Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Bianca 15/01/2022

Um final surpreendente. Achei que ia acabar tudo bem, e foi oq aconteceu, mas a forma que ocorreu esse final não foi um clichê como ocorre em vários livros de fantasia com o final da guerra e os mocinhos felizes. Eles venceram a guerra, e de uma forma bem criativa também, gostei muito de como a autora fez a resolução dos conflitos. Eles venceram essa guerra, mas outra muito maior ameaça o mundo deles. Gostaria que a autora tivesse escrito mais livros, pq teria muita história ainda para contar. O final feliz do casal foi bom, mas como finaliza com outra guerra iminente, fica em aberto como será o futuro deles. Esse livro foi mais arrastado que os outros, tinham muitas partes falando mais de sentimentos e tal, e me dava preguiça de ler. Mas o livro é muito bom, vou exaltar novamente a criatividade dessa autora, só vi algo parecido em trono de vidro, minha saga favorita de fantasia. Muito bom mesmo, gostaria de mais desse universo.

Carol.Camargo 18/02/2022

Um final diferente daquilo que imaginei, porém bom, esperava um pouco mais de informações, por isso não foi 5 estrelas

Nessa 28/02/2022

PERFEITOOOO
Amei demais, a conclusão perfeita pra trilogia.
Não esperava gostar tanto, comecei achando que a decepção viria, mas terminei amando!!
Vale muitooo a pena ler !!
Também amei a escrita da autora, super fluida.
Apaixonada estou ... ?

Mari 18/03/2022

O prólogo poderia ter durado mais
Quanto sofrimento ao longo da história. Se comparar, quase não teve momentos felizes o suficiente pra compensar.
A autora adora abrir parênteses na história, acrescentando do nada personagens aleatórios. Pelo menos os desse livro tiveram sentido de aparecerem. Diferente de personagens dos primeiros livros.
Karou e Akiva tem tanta dificuldade de ficarem juntos, que não dá pra dizer que a história se trata de um romance. Tem mais ação, estratégias, reviravoltas.
Recomendo a leitura pra quem gosta de fantasias. É muito boa, mas não entrou pras favoritas.

Thay.Neves 23/05/2022

Gosto da proposta do livro e como os eventos acontecem de uma maneira interligada, além dos conflitos entre as espécies. O plot do final, pra mim, é a melhor coisa. Não estava esperando e quando aconteceu fiquei muito feliz.

Fernanda 28/01/2015

Resenha: Sonhos com deuses e monstros
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/01/resenha-sonhos-com-deuses-monstros.html

Psychobooks 07/02/2015

Quando li o primeiro volume da trilogia, 'Feita de Fumaça e Osso', fiquei surpresa com a mitologia criada pela autora, ela deu uma nova roupagem para o embate anjos e demônios, usou muito bem o humor, ironia, colocou uma boa dose de ação e é claro, romance.
Já o segundo livro me decepcionou um pouco, a primeira metade foi arrastada, a protagonista que era tão badass regrediu e fez muito mimimi, até que em um determinado momento ela 'acorda' e volta a ser a Karou pela qual eu torcia no primeiro livro.
Confesso que ao começar a leitura de 'Sonhos com Deuses e Monstros' eu não esperava muita coisa, minhas expectativas estavam bem baixas o que favoreceu a leitura e, mais uma vez, a autora acabou me surpreendendo.

Narrativa e Desenvolvimento do Enredo
A narrativa continua sendo em terceira pessoa, sob o ponto de vista de diversos personagens, mas focando principalmente em Akiva e Karou.
Novos personagens são inseridos na trama que ganha um novo fôlego, a autora eleva o nível de complexidade da sua mitologia, esses personagens serviram para embasar as teorias da autora e devo dizer que tudo funcionou muito bem.
O clima de tensão é constante durante a leitura, o leitor fica ansioso para ver como os problemas irão se resolver, como salvar todos da batalha iminente e ainda tem espaço para torcer pelos romances.
O desenvolvimento e amadurecimento dos personagens é feito de forma crível, todos precisam aprender de forma gradativa sobre seu passado e que se suas decisões no presente podem comprometer o futuro dos mundos.
Minha única observação - e motivo para ter tirado uma estrela -, vai para o excesso de descrição em algumas partes que deixaram a leitura um pouco lenta e morosa, mas isso não aconteceu com muita frequência a ponto de atrapalhar a leitura.

Fechamento da Trilogia

Laini Taylor conseguiu um fechamento perfeito para sua trilogia, nenhuma ponta ficou solta, todas as teorias de sua mitologia foram bem embasadas, presente e passado se entrelaçaram magistralmente e as decisões dos seus personagens foram verossímeis, dando um ar de algo concreto em uma trilogia baseada no sobrenatural.

Concluindo

'Sonhos com Deuses e Monstros' veio para fechar a trilogia com maestria, depois da escorregada no início do segundo livro, a autora se redimiu e fez com que eu me apaixonasse novamente por sua história. Para quem gosta do gênero, é uma opção excelente ;)

"(...) Aquilo que vinha com o sonho, todas as vezes, mas que não ia embora com ele; em vez disso, continuava ali, como algo trazido pela maré e deixado para trás. Algo nefasto; o corpo horrendo de um leviatã apodrecendo na praia de sua mente. Era remorso. Mas, por Deus, essa seria uma palavra insípida demais para aquilo. O sentimento que o sonho deixava nela era como reluzentes lâminas de pânico e horror cravadas em uma ferida grande, vermelha e inflamada de culpa.
Página 10"

site: www.psychobooks.com.br

Luiza.Thereza 05/10/2015

Sonhos Com Deuses e Monstros
A chegada dos Serafins à Terra causou comoção, medo e, como não podia deixar de ser diferente, ações de fanáticos. A cada hora que passa, a guerra tanto aqui quanto em Eretz se torna mais iminente e mais potencialmente catastrófica.

E tudo dá errado. Quando não estamos vendo o caos no mundo dos anjos e das quimeras, estamos vendo o caos se anunciar no nosso. No meio disso, Karou e Akiva, junto com Zuzana (disparadamente minha personagem predileta) e Mik, tentam arduamente ir em direção a um mundo de paz para ambas as raças (e para ambos os mundos também)... Mas é como dar murro em ponta de faca: um plano de ação é feito, uma esperança é avistada, uma coisa é resolvida, e mil outras coisas saem dos eixos.

Há novos personagens na história, embora alguns aparecem poucas vezes ou mesmo no final. Um desses personagens novos é Elisa, uma cientista cheia de pesadelos sobre deuses monstros, e que vê seus medos se transformarem em algo muito, mas muito maior, mais grave e mais terrível do que ela supunha.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/08/sonhos-com-deuses-e-monstros-liani-taylor.html

Raveni Carvalho 04/11/2015

Muito complexa!!!
Como os 2 primeiros esse livro foi bem envolvente só que bem mais complexo. Estou aqui ainda tentando assimilar toda a história.
É uma mistura de sentimentos que não dá bem para explicar.
Os planos de Karou e Akiva muitas vezes frustrados e pendendo por 1 fio. Situações limites e enervantes.
Zuzana e Mik são um presente e um sopro de luz em meio a tanta escuridão. Muitas vezes da uma pausa na leitura se faz necessário, para não perdemos o fio da meada e entendermos como a autora é super sagaz.
Uma história fantástica e um final satisfatorio. O que fica é aquela sensação que ainda tem muito mais por vir.

Geeh 12/02/2018

Sonhos com Deuses e Monstros
Gente ...que decepção !
Percebe-se descaradamente que a autora encheu linguiça demais e rolou montanha abaixo no final, um final as pressas ,onde vc quer mais detalhes e ela simplesmente ...fim.
Deus que horrível .
Foi sofrimento demais ,expectativas demais pra um fim corrido e meio que "desconexo".
Eu esperava muito mais, nem sei explicar a decepção!

Barbara Lima 11/01/2019

Originalmente no blog das Garotas entre Livros
É hora de dar Tchau
É hora de dar Tchau

E assim nos despedimos de mais uma trilogia emocionante. A verdade é que é gratificante encerrar uma série com uma opinião positiva. Já vou logo avisando, nem tudo é perfeito, mas vale muito a pena conhecer a história de Karou e Akiva.

O livro começa logo após os acontecimentos de Dias de Sangue e Estrelas. Uma união entre quimeras e Serafins nunca imaginada passa a existir. Enquanto isso, Jael chega a terra com uma grande parte do seu glorioso exército de anjos, e o óbvio acontece… passam a ser adorados pelos humanos.

O objetivo agora é: Fazer com que Jael volte para Eretz, tirá -lo do poder e promover algum tipo de paz entre quimeras e anjos. Seria possível?

A força de uma trégua é medida por aquele que se revelar o menos confiável, em qualquer um dos lados.

Em paralelo, temos muitos outros personagens que chegam com tudo e roubam totalmente a cena. O mistério que envolve os Stelians começa a se dissolver e só posso dizer que é sensacional. Foi a minha parte favorita do livro! Mas não é só isso, temos uma determinada humana que vai te deixar bem encafifado…

Como no livro anterior, a Laini Taylor continua em um crescente. Tudo toma uma nova proporção em Sonhos com Deuses e Monstros, a treta fica muito maior e deixa logo de se focar apenas na paz entre duas raças, e sim na sobrevivência de todos e seu mundo. Estão se sentindo curiosos? Só posso dizer que vocês não estão preparados para o que acontece nesse livro rsrs.

Infelizmente nem tudo deu certo no enredo ao meu ver. Achei que o romance e os próprios Akiva e Karou foram perdendo o brilho. No primeiro livro nos apaixonamos pela história de amor de ambos, mas em Sonhos eu revirava os olhos para as cenas românticas dos dois kkk. Não torci contra, mas parei de me importar com eles. Como disse, outros personagens roubam a cena e foram pouco explorados por ser justamente o último livro. Eu queria e ainda quero muito conhecer mais sobre os Stelians, eles são fascinantes!

Como ela pode ter levado tantos anos para se dar conta de como a vida é preciosa?

Bom, não quero me estender mais, só despertar a curiosidade de vocês rsrs. O livro ganhou 4,5 estrelas por me deixar com vontade de conhecer mais sobre os Stelians, pelo romance que ficou sem graça, confesso que me vi shippando ambos com outras pessoas rsrs. E por causa da edição. Ah Intrínseca… eu sempre espero muito mais de vocês e nessa série vocês me decepcionaram. Muito desleixo na revisão e apesar das capas serem lindas, na hora da leitura, o que conta são as palavras.

Enfim, é claro que indico essa série, pelo que andei vendo, a editora parou de imprimir novas edições, mas podemos mudar isso né? Se essa série te interessou, não deixe de conferir! Leia, é sensacional! E porque vocês precisam conhecer meus personagens favoritos: Mik e Zuzana, Ziri Sortudo e a rainha dos Stelians.

Não deixe de comentar com sua opinião, vou adorar ler e até breve!

site: https://www.garotasentrelivros.com/2018/09/resenha-234-sonhos-com-deuses-e-monstros.html

Ninha 14/01/2019

Sim, eu esperava mais
Os dois primeiros livros me foram muito satisfatórios, embora tenha seus defeitos, esse último ja foi recheado de pontas soltas, e partes desconexas, e outras nao tao bem executadas no livro, a autora manteve o ritmo e a escrita bem leve e nao foi desastroso nesse quesito, mas confesso que esperava mais, muito mais. Mas recomendo, afinal gosto é gosto.

Livia.Oliveira 22/07/2020

Ultimo livro da trilogia
Vou começar essa resenha sendo bem direta:esse livro constitui o ultimo de uma trilogia e achei uma leitura boa, mas acho que particularmente para mim, demorou muito para fluir os acontecimentos. Nota: 3,5