Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
Eu já postei aqui para vocês tempos atrás minhas impressões sobre os contos O Príncipe e O Guarda. Bem, elas não mudaram, só melhoraram. Nessa edição que reúne os dois contos, o conto O Príncipe ganhou uma versão estendida (um ou foram dois capítulos a mais), o que me fez dar pulinhos de felicidade. Adoro essas releituras pela visão de outro personagem.
E, como teve a versão estendida de O Príncipe, acho que ninguém pode me julgar por esperar o mesmo do conto O Guarda. Infelizmente, ele continuou o mesmo. Uma pena. Eu queria um pouquinho mais desse mundo descrito pelos olhos do Aspen também.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/06/livro-contos-da-selecao-o-principe-o.html

Lary 13/10/2016

Devia ter lido o índice antes de ler a trilogia
O livro de contos O príncipe e o guarda me impressionou. O primeiro conto é O Príncipe, conto que narra o início de A Seleção pelo ponto de vista do Maxon. Foi muito legal ver esse lado dele e também conhecer um pouco melhor sua relação com seus pais.
O segundo conto, ao Guarda, narra um trecho do livro A Elite pelo ponto de vista do Aspen. Ele nos leva a outros lugares do castelo. Foi divertido conhecer um pouco dos bastidores de todo aquele glamur.
Em seguida tem uma entrevista incrível com a autora. Fiquei muito mais fã dela e agora quero ler tudo o que venha assinado por Kiera Cass.
Por último mas não menos importante veio o que fez eu me arrepender de não ter lido o índice antes de começar ler a trilogia: a trilha sonora oficial dos dois primeiros livros. Pois é. Eu adoraria ter lido ouvindo as músicas. Sempre me ajuda. Quando eu for reler farei isso.

site: https://www.instagram.com/p/BD_XWU5PbQd/?taken-by=vidasempretoebranco

Luiza 02/09/2016

Explicativo
Bom para ver outras perspectivas que não a da América

Milena.Lima 01/09/2016

Gostei.

bruna.v.figueir 01/09/2016

Mundo da Seleção
Toda a coletânea da seleção é uma maravilha esse livro se passa dentro da seleção mas na visão de Maxone Aspen . O que eu aprendi? Aprendi que mesmo que a gente faça planos pra nossa vida o nosso destino é incerto que uma pequena decisão pode mudar tu só e te dar uma vida que nunca nem havia passado na sua cabeça.

Biblio Indicativa - Ana Luiza 26/08/2016

Resenha em andamento...

ju_pedroso_ 06/06/2016

Contos da Seleção
O livro como o próprio nome já diz é o conto do príncipe ( Maxon ) e o guarda ( Aspen ) , podemos ver o ponto de vista do Maxon como foi alguns dias antes da seleção e como ele se sentiu quando conheceu America. E o ponto de vista do Aspen de como era ser o guarda no castelo, ver America, seu grande amor, competindo pela coroa e o coração do príncipe.
Na minha opinião acho que o conto do príncipe deveria ser maior, mas mesmo assim o livro é incrível! Tem uma entrevista com a autora, uma playlist com as músicas que a autora acha que combina com os capítulos dos dois primeiros livros, a lista das casta e das selecionadas, E os primeiros capítulos de A Escolha.

JulianaSchreave 26/05/2016

Um Príncipe. Um guarda. Uma Garota.
Quem não leu o livro Contos da Seleção ( O Príncipe & O Guarda) não sabe o que está perdendo! 😁

Além dos contos, o livro nos pesenteia com Extras:
- Entrevista com Kiera Cass 😍❤
- Lista completa das Selecionadas
- Lista de Castas
- Árvore genealógica de America Singer
- Árvore genealógica de Aspen Leger
- Árvore genealógica de Maxon Schreave (sou Team Maxon 😍😍😂)
- Playlist oficial de A Seleção 🎵
- Playlist oficial de A Elite 🎶

Um trecho da entrevista:

"Qual foi sua inspiração para escrever A Seleção?

A Seleção nasceu a partir dos "e se" de outras histórias - basicamente a de Ester (da Bíblia) e a de Cinderela. Comecei a pensar no que aconteceria se Ester - antes de ser enviada para o palácio para competir pelo rei - gostasse de um menino qualquer. Na história original ela vence, o que é incrível. Só que mesmo se perdesse, nunca mais poderia voltar para casa. Será que ela amava alguém e teria que deixar esse amor morrer? Sempre tive curiosidade sobre o que se passava em seu coração. E Cinderela nunca pediu um príncipe; pediu uma noite fora e um vestido. Partimos do pressuposto de que foi feliz para sempre porque arranjou um homem, mas e se não fosse o caso? E se ser princesa fosse mais do que ela estava preparada para lidar?

Essas duas ideias se misturam a minha cabeça e tive a certeza de que queria escrever a história de uma garota de origem humilde que chama atenção de um príncipe, mas que não o quer porque está apaixonada por outro. E eu sabia que ela passaria por algumas circunstâncias que lhe mostraria um mundo maior do que aquele que estava preparada para ver. E essa circunstância acabou sendo a Seleção."

[Criei no Spotify duas playlists com as músicas que a Kiera Cass cita no livro Contos da Seleção! Você poderá encontrar as músicas procurando no Spotify por: 'The Selection by Kiera Cass' e 'Elite by Kiera Cass'.]

Bruna Martins 17/05/2016

CONTOS DA SELEÇÃO, O PRÍNCIPE E O GUARDA - KIERA CASS
Distopia || 264 páginas || Editora Seguinte || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

#Bônus da série “A Seleção” – pode conter spoilers dos livros anteriores.

Uma ótima notícia aos fãs de “A Seleção” foi o fato de Kiera Cass lançar contos avulsos sobre a série, nos dando um pouco mais de histórias sobre o maravilhoso mundo distópico de Illéa.

O primeiro conto se chama “O Príncipe” e é narrado por Maxon. Aqui, somos transportados alguns dias antes do inicio da Seleção, momento em que o príncipe se prepara para o tão esperado evento. Logo, temos o aparecimento das garotas no castelo e a primeira impressão que cada uma delas lhe causou.

Ao mesmo tempo em que entendemos melhor os sentimentos do rapaz em relação à competição e a tão peculiar menina dos cabelos ruivos, também presenciamos muito mais de perto as pressões do rei, o peso de suas obrigações e as diversas incertezas que carrega em seu coração.

Já no segundo conto, “O Guarda”, temos a visão de Aspen, narrada desde a sua chegada para trabalhar no palácio. Acompanhamos sua rotina diária de exercícios, seus deveres como guarda, os combates contra rebeldes e os inúmeros segredos políticos que acaba descobrindo.

Sua impotência frente ao desejo de estar com America e a vontade de consertar os erros que teve no passado são muito evidentes em todo o conto. Também presenciamos suas amizades no trabalho e a ambiguidade de sentimentos que nutre em relação ao príncipe, ora seu rival na luta pelo amor de America, ora alguém injustiçado em sua própria casa e que precisa ser protegido.

Como o livro foi lançado antes do desfecho em “A Escolha” há também uma prévia, com alguns trechos desse livro. Eu, na verdade, preferi ler os contos depois de finalizar toda a leitura da serie pela visão de America, então essa parte não foi uma novidade pra mim.

O livro nos traz, também, uma ótima entrevista com Kiera Cass, onde descobrimos um pouco mais sobre sua personalidade e também sobre as historias dos próprios personagens.

Temos, ainda, a árvore genealógica das famílias de America, Maxon e Aspen, todas acompanhadas por um texto explicativo muito interessante.

Por fim, há a playlist oficial dos livros “A Seleção” e “A Elite”, indicando uma musica para cada capitulo lido, com um trecho marcante da musica e do capitulo em questão.

Posso afirmar que adorei tudo… A versão dos garotos aqui relatada, as historias de seus ancestrais, a playlist tão detalhadamente exposta e a entrevista com essa autora tão simpática e simples. E, por mais que existam e-books gratuitos com os contos “O Guarda” e “O Príncipe” disponibilizados na internet, para um fã da serie, nada se compara a esses pequenos detalhes a mais, incorporados na edição impressa.

Gaby 15/05/2016

Contos Da Seleção
!!!

Ana Ariel 30/04/2016

CONTOS DA SELEÃÃO: O PRÃNCIPE & O GUARDA
Basicamente o livro conta através das páginas o campo de visão dos acontecimentos não só da América mais também de Maxon e Aspen, contendo também uma playlist oficial da triologia, e dando o leitor a oportunidade de saber qual seria sua casta e conhecer a árvore genealógica da familia de Maxon, América e Aspen.

Camz 18/03/2016

Como foi fantástico...
Sabe, eu fiquei sentindo falta de saber como eram as coisas com alguns dos personagens, como pensavam. O que desejavam...
Então poder ter um conto, mesmo que pequeno que falasse sobre eles me fez de fato concluir a história dentro de mim.
Conhecer os pensamentos de Maxon, e ver que desde o primeiro instante as coisas já estavam mesmo corretas para ele em relação a América me fez suspirar. Foi tão fofo, a forma como descreveu quando a viu pela primeira vez. Me fez suspirar de forma verdadeira.
Assim como poder conhecer Aspen, que não é de todo ruim. Se mostrou apaixonado pela América de forma Leal e verdadeira.
Índico com toda e absoluta certeza a leitura para fãs da Série!!!

Livros e Citações 12/03/2016

"Eu vivo por você. Você é a única coisa pela qual já quis lutar."
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257
Classificação: 4.5/5 estrelas

Contos da Seleção é um volume especial que nos traz os seguintes contos escrito por Kiera Cass: O Príncipe e O Guarda. Além disso, a Seguinte caprichou na edição e nos presenteou com três capítulos de A Escolha, e, também, uma entrevista com Cass e curiosidades sobre a nossa tão querida série.

O primeiro conto, O Príncipe, é narrado sob o ponto de vista de Maxon. Afinal, sabemos como era a vida dele antes de um evento tão grandioso quanto a Seleção. Quem imaginava que ele estava animado ou feliz com isso, está muito enganado. Começamos pelo dia de seu aniversário de 19 anos e percebemos o quão triste é sua vida. Não passa de obrigações e de agradar ao povo e as seus pais. Maxon não tem escolha, ele não pode escolher.

"Tudo não significa nada quando se ama alguém."

E o que ninguém imaginaria é que antes de tudo isso, Maxon também tinha uma mulher em sua vida. Sim, uma grande amiga – e prestes a se tornar algo a mais – que ele foi abandonado a deixar por causa de suas obrigações como futuro rei. Também vemos sob o seus olhos o início de A Seleção e como foi o seu primeiro encontro com América – o quanto ele gostou dela desde o começo.

Já no segundo conto, O Guarda, vemos a perspectiva de Aspen – o ex-namorado de América – e é narrado a partir do momento que o grupo é reduzido a Elite. Nesse conto, conhecemos as funções de Aspen como guarda e como é estar em seu lugar. Enquanto está trabalhando arduamente sua tão querida está se apaixonando pelo príncipe. E Aspen não deixa de se culpar por ter a deixado ir. Mas isso não o impede de criar esperanças e de correr atrás do que deseja: o que é uma de suas melhores qualidades.

"Parece que todo mundo vai embora quando quero que fiquem."

O que uma mudança de narrador faz em uma história não é verdade? Afirmo com cem por cento de certeza que é magnífico ler The Selection pelos olhos de outra pessoa que não seja America Singer. No primeiro livro, A Seleção, eu fui fisgada pela série – conseguindo até mesmo aturar a personagem principal. Porém, em A Elite essa foi uma tarefa impossível. Ninguém merece aguentar tanta indecisão e chatice em uma narrativa apenas. Agora, nesses dois contos a história é diferente.

Eu estou apaixonada pela história de Maxon. Se eu já o amava antes, agora o amo ainda mais. E a pergunta que não sai da minha cabeça é: Por que não é ele que narra desde o início todos os livros? Por quê?? Se você estava desanimado com essa série, leia Os Contos da Seleção. Pode ter certeza que nossos personagens fortes, bonitos e maduros irão te colocar nos eixos novamente.

"Eu vivo por você. Você é a única coisa pela qual já quis lutar."

Além disso, também temos os três primeiros capítulos de A Escolha. E eu já estou muito ansiosa!!! Nessa pequena prova, é possível observar o quão desesperada America está para ser escolhida e Maxon tem um plano para ela ser a favorita do povo. O que será que nos aguarda nesse livro?? E os fãs da obra ficarão muito felizes em ler os bônus que contém o livro: uma entrevista deliciosa com Kiera, playlists oficiais, árvores genealógicas e por ai vai. Perfeito para quem quer saber tudo sobre A Seleção!

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Yasmin 24/01/2016

?????
Para todos os fãs de a seleção, esse livro serviu para saciar a ansiedade para os próximos livros que estávamos a aguardar rs, óbvio que como os outros não deixou a desejar?

Helen Dutra 22/01/2016

Amo o Maxon! kkkk
O primeiro conto é o do príncipe Maxon, e ele começa antes de acontecer a Seleção. Nesse conto, entendemos um pouco do relacionamento de Maxon com sua a família, sua “amizade” com uma garota chamada Daphne e, principalmente, suas expectativas e dúvidas quanto ao concurso. Depois, a Seleção começa e somos apresentamos à mesma história do início da série, o que pode parecer cansativo, mas acreditem, não é. Pelo contrário, saber dos mesmos acontecimentos narrados agora por um outro personagem é mais prazeroso ainda, porque podemos tirar outras conclusões sobre a história. No meu caso, só fez triplicar o meu amor por Maxon. Sempre achei o príncipe perfeito e não escondo que ele é o meu preferido!

O conto narrado por Aspen acontece em meio à Elite, naquele momento “conturbado” do livro, em que America fica super fragilizada com o destino de Marlee e com o suposto caráter falso de Maxon. Aspen está cada vez mais decidido a reconquistar America e faz questão de demonstrar o quanto a ama. Pela visão do guarda, também temos a oportunidade de entender o funcionamento do palácio, já que é a primeira fez que um funcionário narra a história. Também vemos o quanto ele é uma pessoa boa, o quanto se importa com as outras pessoas, como seus colegas soldados, sua família e as criadas de América. Mesmo assim, ainda sou só amores por Maxon!

Resenha completa em: http://helendutra.com/contos-da-selecao-o-principe-e-o-guarda-kiera-cass/

site: http://helendutra.com/contos-da-selecao-o-principe-e-o-guarda-kiera-cass/