Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda Kiera Cass

Resenhas - Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Larissa.Colares 26/04/2020

Contos com diversos pontos de vista para matar saudade da história principal, mas nada demais. Se você é muito fã vai adorar. Não achei nenhum realmente instigante, não adicionam nada de novo.

ofbeinganny 26/04/2020

"Reconheci de imediato que se tratava de Celeste Newsome. Um homem precisava ser muito tapado para esquecer aquele rosto."

Yasmin279 05/04/2020

Contos da seleção
Foi muito bom poder reviver as histórias de A seleção, mas também achei bem repetitivo! Tinha pego emprestado de uma amiga e já devolvi. Recomendo para quem quer se aprofundar mais no universo de a seleção, pois ainda possui informações dadas pela autora no final do livro!

Anny | @annykindle 01/03/2020

Interessante
É um livro simples, com um desfecho interessante.

Julyð 19/02/2020

História de amor e ódio
Bom o livro de fato é interessante, mas o terceiro conto acaba sendo muito cansativo e arrastado o que acabou com a minha empolgação para a leitura, tirando isso eu amei os outros 3 contos e os extras são simplesmente perfeitos, a entrevista com a autora é simplesmente maravilhosa para saber mais sobre a história, conhecer a árvore genealógica dos personagens principais também foi de suma importância para saber a linhagem de numeração dos personagens e por último mas não menos importante as playlist que eu ameiii demais várias músicas eu já conhecia e amava e as que eu n conhecia já adicionei na playlist pq são incríveis.
Conclusão final: Se você é muito fã da série ou quer conhecer a série eu recomendo muito.

Isa 13/02/2020

Eu amo....
Gostei de ler na visão do Maxon e Aspen.
Recomendo

Ane 17/12/2019

Mundo do Maxon e do Aspen.
Não posso negar que adorei conhecer o mundo dos dois, porque eu realmente adorei.

Pri A. 10/07/2019

Favorito!!
Bom vamos falar da capa né?? É lindíssima e a diagramação dela é excelente e fica linda na estante (ahahahahahaa). A diagramação do livro é excelente, assim como a tipografia também!! Preciso dizer que amo esse livro? Não né?!

Bom nesse livro vamos encontrar a história contatada por Maxon e Aspen. E vou falar deles separadamente e espero que gostem!! Então vamos lá??

O Príncipe: Bom nesse conto, nós vamos conhecer o Príncipe Maxon. Na verdade, vamos conhecer o Maxon antes da seleção até o último encontro dele com America (digo o último encontro, em relação ao primeiro livro A Seleção, já que esse conto foi lançado depois do livro). E no conto conhecemos um Maxon diferente: no começo ele não ligava para A Seleção, depois surgiam várias dúvidas que ele divida com o Rei Clarkson, que o incentivava de uma maneira impressionante e claro cheio de pressão. E não posso deixar de mencionar que conhecemos também o Rei Clarkson aos olhos de Maxon.

“…Eu andava em círculos, como se isso pudesse aliviar a pressão do meu corpo. A Seleção parecia emocionante quando estava lá longe – uma possibilidade futura. Mas agora??? Bem, eu já não tinha tanta certeza…”

Nesse conto também conhecemos Daphne, uma princesa da França, que é muito apaixonada por Maxon, mas ele não é. E após uma investida dela e a revelação de seus sentimentos, Maxon “dá um fora nela” (que eu achei excelente, claro). E a partir desse dia ela corta relações com o Maxon e passa a odiá-lo.

“[…] Não quis confessar o quão literais era minhas palavras. Não sabia ao certo quantos garotos Daphne já beijara, mas tinha certeza que mais que zero […] Ela tinha mais experiência, e maneira nenhuma eu iria bancar ainda mais idiota naquele momento […]”

“[…]Sua tristeza transformou-se em raiva á medida que se afastou de mim […]”

“[…] – Você é um idiota, Maxon Schreave […] Mesmo que você tivesse mil garotas diante de seus olhos, não importaria. Você é burro demais para reconhecer o amor a dois palmos do nariz […]”

“[…] – Rezo a Deus para nunca mais ver o seu rosto novamente […]”

Confesso que passei a detestar mais ainda o Rei Clarkson. Sim, ele é repugnante. Mas enfim, adorei o conto e da maneira que mostra o ponto de vista de Maxon e também as impressões que ele tem de America, sem contar a maneira como ele vai descobrindo o sentimento por ela.

Enfim, gostei muito do conto e pude claro conhecer mais sobre Maxon e seus pensamentos, inseguranças e suas visões sobre a Seleção.

O Guarda: Nesse conto vemos a visão de Aspen, já dentro do castelo, após o Halloween até depois da cena da punição de Marlee e Carter (isso acontece no A Elite). Nesse conto podemos ver um Aspen mais e mais apaixonado por America e doido para arriscar tudo o que tem por ela. O que é a coisa mais linda (pelo menos eu acho).

“[…] Pressionei os meus lábios contra os dela, enroscando a mão em seus cabelos e a puxando para mim. Idiotice. Muita, muita idiotice. Mas parecia ser certo em milhares de sentidos […]”

Mas mesmo com os encontros, que acontece entre ele e America – em seu momento de alta fragilidade – Aspen começa a perceber o quanto America fica confusa e divida com os seus sentimentos entre ele e Maxon. E é claro que tenta “de tudo” para ela o escolha ao invés do príncipe. Mas é claro que sabemos quem ela escolhe no final.

“[…] Eu esperava qualquer coisa, mesmo aquilo. Foi difícil crer que ela ainda considerava a hipótese de se tornar princesa […]”

Nessa história também mostra aproximação de Aspen com Lucy (mas não vou falar mais nada se não vira spoiler, hahahaha).

Confesse que fiquei apaixonada por esse conto também, por que é muito bacana quando podemos saber a visão de outros personagens (sem ser os principais, claro), da história e como tudo aconteceu e também seus “reais” pensamentos.

Como eu disse adorei os contos, são realmente muito legais e acredito que fundamentais na história de A Seleção. Mas nesse livro, não tem só os contos, tem também uma entrevista com a Kiera Cass (da qual eu li alguns trechos) e também tem uma seleção de playlist dos livros A Seleção e A Elite, que eu (claro), fiz questão de fazer para disponibilizar para vocês!!! \o/\o/\o/\o/. Ah e nessas playlists tem os seus trechos e onde estão relacionados na história.

Recomendo!!
deborahburigo 01/09/2019minha estante
onde vc comprou? faz tempo que procuro e nao acho

eduardaa.oli 23/10/2018

Interessante
Achei maravilhoso poder conhecer a história (mesmo que só um pouco) pelo ponto de vista de Maxon e Aspen. Maxon tudo que aquilo que eu imaginava mesmo, um amor!! E sobre Aspen, apesar de gostar dele, esse amor todo pela América chega a ser um pouco sufocante pra mim.

site: https://www.instagram.com/eduardaa.oli/

Biblioteca Mágica 18/08/2017

Muitas descobertas
No livro 'O príncipe e o guarda' a gente vê o lado dos dois, o que pensam e sentem atravez da narração de ambos.
Infelizmente eu li ele após A Escolha. Esse conto é um livro para ler após A Elite.
Fora isso eu adorei.

Suka - Pensamentos & Opiniões 24/04/2017

Esse livro dá um gostinho a mais da Seleção, dessa vez vamos conhecer um pouco do que se passava na cabeça de Maxon e Aspen, referente a seleção e a America.
É aquele livro, que foi escrito para nos deixar com vontade de mais.
No conto do príncipe, vamos entender a primeira eliminação de Maxon, a sua angústia de está passando por aquilo e o seu encanto a primeira vista por America.
No Conto do guarda, vamos saber um pouco mas de Aspen quando começou a trabalhar no castelo, suas esperanças por America e sentimentos pelas coisas que aconteciam.
O livro também trás três capítulos de A Escolha, além da entrevistas com a autora, temos as árvores genealógicas de America, Maxon e Aspen, lista das castas e das selecionadas, além da playlist oficial de A Seleção e A Elite.

site: www.suka-p.blogspot.com