Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Pri A. 10/07/2019

Favorito!!
Bom vamos falar da capa né?? É lindíssima e a diagramação dela é excelente e fica linda na estante (ahahahahahaa). A diagramação do livro é excelente, assim como a tipografia também!! Preciso dizer que amo esse livro? Não né?!

Bom nesse livro vamos encontrar a história contatada por Maxon e Aspen. E vou falar deles separadamente e espero que gostem!! Então vamos lá??

O Príncipe: Bom nesse conto, nós vamos conhecer o Príncipe Maxon. Na verdade, vamos conhecer o Maxon antes da seleção até o último encontro dele com America (digo o último encontro, em relação ao primeiro livro A Seleção, já que esse conto foi lançado depois do livro). E no conto conhecemos um Maxon diferente: no começo ele não ligava para A Seleção, depois surgiam várias dúvidas que ele divida com o Rei Clarkson, que o incentivava de uma maneira impressionante e claro cheio de pressão. E não posso deixar de mencionar que conhecemos também o Rei Clarkson aos olhos de Maxon.

“…Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a pressão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe – uma possibilidade futura. Mas agora??? Bem, eu já não tinha tanta certeza…”

Nesse conto também conhecemos Daphne, uma princesa da França, que é muito apaixonada por Maxon, mas ele não é. E após uma investida dela e a revelação de seus sentimentos, Maxon “dá um fora nela” (que eu achei excelente, claro). E a partir desse dia ela corta relações com o Maxon e passa a odiá-lo.

“[…] Não quis confessar o quão literais era minhas palavras. Não sabia ao certo quantos garotos Daphne já beijara, mas tinha certeza que mais que zero […] Ela tinha mais experiência, e maneira nenhuma eu iria bancar ainda mais idiota naquele momento […]”

“[…]Sua tristeza transformou-se em raiva á medida que se afastou de mim […]”

“[…] – Você é um idiota, Maxon Schreave […] Mesmo que você tivesse mil garotas diante de seus olhos, não importaria. Você é burro demais para reconhecer o amor a dois palmos do nariz […]”

“[…] – Rezo a Deus para nunca mais ver o seu rosto novamente […]”

Confesso que passei a detestar mais ainda o Rei Clarkson. Sim, ele é repugnante. Mas enfim, adorei o conto e da maneira que mostra o ponto de vista de Maxon e também as impressões que ele tem de America, sem contar a maneira como ele vai descobrindo o sentimento por ela.

Enfim, gostei muito do conto e pude claro conhecer mais sobre Maxon e seus pensamentos, inseguranças e suas visões sobre a Seleção.

O Guarda: Nesse conto vemos a visão de Aspen, já dentro do castelo, após o Halloween até depois da cena da punição de Marlee e Carter (isso acontece no A Elite). Nesse conto podemos ver um Aspen mais e mais apaixonado por America e doido para arriscar tudo o que tem por ela. O que é a coisa mais linda (pelo menos eu acho).

“[…] Pressionei os meus lábios contra os dela, enroscando a mão em seus cabelos e a puxando para mim. Idiotice. Muita, muita idiotice. Mas parecia ser certo em milhares de sentidos […]”

Mas mesmo com os encontros, que acontece entre ele e America – em seu momento de alta fragilidade – Aspen começa a perceber o quanto America fica confusa e divida com os seus sentimentos entre ele e Maxon. E é claro que tenta “de tudo” para ela o escolha ao invés do príncipe. Mas é claro que sabemos quem ela escolhe no final.

“[…] Eu esperava qualquer coisa, mesmo aquilo. Foi difícil crer que ela ainda considerava a hipótese de se tornar princesa […]”

Nessa história também mostra aproximação de Aspen com Lucy (mas não vou falar mais nada se não vira spoiler, hahahaha).

Confesse que fiquei apaixonada por esse conto também, por que é muito bacana quando podemos saber a visão de outros personagens (sem ser os principais, claro), da história e como tudo aconteceu e também seus “reais” pensamentos.

Como eu disse adorei os contos, são realmente muito legais e acredito que fundamentais na história de A Seleção. Mas nesse livro, não tem só os contos, tem também uma entrevista com a Kiera Cass (da qual eu li alguns trechos) e também tem uma seleção de playlist dos livros A Seleção e A Elite, que eu (claro), fiz questão de fazer para disponibilizar para vocês!!! \o/\o/\o/\o/. Ah e nessas playlists tem os seus trechos e onde estão relacionados na história.

Recomendo!!
deborahburigo 01/09/2019minha estante
onde vc comprou? faz tempo que procuro e nao acho

Ane 17/12/2019

Mundo do Maxon e do Aspen.
Não posso negar que adorei conhecer o mundo dos dois, porque eu realmente adorei.

Larissa.Colares 26/04/2020

Contos com diversos pontos de vista para matar saudade da história principal, mas nada demais. Se você é muito fã vai adorar. Não achei nenhum realmente instigante, não adicionam nada de novo.

LaAs.Souza 30/04/2020

Uma série que te envolve do início ao Fim!
A Seleção é uma das minhas series favoritas (com exceção aos 2 ultimos e posteriores à história de América)!
A narrativa é envolvente, daquele livro que você começa e não consegue parar de ler até finaliza-la.
América é uma personagem forte, que não se impressiona com a Realeza (exceto pela comida rs), e não se da conta da sua beleza e coragem.
Maxon é um dos personagens que mais gosto de ver a evolução! Ao ver o quanto sua história não foi fácil, ele cai nas suas graças sem precisar de esforços!
Aspen é o tipo de personal que você gosta, ai depois desgosta e no fim se apaixona! A forma como a história te como é construída, te ensina mesmo dentro deste. Universo futuro da sociedade!
Os demais personagens em sua grande maioria são bem descritos, e ao passar dos livros vão mostrando a que vieram e como todos tem seus segredo, aflições e insegurança. Sendo todos perfeitamente humanos e identificáveis!
Vale cada minuto de leitura e eu sou completamente apaixonada!

Alê Nunes 11/05/2020

Ótimo
Pra quem acompanhou a história de America e maxon e assim como eu queria um pouco mais este livros com alguns contos é excelente.
Manu 25/05/2020minha estante
Você compro esse livro por agora ???

Alê Nunes 25/05/2020minha estante
Simmmm. Os contos são bons :) recomendo

Manu 25/05/2020minha estante
Oooh, você comprou aonde esse Contos da seleção ??? Eu não to achando em canto nenhum, nem sabia que tinha esse livro, estou lendo o Felizes para sempre! Aí fui procurar esse para comprar e estavam vendendo de 189,00!

Dani Furiati 01/07/2021

No geral achei legal, porém repetitivo. Ao invés de focar mais nos sentimentos dos personagens a autora acabou repetindo algumas cenas já lidas nos livros da série.
Minha maior alegria foi a Playlist! Se existir do último livro quero muito saber ??

Emy 23/10/2021

De diferente do livro Felizes para Sempre só tem a entrevista com a Kiera Cass, árvore genealógica da America, Aspen e Maxon e playlist da Seleção e Elite.

Quanto aos contos, tem dois dos contos que já tem em Felizes para Sempre. Recomendo ler só felizes para sempre.

Bianca412 29/12/2021

Nem sei
Esse livro no começo eu achei meio sem graça, parecia que ia ficar na mesma coisa o livro todo, confesso q achei enjoativo, mas depois ficou ótimo!

luli 21/01/2022

Esses contos me fez ter outro ponto de vista da trilogia, podendo perceber as outras duas pontas do triângulo amoroso dos livros. Acho bem legal ler esses contos pois são bem curtinhos e são bem legais para ter esse outro ponto de vista.

? ????????

isabela 21/01/2022

eu gosto mt de ver a visão do Maxon (o principe) e do Aspen (o guarda)! acho mt interessante a autora fazer isso! algumas partes o pensamento deles é meio nada a ver, do mesmo jeito que da América, masssss é sobre!

Kany 10/03/2022

muito lindo
esse conto extra é tão lindo, os capítulos narrados pelos outros personagens, as histórias, é muito reconfortante ler pela visão deles.

Nathalia 13/03/2022

Amei saber um pouco sobre os lados dos meninos, queria muito mais dessa maneira da história, quem sabe toda a trilogia hehehe

Carol 02/04/2022

Uma leitura gostosinha!
Esse livro de contos foi muito bom, por nos apresentar a visão de outras personagens de A Seleção, a visão que estas tinham dos acontecimentos e também o conhecimento de alguns fatos que até então, não sabíamos. Foi muito bom conhecer a visão do Maxon sobre os acontecimentos, a maneira como ele se encanta pela America é demais, ele é demais! (Sou muito cadelinha dele, sim KKKKKK). Saber mais sobre a Seleção do Rei Clarkson, o passado e o romance dele com a nossa maravilhosa Rainha Amberly, foi muito bom e esclarecedor, em muitos aspectos, assim como, foi revoltante em outros. Eu esperava mais desenvolvimento de um certo romance, mas foi bom acompanhá-lo mesmo assim.
Enfim, é uma leitura muito gostosa e que te faz recordar de todas as aventuras e emoções vividas na série maravilhosa de A Seleção! ??