Fragmenta-me

Fragmenta-me Tahereh Mafi

Resenhas - Fragmenta-me

Maria17758 20/05/2021

Ninguém merece o Adam!
Antes desse conto, eu já não gostava muito do Adam mas não tinha motivos concretos a não ser o fato de ele ser um chato. Depois desse conto, eu posso ficar horas falando sobre como eu odeio esse cara!! Assim como o conto do Warner, este faz uma ótima ponte entre um livro e outro (eu simplesmente amo essa ideia da Tahereh de fazer um conto pra cada livro, acho genial!). Mas a diferença é que o primeiro conto é simplesmente sensacional e conhecer um pouco mais do Warner e daa suas motivações é incrível, enquanto, neste segundo, eu só queria acabar logo pra me livrar desse megalomaníaco do Adam. Ninguém merece!!

Agora um pouco do que eu achei com spoilers porque eu preciso botar pra fora:

O Adam é insuportável porque ele se acha melhor que tudo e que todos: os planos dele são melhores do que os dos outros, ele é um melhor soldado que o Kenji, todos ao redor dele são mais fracos.... No quesito Juliette, ele passa o conto inteirinho subestimando ela e, quando ela tem alguma atitude que vá contra essa ideia que ele tem dela, o primeiro pensamento dele é como ela é perigosa e louca, sendo que ela luta por dois livros inteiros pra que as pessoas não a vejam dessa maneira para justamente quem ela mais confia pensar essas coisas. A única coisa que eu gosto do Adam é o amor dele pelo James - o que é realmente muito bonito.
O final desse conto, pra mim, foi a cereja do bolo: depois de, mais uma vez, subestimar o plano dos outros, ele impede o Kenji de ir atrás da Juliette e agora os dois estão achando que ela foi morta. Achei muito bem feito, só fiquei com dó do precioso do Kenji por estar se sentindo culpado pela morte dela.
ferds 21/05/2021minha estante
EXATO!
amg eu literalmente pensei a mesma coisa lendo o livro, só que percebi que o amor do Adam pelo James é tão grande que ele fica em dúvida sobre quem ele ama/confia mais: James ou Juliette e aí eu fiquei com muita ódio dele, mas um ódio tão puro pq ele tinha literalmente deixado claro num trecho acima que o James é td pra ele, que td é pelo James e dps vem com essa "eu não sei em quem a minha lealdade está, James ou Juliette." Que tipo de irmão tem esse pensamento sabendo que é tudo oq resta na vida do outro? Aí amg ódio, o amor do kenji pelo James sim é td e vice versa, vc vai amar o relacionamento dos dois nos próximos livros (e do James com o Warner- amg é td)

Maria17758 21/05/2021minha estante
SIM!!!!! E pior, na situação em que ele tava, ele não precisava escolher entre um e outro e mesmo assim ele ficou com essa frescura!!! Eu já amo demais a relação do Kenji com o James, to curiosíssima pra ver ele e o Warner! Esses próximos livros prometem demaaais

Rick 20/01/2014

Sempre evoluindo, né Tahereh?
Eu gostei mais desse livro do que Destrua-me - narrado por Warner -, além dos lindos dezesseis capítulos, traz também o primeiro capítulo do último livro da triologia, nos USA: Ignite Me. O livro em si é bem diferente dos outros, demonstrando que Tahereh teve a vontade real de fazer narrativas diferentes pra encaixar com os personagens. Enquanto Destrua-me é mais levado ao lado Romancista, por Warner, esse livro #2.5 (Fracture Me em USA), tem um pouco mais de leveza e simplicidade, tem uma liberdade com os xingamentos e hostilidade que o Adam Kent tem, e a preocupação um pouco parecida da Juliette, e é bem legal essa coisa de conseguir retratar bem um personagem a ponto de parecer que não é nem a autora que está fazendo. Sem contar que o livro dá muitas curiosidades novas e histórias que só aconteceram no próximo livro. E o primeiro cap de Ignite Me deixa com aquele gostinho de "Não é possível, eu quero mais!" Essa saga vai acabar de forma esplêndida e decidida a ser uma das melhores sagas que tive a oportunidade de ler.

8.8
Nay 05/02/2014minha estante
Gente, nesse site tem o livro pra baixar https://mega.co.nz/#!cQABHSQS!G_ouDUl0q-LeiUifRL81THsZHWMxUAFCq52fuW0Koco
e é em português ainda ;) Finalmente consegui.

Priscila Nonato 23/05/2014minha estante
Olá poderia enviar o arquivo pra mim ,pois não conseguir baixar o livro .

lidna 21/04/2022

Desnecessário
q q isso ? o cara tem 2 personalidades?
tá q a gente entende a preocupação e tudo mais com o James mas, pra alguém tão apaixonado pela Juliette, pareceu muito fácil ele aceitar o destino dela e sempre considerar ela como fraca/frágil.
tinha gostado dele no primeiro livro até mas no segundo ele se tornou insuportável e nesse conto revirei tanto os olhos q achei q ñ voltariam pro lugar; foi um conto totalmente desnecessário, pq simplesmente ñ acrescenta em nada, vou fingir q nem existe de tão ruim
duartsvhs 21/04/2022minha estante
adam desnecessário

Larissa 21/04/2022minha estante
Adam é tipo um inseto

aline 08/08/2021

odiei kkkkkkk

to horrorizada, ter o adam como narrador foi assustador porque o que ele faz e diz nos livros anteriores não condiz nem um pouco com o que ele pensa.
de verdade, achei surreal, pq ele pensa uma coisa e diz exatamente o CONTRÁRIO!!!!
eu não sei, sinto que nem é o mesmo personagem dos livros anteriores? ou ele sempre foi ruim e eu não tinha percebido... mas, pra mim, esse livro foi um baque pela súbita mudança na personalidade do adam.

o que ele diz: você é bondosa, incrível e eu te amo
o que ele pensa: você é fraca e descontrolada, medo

sei lá, tô muito desapontada porque eu gostava bastante dele, mas talvez tenha me apegado à ele justamente por ter conhecido-o através da narrativa da juliette, que tava apaixonada... e eu gostava do passado deles e tudo mais kkkkkkrying

a estrela e meia aqui é mérito do james e do kenji, que salvaram a leitura.
manuella 10/08/2021minha estante
acho q esse conto foi justamente pra isso, pra gente entender que o adam sempre foi podre e nunca vimos pq pra ju aquilo era um amor perfeito, e ele também consegue ser tão manipulador que se torna quase imperceptível no começo a babaquice dele

Tonha 27/08/2021minha estante
Na verdade eu acho que a autora quis tentar denegrir o personagem pra poder trocar o par romântico da Juliette. Por que esse conto ficou totalmente incoerente com o que é mostrado nos outros livros. A autora forçou uma babaquice onde não existia. Desnecessário

Iasmin 18/12/2021

Se a autora queria que eu pegasse ódio do Adam, conseguiu.

A única parte do Adam que eu gosto é que ele é bom irmão para James.

O amor que ele falava que tinha pela a Juliette, não era tanto assim não.

Ele fez o certo sim, em ir atrás do irmão primeiro,mas depois parece que tava se fudendo para a Juliette. "A mas o Warner não vai matar ela" , mas ele poderia torturar ela. Ele não tava pouco se ligando se ela fosse sofrer.

Eu chorei no final, por causa do Kenji, ele tá sofrendo por acha a Juliette tá morta.
Lara1738 18/12/2021minha estante
Gente do céu eu terminei o conto do warner e já tô apaixonada por ele, o adam eu ainda tô gostando dele mas pelo teu comentário muito provavelmente eu vou pegar um tremendo ranço dele kkkkkk

Iasmin 18/12/2021minha estante
Boa sorte amg kkkkkk

Rafaela 15/10/2019minha estante
Ninguém suporta o Adam kkkkkk

Tori 15/10/2019minha estante
Pensava que eu era a única kkkkkkkk

Jacare 15/04/2022

Parabéns, nota dó.
Ruim, desnecessário, chato e sem graça.

Mais uma vez, só repetiu os acontecimentos do livro anterior, sem acrescentar absolutamente NADA.

E, sinceramente, não aguento mais esse babaca do Adam.

Ele quer só cuidar dela. O Warner que ela seja a versão mais feliz e mais poderosa de si mesma.

Não dá pra duvidar de quem é o certo pra ela né?

Adam, arranja um cachorro e vai ser feliz.

(Tô tão de saco cheio desse cara que tô quase abandonando a série só por causa dele.)
Duane.Eckermann 15/04/2022minha estante
Concordo MT!!!!!

ana_ask 15/04/2022minha estante
amg continua que os outros são incríveis!!!!

@mbsnook 05/04/2021

Um livro razoável
A Tahereh NUNCA vai me decepcionar com sua escrita, por isso eu dei 2,5??, mas o Adam...
Adam é um personagem que me irrita. Eu li esse livro na força do ódio só pra poder ir pro próximo.
No primeiro livro até que eu achava ele legalzinho, mas agora... vish que cara pé no saco.
Esse é um livro que eu recomendo ler SÓ por conta da fluidez da escrita e da historia que vem a seguir, mas se fosse um livro que não influenciasse NADA (nem reação dos personagem-que teve- nem nada) eu não indicaria.
vpcreads 05/04/2021minha estante
Mano sim, e se prepara que ele só fica mais insuportável. Também li esse na força do ódio

@mbsnook 05/04/2021minha estante
Mulherrr, ele ainda não apareceu em incendeia-me (até onde eu li) e to torcendo para que o relacionamento dela com o Aaron esteja beeem evoluído para esse cara não causar problema

agathinhaa_ 25/04/2022

sinceramente, quem salva o conto é o Kenji e o James. Adam i.n.s.u.p.o.r.t.á.v.e.l! só isso a dizer
Camilla 25/04/2022minha estante
E contra fatos, não há argumentos

bia 25/04/2022minha estante
exatooo

maria 13/07/2021

bom conto
na hora que vi que era narrado pelo adam quase desisti de ler mas até que não é ruim
deu pra entender melhor os acontecimentos
nathalia1007 13/07/2021minha estante
?na hora que vi que era do adam eu desisti de ler? kkkkkkkkkk euzinha

Marina.Xavier 21/11/2021minha estante
kkkkkkkkkkkkk eu aí, eu vi que era o pov do adam e caí fora, parti pro proximo livro sem me importar. Acho que vou ler só porque dizem que ele é mó babaca nesse livro e quero falar mal dele com propriedade no twitter.

Pyetra 24/07/2021

É até que interessante ver os acontecimentos narrados pelo Adam porém me irritei demais com uns pensamentos e atitudes dele com a Juliette, Kenji e James perfeitos como sempre.
Liv.Fradique 24/07/2021minha estante
KENJI NUNCA ERRA

Pyetra 24/07/2021minha estante
NUNCA LI

kote 28/04/2021

mundinho james
desse conto inteiro nao tem nada que presta só james é um amor e ainda sim o adam trata ele mal de graça
Zane 30/04/2021minha estante
Não sei nem porque leu

kote 30/04/2021minha estante
oras pq eu disse que leria a serie toda inclusive os contos !

Stefanny 17/05/2021

Raiva!
Esse livro só serviu para passar raiva! O Adam tem uns pensamentos super machistas e vive falando que a juliette é fraca e despreparada. O que está totalmente errado.

O conto foi salvo pelo Kenji e o James!
thaissviana 18/05/2021minha estante
Preciso dizer que achei o Adam super injustiçado, ele parece outra pessoa em comparação com o primeiro livro

Stefanny 22/05/2021minha estante
Mesmo não gostando muito do Adam preciso admitir que a personalidade dele entre o conto e o livro anterior mudou muito, mas enfim...

Karyne 26/03/2022

Decepção
Que horror meu senhor
Eu já não era muito fã do Adam antes mas dps de ler esse livro meu ódio dobrou
Nele o Adam se mostrou uma pessoa totalmente diferente! Frio, cruel, impaciente. E sem cobrar que ele subestima muito a Juliette né
Enfim, cerca de uma hora e meia de tortura ???
Camilla 26/03/2022minha estante
sim! um idiot@ que bom que ela não fica com ele. um opressor, isso sim ?
ps: não matou vários homens como o warner, mas mentalmente, não é tão diferente quanto ao sádico do pai

Karyne 26/03/2022minha estante
Simm cara

shintati 03/01/2022

aí gente sinceramente....
Em primeiro lugar, eu dei essa nota pq a escrita da autora realmente nunca me desaponta e não é nesse livro que ela vai me desapontar.

Esse conto perdeu ponto só por conta do personagem, eu peguei um ranço do adam tão forte só pelo jeito que ele fala da Ju, o jeito que ele subestima ela me dá uma RAIVA enfim...

bora para incendeia-me, viva warnette.
Larissa 03/01/2022minha estante
fiquei surpreendida com a rapidez

Larissa 03/01/2022minha estante
... que fui de amor a ódio por ele