Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Thainara 23/12/2016

O amor vence qualquer obstaculo.
O que falar dessa história simples e encantadora?. Como sempre Nora Roberts soube nos encantar e entrar no mundo desse livro lindo e charmoso. A personagem Mac me cativou pela simplicidade e alegria com que capta as emoções de um casamento através da fotografia. Mas a emoção maior foi ver a descoberta dela em relação ao amor, e que os obstáculos são menores em relação á felicidade maior que é amar.

Cris 28/12/2016

A arte da fotografia
“Há coisas na vida que escapam, ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia.” Pág. 274

Eu tinha este livro parado há um tempão na minha estante e consegui finalmente ler um livro da Nora Roberts :)
O livro faz parte da série “Quarteto de Noivas”, e cada livro conta a história de uma das 4 amigas que juntas possuem uma empresa de organização de festas de casamento.

Este primeiro livro conta a história da Mackensie, que é a fotógrafa do grupo.

Eu adorei a leitura, mas nem tanto pelo romance. O que mais gostei no livro foram as descrições sobre as festas de casamento. A visão da Mac sobre os momentos que ela captura com sua câmera, o jeito que ela enxerga as pessoas e como consegue registrar estes detalhes nas fotos realmente me emocionaram. ♥

Outra coisa linda é a amizade das 4 amigas, que estão sempre juntas se ajudando.

“Não vem com garantia. Por que viria? Não é um carro ou um computador. É vida, é algo bagunçado e pode quebrar.” Pág. 277

site: http://instagram.com/li_numlivro

Cris 12/01/2017

RESENHA | Álbum de Casamento - Nora Roberts.
Mackenzie, Laurel, Parker e Emma são quatro amigas que administram uma empresa de casamento chamada Votos, no qual cada uma delas tem uma função diferente. Mac é a fotógrafa, e nesse livro o universo vai girar exclusivamente em torno dela. Carter é um antigo colega de classe de Mac e sempre teve uma quedinha pela moça desde o ensino médio. Agora adultos, eles nem imaginavam que poderiam se encontrar novamente. Mas tudo muda quando a irmã de Carter vai se casar, e o chama para ir na mansão dos Browns para ajudá-la nos preparativos de seu casamento. Lá, Carter reencontra Mac e daí surge um romance bem amorzinho entre os dois, com traumas e medos que atrapalham a relação. Será que mesmo com todos esses empecilhos os pombinhos terão um final feliz?

Primeiro livro da Nora que leio e já me sinto praticamente fã dessa mulher! Um dos fatores que me fez acreditar nisso é a capacidade dela criar personagens tão deliciosos, cada um com sua personalidade e os torna tão vivíveis e reais que você tem vontade de pegar todos eles e guardar dentro de um potinho e levar pra todo canto que você vá. Eles são tão sarcásticos, irônicos, engraçados e amáveis que você se sente ali, dentro da história, e até se identifica com algum personagem da trama. Ah, e não podemos esquecer de falar de Carter... O que falar desse homem? Ele é simplesmente maravilhoso! Vai pra minha lista de crushs literários. Além dele, amei a Mac, mesmo que em alguns momentos ela tenha me deixado com uma pitada de raiva, a história construída em torno dela faz com que você compreenda sua personalidade e seu modo de ver a vida. Adorei a forma como a autora explorou o universo da fotografia, nos fazendo refletir sobre a sua importância e de como uma simples foto pode capturar momentos felizes e os tornar reais por uma eternidade, mesmo que só como uma lembrança.

Mas aí você me pergunta: Cris, se é tudo tão maravilhoso assim, por que você só deu 4 estrelas? Eis que irei responde-los agora, meus caros leitores... Achei o romance construído entre Mac e Carter meio que enrolado demais, sem falar que achei alguns diálogos desnecessários. Mas isso não atrapalha na leitura, e não te faz achar que o livro é tããããão chato a ponto de querer abandoná-lo. Claro que não! Passei a gostar mais do livro depois da metade, mas isso não significa que ele todo não tenha me conquistado. Muito pelo contrário! Amei o final, e o que mais me conquistou sem duvida foram os personagens. As quatro amigas são tão amorzinhos que você tem inveja de uma amizade tão bonita como a delas. Enfim, já dei minha opinião sobre o livro, agora vou deixar alguns dos trechos que mais me marcaram pra terminar a resenha.

"O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."

"Lá da prateleira, os dois rostos sorriam para ela. Momentos vêm e vão, pensou. É o amor que une todos eles para formar uma vida."

"(...) a minha vida se abriu e se encheu de cores quando você entrou nela novamente."

"– Não tenho como desistir dela – disse Carter. – Tenho esperado por ela quase a minha vida toda."

"– É como se você soubesse que é o centro das atenções, a única coisa que ele vê. Nada mais além de você."

Boa leitura!

site: http://bibliofilacomamor.blogspot.com.br/
Paloma 23/02/2017minha estante
Uauuu amei sua resenha ...e o Carter tbm foi pra minha lista de crushs literários ...impossível não se encantar por ele ....

Lay 25/01/2023

Carter <3
Reli pela 5 vez e o Carter simplesmente... continua sendo um dos meus mocinhos favoritos.
Não é a toa que usei uma frase dele no meu convite de casamento.
Reler essa série me trás um acalento. Mesmo com seus defeitos. Mesmo com Mac enchendo o sacoooo as vezes.
Essas amigas e sócias sao demais
Reh 09/02/2023minha estante
Qual foi a frase? Fiquei curiosa

Lay 12/02/2023minha estante
Foi uma frase que ele diz no quarto livro, no casamento deles!
"Quando você encontra alguém que ama, de corpo e alma, e ela o ama, mesmo com
suas fraquezas e seus defeitos, tudo começa a se encaixar. E se você pode conversar com
ela, e ela o escuta, se ela faz você dar risada, se ela o faz pensar,faz você querer, faz
com que você veja quem realmente é, e você é muito melhor estando com ela, então seria
louco se não quisesse passar o resto da vida com essa pessoa."

Erikinha 14/03/2017

Doce e apaixonante
Como faz quando você fica sonhando com uma historia dias depois de ter terminado?
Que romance doce, com amizade maravilhosa e encantos por todas as partes.
Nem cheguei a mencionar o lindo do Carter, gente ta definitivamente eu preciso de nerd para chamar de meu..
Em alguns momentos a insegurança dela me irritou, mas o Carter tem doçura pelos dois.
Enfim apaixonada.
LAI 04/08/2017minha estante
Comprei o box na Black Friday do ano passado e até agora não li.?

Mia 06/05/2017

Chato,pelo amor de Deus que coisa horrível
Muito lenga lenga,esperava mais desse livro.

Milla 26/01/2014

Fofo, mil vezes fofo!
Clichê do começo ao fim. E mesmo assim, adorável! Acabei de descobrir que a Nora Roberts tem a mão boa para romances e que eu estava perdendo muito ao torcer o nariz para ela...

Sou um pouco chata com romances, eles têm que ter um encanto muito bom para me prender sem me perder do começo ao fim e este foi um daqueles que eu não queria largar até chegar ao desfecho.

Mac, Parker, Emma e Laurel são amigas desde crianças e sempre gostaram de brincar de Casamento. Adultas, passam a trabalhar juntas na produção de casamentos. Parker, a dona da mansão que é usada, é a "líder" do grupo, a mais organizada, que dá conta dos mínimos detalhes e agenda as reuniões, lida com todas as mães e noivas difíceis. Emma é a decoradora e florista das festas. Laurel é a "doceira". E, por último, nossa protagonista nesse volume, a Mac é a fotógrafa.

Mac possui um histórico familiar um pouco complicado, seus pais se divorciaram quando ela tinha quatro anos; seu pai, apesar de ser carinhoso, torna-se completamente ausente com seus outros casamentos posteriores, viagens para longe. Sua mãe é exageradamente dramática, manipuladora e egocêntrica.

E é prestes a ir para uma reunião que Mac topa com Carter, um dos conhecidos do tempo da escola de quem ela não era tão próxima. Carter era um nerd, hoje professor de inglês, apaixonado pela profissão, é gentil, educado, cavalheiro e usa paletó tweed. Além disso, é completamente desastrado e, ao vê-la, esbarra na parede e ganha um corte na terra. Definitivamente, não faz o tipo de Mac, mas ele chama a sua atenção... Mas ela não está nem um pouco disposta a se deixar levar por essa atração... enquanto Carter está completamente empolgado em tornar realidade seus desejos da adolescência...

Fofo, mil vezes fofo! Carter é o nerd, desastrado e super charmosinho e que é o sonho de toda mulher! O cara é perfeito, todo educadinho e cavalheiro e tem aquela resistência da Mac em assumir e aceitar o sentimento. Mas eu preciso falar da construção da trama, tem coisas clichês, mas é muito envolvente, dá para ler de uma vez só, a autora opta por caminhos simples, mas que são bem escolhidos e cuidados, é um clichê bem escrito, é um romance simples e rico simultaneamente. Além disso, é muito doce a forma que a autora exibe cada detalhe do casamento e então nos damos conta de que, por trás de tanta beleza, existe muito estresse, conflitos, dúvidas, gastos para transformar um dia no mais especial da vida.

E é isso que a Mac faz: ela captura, registra e eterniza momentos especiais.

Além disso, a autora conseguiu definir muito bem os personagens, cada pessoa possui qualidades e defeitos e as amigas, apesar de serem muito amigas, têm seus conflitos como quaisquer pessoas normais, elas se adoram, se tratam bem, mas não hesitam na hora da sinceridade, de bater de frente. Cada uma traz um histórico familiar, uma personalidade que foi influenciada por isso, seus desejos, anseios, planos e sonhos.

Fiquei encantada, acho que a autora acertou muito por começar pela Mac e confesso que estou ansiosa para os próximos.

site: http://www.amorporclassico.com/2014/01/album-de-casamento-de-nora-roberts.html

Jeniffer Viana 02/05/2014

Álbum de Casamento - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-album-de-casamento.html

Ana Paula 15/05/2014

Para quem aprecia o gênero é diversão certa!
Eu comecei a ler Álbum de casamento meio que já sabendo o que esperar: um romance água com açúcar daqueles que nos envolvem e não nos deixam largar o livro, mulheres protagonistas em algum conflito pessoal e em busca do amor de suas vidas. Foi assim em outras duas séries da autora que li tempos atrás. Mas apesar de conhecer o estilo de Nora Roberts (e gostar!), sempre é uma surpresa a forma como ela constrói a história e envolve os personagens em seus dramas.
De início conhecemos as quatro amigas e as funções que exercem na Votos, empresa de casamentos que elas fundaram juntas na mansão herdada por Parker, após a morte de seus pais. Mas Álbum de Casamento tem como foco Mackensie Elliot, a competente fotógrafa da Votos. Cada um dos livros da série vai contar a história de uma delas, sendo o próximo (já lançado) apresentando a vida da florista Emma (Mar de Rosas com uma capa linda!).
Mac viu seus pais se divorciarem ainda na infância. Seu pai casou-se novamente e mudou para longe, ficando grandes períodos sem aparecer ou dar notícias, totalmente ausente. Sua mãe se casou "milhões" de vezes e sempre com o "grande e último amor de sua vida". Linda, suga as energias da filha, manipulando-a para conseguir dinheiro e outras regalias. E o faz de uma forma que Mac mesmo sabendo que não deve ceder, acaba fazendo todas as vontades dela. Esta situação provocou em Mac uma descrença em relações duradouras, a ponto dela não se permitir viver um grande amor por medo de acabar como seus pais. O contraditório é como ela desenvolveu um talento incrível para fotografar casamentos, captando cada sorriso especial, cada expressão de encantamento sem nunca ter vivido algo parecido.
E aí ela reencontra Carter Maguire. Um professor de inglês todo desajeitado e formal que foi apaixonado por ela no colégio. Duas pessoas completamente diferentes, mas que se atraem, claro! Carter é aquele cara romântico, que consegue ser desajeitado e charmoso ao mesmo tempo e que compreende Mac, fazendo de tudo para ela se sentir segura e ceder ao amor dos dois. Impossível não se encantar por ele.
O ponto alto da série é a amizade entre as quatro mulheres. Os diálogos das amigas são leves e reconfortantes. Cada uma delas com sua personalidade bem definida, mas que representam juntas uma cumplicidade bem legal.
Gostei muito de Álbum de Casamento, com seus personagens bem construídos, sua narrativa cativante e envolvente e uma edição lindíssima da Editora Arqueiro. Quarteto de Noivas me conquistou e já estou providenciando o segundo volume da série!

site: www.estante-da-ana.blogspot.com.br

Conchego das Letras 19/05/2015

Resenha Completa
Olá leitores,

Venho com maior prazer trazer uma resenha de uma diva!!! Nunca tinha lido nada, nadinha, nadica de nada de Nora Roberts, até que uma amiga me disse que leria até a lista de compras da autora. Como assim??? Se ela é tão boa, preciso conhecer.

Teve um amigo secreto com umas amigas virtuais, coloquei o Quarteto de Noivas na lista, pensei que ganharia somente um, mas ..... quando o correio chega, vejo o tamanho do pacote e abro, os 4 livros!!! Meu coração pulou, meu olhos cresceram mais ainda, eu tremia rsrs.

Deixando os exageros de lado, vamos a resenha né? rs

Como estava desesperada para conhecer a forma que Nora Roberts escreve, parei tudo e comecei a leitura. Aiiiii ameiiiiii. Que história mais meiga!!

Álbum de Casamento é primeiro livro da série Quarteto de Noivas, cada livro conta a história de uma das quatro amigas: Mackensie, Emmaline, Laurel e Parker. Elas são amigas desde a infância, sendo que a brincadeira favorita delas era organizar casamento e o local para acontecer isso era no jardim da casa dos pais de Parker. Ao crescerem, criam a Votos uma empresa que organiza casamento, elas conseguem trabalhar com o que mais amam, tornando a empresa um sucesso. Cada uma das amigas desempenha uma função e juntas elas preparam tudo para o grande dia de uma mulher, o seu casamento!

As 4 amigas são inseparáveis, existindo uma amizade verdadeira, não havendo uma separação entre elas. No livro podemos ver cada preparativo de um casamento, é tão emocionante, uma correria, aí percebemos como preparar um casamento dá trabalho rs.

Neste primeiro livro vamos conhecer a história de Mac, uma fotografa, excelente profissional, que consegue colocar em cada foto a essência do amor, mesmo não acreditando no amor verdadeiro. Cresceu em uma família desestruturada, sua mãe se casou e separou tantas vezes, e seu pai não morava perto e nem a procurava, vivendo somente para a atual família.

Até que aparece Carter, um professor inteligente, tímido, que ama literatura, apaixonado pela profissão, eles foram colegas na época da escola e o que mais gostei nele foram as suas atrapalhadas, ele consegue superar tudo que você consegue imaginar. Ele ficou um tempo fora da cidade, passou por uns momentos difíceis e depois de um retornou à cidade natal. Carter sempre foi apaixonado por Mac, mas ela nem imaginava. Carter é um fofo, uma pessoa que você conversa e conta tudo da sua vida, paciente, carinhoso, romântico e com esse jeitinho, consegue entrar no coração de pedra de Mac.

É uma leitura agradável, leve, prazerosa, encantadora e super romântica. A história flui de acordo com o casal, onde podemos ver a evolução do relacionamento se fortalecendo. Nora é perfeita, consegue tornar uma história simples em momentos marcantes, conseguiu mostrar como pode existir amizades sinceras entre quatro pessoas e um amor verdadeiro entre duas pessoas totalmente diferentes.

Os outros livros da série são: Mar de Rosas, Bem casados e Felizes para Sempre.

Eu li o quarteto seguido, queria saber logo a continuação, mesmo sendo histórias independentes, queria conhecer um pouco mais das outras amigas. Então em breve estarei trazendo as resenhas dos outros livros.

Gostou dessa resenha, escrita por Daya Maciel? Quer conferir as citações ou ler outras resenhas? Então venha ao nosso Blog:

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-album-de-casamento.html

Leila 27/05/2015

Conto de fadas
Este é o primeiro livro "normal" da Nora Roberts que leio. Até agora, só tinha lido a Série Mortal. Confesso que não é o meu gênero preferido. Gosto mais da Nora escrevendo a Série Mortal, mas, de vez em quando, é bom variar.

São quatro amigas que organizam casamentos. Parker cuida da administração geral, Laurel do bolo e dos doces, Emma cuida da decoração e Mac cuida das fotos. O quarteto de noivas é formado por quatro livros, cada um contando a história de uma das quatro amigas.

Álbum de Casamento conta a história de Mac, uma mulher bonita, inteligente, bem sucedida e solteira. Ela vivia bem em sua solidão até que reapareceu Carter, um colega de escola. Carter confessa que foi apaixonado por ela na época de colégio e os dois começam a sair. Mac se vê apavorada com a perspectiva de um relacionamento sério; teme que vai decepcionar Carter e fazê-lo sofrer.

Carter é paciente e compreensivo. Além de inteligente, bonito, etc ... enfim: o cara perfeito e está apaixonado por Mac!

Mac tem alguns conflitos com sua mãe, uma pessoa egoísta e ridícula. Mas para tudo tem jeito, e ela também encontra um jeito de lidar com a mãe.

É uma história bem leve, poderia ser um filme de comédia romântica. Os protagonistas passam por alguns momentos tensos, mas é pouca coisa. A maior parte do livro descreve momentos alegres.

Para mim a história é perfeita demais, sei lá... todos são felizes e ricos... parece um conto de fadas. Não tenho muita paciência para esse tipo de livro, por isso leio poucos desse estilo. Mas, só porque não gosto do gênero, não posso dizer que o livro é ruim. Pelo contrário, é bom.

Para quem gosta do mundo das noivas: vestidos, decoração, bolos, fotos, cerimônia, o livro é um prato cheio, pois relata os eventos e os preparativos com riqueza de detalhes. É impossível não imaginar os lugares, as cerimônias e as decorações descritas no livro. A capa já é linda, então imaginem o que vocês vão encontrar lá dentro.

Recomendo para quem curte o gênero e para quem está procurando uma história de amor leve, doce, para relaxar.

Resenha publicada no blog: Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Álbum de Casamento.
O livro Álbum de Casamento, conta a história de quatro amigas, Mackensie, Parker, Laurel e Emma.

Na infância essas quatro amigas gostavam de se casar. Casavam-se com tudo, entre elas, com os animais e quem ou o que aparecesse.

Nesse primeiro livro vamos conhecer a história de Mac. Ela ganhou de presente ainda criança uma câmera fotográfica de seu pai. Que, aliás, é mais sumido que aparecido. Cada amiga é excelente no que faz e assim quando as amigas crescem elas fundam a Votos uma empresa de organização de casamentos.

Cada amiga tem a sua função e Mac é a fotografa. Mesmo Mac sendo uma das donas da Votos ela não tem muito fé no amor. Uma consequência da difícil relação de seus pais. Ela fica feliz em realizar fotos perfeitas para que os noivos possam olhar e se sentirem felizes. Isso até que…

Quando Mac reencontra Carter Maguire um antigo colega de escola ela não entende o porquê de se sentir com um friozinho na barriga. Carter assume que sempre teve uma queda por Mac e nossa protagonista não entende que mesmo ele não sendo seu tipo, se sente atraída por ele.

Carter, cita Shakespeare é professor de inglês não é realmente o tipo de Mac, mas a atração é inevitável.

O livro é leve e flui rapidamente em alguns momentos fiquei com um sorrisinho muito bobo no rosto. Mas Carter é fofíssimo um tudo de bom e ainda sobra espaço pra muito mais. Realmente não a suspense nem nada, a meu ver ao menos, mas o livro nos faz ter uma vontade de casar. De ter essas amigas organizando o casamento *suspiros*.

Gostei do livro apesar, me matem, de não ser fã de Nora Roberts. Não gosto muito de sua escrita ou talvez seja os livro que já li dela que não me desceram bem. Bom, li muito rapidamente então me perdoem se estiver totalmente incoerente a resenha rs. Tentei passar ao máximo o que achei. Recomendo muito a série O Quarteto de Noivas. Mas vão despretensiosas é leitura bem leve e a meu ver romântica.

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-album-de-casamento/

Noemy 29/05/2015

Álbum de Casamento
Este é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e aqueles momentos imprevisíveis que transforma uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte.

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adorava fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revista de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade mesmo que nunca os tenha experimentado na vida.Por causa da separação difícil os pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barra que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa da antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim Ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração da Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
O que achei:
O livro Álbum de Casamento se foca em Mac; uma garota fotógrafa que faz parte de uma empresa que organiza casamentos -VOTOS- em sociedade junto com mais três amigas de infância. Em meio aos preparativos de um casamento, Mac se encontra com um conhecido de seus tempos de escola; Carter, que é agora é professor - e aspirante a escritor e que tem uma queda por ela dos tempos da escola! E dai pra frente as história dos dois começa a ser desenrolar...

O que amei neste livro foi a descrição apaixonante da autora do lugar em que elas trabalham, a paixão que todas elas - 4 amigas- sentem fazendo aquilo que elas amam, o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar do romance entre Mac e Carter!

A amizade entre elas é lindo; um ponto bem forte no livro pelo qual também me apaixonei, elas se conhecem desde crianças, é como se cada uma delas fosse um porto seguro onde podem contar uma com as outras.

Alem do romance bem trabalhado neste livro - onde não ocorre aquele paixão instantânea, mas sim um construção do sentimento; repetindo o laço de amizade e os laços familiar foi bem pontuado no livro.
Não é um romance meloso; é um romance lindo bem construído que aos poucos, que vai tendo vida e te conquistando mais e mais. Na vida de ambos, no passados ou presente; tem algo que eles se decepcionaram e que deixou cicatrizes, Mmas que no decorrer do relacionamento deles tudo vai se colocando no eixo.
Alem do mais como não se apaixonar por nerd tímido, educado e carinhoso?
Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas; quando comecei a ler o livro, parecia que eu vivenciava a paixão por fotografia de Mac e como ela se sentia quando registrava um momento especial.
Avaliação: ♥♥♥♥♥

leitoracomamor.blogspot.com.br