Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Brendinha 07/04/2015

Album de Casamento
A capa do livro e linda, e foi umas das coisas que mais me chamou atenção para querer lê-lo, mesmo não sendo adepta a julgar um livro pela capa. Livro gramaticalmente impecável, pois não encontrei nenhum erro, a diagramação é bem simples, mas não deixa a desejar. O livro tem as páginas amareladas, que particularmente gosto mais.

Mac desde criança brincava de realizar casamentos com suas três melhores amigas (Emma, Parker e Laurel), sempre casavam uma com as outras ou casavam com gatos e também com o irmão da Parker quando ela conseguia convencê-lo, até que ganhou uma câmera de seu pai e se se tornou a fotografa oficial dos casamentos de mentira, e com isso apaixonou por fotografia.

Então ela e suas amigas cresceram e decidiram abrir uma empresa de casamento chamada Votos, cada uma ficava responsável por uma coisa, Mac pelas fotos, Parker pela organização, Emma pela decoração e Laurel pelo buffet.

Usavam a casa da família de Parker, que era uma enorme e muito bela propriedade para realizarem os casamentos. Mac morava na antiga casa de apoio da piscina da propriedade, que foi reformada para se tornar um lar e além de casa virou também um estúdio para as sessões de fotos. Mackensie amava o que fazia.

A Votos iria realizar o casamento de uma amiga da época do colégio de uma das sócias e as amigas estavam empolgadas com a primeira reunião, como o noivo é médico e não iria poder comparecer a amiga levou o irmão para ajuda lá, mas falou com ele o horário errado e deu o endereço da casa da piscina chegando lá muito adiantado e como é desastrado bateu a testa na parede e acaba sendo socorrido por Mac, então eles conversam e ele se apresenta para ela como Cárter e fala com ela que já estudou na mesma escola que ela e que é irmão da noiva.

Só que Mac não sabe que desde os tempos de escola que Cárter tem uma queda por ela, e ele não imaginava que a paixão de adolescência iria reascender, será que Cárter e Mac vão ficar juntos? Para saber tem que ler o livro rsrs

Eu me prendi bastante a história, tanto que quero ler os outros livros da coleção, adorei a sutileza que a autora trata das cenas de sexo, é um livro leve, um romance que te encanta, que prende e te mostra o verdadeiro sentido do amor. Mostra também o real significado da amizade, mostrando a cumplicidade das amigas. Aborda também a dificuldade dos filhos com pais separados, pois os pais de Mac são separados, e seu pai não se importa e ela nem sabe por onde anda, e a sua mãe se casou várias vezes e é uma pessoa manipuladora, que faz com que Mac banque coisas fúteis e a fotógrafa acaba se sentindo mal em sempre ceder. Ela tem sorte em ter seus amigos e Cárter para te ajudar!

Portanto no livro são abordados diversos temas interessantes e são fatos que realmente acontecem no nosso dia-a-dia.

Amei o livro e recomendo, agora estou super curiosa para ler os outros!!!

site: http://livroaestantedavida.blogspot.com/2015/04/resenha-44.html

Mila 1 13/04/2015

Nessa nova série Quarteto de Noivas de Nora Roberts, temos o 1º volume da série Álbum de Casamento que conta a história de Mac, uma talentosa fotógrafa.

Quando eram crianças, Parker, Emma, Laurel e Mac além de amigas inseparáveis adoravam brincar de fazer casamentos de mentiras (sobrava até para o gato, tadinho rs).

Ao longo dos anos e todas formadas em suas respectivas carreiras, abrem a Votos, uma empresa de organização de casamentos (quem dera eu ter pensando isso no meu casamento, teria poupado muitos problemas rs).

Mac, é uma excelente fotógrafa que capta os momentos do dia das noivas e as próprias noivas. Por problemas decorrentes dos pais, Mac não leva série o amor e é quando aparece Carter Maguire um colega na época de escola com o qual mal falará.

Para ler a continuação da resenha, acessem o Blog.

site: https://clubdelivros.wordpress.com/2015/03/14/resenha-quarteto-de-noivas-album-de-casamento/#more-1433

Jordana 27/04/2015

Estou suuuuuuper apaixonada, socorro!
A resenha pode ser conferida no link:

site: http://addictionforbooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-album-de-casamento-nora-roberts.html

Conchego das Letras 19/05/2015

Resenha Completa
Olá leitores,

Venho com maior prazer trazer uma resenha de uma diva!!! Nunca tinha lido nada, nadinha, nadica de nada de Nora Roberts, até que uma amiga me disse que leria até a lista de compras da autora. Como assim??? Se ela é tão boa, preciso conhecer.

Teve um amigo secreto com umas amigas virtuais, coloquei o Quarteto de Noivas na lista, pensei que ganharia somente um, mas ..... quando o correio chega, vejo o tamanho do pacote e abro, os 4 livros!!! Meu coração pulou, meu olhos cresceram mais ainda, eu tremia rsrs.

Deixando os exageros de lado, vamos a resenha né? rs

Como estava desesperada para conhecer a forma que Nora Roberts escreve, parei tudo e comecei a leitura. Aiiiii ameiiiiii. Que história mais meiga!!

Álbum de Casamento é primeiro livro da série Quarteto de Noivas, cada livro conta a história de uma das quatro amigas: Mackensie, Emmaline, Laurel e Parker. Elas são amigas desde a infância, sendo que a brincadeira favorita delas era organizar casamento e o local para acontecer isso era no jardim da casa dos pais de Parker. Ao crescerem, criam a Votos uma empresa que organiza casamento, elas conseguem trabalhar com o que mais amam, tornando a empresa um sucesso. Cada uma das amigas desempenha uma função e juntas elas preparam tudo para o grande dia de uma mulher, o seu casamento!

As 4 amigas são inseparáveis, existindo uma amizade verdadeira, não havendo uma separação entre elas. No livro podemos ver cada preparativo de um casamento, é tão emocionante, uma correria, aí percebemos como preparar um casamento dá trabalho rs.

Neste primeiro livro vamos conhecer a história de Mac, uma fotografa, excelente profissional, que consegue colocar em cada foto a essência do amor, mesmo não acreditando no amor verdadeiro. Cresceu em uma família desestruturada, sua mãe se casou e separou tantas vezes, e seu pai não morava perto e nem a procurava, vivendo somente para a atual família.

Até que aparece Carter, um professor inteligente, tímido, que ama literatura, apaixonado pela profissão, eles foram colegas na época da escola e o que mais gostei nele foram as suas atrapalhadas, ele consegue superar tudo que você consegue imaginar. Ele ficou um tempo fora da cidade, passou por uns momentos difíceis e depois de um retornou à cidade natal. Carter sempre foi apaixonado por Mac, mas ela nem imaginava. Carter é um fofo, uma pessoa que você conversa e conta tudo da sua vida, paciente, carinhoso, romântico e com esse jeitinho, consegue entrar no coração de pedra de Mac.

É uma leitura agradável, leve, prazerosa, encantadora e super romântica. A história flui de acordo com o casal, onde podemos ver a evolução do relacionamento se fortalecendo. Nora é perfeita, consegue tornar uma história simples em momentos marcantes, conseguiu mostrar como pode existir amizades sinceras entre quatro pessoas e um amor verdadeiro entre duas pessoas totalmente diferentes.

Os outros livros da série são: Mar de Rosas, Bem casados e Felizes para Sempre.

Eu li o quarteto seguido, queria saber logo a continuação, mesmo sendo histórias independentes, queria conhecer um pouco mais das outras amigas. Então em breve estarei trazendo as resenhas dos outros livros.

Gostou dessa resenha, escrita por Daya Maciel? Quer conferir as citações ou ler outras resenhas? Então venha ao nosso Blog:

site: http://conchegodasletras.blogspot.com.br/2015/05/resenha-album-de-casamento.html

Juliane12 25/05/2015minha estante
s2

ViagenseLeituras 22/05/2015

Minha primeira vez com Nora Roberts
Claro que eu já tinha ouvido falar em Nora Roberts. Claro que eu fugia dela como fugi de outros autores badalados porque achava que viria um mar de repetições. E com meu vício recente de leitura, temia que se a narrativa assim fosse, chegada a clichês, meu vício estaria comprometido como a promessa de começar academia, começar a sair mais, enfim, atividades que a gente se propõe e logo larga pra lá. Mac me trouxe para mim mesma - e logo toda a série só concretizou os anseios divididos entre amigas. Ela é uma mulher normal, que a gente encontra por aí e que pode te ensinar a refletir sobre as lutas enfrentadas na vida, o querer nada demais porque não se acha merecedora de um plus. Pra quem gosta de fotografia, pra quem gosta de realizar imagens de casamento na cabeça, vem um belo roteiro. E o que é o Carter? Um fofo, simples e dedicado companheiro. Nora te prende até que você deseja seguir a estrada que levou à construção da Votos e dessas mulheres lindas passando por seu amadurecimento, algumas descobertas e reconhecimento de que sonho e realidade podem ser a mesma coisa a depender das escolhas que a gente faz a cada dia.

Leila 27/05/2015

Conto de fadas
Este é o primeiro livro "normal" da Nora Roberts que leio. Até agora, só tinha lido a Série Mortal. Confesso que não é o meu gênero preferido. Gosto mais da Nora escrevendo a Série Mortal, mas, de vez em quando, é bom variar.

São quatro amigas que organizam casamentos. Parker cuida da administração geral, Laurel do bolo e dos doces, Emma cuida da decoração e Mac cuida das fotos. O quarteto de noivas é formado por quatro livros, cada um contando a história de uma das quatro amigas.

Álbum de Casamento conta a história de Mac, uma mulher bonita, inteligente, bem sucedida e solteira. Ela vivia bem em sua solidão até que reapareceu Carter, um colega de escola. Carter confessa que foi apaixonado por ela na época de colégio e os dois começam a sair. Mac se vê apavorada com a perspectiva de um relacionamento sério; teme que vai decepcionar Carter e fazê-lo sofrer.

Carter é paciente e compreensivo. Além de inteligente, bonito, etc ... enfim: o cara perfeito e está apaixonado por Mac!

Mac tem alguns conflitos com sua mãe, uma pessoa egoísta e ridícula. Mas para tudo tem jeito, e ela também encontra um jeito de lidar com a mãe.

É uma história bem leve, poderia ser um filme de comédia romântica. Os protagonistas passam por alguns momentos tensos, mas é pouca coisa. A maior parte do livro descreve momentos alegres.

Para mim a história é perfeita demais, sei lá... todos são felizes e ricos... parece um conto de fadas. Não tenho muita paciência para esse tipo de livro, por isso leio poucos desse estilo. Mas, só porque não gosto do gênero, não posso dizer que o livro é ruim. Pelo contrário, é bom.

Para quem gosta do mundo das noivas: vestidos, decoração, bolos, fotos, cerimônia, o livro é um prato cheio, pois relata os eventos e os preparativos com riqueza de detalhes. É impossível não imaginar os lugares, as cerimônias e as decorações descritas no livro. A capa já é linda, então imaginem o que vocês vão encontrar lá dentro.

Recomendo para quem curte o gênero e para quem está procurando uma história de amor leve, doce, para relaxar.

Resenha publicada no blog: Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Álbum de Casamento.
O livro Álbum de Casamento, conta a história de quatro amigas, Mackensie, Parker, Laurel e Emma.

Na infância essas quatro amigas gostavam de se casar. Casavam-se com tudo, entre elas, com os animais e quem ou o que aparecesse.

Nesse primeiro livro vamos conhecer a história de Mac. Ela ganhou de presente ainda criança uma câmera fotográfica de seu pai. Que, aliás, é mais sumido que aparecido. Cada amiga é excelente no que faz e assim quando as amigas crescem elas fundam a Votos uma empresa de organização de casamentos.

Cada amiga tem a sua função e Mac é a fotografa. Mesmo Mac sendo uma das donas da Votos ela não tem muito fé no amor. Uma consequência da difícil relação de seus pais. Ela fica feliz em realizar fotos perfeitas para que os noivos possam olhar e se sentirem felizes. Isso até que…

Quando Mac reencontra Carter Maguire um antigo colega de escola ela não entende o porquê de se sentir com um friozinho na barriga. Carter assume que sempre teve uma queda por Mac e nossa protagonista não entende que mesmo ele não sendo seu tipo, se sente atraída por ele.

Carter, cita Shakespeare é professor de inglês não é realmente o tipo de Mac, mas a atração é inevitável.

O livro é leve e flui rapidamente em alguns momentos fiquei com um sorrisinho muito bobo no rosto. Mas Carter é fofíssimo um tudo de bom e ainda sobra espaço pra muito mais. Realmente não a suspense nem nada, a meu ver ao menos, mas o livro nos faz ter uma vontade de casar. De ter essas amigas organizando o casamento *suspiros*.

Gostei do livro apesar, me matem, de não ser fã de Nora Roberts. Não gosto muito de sua escrita ou talvez seja os livro que já li dela que não me desceram bem. Bom, li muito rapidamente então me perdoem se estiver totalmente incoerente a resenha rs. Tentei passar ao máximo o que achei. Recomendo muito a série O Quarteto de Noivas. Mas vão despretensiosas é leitura bem leve e a meu ver romântica.

Publicado originalmente em Portal Julund.

site: http://nosleitoras.com/resenha-album-de-casamento/

Noemy 29/05/2015

Álbum de Casamento
Este é o primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e aqueles momentos imprevisíveis que transforma uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte.

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adorava fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revista de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade mesmo que nunca os tenha experimentado na vida.Por causa da separação difícil os pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barra que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa da antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim Ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração da Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.
O que achei:
O livro Álbum de Casamento se foca em Mac; uma garota fotógrafa que faz parte de uma empresa que organiza casamentos -VOTOS- em sociedade junto com mais três amigas de infância. Em meio aos preparativos de um casamento, Mac se encontra com um conhecido de seus tempos de escola; Carter, que é agora é professor - e aspirante a escritor e que tem uma queda por ela dos tempos da escola! E dai pra frente as história dos dois começa a ser desenrolar...

O que amei neste livro foi a descrição apaixonante da autora do lugar em que elas trabalham, a paixão que todas elas - 4 amigas- sentem fazendo aquilo que elas amam, o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar do romance entre Mac e Carter!

A amizade entre elas é lindo; um ponto bem forte no livro pelo qual também me apaixonei, elas se conhecem desde crianças, é como se cada uma delas fosse um porto seguro onde podem contar uma com as outras.

Alem do romance bem trabalhado neste livro - onde não ocorre aquele paixão instantânea, mas sim um construção do sentimento; repetindo o laço de amizade e os laços familiar foi bem pontuado no livro.
Não é um romance meloso; é um romance lindo bem construído que aos poucos, que vai tendo vida e te conquistando mais e mais. Na vida de ambos, no passados ou presente; tem algo que eles se decepcionaram e que deixou cicatrizes, Mmas que no decorrer do relacionamento deles tudo vai se colocando no eixo.
Alem do mais como não se apaixonar por nerd tímido, educado e carinhoso?
Nora Roberts é uma das minhas autoras favoritas; quando comecei a ler o livro, parecia que eu vivenciava a paixão por fotografia de Mac e como ela se sentia quando registrava um momento especial.
Avaliação: ♥♥♥♥♥

leitoracomamor.blogspot.com.br

site: http://leitoracomamor.blogspot.com.br/2015/05/album-de-casamento.html

rachel__ 29/05/2015

Mac ?
Lindo livro. Me apaixonei..daria um bom filme romântico!

Bruna 03/06/2015

Em Álbum de casamento somos apresentados a Mac, Parker, Emma e Laurel, quatro amigas de infância unidas e leais, que tem juntas uma empresa bem sucedida na área de organização de eventos, a Votos. Seu principal foco é a organização de casamentos, e cada uma tem sua função e lugar. Mac é a fotógrafa, Emma responsável pela decoração e florista, Laurel cuida do bufe, e Parker é a organizadora dos eventos e apagadora de incêndios, rs. E cada uma será a protagonista de um livro da série.

Esse primeiro livro traz a história de Mac, nossa fotógrafa pra lá de talentosa. Mac é uma mulher que cresceu sem a menor estrutura familiar. Seus pais se casaram e divorciaram mais de uma vez cada, e com um pai ausente, ela cresceu com a mãe fútil e volúvel, que sempre abusava psicologicamente da filha (e depois financeiramente também, rs). Desta forma, ela não acredita em amor, na estabilidade do casamento e em finais felizes. O que Mac acredita é em momentos especiais, marcantes e que merecem ser guardados, por isso seu empenho em capturar todos esses momentos nas suas fotos.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.
Pág. 11

Quando a Votos é contratada para organizar o casamento de Sherry Maguire, uma antiga colega de escola das sócias, elas reencontram também o irmão da noiva, Carter Maguire, o antigo nerd do colégio, que hoje é um talentoso e dedicado professor. E vamos apenas dizer que o reencontro de Carter e Mac foi épico! E um tanto quanto doloroso (fisicamente falando) para o desastrado professor e sua cabeça :).

A partir daí vemos o relacionamento dos dois começando e desenvolvendo. Carter é um super fofo. Um homem responsável, que leva seu trabalho muito a sério e se preocupa com os outros. A primeira vista, esse homem tímido e organizado pode parecer não ter nada a ver com a elétrica Mac, mas os dois combinaram e se completaram de uma forma muito convincente! Adorei acompanhar a evolução desse relacionamento, e torci muito pelos dois.

Álbum de casamento é um daqueles livros super previsíveis e clichês, mas é tãaaaaao gostoso de ler e envolvente, que eu praticamente devorei! Narrado em terceira pessoa, a autora explorou bem os personagens, e soube mostrar um pouquinho de cada um, em especial as outras três amigas, sem tirar o foco e brilho de Mac e Carter.

Como já disse, eu gostei muito do casal do livro, mas meu relacionamento favorito foi o das quatro amigas! Nora soube reproduzir bem a profundidade de uma amizade tão antiga e forte como essa. Elas brincam, brigam, se aconselham e estão uma ao lado da outra, sempre! Essa amizade foi sem dúvida o maior ponto forte do livro, e adorei vê-las interagindo.

Outra coisa que eu gostei, mas que já vi muita gente reclamando nas resenha, foram as cenas explicando o trabalho da Mac. Nós realmente mergulhamos no processo criativo de uma fotógrafa profissional, a forma como ela fazia o planejamento, trabalhava as imagens, lidava com os clientes. Eu gostei muito disso, mas realmente, ocuparam algumas boas páginas, e tem gente não curte essas explicações.

O livro é muito bem escrito, com uma linguagem atual e capítulos curtos, a leitura flui sem percebermos. A letra é grande e espaçada, e as folhas amareladas, contribuindo para uma melhor leitura. E a capa do livro é muito bonita, realmente parece uma foto de capa de revista de noivas.

Enfim, essa foi uma ótima leitura, um livro leve, divertido e cativante. Não vejo a hora de ler os próximos! Tenho certeza que os amantes de romance irão adora. E como não, afinal, estamos falando da diva Nora Roberts!

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/05/resenha-album-de-casamento-nora-roberts.html

Daiana.Porto 30/03/2017

Mackensie Tem uma empresa que organiza casamentos junto à suas três amigas de infância: Ema,Parker e Laurel
Ela fotografa casamentos sempre sem acreditar que casamentos seriam para ela.
Mas aí ela reencontra o ProfessoProfessor Maguire,antigo colega de escola que sempre foi apaixonado por ela.
Ela fica cada vez mais envolvida com ele,mas ele quer passar para um nível sério de compromissos,Mack fica em dúvidas se isso poderá dar certo .
O Livro transcreve um amor bem sutil,atual com ligeiros toques de cavalherismo e metáforas antigas,mas no final os personagens não se casam so dão a entender que se casarão e a autora demora um pouco para chegar a essa conclusão .

Thaís @thanoslivros 10/04/2017

Amei demais!!
Olá people!! Como estão? Tudo bem? Eu estou muito bem, principalmente agora que -finalmente- conheci a escrita da Nora Roberts. Pois é... Não me matem! Ainda não tinha lido nada apesar de já ter adquirido livros dela. Porém, uma das primeiras metas que coloquei pra 2017 foi ler Nora Roberts. E não é que eu gostei? Gostei não, AMEI! Resolvi começar com o primeiro livro da Série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento. Com essa leitura pude suspirar, me identificar com a protagonista, ter raiva de uma personagem, me deliciar com uma linda amizade e ainda encontrar - mais um - crush literário. Tudo isso numa mesma história linda, perfeita e clichê sim, por que não? Mas não totalmente. Não achei que tudo foi esperado. Na verdade, teve uma parte que até me impressionou, pois não imaginava que esse seria o "gancho" para o final. Claro que não vou contar aqui esse fato, mas já adianto que essa leitura é maravilhosa.

A história começa mostrando a brincadeira de quatro grandes amigas, Mackensie (Mac), Parker, Laurel e Emmaline (Emma). Quase todos os dias, brincavam de casamento. Revezavam-se sendo noiva, noivo, dama de honra, palestrante... Mac, já cansada, tentava convencê-las a mudar a brincadeira, até que um dia Parker determinou que a amiga poderia ser a fotógrafa do casamento usando a câmera fotográfica (top) que o pai -super ausente- havia lhe dado. No início, Mac não ficou muito animada pois não tinha muita habilidade com a câmera e não conseguia "tirar" boas fotos. Até que um momento em que as três amigas estavam reunidas naturalmente, Emma segurando um buquê, e uma borboleta azul pousou nele. Mac, por instinto, clicou e registrou os três rostos surpresos e espontâneos. Esse momento, essa foto, mostrou a ela o que seguiria fazendo.
Anos mais tarde, temos as 4 amigas sócias da empresa de organização de casamentos, a Votos. Mac, era a fotógrafa, Laurel era a responsável pelos doces e bolo, Emma lidava com as flores, ornamentação e Parker ficava com todo o resto, vamos dizer, mais burocrático. Podemos até dizer que ela era a "cabeça" da sociedade, mas todas tinham o mesmo grau de responsabilidade e decisão na empresa. Independentes, bem resolvidas, nenhuma das amigas tinham encontrado verdadeiro amor. Amor. Está aí um sentimento que Mac só conhece através das suas amigas e quando registra nos casais que aparecem em seu estúdio ou nos casamentos que trabalha. Com um pai totalmente ausente e uma mãe egoísta que só sabia se aproveitar (do pior jeito) da filha, Mac não cresceu em um lar amoroso. Seus pais se separaram quando ela tinha 4 anos. O pai, sumiu no mundo. Herdeiro de uma grande fortuna, casou-se novamente e não se fez presente na vida da filha, apenas financeiramente. A mãe acha que é o centro de tudo, gosta de atenção e de ser mimada com objetos de valor. Só aparece quando precisa de dinheiro ou quando está sofrendo por alguma coisa, geralmente por homens. Enfim, Mac viveu em um ambiente em que o sentimento não era importante. Ela não se tornou uma pessoa fria. Não. Mas, quando se tratava de relacionamento amoroso, não se considerava uma entendedora. Como a mãe já havia se casado algumas vezes, Mac acha que não conseguiria ter um relacionamento duradouro. Ela não acredita que isso é possível.
Quando reencontra Carter Maguire, percebe algo diferente mas não acredita que esteja apaixonada. Eles estudaram na mesma escola mas não tinham muito contato. Ele, logo de início, já confessa que tinha uma "apaixonite" por Mac, mas como era muito tímido, acabou não demonstrando a ela. Após esse reencontro (que foi inusitado), eles saem por algumas vezes e ambos ficam bem animados. Percebem que algo especial "rola" entre eles. Só não fica mais sério porque Mac acaba sempre, por medo, recuando. Carter, fofo do jeito que é, já se mostra apaixonado e não vai desistir de fazer com que Mac descubra o quanto pode ser feliz em uma relação verdadeira.

Primeiro pensamento após o término da leitura: "Aiai Carter... " Segundo pensamento: "Por que demorei tanto pra me deliciar numa história tão linda da Nora Roberts?" Bem, o que importa agora é que já comecei e pretendo terminar essa série ainda esse mês.
Com uma escrita bem fluida e gostosa de ler, Nora desenvolve uma personagem totalmente realizada profissionalmente, boa no que faz mas que por outro lado, parece viver sobre a dominação da mãe. Mesmo sabendo o quanto a mãe a perturba psicologicamente, não consegue dizer não aos caprichos de Linda. E é o comportamento dessa mãe que faz Mac ser tão desconfiada sobre o "felizes para sempre". Linda já teve vários relacionamentos. O mundo acabava ao término de cada relação e era a Mac que Linda recorria e despejava todo seu sofrimento. Mac cresceu achando que o amor era uma coisa superficial e que os relacionamentos duradouros eram uma coisa inatingível. Por isso que, mesmo quando percebe que com Carter é diferente, não consegue se entregar por inteiro e sempre recua. Ele demonstra o quanto quer mais e Mac na defensiva achando que a relação não tem futuro. O bom é que Carter ama tanto Mac que deixa claro que nunca vai desistir de mostrar a ela que o verdadeiro amor está diante dela e que só basta sentir e se deixar levar por ele.

Já tem um tempo que não sentia tanta raiva de um personagem como senti da Linda. Que mãe é essa gente? Totalmente egoísta e egocêntrica. Não consegue perceber quanto mal faz para a própria filha.
Por outro lado, como eu disse, Carter é totalmente apaixonante. Um fofo! Tudo que faz é de maneira tão linda que é muito difícil não ficar encantada. Mac também é uma personagem bacana. Mesmo com essa dificuldade de ver a felicidade na sua frente, ela mantém uma linda amizade com as outras meninas, é muito boa no que faz pois consegue transmitir em suas fotos a beleza do momento.

Enfim, amei essa história. Suspirei, ri, me emocionei e me encantei com a forma que a Nora desenvolve essa linda história. Fiquei apegada ao livro até o final. Ao mesmo tempo que se trata de um lindo romance e de uma ficção, não é difícil de perceber que temas da realidade são abordados. Relacionamento familiar, abandono, desilusão amorosa são temas que passam pela nossa vida e que a Nora aborda, deixando algo pra se refletir. Álbum de casamento vai conquistar todos os leitores fãs de um bom romance e que são apaixonados por uma história que prende do início ao fim.

site: www.citacaonumclick.com.br

Let Oliveira 12/04/2017

ÁLBUM DE CASAMENTO | NORA ROBERTS
" Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. "

A série Quarteto de Noivas é a série que toda noiva deveria ler, hoje estou lendo o terceiro livro que é Bem-Casados. Ganhei a série completa no sorteio de 5 anos da Editora Arqueiro, escolhi logo uma série que poderia ter completa, e não me arrependo. A escrita de Nora é perfeita, doce e envolvente, esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito do resultado, não conhecia seu trabalho antes, mas a série sempre tirou minha atenção quando eu ia nas livrarias.

O que era brincadeira de infância se tornou a carreira dessas quatro amigas, e fala sério. Quem nunca brincou de casamento com as amigas quando criança? Nesse livro conhecemos um pouco de cada menina, mas especificamente conhecemos a história de Mackensie ( Mac ).

Mac cresceu sem acreditar fielmente no amor, ela acha que poderia até encontrá-lo mas que ele não duraria para o " felizes para sempre ", também tendo sua mãe e seus inúmeros casamentos não é de se esperar outra coisa. O relacionamento das duas é bem ruim, Linda só procura a filha quando precisa de dinheiro e Mac não tem voz suficiente para negar. Mac se contenta com sua rotina de trabalho, sem sonhar com o amor, até que um antigo colega de escola, agora professor Carter Maguire retorna a sua vida, o que abala suas estruturas tão frias. Mac começa almejar seu felizes para sempre.
O cenário de toda a história já é apaixonante, uma vez que todas trabalham em uma mansão que além de ser o local de trabalho, também foi adaptado para ser suas " casas ", o elo de amizade entre as meninas é incrível, as quatro funcionam feito irmãs. Os conflitos enfrentados por Mac são realistas, então o romance não fica na beira de " sonho impossível ", mesmo sabendo que seu coração está criando sentimentos por Carter, Mac resiste contra isso justamente por conta da sua criação.

Cada livro da série retrata a história de uma das meninas, não deixando de lado a participação das outras personagens. Como uma empresa de casamento, o que mais queremos são detalhes e Nora não os deixou de lado na hora de escrever esse romance, vemos Mac falar com convicção e domínio sobre o que faz, assim também como Parker, Laurel e Emma. E atire a primeira pedra quem não pensou em fundar uma empresa assim após a leitura, eu quis e muito encontrar a Votos para realizar o meu casamento.

Tem o estilo que gosto de ler, o livro contém 280 páginas super fáceis de serem devoradas, foi publicado no ano de 2013 ( nem acredito que demorei tanto para tê-lo ), e mesmo não sendo um lançamento atual, achei justo compartilhar com vocês, ultimamente tenho visto muitas inspirações para o meu casamento e foi isso o que me levou a escolher essa série tão linda. Nota, 5 estrelas muito merecidas!

site: https://ddreamsoficial.blogspot.com.br/2016/08/livros-album-de-casamento-quarteto-de.html

Karol Cremonini 16/04/2017

Álbum de Casamento
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundados a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.

Mac é a fotógrafa do grupo! E ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer??
Humm, o fofo do Carter Maguire!?

site: https://www.instagram.com/p/BAo-yfMv-Ga/?taken-by=estacao.literaria