Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Nina 18/01/2016

Felizes para Sempre....
Gostei muito de Felizes para Sempre por falar da rainha Amberly como começou essa relação estranha entre ela e o terrível rei Klarkson e a a perspectiva do príncipe Maxon o que ele pensava sobre a Seleção e de América....fiquei querendo saber mais...o restante das partes dos demais personagens também foi interessante. Pra quem é fã da série vai gostar. Boa leitura!

GeL 12/01/2016

Resenha do blog Garotas entre Livros
Temos fãs de A Seleção por aqui? Eu sou \o/ e como boa fã não poderia deixa de ter na minha estante esse extra da trilogia. E enquanto A Escolha não é lançado nós matamos a saudades dos nossos personagens favoritos com dois contos – O Príncipe e O Guarda –, os três primeiros capítulos de A Escolha mais um extra com uma entrevista da Kiera, playlist dos dois primeiros livros, a árvore genealógica da América, Aspen e Maxon e outras coisinhas rsrs. Mas vamos ao que interessa, minha opinião sobre os contos.

O primeiro conto é o do Maxon e é exatamente igual ao que tinha sido liberado gratuitamente pela editora ano passado antes do lançamento de A Elite, a diferença é que tem um capítulo extra. É adorável ler a versão do Maxon e tudo o que ele acha e espera da Seleção, o receio de não encontrar a pessoa certa ou ser incapaz de amar... É impossível não se apaixonar mais ainda por ele! Sim sou Team Maxon!

Depois temos o conto do Aspen, confesso que revirei os olhos várias vezes enquanto lia. Team Aspen que me perdoe, mas eu achei chato!(Influência total do fato de eu ser Team Maxon...) O conto do Aspen se passa durante A Elite e team a parte é bastante interessante! É uma visão completamente diferente principalmente porque é a visão de um soldado do castelo, um empregado que está ali para servir e não vive o glamour da Seleção e da família Real.

Confesso que me senti em um episódio de Downton Abbey durante a leitura de o Guarda, e gostei de ver a dinâmica entre os empregados do palácio e a visão e opinião deles. Ponto positivo!

Sobre os capítulo de A Escolha só tenho uma coisa a dizer:

Kiera não me decepcione!!!
Os capítulos não revelam nada! Só nos deixam ainda mais ansiosos para o que vai vir! Prova disso era que estava "calma", ansiedade normal, mas depois desses capítulos eu pirei! Sério! Pirei! (Michelli é a prova!)

Na ultima parte temos os extras com a entrevista da Kiera, árvore genealógica dos personagens, playlist dos livros e umas informações sobre os livros. Eu adorei a entrevista da Kiera! Essa mulher não deixa nada passar e só nos deixa ainda mais desesperados! Tem muitas curiosidades e definitivamente vai agradar aos fãs. Gostei de tudo: a inspiração para escrever o livro, a relação que ela demonstrou com os personagens... só me fez mais fã ainda dela.
Ano passado ela esteve no Brasil e obviamente tentei autografar meus livros - depois de uma saga, muita luta, quase choro e cansaço - Eu consegui! E ela foi tão simpática, mesmo depois de horas sorrindo e atendendo os fãs... Enfim, sou fã e estou torcendo muito para que A Escolha não me decepcione!!!

A playlist é muito boa, não cheguei a ouvir todas as músicas, mas algumas eu já conhecia e é muito amor Ver que a minha cena favorita de A Elite é embalada ao som de Poison & Wine – The Civil Wars só me fez mais feliz ainda! Confesso que reli essa parte ouvindo a música... rs

A melhor parte desse extra é ver o cuidado que a Kiera tem com essa trilogia, a pesquisa é trabalhosa e o “excesso” de informação extra só prova isso. Parabéns Kiera, você está fazendo muitos fãs felizes (eu sou uma com certeza!). Para finalizar deixo o vídeo de Poison & Wine para vocês e um quote de A Escolha.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2014/04/resenha-21-contos-da-selecao-o-principe.html

Camila 05/09/2015

Maravilhoso!
Ótimo livro, muito bom ver partes da história contadas por outros personagens. Amei mais ainda a trilha sonora escolhida pela Kiera Cass para representar os momentos mais marcantes de cada livro. Muito bom.

TainA.Micaellen 04/09/2015

Ameeii d+ poder ver pelo lado dos meninos e poder baixar as musicas.

Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 25/08/2015

Incrível!
Foram lançados oficialmente 3 contos da série A Seleção, são eles: O Príncipe, O Guarda e A Rainha, cada qual narrado por seu personagem principal.

No entanto, na edição em inglês de A Escolha (The One) há o epílogo contando o que aconteceu meses depois com Maxon, Meri e Aspen e grandes surpresas!! E o conto da fofa amiga e criada de Meri, Lucy. Eu li os dois em inglês, e ainda resenharei eles para vocês, ok?

Bem, os 3 primeiros contos saíram ano passado, todos individualmente, e O Príncipe e O Guarda numa edição especial de contos, que contém também algumas informações extras, como: linhagem de castas e sobrenomes, playlist dos 2 primeiros livros, entrevista com Kiera e os 3 primeiros capítulos de A Escolha. O conta dA Rainha saiu meses depois, e logo, a Kiera divulgou que irá lançar em outubro deste ano (2015), um livro reunindo todos os contos já lançados + 3 capítulos narrados por Celeste (ansiedade me define kkk), o conto A Favorita (narrado por Marlee), e eu não sei ainda, se virá também o conto da Lucy e o epílogo que lhes falei, mas espero que sim. Não entendo porque eles não vieram pra edição brasileira. Mas ok.

Edição física com os dois primeiros contos

O primeiro conto, O Príncipe tem dois capítulos a mais na edição física, do que naquela gratuita (olha quantas divergências surgiu com esses contos, hein), porém, não é nada que atrapalhe a leitura, ele só vai até a parte que a Meri chuta as joias reais (quem leu, entenderá, rs), e mostra a visão do príncipe Maxon, porque deixa-la lá, apesar de tudo.

O príncipe Maxon é uma fofura. Você percebe do começo ao fim, tanto no conto quanto nos livros, mas principalmente neste conto, como ele é inexperiente e inseguro, embora seja supereducado, generoso, e obrigado a tomar certas atitudes que não combinam com seu caráter e escolha pessoal, Maxon consegue fazer todos se sentirem bem a sua volta. Muito tímido, mas com muita vontade de crescer e ajudar seu país de verdade, sem corrupção, mentiras e injustiças, ao contrário de seu pai.
Fica evidente que ele puxou o bom gênio da mãe.

Maxon cresceu naquele castelo preso, sem amigos, sem conhecer ninguém além dos pais, criados, e políticos companheiros do pai, então nunca teve uma namorada, e acredita fielmente que é na Seleção que encontrará sua alma gêmea. É um homem firme, forte, mas também é doce e puro. Encantador! (O homem da minha vida kkkkkkk que fique bem claro!!!).

A única pessoa que chega perto de ser uma amiga, é a princesa francesa Daphne, que conhecemos quando ela lhe visita em sua festa de aniversário uma semana antes da Seleção começar.

A Daphne se casará com um homem escolhido pelo pai, mas sem Seleção, e ela meio que se joga pra cima do Maxon, porque tem medo de ser infeliz no casamento. O deixando transtornado até.

Bem, leiam, senão soltarei spoiler certamente.

O que posso dizer desse conto, é que depois de ler ele, se você tinha alguma dúvida sobre o caráter de Maxon, você entenderá perfeitamente agora.

Dá pra entender porque ele beija as garotas mesmo amando a Meri, quando ele diz que se ela não o quer, ele precisará de alguém que aguente fingir em frente às câmeras que é feliz e que concorde com tudo, olha é verdade. Quando ele diz que precisa saber se "rola" química, é verdade também.

Maxon é filho de um rei dominador, manipulador ao extremo, venenoso mesmo. Por isso precisa buscar tantas certezas, é de dar pena saber que um membro real, que pode ter tantas coisas, mal pode escolher com quem viver para o resto da vida.

Amei este conto, indico para todos, é lindooooo demais esse príncipe, além, de um personagem daqueles, que roubará seu coração!!!

Lindo e tão puro!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/07/resenha-contos-da-selecao-kiera-cass.html

Made 18/08/2015

Contos da Seleção é um livro que faz com que você veja os dois lados da moeda: Maxon de um lado e Aspen do outro.

Não é segredo para ninguém que sempre torci pelo Maxon, porém no conto do Aspen não pude deixar de sentir certa admiração por ele.

Quando lemos a estória pelo ponto de vista da América pensamos que a todo momento Aspen fica fazendo a cabeça dela para que ela abandone o príncipe. Mas em “O Guarda” percebemos que ele não fala as coisas que diz por maldade, mas sim porque ele acredita mesmo, com todo seu coração que o que diz é a realidade. Como quando a América pergunta se ele acha que ela pode ser uma princesa e ele responde que não. Pelo ponto de vista da América dá a impressão que Aspen diz isso por despeito, mas em O Guarda vemos que de verdade ele acredita que América não nasceu para ser princesa.

Enfim, com o Maxon acontece o mesmo, você acaba tendo certo respeito por ele. Maxon é um pouco mimado e recluso, afinal ele é o príncipe, mas não dá para deixar de admirar seu caráter inocente e leal ao que ele acredita ser o correto.
Gostei bastante dos dois contos e o livro ainda conta com uma série de extras, como árvores genealógicas, perguntas com a Kiera etc.

Vale a pena para quem é fã da série, mas não é leitura obrigatória para se entender a trilogia. 4 estrelas

Lina DC 15/08/2015

Essa é a versão impressa dos dois contos disponíveis na Amazon.

O príncipe - Após ler "A Seleção", havia sentido falta de ter a perspectiva do Maxon sobre os acontecimentos. Quando foi disponibilizado o conto, não perdi tempo para iniciar a leitura. Primeiramente, vale a pena ressaltas, que é um conto, por isso, ficamos com um gostinho de quero mais.
Observamos um pouco a vida de Maxon antes da Seleção começar. Sua relação com o próprio pai, o rei, que o acha sentimental demais e muitas vezes é condescendente com as necessidades de Maxon.
Também temos as primeiras impressões de Maxon sobre as selecionadas e uma breve espiada sobre outra garota.

O Guarda - Nesse conto, temos a perspectiva de Aspen após a Seleção ter iniciado. Não sou uma fã desse personagem, principalmente pela forma como ele trata America quando está inseguro. É rude, sabe exatamente o que falar para machucá-la e depois alega estar apaixonado. Particularmente, é o tipo de reação que acho totalmente destrutiva, pois ao invés de lidar com suas inseguranças e seu ego (é só lembrar do que ele fez no primeiro livro) desconta no próximo. Bom, mas deixando de lado a impressão pessoal que tenho de Aspen, vamos à trama. Nesse conto, temos alguns vislumbres do palácio que não tivemos nos livros anteriores. Os bastidores de todo o glamour visto por America.

Além dos dois contos, este livro conta, em sua versão impressa, com alguns conteúdos especiais como: uma entrevista com Kiera, a lista completa das selecionadas, a lista das castas, a árvore genealógica da America, Aspen e Maxon, e as playlists dos dois primeiros livros.
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é magnífica.

Laura Lins 06/08/2015

Um Príncipe. Um Guarda. Uma Garota.
Antes de a Seleção começar...
Aspen era o namorado secreto de America.
E havia outra garota na vida do príncipe Maxon.

Quando lemos um livro narrado em primeira pessoa é fácil esquecer que o que estamos lendo não é toda a verdade e sim apenas uma versão dos fatos. É por isso que sempre que tenho a oportunidade gosto de tentar saber como são as coisas do ponto de vista dos outros integrantes da história.
Os dois contos deste livro me ajudaram a entender melhor as motivações dos personagens que os narram. Para quem já leu minhas outras resenhas da seleção, é fácil perceber que nunca fui com a cara do Aspen, e embora ainda não concorde com várias de suas atitudes, entendo melhor agora porque ele as toma.
Em O Príncipe conhecemos melhor como era a vida do Maxon pouco antes do começo da seleção e como ele estava nervoso para esse acontecimento. Em meio as preparações para a Seleção conhecemos Daphne, uma princesa que conhece Maxon desde criança e que possui um segredo.
Também temos a oportunidade de ver algumas das cenas em a seleção através dele, como o primeiro encontro dele com a America e como ele a vê.
Já em O Guarda nós somos apresentados ao modo como Aspen vê as coisas. Esse conto também explica uma coisa que acontece em A Escolhida, que não vou entrar mais em detalhes por causa dos spoilers.
A leitura não me fez gostar dele, mas me fez entendê-lo melhor. Pelo menos agora eu não desconfio do amor que ele tem pela America.
O Livro conta ainda com o primeiro capitulo de A Escolha e alguns outros bônus: entrevista com a autora, árvores genealógicas e uma Playlist que a Kiera Cass fez para cada livro.
Adorei o livro. A capa é linda (como sempre) e a editora manteve os pequenos detalhes de coroas nos capítulos, que dão um toque bem delicado e especial às páginas.
Recomendo para todos os fãs da série, mas acho melhor só ler O Príncipe depois de ter lido A Seleção e ler O Guarda depois de ter lido A Elite, para evitar os spoilers.

site: umlugarsoparanos.blogspot.com.br

Isabela Radiche 06/08/2015

Contos da Seleção
Esse livro traz dois contos narrados pelos homens da série: Maxon e Aspen.
O primeiro conto, o príncipe, é narrado por Maxon e conta a sua visão sobre a chegada das selecionadas e seus primeiros encontros com America. Além de nos mostrar um pouco da vida dele antes da Seleção.
O segundo conto, o guarda, é narrado por Aspen e conta sobre a sua vida no palácio e sua relação com America.
Como sou team Maxon, confesso que fiquei um pouco decepcionada com o tamanho do conto dele, esperava um pouco mais. Mas achei muito interessante poder ver a história através de outras visões.
Além dos contos, o livro traz uma entrevista com Kiera Cass e playlists que a inspiraram para escrever a série.
Ah, não leia Contos da Seleção antes de ler A Seleção e A Elite, pois tem spoilers.
Para ler mais sobre o livro, leia a resenha completa no blog Bela Cultura (belacultura19.blogspot.com.br)

Ana Ira! 27/07/2015

Incríveis!

Fica evidente que ele puxou o bom gênio da mãe.

Bem, leiam, senão soltarei spoiler certamente.

Lindo e tão puro!

Daniela 27/06/2015

Um mágico spin off de A Seleção e A Elite
Logo de cara, temos os dois primeiros contos da Seleção. Um, narrado pelo príncipe Maxon, contando a visão dele do começo da Seleção e o segundo, narrado pelo Aspen, contando em sua visão um de seus encontros as escondidas com America. Esses contos são cenas que já vimos, ou seja, que já existem nos livros, porém com uma diferente visão, o que foi muito mais interessante. Eu particularmente achava que era alguma 'cena exclusiva', mas esse estilo ficou bem melhor. Cada conto tem 100 páginas aproximadamente, mas a leitura fluí muito bem e você consegue terminar em pouco tempo.

Depois dos contos, existem os extras. Nele contém uma entrevista com a Kiera Cass, todas as Selecionadas, a lista das castas, a árvore genealógica da América, Maxon e Aspen e, a melhor parte: a playlist dos livros A Seleção e A Elite. Achei bem interessante que tivesse esses extras, é algo que faz com que você participe mais da estória e entenda um pouco mais sobre os livros.

Na playlist (melhor parte do extras ♥), tem música para todos os gostos! Algumas bandas que eu selecionei pra mostrar foram: Paramore, OneRepublic, Jason Mraz, Fall Out Boy, The Pierces (siiiim, aquela música da abertura de PLL), Muse e até mesmo One Direction. Tem várias outras bandas, antigas e novas, de todos os estilos (ou a maioria deles!).

Esse foi o primeiro livro de Contos da Seleção e, sim: haverá o segundo! Ele também terá dois contos: A Rainha (que já tem o ebook dele grátis) e o A Favorita. Então, se você já leu A Escolha, não perca tempo para comprar o #2 dos contos!

site: http://daniperere.blogspot.com.br/2015/02/resenha-contos-da-selecao.html

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 18/05/2015

Em "​A ​Seleção" e "A Elite" conhecemos a estoria do ponto de vista da America, agora podemos saber o que Aspen e Maxon sentiram, pensaram e o porquê da maneira como agiram até agora.

Os contos "O Príncipe​"​ e ​"​O Guarda​"​ estão disponiveis gratuitamente em e-book, porém nesta (lindíssima) versão impressa contamos com capítulo extra de "O príncipe", três primeiros capítulos da "A Escolha", terceiro volume, e ainda entrevista exclusiva com autora, Kiera Cass, arvore genealógica do trio protagonista, lista completa das participantes da seleção, definição das castas e playlist's oficiais de "A Seleção" e "A Elite".

Esse livro só contribuiu para aumentar ainda mais a minha paixão pela série, me ajudou a compreender melhor as atitudes de vários personagens (bons e ruins) e ainda a preparar o coração para "A Escolha" que seria o ultimo livro da ex-trilogia que ganhará mais dois livros depois deste, sendo que A Herdeira, quarto volume da serie, já teve seu lançamento dia 5 deste mês.

​Em "O​ príncipe" vemos Maxon antes do inicio da seleção. Como era a sua vida, seu relacionamento com seu pai e a sua mãe e ainda com a primeira mulher com quem já teve alguma proximidade (pasmem). Vemos toda a sua ansiedade e expectativa para a seleção, afinal de contas ele passou a vida toda esperando por isso. E ainda como as garotas foram escolhidas, se realmente foi um sorteio ou não. Alguns acontecimentos desse conto são simultâneos ao primeiro volume da serie, A Seleção, o que vontade de abrir os dois ao mesmo tempo para conferir os pensamentos de cada um.
Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/05/livro-os-contos-da-selecao-kiera-cass.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/05/livro-os-contos-da-selecao-kiera-cass.html

Bia 07/05/2015

Resenha - Contos da Seleção
Que maravilha! A Trilogia de Kiera já esta dominando meu coração, ai a autora inventa de publicar Contos da Seleção que tem a narração do ponto de vista de Maxon e Aspen! Meu coração pulou de alegria.

O livro tem as paginas amareladas, e os capítulos têm uma coroa igual a da capa. O nome do livro junto com o da autora e a coroa são em relevos. O livro tem 11 capitulos mais três capítulos de A Escolha (último livro da trilogia). Também tem uma Playlist que a autora fez para o primeiro e o segundo livro, e também entrevista com a Kiera sobre os livros, arvores genealógicas de America, Maxon e Aspen. A autora explica sobre cada uma das castas e também nos mostra a lista completa com os nomes das trinta e cinco selecionadas.

Atenção: Para aqueles que não sabem muito sobre a Trilogia A Seleção, este livro não é uma continuação do segundo livro ou de qualquer outro livro da trilogia. É apenas uma narração do ponto de vista do Príncipe e a outra do ponto de vista do Guarda. Se caso você escolha não ler este livro, não irá interferir em nada se você for apenas ler os três livros da Trilogia ;)

Como podem ver a bastantes informações e coisas legais que Kiera nos mostra nesse livro. Primeiramente vemos o ponto de vista de Maxon antes de a Seleção começar. Nos capítulos em que Maxon narra vemos e entendemos a preção e o estresse que ele passa com a seleção e mesmo assim tenta se manter calmo. Mas antes que ele narre a parte onde começa a Seleção e como ele se sentiu ao conhecer America, ele primeiramente narra alguns dias antes da seleção começar e nos mostra uma amiga querida que conhece desde pequeno e como é sua relação com ela.
Logo tem o ponto de vista de Aspen, o Guarda. Quando li o conto dele eu pude entender e me apaixonar por ele (pois ele no segundo livro começa a ficar bem chatinho pra mim, mas quando li o conto dele pude entendê-lo melhor). Ele nos mostra o tamanho do amor dele pela America e porque insiste tanto em lutar por ela. Ele já é um guarda quando conta o ponto de vista e por isso vemos muitas coisas interessantes sobre o palácio e a nova vida dele como um Guarda.

Eu amei ver o ponto de vista de Maxon e Aspen. Pude entendê-los bem melhor e como é a vida deles. O livro é bem gostoso de ler, é fino e você consegue ler em um dia. Vale muito à pena, principalmente para quem quer entender melhor os pensamentos de Maxon e Aspen. O livro é ótimo e eu recomendo para todos os fãs e pra quem não é fã também.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/