Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Paloma 23/02/2017

Ahhh, o amor
Que me desculpem os fãs dos livros de sick-lit, e Nicholas Sparks, mas para mim não há nada melhor do que um bom livro de romance com final feliz, desses bem clichês mesmo.
Nora Roberts nos presenteia com um livro extremamente fofo, o primeiro de um quarteto, que tem como tema a vida de 4 amigas que se juntaram para abrir uma empresa de casamentos, chamada de Votos. Cada uma delas tem uma função na empresa, Parker a organização, Laurel o buffet, Emmaline a decoração e Mackenzie é a fotografa. Mas apesar delas terem uma empresa de casamentos, nenhuma delas encontrou a felicidade na vida amorosa.
No primeiro capítulo do livro, nós temos um rápido contato com a infância delas e de como surgiu a ideia de abrir a empresa, logo depois a história é centrada na vida da Mackenzie. Mac sempre teve dificuldades em se envolver com as pessoas, pois dentro dela pensava que acabaria tendo o mesmo fim que sua mãe, Linda, que já havia se casado três vezes, por falar em Linda a relação mãe e filha não é nada fácil, Linda como mãe é uma pessoa bem abusiva e Mac tem que aprender a lidar com ela.
Carter caiu certinho no papel de príncipe encantado. Ele é um fofo, dificilmente voce conseguirá não ser encantada por ele. O nível de encantamento só aumentou quando foi revelado que o carro dela é um Volvo...porque o primeiro crush literário a gente nunca esquece hahahaha (fãs de Twilight me entenderão hahahaha).
Creio que o objetivo da autora, foi mostrar o poder do amor, e como ele pode transformar a vida das pessoas, seja do amor entre homem e mulher, como também o amor entre amigas, pois a amizade também é um ponto alto do livro, é lindo ver a união e cumplicidade que existe entre as quatro amigas, o apoio que uma dá pra outra.
Este foi o meu primeiro contato com a escrita da Nora, e amei, uma escrita leve, fluida e sempre pendendo para o lado do humor. Além disso, eu fiquei curiosíssima para ler o livro “Como gostais” de William Shakespeare, que é constantemente citado durante a história.

“Era para esse tipo de coisa que serviam as fotos – tudo muda, então é possível preservar ali o que existiu. Antes que o amanhã leve isso embora”
“E Mac pensou que poderia superar qualquer contratempo que surgisse, desde que tivesse suas amigas.”
“Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia.”

Hellen.Flavia_esc 23/02/2017minha estante
Agora quero ler ????

Paloma 23/02/2017minha estante
Leia sim Hellen, vc não ira se arrepender...vou tentar iniciar hj mesmo a leitura do segundo livro da série.

Kath 16/02/2017

Leve e descontraído.
Eu ouvi muita gente reclamando desse livro, não apenas dele, mas do quarteto inteiro. Sempre tinha ouvido muito falar de Nora Roberts, quando finalmente pude lê-la foi pela extraordinária série Mortal, não há dúvida alguma que ela é multifacetada no que se refere às palavras. É como se ela tivesse dito: "Ah, vou escrever um romance a lá Biancas e Sabrinas só pra ver como me saio." E pronto, o quarteto de noivas surgiu. No primeiro livro acompanhamos Mackensie, a fotógrafa da Votos uma das maiores empresas de casamento de Connecticut, desde crianças elas sempre gostaram de brincar de casamentos e organizá-los quando adultas se tornou seu trabalho e a satisfação de suas vidas. Entretanto, ao contrário de todo o seu profissionalismo em captar a emoção através das imagens, Mac não acredita nem um pouco na solidez do casamento ou dos relacionamentos amorosos, principalmente tendo em vista que sua mãe não era o melhor exemplo de estabilidade emocional.
Às vésperas de uma entrevista para um casamento, Mac reencontra Carter em sua casa e ele acidentalmente sofre um pequeno acidente ao vê-la apenas de sutiã após sujar a blusa de refrigerante. A atração entre os dois apesar de imediata não é óbvia, logo ela descobre que ele é o irmão de Sherry, a noiva. A relação dos dois fica mais estreita, mas Mac tendo que lidar constantemente com a sua mãe instável, manipuladora, interesseira e infantil não consegue levar a relação com seriedade mesmo sabendo que Carter está realmente interessado nela. Os dois estudaram juntos no colegial, ele era o típico nerd ignorado que agora se tornara um professor de literatura e escrita criativa eficiente, sexy e adorado.
Não apenas com sua incapacidade de assumir um relacionamento - que é o principal empecilho no avanço da relação dos dois - por conta da mãe piranha que tem, Mac tem de conviver com o fantasma de Corrine, ex namorada de Carter de quem ele nunca fala abertamente dando a entender que ainda sente alguma mágoa pelo fim da relação. Entretanto, não se envolver com ele não é uma opção uma vez que ele faz com que Mac sinta coisas que nunca viveu antes, sensações novas e assustadoras que ela não sabe se conseguirá viver sem depois, mas aceitar isso seria assumir o risco de magoar Carter e, se ela não pode nem mesmo lidar com sua mãe insuportável, como poderia lidar com o fato de machucar alguém tão incrível como Carter? A resposta para essa pergunta virá com a ajuda de suas três amigas e uma foto mágica tirada quando ela descobriu que queria fotografar para o resto da vida.
Achei o livro muito bom, é leve, tem umas partes realmente engraçadas e é uma história bem bacana, contada de uma maneira descontraída que para quem leu outra faceta da Nora pode estranhar, mas eu gosto muito de romances assim então foi um lado dela que me fascinou descobrir e só aumentou a admiração que tenho por ela.

Denise 09/02/2017

Álbum de Casamento =(
Quase não consigo finalizar o livro de tão chato na minha opinião.. Achei a Mac chata e mimada, o Carter pelo amor, quanto baba ovo que chega a irritar, fico perdida nas falas, pois pela escrita ficou confuso em algumas partes! Achei bem cansativo, sem uma historia, não acontece nada e muito lenga lenga! Não continuo essa serie nem amarrada! Ainda bem que li pelo celular e não comprei toda a serie! Decepcionada legal! =(
Camila 14/02/2017minha estante
E eu que comprei a série toda? Agora vou ter que ler hahaha concordo com tudo que você disse.

Denise 23/02/2017minha estante
Poxa ? Mas quando ler os outros me conta se é o mesmo estilo parado... Se não for eu tento dar mais uma chance pra essa série rsssss

Camila 27/02/2017minha estante
Acabei de ler o segundo e desisti. Vou trocar os livros, muito ruim hahahaha

Denise 07/03/2017minha estante
kkkkkkkkkk poxa que pena =(

Camila | Book Obsession 08/02/2017

No primeiro livro da série ficamos conhecendo Mackenzie, Laurel, Parker e Emma.
Amigas inseparáveis desde a infância e que resolveram montar uma agência de casamento que foi idealizada através de suas brincadeiras no quintal.
A Votos, como é conhecida, nada mais é uma agência que permite que cada uma das amigas explore bem seus ramos e se destaquem no cenário das festas matrimoniais.
E como a série é composta por quatro livros, cada um traz um pouco mais sobre cada amiga.

O título do livro se encaixa perfeitamente a profissão de Mackenzie (Mac, carinhosamente chamada por suas amigas).
Fotógrafa e responsável por cliques maravilhosos, Mac agora tem uma função: fotografar a irmã de seu colega de infância Carter.

Carter, um belo rapaz, professor, sempre obteve uma paixonite por Mac e agora com esse reencontro logo a química surge, mas a história de vida desses dois e suas personalidades muitas vezes ditam o tom e as atrapalhadas se tornam frequentes ora afastando, ora aproximando o casal.

Mac carrega ainda uma relação com sua mãe bem complicada e que a tira do prumo muitas vezes, mas sempre conta com a ajuda de suas amigas e agora de Carter, que demonstra seu carinho, seu lado romântico e passa a ser o seu porto seguro.
E após altos e baixos, esse casal consegue encontrar seu ritmo em meio as loucuras de suas vidas.

Um romance leve, gostoso de se ler, com uma escrita que prende o leitor de tão agradável e simples.
Nora descreveu muito bem sem perder a mão nos seus personagens principais e ainda foi nos contando um pouco as histórias que envolvem as amigas, a agência e com isso deixando os rastros para os próximos livros.
A interação das amigas é muito bacana de acompanhar e em muitos momentos consegui captar a essência como se fizesse parte desse quarteto. Outro ponto bem positivo, foi como conduziu a explicação sobre o universo da fotografia de forma simples para que não ficasse maçante.

A capa é um show à parte e combina e muito com o título desse primeiro volume da série que se encontra em todas as livrarias pela editora Arqueiro.

Simplesmente adorei!

Recomendo a leitura!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/02/resenha-album-de-casamento-nora-roberts.html

Karina.FlAres 31/01/2017

Apaixonante
Todos os livros da série quarteto de noivas são incriveis, mas este por ser o primeiro torna-se o grande chamariz para o restante, com a cativante fotógrafa Mac, nos mostra o quanto problemas emocionais do passado podem e devem ser superados para um futuro feliz.

Paulinha 26/01/2017

Mac e Carten
Ah estes romances da Nora são impagáveis para mim. Eu simplesmente amo, é leve, engraçado na dose certa e fluido. Sabe nada para ficar pensando e sim curtindo um bom momento, esquecer os problemas diários e viajar em outra realidade.
Mackenzie é uma fotografa que tem problemas com a mãe que é uma mimada e egoísta. Carter é professor de inglês e doutor em literatura, duas pessoas improváveis e um romance maravilhoso.
Mac e as 3 amigas tem a empresa Votos que realiza casamentos. Cada um tem uma função e uma habilidade.
O destaque fica para o amigo do Cart o professor Bob e suas dicas para um relacionamento é engraçadíssimo.

Jessie / @livrosmeusmimos 16/01/2017

Estou apaixonada pela Nora Roberts
Álbum de casamento é o primeiro livro do quarteto das noivas, a história central é sobre quatro amigas (ou melhor melhores amigas) que juntas se tornam sócias e montam a Votos uma empresa de organização de casamentos.
O primeiro livro foca na Mac que é a fotografa da empresa e fica responsável por tudo que envolve as fotos dos casamentos, principalmente os álbuns. Mac reencontra Carter um ex colega de classe que se tornou professor de literatura inglesa, esse encontro acaba acontecendo pois a Sherry irmã dele vai se casar e acaba levando o irmão para conhecer a Votos com ela já que o noivo estava trabalhando no momento.
O Carter nutre sentimentos pela Mac desde os tempos da escola, mas ela desconhece este fato. A partir daí a história se desenrola. O livro tem um romance muito gostoso de acompanhar com uma deliciosa pitada de humor, apesar do romance ser bem elaborado me apaixonei mesmo foi pelas 4 amigas, a Mac, a Laurel, a Emma e a Parker.
A autora soube construir muito bem os personagens em especial as 4 mulheres que são fortes, independentes, inteligentes entre outras qualidades.
Esse é o primeiro livro da Nora que leio e confesso que ele me despertou a vontade de conhecer os demais trabalhos dela. Achei que a escrita deste livro fluiu de maneira leve e descontraída. Apesar do livro ser de romance e ter uma deliciosa história de amor, o ponto alto da história é a amizade.

site: http://livrosmeusmimos.blogspot.com.br/

Cris 12/01/2017

RESENHA | Álbum de Casamento - Nora Roberts.
Mackenzie, Laurel, Parker e Emma são quatro amigas que administram uma empresa de casamento chamada Votos, no qual cada uma delas tem uma função diferente. Mac é a fotógrafa, e nesse livro o universo vai girar exclusivamente em torno dela. Carter é um antigo colega de classe de Mac e sempre teve uma quedinha pela moça desde o ensino médio. Agora adultos, eles nem imaginavam que poderiam se encontrar novamente. Mas tudo muda quando a irmã de Carter vai se casar, e o chama para ir na mansão dos Browns para ajudá-la nos preparativos de seu casamento. Lá, Carter reencontra Mac e daí surge um romance bem amorzinho entre os dois, com traumas e medos que atrapalham a relação. Será que mesmo com todos esses empecilhos os pombinhos terão um final feliz?

Primeiro livro da Nora que leio e já me sinto praticamente fã dessa mulher! Um dos fatores que me fez acreditar nisso é a capacidade dela criar personagens tão deliciosos, cada um com sua personalidade e os torna tão vivíveis e reais que você tem vontade de pegar todos eles e guardar dentro de um potinho e levar pra todo canto que você vá. Eles são tão sarcásticos, irônicos, engraçados e amáveis que você se sente ali, dentro da história, e até se identifica com algum personagem da trama. Ah, e não podemos esquecer de falar de Carter... O que falar desse homem? Ele é simplesmente maravilhoso! Vai pra minha lista de crushs literários. Além dele, amei a Mac, mesmo que em alguns momentos ela tenha me deixado com uma pitada de raiva, a história construída em torno dela faz com que você compreenda sua personalidade e seu modo de ver a vida. Adorei a forma como a autora explorou o universo da fotografia, nos fazendo refletir sobre a sua importância e de como uma simples foto pode capturar momentos felizes e os tornar reais por uma eternidade, mesmo que só como uma lembrança.

Mas aí você me pergunta: Cris, se é tudo tão maravilhoso assim, por que você só deu 4 estrelas? Eis que irei responde-los agora, meus caros leitores... Achei o romance construído entre Mac e Carter meio que enrolado demais, sem falar que achei alguns diálogos desnecessários. Mas isso não atrapalha na leitura, e não te faz achar que o livro é tããããão chato a ponto de querer abandoná-lo. Claro que não! Passei a gostar mais do livro depois da metade, mas isso não significa que ele todo não tenha me conquistado. Muito pelo contrário! Amei o final, e o que mais me conquistou sem duvida foram os personagens. As quatro amigas são tão amorzinhos que você tem inveja de uma amizade tão bonita como a delas. Enfim, já dei minha opinião sobre o livro, agora vou deixar alguns dos trechos que mais me marcaram pra terminar a resenha.

"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."

"Lá da prateleira, os dois rostos sorriam para ela. Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida."

"(...) a minha vida se abriu e se encheu de cores quando você entrou nela novamente."

"– Não tenho como desistir dela – disse Carter. – Tenho esperado por ela quase a minha vida toda."

"– É como se você soubesse que é o centro das atenções, a única coisa que ele vê. Nada mais além de você."

Boa leitura!

site: http://bibliofilacomamor.blogspot.com.br/
Paloma 23/02/2017minha estante
Uauuu amei sua resenha ...e o Carter tbm foi pra minha lista de crushs literários ...impossível não se encantar por ele ....

Cris 28/12/2016

A arte da fotografia
“Há coisas na vida que escapam, ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia.” Pág. 274

Eu tinha este livro parado há um tempão na minha estante e consegui finalmente ler um livro da Nora Roberts :)
O livro faz parte da série “Quarteto de Noivas”, e cada livro conta a história de uma das 4 amigas que juntas possuem uma empresa de organização de festas de casamento.

Este primeiro livro conta a história da Mackensie, que é a fotógrafa do grupo.

Eu adorei a leitura, mas nem tanto pelo romance. O que mais gostei no livro foram as descrições sobre as festas de casamento. A visão da Mac sobre os momentos que ela captura com sua câmera, o jeito que ela enxerga as pessoas e como consegue registrar estes detalhes nas fotos realmente me emocionaram. ♥

Outra coisa linda é a amizade das 4 amigas, que estão sempre juntas se ajudando.

“Não vem com garantia. Por que viria? Não é um carro ou um computador. É vida, é algo bagunçado e pode quebrar.” Pág. 277

site: http://instagram.com/li_numlivro

Thainara 23/12/2016

O amor vence qualquer obstaculo.
O que falar dessa história simples e encantadora?. Como sempre Nora Roberts soube nos encantar e entrar no mundo desse livro lindo e charmoso. A personagem Mac me cativou pela simplicidade e alegria com que capta as emoções de um casamento através da fotografia. Mas a emoção maior foi ver a descoberta dela em relação ao amor, e que os obstáculos são menores em relação á felicidade maior que é amar.

Dessa 21/12/2016

Romanticamente fofo
Esse foi o primeiro livro que li da autora Nora Roberts e gostei muito, confesso que no começo a leitura não fluiu, porem o Carter aparece e o livro fica leve e engraçado, sério esse cara é perfeito, eu gostei mais do livro por causa dele do que pela Mac. Pois bem a historia de cada livro gira em torno de uma das quatro amigas nesse primeiro livro nos conhecemos Mac e sinceramente achei ela um pouco dramática, mas isso não estraga o livro, continua sendo ótimo eu só dei 3,5 pois achei o drama da Mac desnecessário. Após ler esse livro o que queremos ? Um Carter ?

Carla 20/12/2016

​ "É, amizade. Essa era a única coisa com que se podia contar sempre."

Parker, Laurel, Emma e Mac são amigas desde criança. E, desde criança que elas adoram brincar de casamento no jardim. Já casaram com seus ursinhos, bichinhos, o irmão da Parker (forçado, coitado) e umas com as outras. Ainda na infância Mac ganha do seu pai uma câmera fotográfica profissional e começa a fotografar todos os seus "eventos".
Quando adultas as meninas fundam uma empresa, adivinha do que? hahaha Casamentos!
Parker é a responsável administrativa, Laurel é a confeiteira, Emma é a decoradora/florista e Mac, fotógrafa, claro!
No enredo geral, vemos muito a amizade das garotas, vivemos isso na leitura. Vemos o quanto elas se apoiam, trabalham juntas, se conhecem... é bem bonito de ver a amizade entre elas.
Esse primeiro volume da série, conta a história de uma das garotas, a Mac (a fotógrafa). E como plano de fundo temos o desenrolar de alguns eventos que ocorrem na "Votos", empresa das garotas. O que é bem bacana porque nos dá a oportunidade de ir conhecendo os outros personagens e o cotidiano deles, inclusive da Mac.
Os pais de Mac se divorciaram quando ela ainda era criança e depois do mesmo, seu pai se ausentou da família. Sua mãe é desequilibrada emocionalmente e vive em busca do cara certo, se envolvendo em inúmeros relacionamentos frustrados, envolvendo Mac em seus problemas emocionais. Vemos então o desenrolar da relação conturbada de filha e mãe, que usa e abusa dos sentimentos fraternais da filha em benefício próprio.
Mac cresceu com esse problema todo com a ausência do pai e os relacionamentos frustrados da mãe e adivinha? Mac tem problemas com relaciomento por conta da sua família conturbada. Até que ela reencontra um colega da época da escola, Carter Maguire.
Foca na descrição do Carter: 1)Professor de inglês; 2) Ama ler; 3) Está escrevendo um livro DE ROMANCE! Gente, esse homem existe mesmo? hahahaha
Carter é muito fofinho e apaixonante. O desenrolar do romance é bem interessante, bem maduro apesar de tudo.
Os personagens dessa história são bem cativantes. A amizade das garotas é incrível, quando Mac passa pelos problemas tanto com a mãe, tanto com a dificuldade em firmar um relacionamento com o Carter, as amigas a apoiam e a defendem com unhas e dentes. Elas se conhecem desde sempre, então se conhecem como ninguém. E eu consegui conhecer direitinho o casal, a personalidade deles é bem construida no decorrer da história.
O que eu mais gostei nessa história foi no desenrolar bem maduro. Quando vi que a Mac tinha problemas com relacionamentos, confesso que fiquei com um pé atrás por conta do meu histórico de leituras com essa temática, em que sempre os personagens ficam num lenga lenga danado. Mas, não aconteceu assim na história desse casal. Achei uma leiturinha bem leve e adulta, gostei bastante.
"Com o gato aquecendo seus pés e a música tocando bem baixinho, Carter se estirou no sofá da sala com um livro e uma dose de uísque. [...] Queria que ela estivesse ali com ele. Recostada no outro braço do sofá para que ele pudesse ver o rosto dela sempre que erguesse os olhos do livro. Compartilhando com ele a quietude de uma noite de inverno e o fogo imaginário."

site: @cfelzembooks

Manu QF 18/12/2016

Simplesmente lindo!
Queria um Carter pra mim... Alguém que ficasse todo bobo por mim, que se atrapalhasse... Aiaiai... Amei... História simples, super fofa, e com umas boas doses de risos...

janainaflores 13/12/2016

Só digo uma coisa, ou melhor duas, to apaixonada por esse livro e quero ser fotógrafa de casamentos.

Paramos por aqui. Hahaha'

Gente! Que livro lindo, apaixonante, divertido e que te pega de jeito - daqueles que você fica no "só mais esse parágrafo, só mais essa frase" e quando vê ta no meio do livro e não sabe como foi parar lá - já deu pra entender que eu amei né.

Mac é uma jovem que ama o seu trabalho, ama registrar momentos felizes porque assim ela sabe que eles permanecem para sempre, nas fotografias, já que infelizmente sua mãe não proporcionou a ela o amor que deveria, ao invés disso ela fez com que a menina crescesse acreditando que o amor entre um casal não era duradouro. Sua mãe vivia trocando de marido quando bem entendesse sem a menor maturidade, não dando a filha atenção e nem amor, se preocupando apenas com ela mesma.

Assim como a mãe o pai de Mac não deu atenção a ela, era carinhoso quando estava, mas o problema é que ele quase nunca estava. A única forma de amor verdadeiro que Mac conhecia era o de suas amigas, o Quarteto sempre esteve junto se apoiando.

Mas o problema é que Mac não acredita no casamento apesar de viver no meio deles e isso se torna ainda mais perceptível quando Carter entra na vida dela. O doce professor de inglês que no passado foi um nerd da escola em que ela estudou e que ela nunca tinha dado bola. Pois é, coisas da vida.

Carter parece fofo e na verdade é mesmo. Muito fofo. Mas não apenas isso, ele é surpreendente, sexy e charmoso e quando Mackenzie percebe isso ela fica mexida. E a partir de então acompanhamos Mac tentando não se deixar envolver pelo professor gato e Carter tentando mostrar a mulher adorável que se tornou a menina que ele tinha uma quedinha na escola que ela pode viver um grande amor.

"- Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda."

Esse professor fofo vai te conquistar desde a primeira batida na parede. Tenho certeza. E Mac é linda com todos os seus exageros e indecisões. Um casal incrível pra acompanhar e torcer pra dar certo.

Sem deixar de mencionar que os outros personagens são ótimos também. Conhecer mais da Votos - a empresa das meninas - é muito interessante, assim como o trabalho de cada uma e os preparativos para os casamentos. As sensações que Mac descreve ao eternizar os momentos felizes com a sua câmera são apaixonantes.

A história é muito bem construída, um romance leve sem muitas reviravoltas ou problemas enormes, mas continuadamente gostoso de ler.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/09/resenha-album-de-casamento.html

Gy de Paula 11/12/2016

Engraçado e cheio de emoção
Este é o primeiro volume do Quarteto de Noivas. No início não me prendeu, mas fui surpreendida por uma narrativa leve, contudo carregada de emoções. Primeiro trabalho desta autora que eu leio, e deixou um gostinho de quero mais. Esse livro é o primeiro da série Quarteto de Noivas, publicada por aqui pela @editoraarqueiro. E o que eu desejo depois de ler este livro? Um Carter Maguire pra mim e para cada uma que acredita na fábula da felicidade.