Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Anny Karolline 22/02/2020

Confesso que no começo não estava gostado d livro, mas depois me peguei presa no livro. Ao mesmo tempo que eu queria que ele terminasse logo, também queria que não terminasse.

Leticia 05/10/2021

Surpreendente
Um dos livros que mais me surpeendeu até hoje. Muito bem escrito, história muito criativa, inovadora. É o tipo de livro "caça ao tesouro" porém de uma forma mais séria. A cada página lida a ansiedade toma conta para saber o desfecho final, e lhes digo é surpreendente. Uma mescla de ciência e religião, unidas de uma forma nunca antes feita. De tirar o fôlego!

Jheni 23/03/2021

Perfeito. O livro é intenso em cada página, em cada capítulo uma nova descoberta. Tem um final diferente do filme que achei muito interessante. Adorei!!

Caio Gouveia 21/04/2021

Clássico absoluto!
Sempre ouvi falar muito bem desse livro. Frequentemente considerado como um clássico e pude confirmar após o término da leitura o motivo de muitos o considerarem assim.
Um livro que me agregou muito. Aprendi várias coisas sobre as estruturas do Vaticano, igreja católica, Iluminatti, Roma, suas estátuas e obras. Uma trama inteligentíssima, com pelo menos uns 3 plot twist no final em que você é pego completamente de surpresa.
Esse é meu primeiro livro desse autor Dan Brown. Já estou ansioso pra ler o próximo da sequência Robert Langdon, que é O código da Vinci.
Essa com certeza é uma leitura obrigatória. Um "must read".
Carol 21/04/2021minha estante
Vc vai amar o próximo também, apesar de que gosto mais desse!

Caio Gouveia 21/04/2021minha estante
Carol, se for na mesma pegada que esse, com certeza vou gostar. E tomara que seja mesmo!

Patti Vieira 15/01/2023

O segundo livro que leio do autor e tenho que admitir que gosto bastante do modo que ele traz a arte, a história em meio ao suspense.

Um livro fluído, de leitura fácil e que perde na maior parte de suas quase 500 páginas.

clarissaaa_ 30/06/2023

Suspense e ação + migalhas de romance = todo pra mim
Estava enrolando pra ler esse livro e me arrependi (de ter enrolado, no caso). Dan Brown com sua escrita fácil de ler consegue prender nós leitores até a última página e fazer com que nós nunca queiramos parar de ler! Isso é uma casa principais características dos livros dele em geral. Eu, apesar de tudo queria um pouquinho mais de romance, mas sei que não é o tema principal do livro. Outra coisa que amo nos livros do Dan B. são os plot twists, que nesse livro, não deixaram a desejar!

Pedro 05/10/2021

Demorou um pouco para pegar no tranco, mas foi. Foi maravilhoso todo o livro, mesmo a parte "chata" sobre ciência

Leveson 31/10/2020

Um suspiro a cada capítulo
A narrativa é muito boa, pra quem já leu algum livro do Dan já sabe a famosa fórmula que amamos!(Kkkk) gosto bastante de livros com capítulos curtos, sinto que leio mais rápido. A narrativa tem sempre aquele quê de quero saber onde vai acabar e isso ocorre a casa fim de capítulo.

biblio.livy 18/07/2022

avassalador
Um livro cheio de emoções, reviravoltas, dramas, revelações, e tudo que um bom suspense pode oferecer. Cada final de capítulo, um novo plot twist que me fazia gritar e ficar de boca aberta.

Foi incrível acompanhar essa história, vendo diversos pontos de vistas que ajudavam a construir o mistério e passando pelos mais diversos pontos de Roma. Muitas vezes me senti como em uma caça ao tesouro, descobrindo as coisas junto ao personagem principal, e essa sensação de estar dentro da história foi muito legal.

Não tem muito aprofundamento da história dos personagens, só em alguns momentos que aparecem revelações sobre o passado de alguns, que serviam para dar contexto na narrativa, mas isso não atrapalhou, até porque o foco do livro é na investigação. Chegando no fim eu achei meio corrido, mas o que salvou foi as grandes revelações do final, que mesmo eu já sabendo de uma delas (tomei spoiler), eu não estava preparada para a outra

Até agora não entendo porque eu estava com tanto receio em ler esse livro, sendo que eu amo séries e filmes de investigação e mistério, e pelo jeito também amo livros com essa temática. Estou agora me preparando para me encontrar novamente com Robert Langdon em sua próxima aventura;

Priss 30/09/2021

??
Adorei a forma que o mistério é solucionado, a forma que o "vilão" foi um choque, não esperava mesmo e o final foi ótimo

Livros e História 01/10/2020

Uma aventura e tanto no Vaticano
O diretor do CERN Maximilian Kohler entrou em contato com Robert após um assassinato dentro das suas instalações, mais não foi um assassinato como costumamos ver, foi algo bem estranho. Leonardo Vetra era cientista e padre, arrancaram-lhe um olho e queimaram seu peito e nele estava escrito Illuminati. Quando Robert soube da inscrição saiu dos EUA e foi direto para Genebra.

Robert era Professor de História da Arte na Universidade de Harvard e simbologista, escrevera um livro sobre os Illuminati e contara a Kohler que eles estavam extintos, que aquilo que aconteceu era impossível. Muitas coisas aconteceram e a filha adotiva de Leonardo, Vittoria Vetra (que também é cientista) chegou ao CERN. Lá, Kohler e Langdon descobriram que Vittoria e o pai criaram algo incrível e perigoso, a antimatéria. Além disso, eles foram roubados, por isso, Leonardo fora morto, eles precisavam de um olho parar entrar na sala e roubar a antimatéria.

Kohler recebeu uma ligação do Vaticano e descobriu que a antimatéria estava escondida em algum lugar, Robert e Vittoria foram para lá. Quando chegaram estava acontecendo o conclave, fazia 15 dias que o Papa estava morto, e eles foram recebidos pela Guarda Suiça e pelo Camerlengo. Além da antimatéria os quatro preferiti foram raptados e Robert precisava achá-los, porque tudo era um plano Illuminati. Robert e Vittoria percorreram as Igrejas do Vaticano tentando descobrir o caminho da iluminação e tentar salvar os preferiti e achar a antimatéria.

Anjos e Demônios é a primeira história de Robert Langdon. Confesso que gosto demais do filme e por causa disso, minha experiência com o livro não foi tão intensa como deveria ser, pois, eu já sabia o final e algumas coisas que iam acontecer. Só que o livro é muito mais explicativo e acontece muitas coisas que não tem no filme. E eu recomendo demais, eu amo as descrições das Igrejas, me senti dentro do Vaticano.

site: https://www.instagram.com/p/CFm9xhujCrD/?utm_source=ig_web_copy_link

Mayra Dias 27/07/2010

Um livro eletrizante, que prende sua atenção desde a primeira página. É bem rico em detalhes, de leitura deliciosa. Repleto de acontecimento que nem as mentes mais imaginativas poderiam prever. É realmente uma história emocionante e eletrizante.
Alan Santos 04/11/2010minha estante
Só não gostei da nota 4.0 =P

^_^
Dan Brown é um dos gênios da literatura!
Recomendo o Fortaleza Digital.

Mayra Dias 04/11/2010minha estante
Hehehe, é pq ele é ótimo, e não muito ótimo. Entende? hehehe
Não sei por que tenho uma certa resistência em ler este livro, sei lá, acho que o título não me atrai. mas pretendo lê-lo. Hehehe
=)

Alan Santos 04/11/2010minha estante
Fortaleza Digital...
Este livro trata sobre Segurança de Teconologias... Mas tem uma trama que me fez perder o fôlego! Personagens muito bem escritos e com aquela narração bem ao estilo Dan Brown!

Lara 03/01/2022

Fenomenal!
Muito interessante, li ele depois de já ter lido o código da vinci e posso falar que eles dois são bons iguais.
A história é super envolvente, a trama te prende, os perfumes são carismáticos, os plots que tem no livro são muito bem trabalhados e os relatos e revelações históricas a respeito principalmente dos Illuminati são muito interessante.
Super indico, é muito bom.

Ma_ah 07/12/2009

Recomendadíssimo
Dan Brown consegue mesmo me agradar. Depois de Código d’ Vinci, Anjos e Demônios me surpreendeu, é uma mistura de ficção com a realidade, do poder da ciência com o poder de Deus. A historia vai se desenrolando e mostrando dados históricos, além de nos levar a uma viagem pela arte. Ele selecionou muito bem os eventos e locais históricos ocorridos nesse livro. Está recomendadíssimo!!!