Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Mah 09/12/2016

Mac
Mac desde de pequena gostava de brincar de casamento com suas amigas Emma, Parker e Laurel e mac e a fotógrafa da empreve VOTOS..e durante todo esse tempo de trabalhar com casamento mac acaba encontrando o amor....mac sofre um pouco com sua mãe Linda que tem muitos namorados e não dão certo, então mac perde um pouco a esperança de encontrar a pessoa certa.mas ela encontra ;)

Déa Moury 10/11/2016

Envolvente!
Um livro leve e romântico!

Kamilla 08/11/2016

Um livro fofo, leve e gostoso de ser lido!
Esse livro faz parte da série denominada Quarteto de Noivas da Nora Roberts, onde cada livro fala sobre uma desses quarteto. Mas que quarteto é esse? bom, são simplesmente amigas. Desde pequenas essas quatro amigas brincavam de casamento, casando com animais de pelúcia, animais e qualquer outra coisa... a brincadeira se fortaleceu de tal forma que quando já adultas resolveram criar a Votos, uma empresa especializada em casamento. Nesse primeiro livro conhecemos todas as amigas, mas a nossa protagonista é a Mac, que é a fotógrafa do grupo... coisa que ela ama fazer, ela adora captar os momentos especiais das pessoas, adoro conseguir pela suas fotos mostrar aos noivos e familiares o que eles sentiram naquele momento tão especial.

A Mac só tem as amigas delas, a Emma, Parker e Laurel, visto que o pai dela é ausente e a mãe é uma egoísta que pensa que é o centro do mundo. O pai dela pra suprir essa ausência sempre mandou presentes caros e eis que ele fez uma coisa boa, aos oito anos o pai lhe deu uma máquina de fotografar, um câmera Nikon, e ela foi levou sem pretensão alguma pra brincar de casamento com as amigas e foi quando surgiu a ideia que ela poderia ser a fotografa do casamento e eis que ela conseguiu captar uma linda fotografia e foi naquele dia que descobrira o que queria fazer pro resto da vida. Apesar disso ter sido um presente e tanto, ao ponto de realmente virar profissional, ela tem suas ressalvas pra tudo... inclusive sobre relacionamentos. Após os pais se separarem eles tiveram - muitos - outros casamentos. Ou seja, ela não sabe de fato o que é ter uma família cheia de amor, brigas de amor e tudo mais... essa realidade não fez parte da vida dela.

Em um belo dia quando ela se arrumava para uma reunião sobre um casamento de uma cliente da Votus ela reencontra Carter Maguire, que estudou na mesma escola que ela. Naquele estante já rola uma química. Ele, na época do colégio, tinha uma queda - livre - por ela... será que esses sentimentos voltaram? ou só ficaram adormecidos? Ao contrário da Mac, que não lembrava muito bem dele... mas que começou a ficar balançada.

O livro é bem curtinho tem apenas 288 páginas e elas passam voando, não quero falar muito sobre o enredo apesar de ter escutado esses dias o seguinte comentário "Os livros da Nora sempre vão acabar bem, vai ter percalços no meio do caminho, mas eles se resolvem." então creio que já imaginem como a história terminará. Mas como, vocês não sabem e não serei eu a falar. No entanto o livro é muito gostoso de ler... A nossa protagonista tem problemas com a mãe que precisa ser resolvidos, mas que é difícil e eu entendo em parte... é complicado mesmo, senti a aflição dela. As amigas e o Carter são fundamentais pra dá uma força a mais pra ela e achei isso incrível, aliás devo ressaltar que a relação de amizade entre as quatro é maravilhosa. Amei de verdade, acho que são poucos livros de romance que vemos amigas tão presentes assim. Curti muito.

Agora vamos falar sobre a relação dela e do Carter? Os dois são fofos demais juntos, ele é o razão do relacionamento e ela o coração, e nesse coração tem muito medo, pudera cresceu em meio a divórcios e amores que acabavam que nem uma flecha passando. É muito legal ver a evolução disso na personagem. Ok, vou parar por aqui!

Esse livro é em terceira pessoa, então ora temos o ponto de vista do Carter e ora temos o da Mac. Há momentos singulares que temos uma perspectiva diferente, como o da Parker, por exemplo. Falando em amigas não irei comentar sobre elas, porque quero conhecê-las melhor nos próximos livros. :p

Sobre os detalhes: Eu não curto quando os capítulos seguintes começam na mesma página, o que custa colocar em outra? rs Mas de resto, está tudo bem bacana... não encontrei erros, mas aliás encontrei falhas de gráfica, em algumas páginas encontrei letras apagadas, mas nada gritante, deu pra ler numa boa. A fonte estava boa e o espaçamento também.

Comentário final: O livro é muito bacana, fofo e meigo, mas não foi tão maravilhoso quanto imaginei que fosse. Li tantos comentários a respeito que acho que fui com cede demais ao pote. Mas é muito bom e vale a pena ser lido. Então leiam.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/09/resenha-album-de-casamento-nora-roberts.html

Pretenses 07/11/2016

Álbum de Casamento
Por ser o primeiro livro, a história te apresenta "O quarteto" e também a história da "VOTOS". Não se preocupe em que isso "achate" a história da Mac. Não, não vai.. porque essa história é contata ao longo dos outros livros por esta enlaçada as outras vidas e histórias.
Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2016/10/quarteto-de-noivas-01-por-ser-o.html

paam 02/11/2016

3,5 estrelas

Erika Villarinho (@leitureca) 21/10/2016

Drama
Drama, drama, drama, mais drama, drama de novo, outra vez drama e tudo o que esse livro faz é ter drama.

Olha, cansativo demais. Quase o larguei diversas vezes. Achei esse "problema" com a mãe muito RUIM. Ficou muito forçado.
Carter é um herói, porque qualquer homem, por mais apaixonado que fosse e com o mínimo de amor próprio já estaria a léguas de Mac.

Achei a narrativa muito pesada com toda essa descrição exacerbada, desncessária, sobre o trabalho de Mac. Eu também sou fotógrafa na vida real, eu amo o que eu faço, mas para uma leitura é tao massante, tão tedioso ter que ler a todo ensaio que ela fazia o quão mágico e romantico é a arte de fotografar.

"Ahhh mas é casamento". Sim, Vocês já experimentaram fotografar alguém que não gosta de foto? A pessoa faz tudo e mais um pouco para fazer você, o fotógrafo, o ser mais miserável do universo porque a todo o instante ele vai fazer você saber que ELE NÃO QUER ESTAR ALI, portanto, não é esse amor todo que rola como foi descrito muito bem.

Eu fiquei bem decepcionada com esse livro. Esperava mais história e menos um minicurso de fotografia, mas, rendeu 3 estrelas por conta da pouca história que houve.

Carter foi um fofo e isso já ganhou 2 estrelas marcadas só para ele, a 3ª estrela é pelas amigas que são coadjuvantes leves que tiram a chatice que foi a história da Mac.

Espero que os próximos sejam melhores. De verdade.
Marcelle Hauany 07/12/2016minha estante
Concordo com você. Demorei dois meses para ler, pois sempre deixava de lado e lia muito pouco. Estava muito arrastado. Espero que os próximos sejam melhores.

Gabi | @ps_gabih 15/10/2016

Finalmente li algo da Nora Roberts aheeeeeeeeeeee

Comprei o box Quarteto de Noivas naquelas promos incríveis da Submarino. Nele temos os 4 livros da série com o tema casamento.
São 4 amigas que montaram uma empresa de casamentos com cada uma desempenhando uma função.

O primeiro livro, Álbum de Casamento, temos a Mackensie. Mac é uma fotógrafa muito realizada no lado profissional. Tem uma empresa onde é sócia das melhores amigas, tem fotos suas publicadas em revistas especializadas, o que só ressalta o quanto ela é competente.

Já no lado pessoal Mac é uma completa bagunça, assim como seu guarda roupas kkk. Tem uma mãe completamente instável, que só pensa nela e encontra um amor à cada esquina, e espera que Mac à sustente toda vez que sofre uma desilusão amorosa. O pai é praticamente um desconhecido, mas pelo menos não tenta se aproveitar dela, como faz a mãe.

E é quando Carter, um jovem professor, retorna à sua vida que toda essa péssima bagagem vem a tona. Mac é totalmente desacreditada quando se trata de relacionamentos, mesmo fazendo "finais felizes" acontecerem quase todos os dias.

Carter Maguire é apaixonado por Mackensie desde a época de escola, mas nunca chegou a se declarar.
É quando a sua irmã mais nova resolve se casar que esse reencontro acontece de forma inusitada.

Ele é professor de literatura e ama o que faz, é tímido, engraçado, fofo, e tudo o que a Mac mais teme. Assim ela faz a coisa que acha mais correta quando encontra alguém tão legal. Foge. Kkk

Cara, não esperava gostar tanto assim do livro. Comprei pelo preço e ainda bem que gostei.
É lindo ver uma amizade como a das meninas, elas compensam a droga de família que a Mac tem.

Gostei muito da experiência de ler um livro da Nora Roberts. É uma leitura sóbria, sem aquele negocio de amor instantâneo.

Amanda.Andrade 14/10/2016

Cheiro de romance...
Esse livro é o primeiro de 4 histórias. Romance tipo filme de sessão da tarde. Leitura simples, rápida e de fácil entendimento. Conta a história de Mac, uma fotógrafa de casamentos, que em virtude de sua criação tem aversão a relacionamentos, mas que vê sua vida mudar quando um colega da escola, Carter, reaparece e muda todo seu conceito sobre o amor.

Verônica 13/10/2016

Série quarteto de noivas 1: Álbum de casamento - Por Pensamento Literário
Alguns autores são singulares, intrínsecos e quando somos marcados por essa essência automaticamente queremos contemplar mais de sua escrita. Com a Nora Roberts não foi diferente, pois já havia bebido e me embriagado de sua fonte e experimentado do bálsamo de suas estórias.
Meu primeiro contato com a obra da autora foi um romance de banca, a série o reino de cordina*, pois fui surpreendida pela sua narrativa leve e inebriante. Nessa série o “Quarteto de Noivas” somos apresentados a um universo distinto e peculiar. O enredo gira em torno de quatro amigas que fundam uma empresa organizadora de casamentos, sendo que cada uma contribui com seu talento e por isso a Votos (nome da empresa) consegue alcançar o sucesso. Cada volume da série conta a estória de uma dessas amigas, especificadamente nesse exemplar nos deparamos com Mac que teve uma infância complicada, pois sua mãe sempre foi instável e seu pai ausente.
Como é um romance contemporâneo a protagonista não é clichê, ou seja, a mesma não é virgem, sonhadora ou mesmo romântica. Ao contrário, o seu trabalho, a fotografia, é sua válvula de escape que lhe proporciona momentos maravilhosos, pois consegue registar as circunstâncias mais felizes da vida das pessoas. Embora Mac tenha seus altos e baixos e não seja tipicamente uma personagem padrão desse gênero literário, quem realmente me cativou foi Carter.
Carter é um professor de literatura e sempre foi desastrado, o mesmo nutria uma paixonite por Mac desde época escolar e ao se encontrar com a mesma em uma situação constrangedora todo o sentimento enterrado vem à tona. Esse mocinho consegue contagiar o leitor com suas respostas simples e intelectuais, com seu jeito sarcástico, com sua falta de coordenação motora e com seu lado poético e amoroso. Ele é um nerd, mas daqueles que surpreendem em todos os campos, que não bebe vinho mais gosta de uísque, que é sentimental mais não meloso, que quer uma família mais sabe respeitar o momento certo, e que nos encejos de paixão consegue inebriar sua amada com a forma suave de amar e com momentos ardentes de prazer, e além disso tudo consegue ver o melhor que há no ser humano.
Esse não é o melhor livro que já li esse ano e nem o caracterizaria como tal, todavia esse jeito desengonçado de Carter nos leva a querer saber mais sobre os outros livros e nos proporciona uma tarde confortável em sua presença, dessas que a estória transcorrer sem problema e que o final é o que realmente aguardamos, mesmo sendo previsível é aprazível.
Como ressaltado Mac não é a melhor protagonista que já li, mas o Dr. Carter Maguire é apaixonante e vicioso e seu jeito desastrado apenas coopera para ficarmos mais atraídas por essa figura incomum. Sutilmente a autora ainda contempla o ledor com uma lição, assim como uma fábula que no final apresenta a moral presente no texto, Nora discorre que o importante da vida são os momentos, uma vez que nada é perfeito e que tudo passa, então registrar no coração, nas lembranças ou em fotos é recordar que se arriscar vale a pena.
Se pretende navegar em águas calmas e meigas, é só embarcar nesse navio com rumo para a felicidade, onde o porto é afetuoso e a chegada terna. Sejam acariciados por redemoinhos de carinho e abraçados por ventos afáveis.

site: http://pensaliterario.blogspot.com.br/2016/10/resenha-serie-quarteto-de-noivas-1.html
nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
Continua lendo... As amigas são demais da conta! :*

Verônica 16/03/2017minha estante
Pode deixar!

nexinha.fragoso 16/03/2017minha estante
Depois conta o que achou

Verônica 16/03/2017minha estante
Combinado

nexinha.fragoso 17/03/2017minha estante
Show. *-*

efinco 13/10/2016

Álbum de Casamento
Por ser o primeiro livro, a história te apresenta "O quarteto!!" E também a história da "VOTOS". Não se preocupe em que isso "achate" a história da Mac. Não, não vai.. porque essa história é contata ao longo dos outros livros por esta enlaçada as outras vidas e histórias.
É deliciosamente satisfatório o easter egg da nossa outra fotografa - Brian (ok, parei).

Não entendeu?? Leia Amor de Verão!
Ah!! Esse livro lindo!! Uma vilã mãe, uma ex predadora, criança perdida que se faz uma mulher forte mas que ainda precisa de amor mais que ela mesma pode entender e um doce nerd que vem resgata-la de si mesma!!
Amei o desengonçado Carter, amei o encontro dos dois!!Ah, quem nunca fantasiou com um professor??
E as descobertas por parte dos dois faz desse um dos romances mais apaixonantes de todos os tempos!
Slainté

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/05/album-de-casamento.html

Em Busca do Livro Perfeito 16/09/2016

Álbum de Casamento tem uma leitura fácil, romântica e nos faz sentir felicidade.
Resenhando...
A série Quarteto de Noivas é composta por quatro livros que conta a história de quatro amigas de infância. Em cada livro conheceremos a vida de cada uma delas. As protagonistas da saga são: Mackenzie (Mac), Emma, Laurel e Parker.

As quatro amigas quando crianças adoravam brincar de casamentos; elas panejavam, montavam cenários, vestiam-se de acordo, arrumavam noivos (as vezes bichinhos noutras uma delas se passavam por noivo ou até mesmo usavam o irmão de Parker e os amigos para serem os pretendentes) e tudo mais que tinham direito para realizarem o faz de conta perfeito de um casamento.

Depois de adultas, elas fizeram este faz de conta torna-se realidade, as quatro amigas montaram uma empresa de casamentos, que chama-se Votos, a qual é muito requisita e uma das melhores no mercado, um verdadeiro sucesso!

Álbum de Casamento é o primeiro livro da série o qual contará a história de Mackenzie. Mac, como as amigas a chamam, é a responsável pela parte de fotografia da empresa. Ela ama registrar os melhores momentos, aqueles que nos fazem perder o folego, capturar a cena perfeita é o que faz o trabalho de Mac ser um sucesso, Mac tornou-se uma fotografa incrível.

A protagonista, vive um drama familiar. Seus pais são divorciados, o que é mais um ponto para fazê-la pensar que o amor verdadeiro não existe! Sua mãe chama-se Linda, ela é completamente descolada e namoradeira e só traz confusão para a vida de Mac.

Em um belo dia, Mac encontrará Carter Magueire, um rapaz que estudou com ela há muito tempo atrás. Os dois não eram amigos próximos, Mac na verdade não ligava muito para ele. Carter voltou para a cidade e trabalha como professor de inglês, ele é um cara gentil, doce e extremamente romântico (não tem como não se apaixonar por ele!). Durante o livro Mac e Carter tentarão viver um romance, tentarão, pois como dito anteriormente Mac não acredita no amor.

Este livro é recheado de romance e é muito alto astral. Ele traz tanto a dinâmica da empresa Votos, quanto a história de Mac e é possível ter uma pitadinha do que veremos nos próximos livros.

Frase Favorita do livro: “Momentos vêm e vão, pensou Mac. É o amor que une todos eles para formar uma vida".

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/

Ana - @edicaodebolso 06/09/2016

Quarteto de Noivas: Álbum de Casamento
O primeiro livro da série apresenta  o quarteto  de  amigas  e sócias  de uma  empresa  de organizações  de casamentos.
Formado  por Mackesie, Emma, Parker e Laurel, que   compartilham  uma linda  amizade  desde a infância e em  comum  um grande  gosto  e aptidão  para  a área de casamento,  com isso  criaram  a "Votos" onde cada uma desempenha  um papel  fundamental na sociedade.
Em "Álbum  de  Casamento " conheceremos  a história  de Mackensie (Mac), a  fotógrafa como o título  do livro  sugere.
Mac não  teve  uma  vida  tão  fácil  com relação  a convívio  familiar.  Seus pais se separaram ainda jovem,  o que fez com que  o  contato  com  o  pai fosse reduzido e o tornou  ausente.  Por outro  lado  o convívio  com  a mãe  sempre  foi  extremamente  desgastante, uma vez que a mesma  possui  sérios  problemas  com  relacionamentos amorosos não  duradouros, trocando  de namorados  e "amores  verdadeiros " frequentemente.
Todas  essas  desavenças tornaram Mac resistente  a sentimentos  e relacionamentos amorosos.Isso até  Carter, um antigo colega  dos tempos  de  escola  aparecer.
Carter  que na adolescência era apaixonado  por Mac nunca  teve  coragem  de expor  à ela tal sentimento. Mas o destino se encarregou de reaproxima-los.
Sobre uma paixão  enrustida e um medo  de relacionamentos,  Mac e Carter enchem  as páginas com  um romance engraçado e um belo enredo .
Carla 13/09/2016minha estante
undefined

Nathy 02/09/2016

Álbum de Casamento- Nora Roberts
Álbum de Casamento é o primeiro livro do Quarteto de Noivas da Nora Robert. Nele é contada a história de Mackensie Elliot, ou apenas Mac, quando tinha 4 anos os seus pais se separaram e se casaram novamente mais de uma vez cada, o desinteresse do pai gerou alguns presentes para suprir a falta de atenção como uma câmera quando tinha sete anos e em um casamento de mentira foi nomeada a fotografa oficial pegando gosto pela coisa e se profissionalizando nisso. Anos mais tarde montou a Votos empresa montada com as três melhores amigas, Emma, Laurel e Parker a qual é muito organizada e considerava que seus pais eram pais de dela, quando eles morreram em um acidente de carro, toda a forma de amor e relacionamento que Mac tinha era com as amigas. A mãe que nunca lhe deu muita atenção vive como se fosse uma filha mimada, sempre pedindo dinheiro para a filha e se divorciando com homens que sempre define serem o amor de sua vida. Assim Mac cresceu acreditando que não existia amor verdadeiro e que nunca iria achar ninguém até ter um encontro desajeitado com Carter um antigo colega de escola que está disposto a mostrar que existe amor verdadeiro sim e que vale muito a pena.

A escrita da autora é fluida, apesar dos capítulos serem um pouco longos. Um romance maravilhoso para rir, chorar e querer um Dr. Marguier em sua vida, além de ser o tipo de leitura rápida. É claramente visto o valor da amizade, companheirismo e a forma como Mac amadurece em relação ao amor.

site: https://www.instagram.com/vamosler/

Michelle 30/08/2016

Álbum de Casamento
A fotógrafa de casamentos Mackensie "Mac" Elliot é a pessoa por trás da câmera, mas seu foco é quebrado momentos antes de um importante ensaio do casamento, quando ela esbarra no irmão da noiva ... um encontro que deles tem ambas as estrelas vendo.
O estável professor de Inglês, Carter Maguire definitivamente não é o tipo do Mac. Mas uma aventura casual pode ser exatamente o que ela dar um tempo nas noivas neuróticas. Claro, que esse romance casual se transforma em algo mais quando ela menos espera. E Mac contará com a ajuda e apoio de suas três melhores amigas de infância e parceiras de negócios para encontrar e aceitar seu próprio final feliz.