionar suas ideais, sua religiosidade e tudo o que pensa que sabe.

O livro é realmente fascinante, e a escrita é digna de prêmio. Com a mudança de ponto de vista, detalhes sombrios combinados com um suspense interminável tornam essa leitura muito prazerosa e fluida.

O fato do livro ser rico em detalhes, entretanto, é uma faca de dois gumes para mim: há momentos em que acredito que a quantidade excessiva de informações possa ser repetitiva. Ademais, também existem alguns pequenos erros factuais no livro, mas acredito que eles não atrapalhem o ruma da história.

????O livro faz algumas menções a crimes hediondos, o que acredito que possa abalar alguns leitores, poranto pesquise mais sobre o livro antes de lê-lo.????
Arthur.Filtrin 31/01/2024minha estante
estou lendo esse pela segunda vez, a primeira eu parei por não estar conseguindo absorver a leitura da forma que queria. Estou achando o livro incrível no geral, mas o maior erro até agora pra mim foram as partes em que o autor se mostra muito prolixo e repetitivo

Nilton 22/08/2021

Cinco quilotons. Que se faça a luz.
Mal tinha chegado na metade deste livro, e eu já sabia que merecia todas as cinco estrelas. ?Anjos e Demônios", a primeira aventura de Robert Langdon, é um daqueles livros cujo enredo é impecável e capaz de empolgar tal qual um filme campeão de bilheteria. A dimensão do universo criado por Dan Brown é surpreendente e comprova o sucesso do autor. Ele relaciona ciência e religião, dois lados da mesma moeda, e os interssecta de forma genial. Essa dualidade apresentada na obra condiz perfeitamente com o fluxo da nossa própria História, ao longo de todos esses anos. Ou, ainda, ao menos nos dá algumas pistas ao propormos analogias entre o universo fictício próprio da obra, e a realidade histórica e geopolítica, com a qual lidamos fora dos livros. "Anjos e Demônios é uma breve, mas pontual amostra de arte, literatura, ciência e religião. Essas duas últimas são apresentadas de forma perfeitamente simétrica, o Yin-Yang, um ambigrama. É como se uma coisa não pudesse existir sem a outra: seu oposto, seu complemento.
No livro, o universo da cristandade, tão em voga e centrado no poderio religioso do Vaticano, é desafiado pelo pragmatismo da ciência e de seus métodos, representado pelo suposto ressurgimento de uma antiga fraternidade altamente discreta, infiltrante e que promete, através de pistas e revelações chocantes, destruir o templo de Deus. São os Illuminati, uma antiga associação de cientistas e simpatizantes da pura natureza das coisas. O que se segue é um verdadeiro duelo de Deuses, um confronto entre devotos e teóricos, que, se utilizando de sua fé ou seus experimentos, lutam entre si. A obra questiona e nos faz questionar. Elabora perguntas sobre quem poderia ser o responsável pelo subjugamento do seu oponente. Ou, ainda, quem começou ou estimulou essa guerra, que massacrou de forma horrível tantas vidas por razões diversas.
Assim como num cabo de guerra ou num pêndulo que balança, religião e ciência se debatem o tempo todo. De um lado, a religião alertando à ciência sobre a sua ausência de moral e sua inconveniente interferência desmedida até mesmo em assuntos fora de sua incumbência, ao manusear a vida e a existência em laboratórios, carregando os tão sagrados milagres divinos em catéteres e seringas. Do outro, a Ciência, tão ligeira, apelando para que o mundo excomungue a obsolescência e o desserviço causados pelo estímulo excessivo da fé e de filosofias antiquadas, que nada podem fazer pela humanidade. Por outro lado, Robert Langdon, um historiador de religiões, se fixa de forma neutra em meio a esses deuses milenares e percebe, tarde demais, que essa aventura em torno da desavença entre cientistas e religiosos irá lhe custar caro. Termino dizendo que ?Anjos e Demônios? é o tipo de livro que eu leria quantas vezes fossem necessárias para desfrutar de cada momento do enredo extasiante desta obra.

Jorge.William 18/09/2021

Langdon, um protagonista inteligente
A aventura se passa e apresenta em diversas partes do conhecimento, arte, história, ciência... tem suspense, romance, tudo que se pode exigir de um grande título.

Gabimelos 09/08/2022

L O U C U R A
sempre que leio Dan Brown tenho esse mesmo pensamento, é incrível como ele consegue fazer toda uma história se passar em um curto espaço de tempo, no caso de Anjos e Demônios, em cerca de 12h.
o livro prende muito e o final é realmente surpreendente, vale a pena ler!

jade martins 13/02/2020

Amei a narrativa e como me prendeu, foi o segundo livro do autor que eu li e com certeza lerei mais. Mesmo tendo algumas partes nem tão críveis, não tira o mérito de ser um livro ótimo.
Rafaela.Oliveira 13/02/2020minha estante
Um dos meus livros favoritos da vida:)

pollyana 13/02/2020minha estante
arrrgh

jade martins 13/02/2020minha estante
o livro é perfeito, espero gostar do outros dele.