Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Isa Canha 30/04/2015

Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda - Kiera Cass
Não tinha me dado conta do quanto eu estava com saudade dessa historia e desses personagens até começar a ler esse livro. Foi uma delicia poder relembrar alguns dos acontecimentos dessa trilogia que eu tenho tanto carinho, e poder fazer isso de um ponto de vista completamente diferente foi muito mais do que eu poderia pedir.

É um livro super leve, muito gostoso de se ler. Os dois contos são bem curtinhos e com uma narrativa super fluida, você acaba devorando o livro num piscar de olhos, e ainda fica querendo mais. Eu ainda tinha muitas duvidas sobre a serie e sempre quis saber oque se passava na cabeça de Maxon e de Aspen ,então vejo que esse livro era tudo que eu precisava.

Alem dos contos serem sensacionais os extras desse livro são incríveis, e através de alguns deles podemos conhecer um pouquinho mais sobre o mundo criado pela Kiera, oque, para mim, na trilogia em si ficou faltando.

Luh 22/04/2015

Contos da Seleção - Kiera Cass
"O Contos Da Seleção é um livro extra que deve ser lido após A Elite, e pode ser lido também depois de A Escolha. Não leia o Contos da Seleção se ainda não tiver lido o A Elite!
O livro, diferentemente dos outros dois primeiros, não é narrado pela Meri. Ele é dividido em 5 partes: O Príncipe; Final estendido de O Príncipe; O guarda; Trecho de A Escolha; Extras."

site: http://castelodelivr0s.blogspot.com.br/2014/11/contos-da-selecao-kiera-cass.html

Sheyla 13/04/2015

# RESENHA 49 // CONTOS DA SELEÇÃO
Contos da Seleção reúne os dois contos que Kiera Cass escreveu para complementar a história da trilogia A Seleção. Além disso, o livro também inclui extras como uma entrevista com a autora e as árvores genealógicas da America, do Maxon e do Aspen.

Foi interessante ver como o Maxon realmente não sabe lidar com mulheres e que a primeira eliminação dele foi um desastre. E também interessante por (mais) relances da família real. Gostei muito de ler sobre o primeiro encontro oficial dele e da America e concluir que não, ele não tem sangue de barata nem é louco por não ter mandado ela embora naquele momento.

O conto do Aspen foi outra história. A verdade é, eu não gosto do Aspen. Acho ele é egoísta e imaturo e, bom, não gosto dele. Ainda assim, fui capaz de apreciar o conto dele. Talvez minha opinião contra ele agora não seja tão veemente. E eu não posso mais afirmar que eu o odeio com a força de mil sóis. ISSO NÃO QUER DIZER QUE FIQUEI NA TORCIDA POR ELE!

Acho que a Kiera nunca teve muita oportunidade para desenvolver o Aspen nos livros. A história começa com a América já sabendo tudo que tem para saber sobre o Aspen, e nós quase nunca temos a chance de ver essas tais qualidades dele. Fica difícil de acreditar nelas quando só vemos ele sendo babaca e irresponsável. Mas em O Guarda podemos ver que ele realmente pensa nos outros e é um cara simples. Talvez esse seja o problema, ele é simplista demais e acredita que tudo pode voltar a ser como era. Argh, não.

A parte dos extras é muito interessante. Tanto a lista de profissões por casta quanto a lista completa das meninas da Seleção já estavam no site da Kiera, mas agora temos árvores genealógicas e uma entrevista exclusiva (que me deixou apreensiva com o final, MUITO apreensiva). Como sempre, a história da família real é muito interessante.

Outra coisa boa além dos contos e da entrevista foi a árvore genealógica de America, Maxon e Aspen; além do sistema de castas. Senti um nó na garganta ao ver que os deficientes ficam na última categoria, mostrando o quanto Illéa é um típico lugar de distopia, onde só valem os que podem dar algo para as pessoas.

Enfim, o livro é super pequeno e mais recomendado para quem leu a trilogia (e se você não leu, tá perdendo tempo). Gostei bastante e com o anúncio da Kiera de que outro livro de contos vem aí, estou mais do que animado!

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Erica 02/04/2015

A Seleção contada pelo Príncipe e pelo Guarda
Oi leitores, tudo bem com vocês? Quem acompanha o blog há algum tempo deve ter percebido que eu sou fã da série A Seleção (a partir de maio será uma série, não mais uma trilogia). Portanto não poderia deixar de ler Contos da Seleção. Nesse livro a história é dividida em duas partes - o conto do Príncipe e o conto do Guarda. Cada um deles narra o concurso através de seu próprio olhar, suas expectativas, medos e demais sentimentos. Achei uma ótima ideia da Kiera Cass escrever esse livro, por que dessa forma podemos descobrir o que se passa na cabeça do Maxon e do Aspen.

"Quero conhecer alguém. Conhecer alguém de verdade. E quero que esse alguém seja você, ainda que você vá embora." O Príncipe, pág. 92

Em O Príncipe podemos perceber, logo no início, as expectativas do Maxon em relação ao concurso, o que o deixa ansioso e nervoso. Ele também já tinha sua favorita nas primeiras semanas da Seleção. Nosso príncipe narra o que pensa de cada uma das candidatas, a primeira eliminação, a relação com seus pais (principalmente com o pai), entre outras coisas. É o meu conto favorito, mas achei que poderia ser maior, mesmo sendo um conto. Possui apenas oito capítulos.

Já em O Guarda é possível conhecer um outro lado do funcionamento do castelo e também da personalidade do rei, algo diferente do que é narrado pela America no primeiro livro da série. Por Aspen ser um dos guardas ele acaba ouvindo e sabendo de muita coisa. Ele, assim como Maxon, narra seus sentimentos, medos e dúvidas, principalmente no que diz respeito à America. É bonito ver todo o amor que ele sente por ela e como é difícil estar competindo com outro por esse amor.

"Eu estava em busca de coisas boas. E ela era a única coisa boa em mim." O Guarda, pág. 189

Além dos dois contos temos os três primeiros capítulos de A Escolha, uma entrevista com a autora, a playlist oficial de A Seleção e A Elite (duas coisas que eu amei), entre outros extras.

E enquanto escrevia essa resenha descobri uma coisa maravilhosa: em outubro teremos um novo livro com uma versão estendida de O Príncipe e O Guarda, os contos A Rainha e A Favorita, três cenas narradas pela Celeste e mais um monte de outras coisas legais (para mais informações clique aqui). Sim, nesse momento eu estou pulando de alegria. Sem contar que em maio será lançado A Herdeira, quarto livro da série.

site: http://tudoqueeuli.blogspot.com

davilavasc 02/04/2015

Esse livro contém o conto O Príncipe, com um pequeno extra, o conto O Guarda, um trecho de A escolha e extras. Pode ser lido depois de A elite, não contém nenhum spoiler de A escolha. [...] Dentre os extras há uma entrevista com Kiera, árvores genealógicas e playlists. [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2015/04/resenha-dos-livros-contos-da-selecao.html

Rafael 20/03/2015

Um príncipe. Um guarda. Uma garota.
Nota: Essa resenha pode contar spoilers do primeiro livro.

Lembro que logo quando o conto O Príncipe foi disponibilizado pela Seguinte, corri para ler. Alguns meses depois, a Kiera anunciou que lançaria um conto para Aspen, mas eu não tive tanta animação para lê-lo, afinal nunca foi um personagem que eu gostasse, apesar de não o odiar. Meses depois, um livro com os dois contos e outros extras foi lançado e eu, como fã da trilogia, logo o comprei.

Começando por O Príncipe, somos presenteados por um ótimo conto. Sempre deixei claro que sou Team Maxon, pois me identifico muito com o personagem e vejo mais química entre ele e America. Todo o seu conflito sem saber se gosta ou não de Daphne foi bem interessante, afinal ele nunca amou (ou recebeu amor, a não ser da mãe; algo maternal) então não sabia como era esse sentimento. Além disso, tivemos a chance de saber mais sobre a política do país, principalmente como o Rei Clarkson é desprezível com o filho - o que já havíamos visto em A Seleção e A Elite, apesar de aqui ter um impacto maior pois vemos pelo modo de Maxon - e como consegue manipular tudo ao seu redor.

Já O Guarda, li mas o acho dispensável. Vi que ele era bom, que só queria o bem de America, que estava sofrendo com tudo o que estava acontecendo; mas continuo não me identificando com ele, além de em um momento do conto onde Aspen foi bem egoísta soltando quase um "Fui o primeiro amor dela, então tenho mais direitos". Desculpa colega, mas não! O mais interessante foi ver como é a rotina dos soldados e o que eles passam para cuidar da proteção do palácio.

E como eu já disse antes, além dos contos, vieram bônus, como a playlist dos dois primeiros livros, entrevista com a Kiera e os três primeiros capítulos de A Escolha. Adorei as músicas que a Kiera escolheu, pois já conhecia e gostava de muitas; além da entrevista ser bem legal. Outra coisa legal foram as árvores genealógicas de America, Maxon e Aspen; além do sistema de castas. Senti um nó na garganta ao ver que os deficientes ficam na última categoria, mostrando o quanto Illéa é um típico lugar de distopia, onde só valem os que podem dar algo em troca.

Enfim, o livro é super pequeno e mais recomendado para quem leu, gosta e quer conhecer mais do mundo da trilogia. Gostei bastante e com o anúncio da Kiera de que outro livro de contos seguindo novos personagens vem aí, estou mais do que animado!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Caroline1209 20/02/2015

Desvendar
E um livro curto de leitura rápida são sobre ponto de vista dos pretendentes America na qual conhecemos como e a vida num castelo e o trabalhos deles na qual vimos o que os trabalhadores pesam da America e nos faz ver como e a vida do príncipe onde ele tem que se da com seu pai e os rebeldes um bom livro para conhecer esses personagens.

Carpe Libri 18/02/2015

O conto O príncipe narra alguns acontecimentos antes e durante o processo de seleção das candidatas a esposa de Maxon pelo ponto de vista do príncipe. Debaixo da superfície real, o jovem tem inseguranças e incertezas sobre este e outros aspectos de sua vida, dúvidas que só aumentam quando sua única amiga, Daphne, confessa que o ama, mas ele não retorna o sentimento. O dia de conhecer as candidatas chega, e por um acaso ele acaba conhecendo uma delas antes do programado. America Singer, que não queria se tornar princesa, acaba chamando atenção do príncipe devido a seu jeito único de ser.
O conto O Guarda narra os acontecimentos a partir do momento em que a Seleção se torna a Elite, quando America já é uma das preferidas do príncipe e dá de cara com Aspen, seu ex-namorado. Ele agora é um soldado, e posto para vigiá-la acaba acordando velhos sentimentos em America. Nesse dia, Aspen deve testemunhar o castigo que deverá ser aplicado a dois traidores, um guarda e uma jovem da Elite, que foram pegos juntos. America tenta intervir e é impedida violentamente, o que acaba estremecendo seu relacionamento com Maxon. Apesar da antipatia que sente pelo rival, Aspen acaba percebendo que existe mais coisa no relacionamento entre o príncipe e seu pai controlador que a necessidade de manter as aparências esconde.

Eu já tinha os contos individuais em formato epub, que a Keira Cass lançou antes de ser anunciado este livro, mesmo assim tive que comprá-lo. Eu já disse que sou apaixonada pelas capas desta série? A diagramação da editora Seguinte continua linda. Outro motivo para se ter este livro é que, além do conto O príncipe trazer um final extendido, o livro também traz os três primeiros capítulos de A escolha (que eu boiei lendo porque ainda não comecei A elite), uma entrevista com Kiera Cass, árvores genealógicas dos principais personagens (que ajudam a entender a personalidade de cada um), a lista das moças da Seleção, e as playlists de dos dois livros anteriores (que eu já estou baixando, quero ler A elite no clima). Um livro muito recomendado para todos os fãs.

Bruna 08/02/2015

Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda
Desde que a minha amiga Bea me apresentou os livros da Kiera Cass, me tornei uma grande fã da trilogia e somente depois de muito tempo que fui acabar adquirindo o livro "Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda" (presente da minha mãe durante a viagem de Curitiba/Gramado), e ele acabou caindo feito uma luva, de tão perfeitamente que o livro acabou servindo como uma grande forma de entretenimento para mim.

E ATENÇÃO: A leitura desse livro é recomendada para aqueles que já leram "A Seleção" e "A Elite", ou a trilogia inteira. Caso o contrário você vai ter problemas para se situar na história, e muito provavelmente vai acabar abandonando a leitura.

"Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014."

O primeiro conto que o livro aborda é "O Príncipe", que é narrado pelo ponto de vista do nosso amado príncipe Maxon. A história começa na véspera do aniversário de seu aniversário e vimos momentos como a pressão constante que ele vem sofrendo com a Seleção; sua amizade com a princesa Dhapne; o relacionamento dele com o seu pai: o Rei Clarkson; e o seu relacionamento com America que vai desde o momento em que eles se conheceram quando ela queria dar uma volta nos jardins e por pouco foi impedida pelos guardas do palácio, mas graças a presença de Maxon ele consegue a ajudar, e vai até o segundo encontro desastroso que eles acabaram tendo.

"Repreendi a mim mesmo mentalmente. Que previsível era eu ficar tão encantado pela primeira garota pela qual tinha autorização de nutrir algum sentimento."

Já em "O Guarda" que narra a história é o valente soldado Aspen Leger, que antes pertencia à Casta Seis. Nesse conto descobrimos um bocado sobre o passado e outras questões que nunca foram reveladas nos três livros da trilogia (A Seleção, A Elite e A Escolha), tais como a sua relação com a sua família, num geral. Também conhecemos o ponto de vista dele sobre o início de seu relacionamento dele com a America, além dos encontros secretos que eles acabam tendo no castelo. Sem contar que também é apresentado a relação de Aspen com alguns de seus colegas de trabalho, e o quão dedicado ele pode ser com o seu posto de guarda, principalmente, quando se trata de proteger a senhorita America.

"Quando faltavam palavras, nossos corpos falaram. Nada de beijos, apenas abraços silenciosos; eles eram tudo de que precisávamos. Senti tudo o que sentira em Carolina, e tive a certeza de que podíamos voltar a ser como antes. Talvez até mais."

Uma das melhores coisas de um livro de contos é que, muitas vezes, se tratam de livros pequenos que você pode ler rapidamente, mas não foi isso que eu mais gostei em "Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda". Para mim, a melhor parte desse livro foi poder conhecer tão profundamente dois personagens importantes como o Maxon e o Aspen, muitas coisas que eu nunca poderia imaginar apenas lendo os livros que são narrados pelo ponto de vista da America. Esse livro apenas serviu para aumentar o amor que eu sinto pelo Maxon, e fez com que eu passasse a gostar um pouco do Aspen.

Foi interessante saber que apesar de ser um príncipe, Maxon, assim como todas as pessoas do mundo possui os seus momentos de insegurança, principalmente se tratando do futuro: quando ele se tornar rei e a responsabilidade por governar Illéa da melhor forma possível, for sua. Sem contar com A Seleção, ter de escolher apenas uma garota entre trinco e cinco selecionadas é uma pressão e tanto, e lavando em conta seu histórico de relacionamento com garotas pode ser julgado como desastroso levando em conta a sua experiência com a Dhapne, uma pergunta que vive em sua cabeça é "Como vou saber que estou apaixonado?"

E o conto de "O Guarda" serviu para que eu começasse a me simpatizar um pouco com o Aspen, antes eu o condenava por ter terminado com a America, mas depois de ler esse conto, acabou ficando bem claro para mim o quão apaixonado ele é por ela, apesar de ainda ser TeamMaxon.

Recomendo esse livro para todas as pessoas que acompanham a trilogia, pois além de se tratar de uma leitura bastante rápida (li em menos de um dia), você conhece dois personagens de uma maneira mais profunda; contém uma entrevista com a Kiera Cass, os três primeiros capítulos de "A Escolha" e outras curiosidades bem interessantes, como a lista completa das selecionadas e playlists. Sem dúvida é como um arquivo de colecionador que as fãs da trilogia deveriam ler.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2015/02/resenha-contos-da-selecao-o-principe-o.html

RjNegreiros 23/01/2015

Resenha: Contos da Seleção - O Príncipe e O Guarda
Tenho amigos que não veem muito sentido ou graça em ler complementos que são lançados como conteúdo adicional para as obras principais. Eu, entretanto, simplesmente adoro a ideia. Saber mais sobre o universo (mundo fictício) que o autor(a) criou é sempre enriquecedor. Muitas histórias (vide Harry Potter, Percy Jackson, etc.) tem livros adicionais aos principais, sejam contos, ou em outros formatos. E isso fornece um background, um sem número de detalhes que lhe dá um '360' sobre toda a história! Com A Seleção não poderia ser diferente! Primeiro a autora lançou cada conto separado, 'O Príncipe' (já resenhado aqui), e 'O Guarda'. E por fim lançou eles numa coletânea, que é este livro: 'Contos da Seleção O Príncipe e O Guarda'.

A primeira metade do livro trata do conto 'O Príncipe'. E como já temos a resenha individual dele publicada no blog, eu decidi resenhar apenas o final extentido do mesmo, e o segundo conto, 'O Guarda'.

Tanto o final extendido de 'O Príncipe', quanto o conto 'O Guarda', não decepcionam. Complementam de forma clara, e com um ótimo encaixe, a história principal. A seção de extras é de encher os olhos, e de dar água na boca, com tantas informações deliciosas. Ah, e tem também uma entrevista com a autora!

site: http://mylittlemetaphor.blogspot.com.br/2015/01/resenha-contos-da-selecao-o-principe-e.html

Lara 20/01/2015

Neste livro temos dois contos, "O Príncipe" e "O Guarda". Como podemos perceber, fazem referência a Maxon e Aspen respectivamente. No primeiro temos alguns dias antes da seleção e alguns durante narrados pelo Príncipe Maxon. Vemos os acontecimentos pelo seu ponto de vista e podemos perceber como ele se sente em relação a tudo. Não nos passa novos acontecimentos extraordinários, mas vale a pena ser lido. O mesmo acontece com "O Guarda", onde temos a perspectiva de Aspen. É um cara legal, gosto dele apesar de não gostar muito de alguns pensamentos dele. São dois contos de leitura rápida e simples, e valem a pena serem lidos. É bom ver a estória (ou ao menos uma parte dela) por outros pontos de vista. Não entendi porque "O Príncipe" teve seu final separado, enquanto podia ter sido simplesmente acrescentado ao final do conto normalmente; simplesmente não entendi. Depois temos três capítulos de "A Escolha", que adorei e só me deixaram com mais vontade de ler o último livro. Chegamos na parte extra do livro, com uma entrevista com a autora. Também uma lista de todas as 35 selecionadas, com seu local e casta de origem. E uma lista de todas as castas com explicação como onde cada emprego se encaixa. Continuando, somos apresentados às árvores genealógicas de America, Maxon e Aspen, com comentários da Kiera. Bem legal mas nada excepcional. No final temos duas playlists, uma de "A Seleção" e outra de "A Elite", ambas com alguma parte da letra de cada música em destaque e uma parte de algum capítulo que esteja relacionada.
É um livro bem legal, nada crucial para a estória em si, mas divertido e recomendo.
(Perdão pela resenha, acho que não ficou muito boa até porque quando terminei o skoob não salvou e tive que refazer metade - não que antes tivesse ficado boa - mas desculpa qualquer coisa).

luli 11/01/2015

um bonus
Os contos da seleçao.
Sao dois "o principe" e "o guarda"

Os dois contos pontos de vista de Maxon e Aspen e um jeito de voce conhecer um pouco sobre eles e simplesmente perfeitoo *-*
Do Maxon é do primeiro contro dele com a meri e ate um pouco antes da seleçao começar e ja do Aspen ja é quando ele esta no castelo.

Sao pequenos os dois, e ai vc acaba e fica.. mas ja acabo? -'-

Editora: seguinte
Escritora : Kiera Cass
Nota: 8 ( porque foi pequeno, poderia ter sido maior)

site: http://falling-in-the-snow.blogspot.com.br/2014/07/os-contos-da-selecao.html

Sophia Ávila 08/01/2015

O Príncipe & o Guarda
Esse livro é um "bonus" dos dois primeiros A Seleção e a Elite.Nesse livro primeiro conta mais detalhes sobre a vida de Maxon. E depois conta mais detalhes da vida do guarda Aspen.
Apesar,que eu ache que esse livro foi meio "fraco",você que não leu e quer conhecer o príncipe e o guarda,leiam este livro.