Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

Lari 21/04/2017

ÁLBUM DE CASAMENTO - [QUARTETO DE NOIVAS #01] - NORA ROBERTS
"(...) Dançando, Carter encostou a boca na dela. Deu-lhe um beijo suave e delicado, como o momento pedia. Continuou dançando bem devagar, sentindo-a passar os dedos em seu cabelo e suspirar, o que embotou a mente dele. (...)"

Álbum de Casamento é o primeiro livro da quadrilogia Quarteto de Noivas, escrita por Nora Roberts e publicado no Brasil pela editora Arqueiro. Em cada livro temos a história de quatro amigas de infância, que sempre brincavam de fazer seus casamentos e esta brincadeira acabou de tornando real. Com isso abriram a Votos, uma empresa que organiza maravilhosos casamentos.

No primeiro livro, temos Mac, a fotógrafa, que vê os momentos íntimos de cada pessoa que esta envolvida no casamento. O abraço da noiva com a mãe, o pai entregando sua filha para um outro homem, e o primeiro beijo do novo casal.

"Quem poderia imaginar que o professor de inglês, o cara legal que dava com a cara na parede, podia desse jeito? Parecia que os planos dele eram arrastá-la para a caverna mais próxima, arrancar-lhe as roupas e deixar que ela arrancasse as dele."

Contudo, ela sempre teve dificuldades para ter relacionamentos, uma pessoa que tem grande parte disso é sua mãe, que vive mudando de namorado toda semana, e quer que sua filha fique cuidando e lhe dando dinheiro quando esses namorados a largam por outra ou vão embora por não aguentá-la.

No meio de toda essa sua vida maravilhosa e estressante por causa de sua mãe, surge um rapaz que fez parte de sua vida escolar, mas que nunca conviveu com ela diariamente, mas descobrimos que ele sempre teve uma queda por nossa protagonista e este é Carter. Formado em Literatura Inglesa, volta para a cidade, para lecionar na escola onde estudou.

Os dois se reencontram, em um casamento, onde Carter acaba ajudando no casamento e fica admirado coma beleza e na mulher que Mac se transformou. Bela, forte, independente, sonhadora e apaixonada por todo o seu trabalho.Contudo, uma complicação pode abalar a reaproximação dos dois e a paixão que está ali desde sempre mas que nunca foi mostrada para os dois.

"Ela não tem do que se queixar. Trabalha com o que ama, possui um negócio próprio que garante sua independência financeira e tem as três melhores amigas do mundo. O que mais uma garota poderia querer?"

Vi este livro em um instagram de uma amiga, que é apaixonada pela Nora Roberts e ela fez uma resenha tão apaixonante que no momento que terminei tive que ir atrás deste livro para ler. Juro que não li este livro por causa do romance, li por causa do tema: casamentos.

Casamento para mim é uma obra-prima, toda aquela festa, a organização, a beleza, todo o cuidado que todos os envolvidos tem por todo o lugar. Neste livro, a autora não deixa o romance em primeiro lugar, mas em segundo, por que ela conta todos os detalhes dos casamentos, desde a escolha do bolo até a entrada da noiva ao altar. Fiquei apaixonada com a riqueza de detalhes que ocorre por todo o livro.

Carter é um personagem apaixonante, tímido e fofo ele ganhou meu coração quando ele apareceu pela primeira vez, meio desastrado mas sabe como conquistar uma mulher, com toda a sua sinceridade e suas frases literárias. Mac, me deixou com raiva e angustiada com toda a sua dúvida com a sua relação com Carter, mas com o andar da premissa, fui deixando a raiva de lado e fui adorando o seu jeito de lidar com as coisas e pessoas ao seu redor.

Recomendo está quadrilogia para quem procura um livro com romance, humor e um pouco de drama, que sempre nos deixam angustiados mas que no fim, esperamos que tudo dê certo para o casal ser feliz haha.

Evellyze 03/05/2017

Álbum de Casamento
Livro: Álbum de Casamento - Quarteto de Noivas (volume 1)

Nota: 4/5
Estrelas: ????????
Estilo: Romance/Ficção

Imagine quatro meninas que crescem juntas, têm sonhos juntas e resolvem transformar em trabalho a brincadeira que mais amavam quando estavam juntas. Uma amizade que se completa em todos os sentidos, cada uma à sua maneira. É assim que nasce a empresa Votos. A única coisa que parece fora do programado por elas é a falta de um amor verdadeiro...

No primeiro livro conhecemos mais profundamente a fotógrafa Mac. Uma profissional que sabe como capturar os momentos de felicidade verdadeira como ninguém, especialista mesmo, ela sabe de longe quando o romance e o momento é repleto de amor.

Acontece que Mac nunca soube o que é amar verdadeiramente. Repleta de traumas devido ao lar desfeito de seus pais e seu péssimo relacionamento com eles, ela acredita que o amor não é pra ela...

E então porque não dar uma chance para o destino que a reaproxima de um colega de escola pra ver se o amor é mesmo real? Agora, tem coisa pior do que travar uma luta contra si mesmo? Acredito que não! E é exatamente uma luta ferrenha que o professor de inglês Carter Maguire terá que enfrentar (contra sua própria timidez e contra a descrença e resistência dessa incrível mulher).

Quem topa conhecer e se apaixonar por esses personagens tão improváveis? Sejam bem vindos ao livro de Mac e Carter ?

#sonhosescritos ?
#resenhassonhosescritos
#resenhasonhosescritos ?
#livrosqueameiecompartilhei ?

Kamylla Cristina 14/06/2017

Álbum de Casamento, de Nora Roberts
O livro nos apresenta as quatro amigas Parker, Laurel, Emma e Mac, que juntas fundaram uma promissora empresa de organização de casamentos, a Votos. Apesar de viverem em meio à magia dos casamentos nenhuma das quatro teve sorte no amor.

“Aos 8 anos, Mackensie Elliot já havia se casado catorze vezes. Casou-se mais de uma vez com cada uma das suas três melhores amigas – fazendo papel ora da noiva, ora do noivo -, com o irmão de uma delas (sob protestos do garoto), com dois cachorros, três gatos e um coelho. ” Pág. 07

No primeiro livro da série traz a história da Mackensie (Mac), que numa brincadeira descobriu o que queria fazer para o resto da vida, fotografar casamentos. Capturando momentos com muito talento, ela torna as fotos lembranças mágicas de um dia tão especial.

Em meio a um conturbado relacionamento com a mãe, Mac encontra em suas amigas sua verdadeira família.
Carter é um típico professor de inglês, totalmente apaixonado pela profissão. Quando estava no colégio ele tinha uma queda pela Mac, mas era tímido demais para revelar seus sentimentos.
De uma forma muito divertida eles se reencontram e apesar das barreiras da Mac, Carter não vai deixar a oportunidade de ter a chance que nunca teve no ensino médio escapar por entre os dedos.

Em meio aos sentimentos confusos de uma mulher que apesar de trabalhar organizando casamentos, não acredita no “até que a morte os separe”, Mac resolve dar uma chance ao amor. E aí que vemos o embananado Carter fazer de tudo para conquistar o amor de sua vida desde o colegial.

Esse foi o segundo livro da autora que eu li (o anterior foi Virtude Indecente - Muito bom!!!). Com uma escrita em terceira pessoa Nora Roberts nos faz embarcar em mais um romance cheio de magia, dessa vez a magia dos casamentos. Com personagens tão envolvidos em suas atividades a Nora conseguiu passar um pouco da paixão pelos casamentos para mim também. Quando terminei de ler esse primeiro livro fiquei maluca para devorar os outros três, e imaginando como seria ter uma empresa de organização de casamentos como a Votos.

O fim da história não deixou a desejar, apesar de ter terminado a leitura super ansiosa para ler o próximo. Quarteto de Noivas é sem dúvida uma boa pedida para apaixonadas por romances como eu! ♥

site: http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/2016/04/album-de-casamento-de-nora-roberts.html

Ketilin - @amornapagina 17/06/2017

Álbum de Casamento - Nora Roberts
No Quarteto de Noivas, vamos conhecer a vida de quatro amigas de infância que se juntaram para criar uma empresa chamada Votos, onde a principal finalidade é realizar casamentos. Ao longo dos livros, vamos conhecendo a fundo cada uma delas: Parker, Emma, Laurel e Mac. Tudo começou quando ainda eram crianças e amavam brincar de casamentos, era tudo planejado e executado como se fosse um casamento de verdade (

site: https://www.instagram.com/p/BVSM3jbh0Ca/?taken-by=amornapagina

Gabriela.Pires 20/06/2017

Comentário "Álbum de Casamento" - Nora Roberts
O quarteto de livros conta a história de quatro amigas, que desenvolveram uma empresa de casamento. Cada livro tem uma das garotas como a protagonista. Essa primeira história é sobre Mac, a fotógrafa da empresa, que tem problemas em seu relacionamento com a mãe (que é egocêntrica e casamenteira), e que reflete essa insegurança, em relacionamentos amorosos, quando se depara com Carter, o boy da história.
>Sinceramente, esperava mais. Achei a história massante, que não me prendeu em hora nenhuma. O problema com a mãe dela deveria ter sido mais aprofundado, entretando foi analisado de forma superficial. Já o boy era bem babão.

Suellen.Nobre 06/07/2017

Bom...
Esperava mais, confesso. A estória é bem simples, mas eu gostei muito da descrição da autora em relação a "visão de mundo" da Mac como fotógrafa.
Foi muito divertido e engraçado em algumas partes e espero que os próximos livros também sejam assim nesse quesito.

Bianca Godoy 23/08/2017

Leitura rápida porém desinteressante
Li o livro em uma tarde e fiquei super decepcionada, foi meu primeiro contato com os livros da Nora Roberts que já tinha ouvido falar muito bem mas para mim não rolou como eu esperava. Eu gostei muito da relação entre as quatro amigas, que são as donas da Votos e dos acontecimentos relacionados a empresa delas mas achei fraca e bem desinteressante a construção da relação entre a Mac e o Carter. Não teve nenhum acontecimento que me chamasse atenção, tanto Mac quanto Carter são personagens carismáticos mas não consegui me simpatizar com a simplicidade em que tudo entre eles aconteceu.

Drika 06/09/2017

Meu favorito do quarteto
" - Não tenho como desistir dela. - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda." Ahhh ?
O livro abre a série que conta a história de quatro amigas que fundaram uma empresa de casamentos; esse livro em especial fala da fotógrafa, Mackensie Elliot (Mac), uma jovem que trabalha com casamentos, fotografa momentos mágicos, mas não crêr que os mesmos podem durar 'para sempre', tal pensamento é fruto dos desastrosos romances de seus pais, em especial da sua mãe, Linda.
Durante uma entrevista com clientes, em uma trágica ou não coincidência, ela reencontra um antigo colega de escola, e se ver assustada pelo turbilhão de sentimentos que começam a aflorar.
O livro é leve, com exceção de alguns acontecimentos, possui algumas cenas mais ou menos 'hot', os diálogos são simples, mas interessantes, a Mac é apaixonante e o Carter nem se fala. Super recomendo.

Bella Abreu 03/10/2017

Álbum de casamento - Nora Robert
Me senti assistindo a Discovery H&H quase o livro todo por causa das séries de casamento que tem nesse canal!
O livro tem um ar leve e doce, um pouco cliché mais muito gostosinho.

Jaque Galdino 25/10/2017

Um romance apaixonante.
Conhecer Mac e Carter é gratificante. Durante a narrativa nos deparamos com um mocinho praticamente perfeito e incorrigivelmente apaixonado. Certo e decidido ele não hesita um minuto se quer sobre os seus sentimentos em relação a conturbada Mac, que por sua vez, segue pelo caminho cheio de buracos do autoconhecimento e da descoberta do amor.
Mais do que um simples romance, é uma história sobre amizades e relações familiares

Sany 25/10/2017

Ótima leitura!!
Além da série ter capas maravilhosas, esses livros são repletos de bons momentos e emoções, mostrando o grande laço entre as quatro amigas: Mac, Emma, Laurel e Parker. As quatro são sócias da Empresa Votos, que organiza cerimônias de Casamentos. ? Álbum de Casamento: No livro I, temos a história de Mac, que é a Fotógrafa da Votos. Alegre e cheia de vida, ela faz o que ama: eterniza momentos inesquecíveis! Mac vai ter o seu mundo virado de cabeça pra baixo ao reencontrar o, agora, professor de Inglês Carter. Todo certinho e muito , elatr apalhadoe vai revelar uma grande paixão pela fotógrafa, nutrida desde a época da escola. Os dois juntos são tão fofos! Super indico!!!!
Denise.Pereira 26/10/2017minha estante
Está na minha lista

Erika Alcantara @literandofotos 03/12/2017

Leve
Um livro muito bom, sem os mesmos eventos clichês que acontecem nos livros de romance. História bem leve e alto astral. Único ponto negativo que achei foram as repetições dos acontecimentos, a autora repete em conversa entre os personagens a mesma cena narrada, torna-se repetitivo, isso dar a impressão
que é só para alongar a história.

AB 23/12/2017

Só digo uma coisa, ou melhor duas, to apaixonada por esse livro e quero ser fotógrafa de casamentos.

Paramos por aqui. Hahaha'

Gente! Que livro lindo, apaixonante, divertido e que te pega de jeito - daqueles que você fica no "só mais esse parágrafo, só mais essa frase" e quando vê ta no meio do livro e não sabe como foi parar lá - já deu pra entender que eu amei né.

Mac é uma jovem que ama o seu trabalho, ama registrar momentos felizes porque assim ela sabe que eles permanecem para sempre, nas fotografias, já que infelizmente sua mãe não proporcionou a ela o amor que deveria, ao invés disso ela fez com que a menina crescesse acreditando que o amor entre um casal não era duradouro. Sua mãe vivia trocando de marido quando bem entendesse sem a menor maturidade, não dando a filha atenção e nem amor, se preocupando apenas com ela mesma.

Assim como a mãe o pai de Mac não deu atenção a ela, era carinhoso quando estava, mas o problema é que ele quase nunca estava. A única forma de amor verdadeiro que Mac conhecia era o de suas amigas, o Quarteto sempre esteve junto se apoiando.

Mas o problema é que Mac não acredita no casamento apesar de viver no meio deles e isso se torna ainda mais perceptível quando Carter entra na vida dela. O doce professor de inglês que no passado foi um nerd da escola em que ela estudou e que ela nunca tinha dado bola. Pois é, coisas da vida.

Carter parece fofo e na verdade é mesmo. Muito fofo. Mas não apenas isso, ele é surpreendente, sexy e charmoso e quando Mackenzie percebe isso ela fica mexida. E a partir de então acompanhamos Mac tentando não se deixar envolver pelo professor gato e Carter tentando mostrar a mulher adorável que se tornou a menina que ele tinha uma quedinha na escola que ela pode viver um grande amor.
- Não tenho como desistir dela - disse Carter - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda.
Esse professor fofo vai te conquistar desde a primeira batida na parede. Tenho certeza. E Mac é linda com todos os seus exageros e indecisões. Um casal incrível pra acompanhar e torcer pra dar certo.

Sem deixar de mencionar que os outros personagens são ótimos também. Conhecer mais da Votos - a empresa das meninas - é muito interessante, assim como o trabalho de cada uma e os preparativos para os casamentos. As sensações que Mac descre
ve ao eternizar os momentos felizes com a sua câmera são apaixonantes.

A história é muito bem construída, um romance leve sem muitas reviravoltas ou problemas enormes, mas continuadamente gostoso de ler.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2016/09/resenha-album-de-casamento.html

50livros 25/12/2017

Livro bom para ficar apaixonada
Ah, Nora Roberts... Sou sempre suspeita para falar dela, já que sou uma fã dedicada de sua obra. Sei que muita gente tem preconceitos acerca da obra dela, sei também que a temática nem sempre agrada a todos os públicos, mas posso garantir que a leitura é sempre prazerosa.

Já li vários livros dela, como parte da Série Mortal (acho que nunca vou conseguir ler tudo, porque acho que essa dona vai morrer e mesmo assim vai continuar a escrever essa saga via psicografia), Pecados Originais, entre outros. Ela sempre coloca histórias de aventura, mistério, investigação para ser o fio condutor dos seus romances, sem ter aquela pegada "amor pelo amor", sabe? Mas sabe quando dá aquela vontade de ler a coisa mais melosa já publicada? Então, foi assim que comprei "Álbum de Casamento".

Fiquei fazendo o maior bumbum doce para ler, coisa que eu sempre faço com os livros da Nora Roberts porque quero apreciar cada palavra, cada parágrafo, parece que tudo que está escrito é extremamente importante. Mas aí bateu aquela vontadezinha de ler um água com açúcar e mergulhei nesse linduxo.

E, gente, que fofura! A história é bem melosa e cotidiana, a vida das 4 sócias de uma agência de casamentos, sem mortes, sem buscas por tesouros, sem joguinhos psicológicos, só umas noivas meio descompensadas e mães histéricas (coisa que eu, como maquiadora, entendo bem). Então, tudo fica sempre naquele morninho de fim de tarde de primavera. Bom, se não é seu estilo, melhor deixar esse título de lado mesmo.

Álbum de Casamento é o primeiro livro do Quarteto de Noivas, que conta a história da fotógrafa Mac, toda ferrada por conta de uma família sem noção, mas que encontrou nas amigas um bálsamo para a vida dura. Não só Mac, mas como as outras amigas (Parker, Emma e Laurel) e o boymagia Carter, são personagens deliciosos, possíveis, super bem construídos, quase um luxo literário.

Bem escrito como todas as outras obras da autora, Álbum de Casamento é aquela história para quem acredita no poder do amor e também para quem já perdeu a fé nele, mas procura desesperadamente recuperar. E, gente, pode deixar que vou ler o Quarteto das Noivas inteiro, tá?

site: www.50livros.com/single-post/2017/12/12/Resenha-de-Álbum-de-Casamento-de-Nora-Roberts

Luiza 27/12/2017

Como sempre, Nora Roberts matou a pau
Nora Roberts tem o poder de pegar seu coração e ficar segurando ele até que nós viremos a última página do livro e, mesmo quando isso acontece, ela continua com ele em suas mãos.
Mais um livro da Sra. Roberts para a lista de favoritos. Impossível não se apaixonar pelo Carter e pela forma atrapalhadamente irresistível que ele tem. Ou pelo modo que a Mac luta contra o que ela sente por ele, pela forma que ele cativou o coração dela tão rapidamente (da mesma forma, devo dizer, que a autora cativa o nosso).
Final mais do que perfeito.