Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Cássia | @procureiemsonhos 09/02/2015

Gostinho de saudade...
Após um final eletrizante em Dias de sangue e estrelas, em Sonhos com deuses e monstros podemos vivenciar o início de um possível apocalipse; uma guerra entre os mundos. Não estou exagerando, pois Jael decide visitar a Terra ao lado de seus seguidores a fim de abastecer-se de armas e suprimentos do tipo para exterminar qualquer "fera" presente em seu mundo.

Dadas às circunstâncias, Karou e o "Lobo Branco" (ou Ziri, como vimos no segundo livro) precisam agir rápido para que os sobreviventes sejam poupados. E felizmente o destino dá uma mãozinha para eles e Akiva e Liraz aparecem na casbá para juntarem forças e exterminar Jael - dessa forma, inimigos mortais se unem com um único propósito. Zuzana e Mik acabam se juntando ao grupo, na expectativa de ajudar Karou da melhor forma possível - nós bem sabemos o que nossa protagonista passou nos livros anteriores.

Quando finalmente chegam a Eretz, o grupo acaba buscando abrigo na antiga caverna dos Kirins, o que acarreta em uma explosão de sentimentos da parte de Karou e Ziri, já que são os únicos sobreviventes da raça. E é na caverna onde tudo acontece, onde os sentimentos se afloram e os diferentes se unem. Essa parte foi uma das que mais me emocionou na narrativa, já que a autora soube lidar com as diferenças e particularidades de cada personagem, mas criando um elo entre eles.

E é nesse clima de "a união faz a força" que Karou, "Lobo Branco", Akiva e Liraz bolam um plano para convencer Jael a deixar a Terra. Mas é claro que a história como um todo não iria girar APENAS em torno disso. Vocês bem conhecem a tia Laini Taylor, né? Ela tem o dom de brincar com as palavras e enganar nossos desemparados corações. Aquele "esquema" de idas e vindas nos capítulos, alterando algumas vezes os personagens e cenários ainda continua, e é isso que faz a história ficar interessante.

Diferente dos dois primeiros livros, nesse terceiro volume podemos conhecer um pouco mais sobre Liraz, seus medos e suas vontades. Gostei bastante do destaque a autora deu para a personagem em questão. Ela ainda era uma incógnita para mim, e felizmente pude me apegar a ela por conta de tudo o que descobri. Ziri (independente do corpo) também me surpreendeu muito. Apesar da encenação ao ser o Lobo, suas atitudes foram bem pensadas e graças a ele algumas coisas deram certo.

Não sei se isso aconteceu só comigo, mas senti que a autora tirou um pouco o foco do romance entre Akiva e Karou e apostou mais nos demais personagens. Isso foi um ponto chave na história. A narrativa ficou mais "natural" e dessa forma podemos conhecer novos personagens - essenciais para o desenrolar da trama - e os velhos ganharam o destaque merecido.

As pontas soltas relacionadas aos personagens finalmente são fechadas. E é tudo tão maravilhoso, tão encantador, que eu não sabia como me sentir ao descobrir determinadas coisas. Sabem aquela história que fala sobre um pote de ouro no fim do arco íris? Encontrei o meu ao terminar a leitura dessa trilogia.

Eu estava cheia de expectativas e minha ânsia pela história só aumentava. E o que fiz? Li o livro devagar, porque eu não queria que acabasse! Tinha esperanças sobre tantas coisas e quando finalmente cheguei ao final fiquei de queixo caído, porque tudo foi tão intenso e tão certo... A trilogia foi encerrada com chave de ouro, não tenho do que reclamar. Aliás, tenho sim: quero mais Karou e Akiva na minha vida, mais caça-tempestades, Eretz e mais Catedral de Brimstone. Feita de Fumaça e Osso tornou-se, sem dúvida alguma, uma das minhas trilogias favoritas. ♥

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2015/02/resenha-sonhos-com-deuses-e-monstros.html

Blog PL 03/02/2015

Viciante, genial e muito bem escrito!
Veja um trecho da resenha abaixo. PARA LER A RESENHA COMPLETA, ACESSE:

O lançamento da conclusão da trilogia Fumaça e Osso foi esperado por mim por diversos meses. Minha ansiosidade pelo terceiro livro da série, assim como minhas expectativas, estavam altíssimas (e como não, após o incrível final do segundo livro?!). Posso dizer, felizmente, que todas minhas expectativas foram supridas — e, na realidade, até mesmo superadas.
Não é de hoje que eu elogio a criatividade e originalidade de Laini Taylor. Acredito que qualquer um que tenha realizado a leitura dessa série concordará comigo; e, se não, isso é por ainda não ter lido "Sonhos com Deuses e Monstros". Dessa vez, a autora leva a complexidade da história a um nível totalmente diferente, explorando de modo inédito cada resquício da história de todos os seus personagens — sim, todos os personagens recorrentes tem algo importantíssimo a contribuir! — e, mais uma vez, impressionando o leitor com sua capacidade de arquitetação.
Como os volumes anteriores, a narração é feita em terceira pessoa, com o foco principal em Karou e Akiva — o qual tem uma participação maior, assim como em Dias de Sangue e Estrelas —, mas também mostrando a história sobre o ponto de vista de diversos outros personagens. Isso, como sempre, contribui em transmitir uma visão mais ampla e concreta sobre todos os acontecimentos da história, e nos deixar a a par do que acontece em diversos lugares; tanto na Terra, quanto em Eretz.
É notável o fato de que a esse livro é sobre decisões e crenças. Dessa vez, os personagens sabem que as chances de sua vitória, e, consequentemente, de sua sobrevivência, são escassas, é que precisam se apoiar nas oportunidades que encontram para tentar lutar. Não é fácil para nenhum dos lados esquecer mágoas do passado e o ódio secular que os cerca, mas a esperança de um mundo melhor é a única coisa na qual eles podem se agarrar.
[...]
Trata-se, mais uma vez, de uma obra envolvente e profunda, que deixa o leitor preso à atmosfera que descreve. Não há como não nos sentirmos nervosos com o ambiente de tensão e batalha iminente que cerca a trama, assim como é inevitável sentir a possibilidade de esperança e mudança. Essa transmissão de sentimentos é apenas uma das coisas que tornam Sonhos com Deuses e Monstros um livro viciante, e uma leitura extremamente rápida, apesar da razoável quantidade de páginas.
Sobre os personagens, é clara a mudança pela qual todos passaram, assim como seu amadurecimento. Lembro-me de comentar na resenha do livro anterior sobre como Karou estava quebrada e quase irreconhecível devido aos traumas pelos quais passou; dessa vez, contudo, a personagem volta a ser ela mesma — indo, na realidade, muito além disso. Ela não é mais apenas Karou, a jovem humana que perdeu a família de monstros, mas também é Madrigal, a quimera que amou o inimigo e sonhou, ao seu lado, sobre um mundo melhor. Finalmente vemos que Karou conseguiu juntar suas duas vidas e moldá-las para ser quem ela desejava ser, e isso é libertador.
[...]
Nesse volume, segredos do passado são revelados, origens são descobertas e a história vai muito além da de Karou, Akiva, e a guerra secular existente entre as duas espécies. Muito disso é mostrado, é claro, mas é extasiante como Taylor soube levar tudo a um nível jamais visto, e, pessoalmente, jamais esperado. Os motivos ocultos e o funcionamento de coisas jamais citadas na série são descobertas, e só posso afirmar o quão abismada e impressionada estou com essa trama, que entrou, sem dúvidas, para minhas lista de favoritos.
Vou sentir falta da história de Karou e Akiva (♥), mas fiquei extremamente satisfeita com o final escolhido pela autora, tanto em relação ao desenvolvimento e encerramento dos fatos, como em relação ao romance entre os protagonistas — apesar de que, confesso, gostaria de ter visto um pouco mais sobre relacionamento dos dois!
Por fim, afirmo que não poderia estar mais feliz com a série como um todo, e que a trilogia Fumaça e Osso fica, com honras, entre as minhas prediletas. Mal posso esperar por mais livros da Laini Taylor, uma autora que me deixou embascada com sua habilidade, e recomendo a série à qualquer bom fã de fantasia e romance.

Resenha por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sonhos-com-deuses-e-monstros.html

Matheus656 15/07/2020

Decepção
Final sem um propósito, vilão totalmente mal construído. Infelizmente.

Simone 27/09/2023

Eu dei quatro estrelas para os dois primeiros livros, mas não pude fazer o mesmo com esse.
Dei duas estrelas e meia.
Da metade para o final, a estória ficou muito corrida.
As coisas estavam acontecendo sem uma explicação.
Parecia que a autora queria terminar logo, e só jogou tudo de uma vez.
Terminei o livro frustrada.
É uma pena, estava indo tão bem.?

Leticia 12/02/2022

Difícil encontrar palavras certas pra começar a falar sobre esse livro, e dessa trilogia. Como meu gosto sobre essa história foi da água pro vinho conforme cada livro.

Minha paixão começou com a menina de cabelo ???????????? azul, Karou, que mora em Praga e estuda artes; que tem um ex estranho, canalha e uma amiga maravilhosa que adora as histórias por trás dos desenhos dos quimeras sendo Brimstone o principal. Depois surge Akiva, o anjo, com suas asas de fogo que aquecem qualquer um.
O primeiro livro é um agito, cheio de tumultos, com mãos marcadas em portas, desejos pequenos sendo gastos em coceiras vergonhosas no ex chato que ousa servir de modelo vivo. Nu.
Em Feita de fumaça e osso as coisas acontecem. A leitura e a história fluem e me prendem, não me deixaram longe por muito tempo e quando vi já tinha terminado, com desejo de mais. Mais daquela Karou, mais daquele ex, artes, Akiva.

E teve mas não o suficiente pra tornar o livro tão bom quanto o primeiro. Tanto que eu lembro vagamente da história e sequer lembro o título do livro.
As coisas começaram a decair no meu gosto a partir desse momento. As coisas tinham tudo pra acontecer, mas era tudo tão rápido e já não prendia tanto assim.

Mas o problema real veio nesse terceiro e último livro. Metade do livro é no mesmo lugar, com descrições enormes de coisa que não mudam muita coisa, um exagero de mesmos detalhes dos personagens e sua enorme beleza que só exageram muito e deixa tudo demorado. Minha leitura não fluiu e começou a ficar tudo muito chato, a ressaca veio e eu lia uma pagina por dia só pra dizer que li.
Sem contar em personagens que tem uma historia um pouco forçada. Chatos demais. Com um fim sem noção.
Tudo que tem no segundo e no terceiro livro se resumido, caberia em apenas um. O que seria muito melhor.

Mas tem flores para serem jogadas, não só pedras. ???

A história em si é boa e criativa, se ignorar que muita coisa é exageradamente detalhada. Os personagens com suas personalidades únicas, se desenvolvendo conforme tudo ocorre. O ex babaca dando entrevistas e a melhor amiga de Karou querendo jogar uma bexiga com xixi. Ziri se destacando como um falso lobo e as mortes.

Se fossem apenas dois livros, com toda certeza seriam meus favoritos. Enfim, não são mas ainda tem um pequeno espaço do meu coração que ama alguns poucos detalhes. Apenas.

Gabi 16/03/2020

Final sem graça
3 livros inteiros pra ter um final sem sal desse? Me recuso. Dei 4 estrelas por todo drama, sofrimentos, lutas, e enfim um entendimento entre os quimeras e os serafins, mas e o sofrido casal Akiva e Karol?! O que foi esse desfecho ridículo entre eles? Aff

Bella 30/06/2022minha estante
Como*

Shirlei 09/08/2020

Envolvente, interessante. Vale a keitura. Recomendo
??? maravilha!

Laura 16/08/2020

Final emocionante
O fim desta tribologia é emocionante, confesso que foi um mix de emoções e que ao terminar fiquei feliz e triste ao mesmo tempo,
Feliz pr ter lido uma história muito boa e triste por ter chego ao fim.
Este terceiro livro assim como primeiro me prendeu a ele, este universo que a Laine Taylor criou e fantástico.
A história começa um pouco devagar, mas logo já se torna cativantes ao leitor.

Lauraa Machado 16/10/2017

Uma verdadeira obra de arte
Acho que esse foi o livro mais bonito que eu já li. Agora entendo por que tanta gente fala sobre a escrita da Laini Taylor. Já era boa nos outros livros da trilogia, mas esse terceiro é uma verdadeira obra de arte. E não é só pela prosa que beira a poesia, mas pela maestria da autora em amarrar todos os detalhes possíveis, em não fugir da complexidade dos infinitos mundos que criou e, ao invés disso, encará-la de frente e superá-la a cada capítulo.

O primeiro livro da trilogia tinha me surpreendido. Eu não esperava aquela dinâmica da história, não esperava as criaturas tão diferentes e definitivamente não esperava tantas ramificações do enredo que ainda teriam que ser desvendadas. A única coisa que faltou naquele livro para mim foi algo que me conectasse completamente a ele, mas isso é defeito meu, não dele. Eu que não estava acostumada com esse tipo de fantasia e ainda me sentia afastada dela. Mas agora não estou mais.

O segundo livro, em compensação, foi uma pequena decepção. Ele foi maior do que deveria ter sido, sua história arrastada demais e, depois desse, percebi que o segundo tem um defeito ainda maior. Diferente do primeiro, que nos apresenta a todo o universo da história e uma pequena amostra do que ainda tem para ser descoberto, e do terceiro, que desenvolve ainda mais do que eu poderia esperar, com muito mais profundidade do que imaginava, o segundo não tem quase nenhum mistério. Ele é um livro de transição - e eu acho válido isso existir, mas ele acabou ficando mais longo e maçante do que precisava. Além disso, ele parece um pouco desconectado de todo o universo da história.

Mas, depois disso tudo, depois de toda a promessa do primeiro e o caminho que o segundo teve que percorrer para chegar aqui, o terceiro não deixa absolutamente nada a desejar. Ele não só consegue amarrar todas as pontas que tinham aparecido como soltas nos livros anteriores, como amarra outras que - eu acredito, - nenhum leitor teria ao menos pensado que existiam e precisariam ser fechadas. E ele as amarra com uma realismo e uma fascinação maravilhosos, sem nunca ser fácil demais ou previsível demais. Todos os personagens e acontecimentos são conectados, como se fossem destinados àquilo e ao mesmo tempo o resultado de tudo estivesse à mercê de suas atitudes. Isso é maravilhoso! Mas não é só isso que faz esse livro ser uma obra prima.

É também a escrita da Laini Taylor, que é mais bonita do que eu conseguiria explicar aqui, que me faz querer ser como ela, que deu tanto valor e tanta beleza para essa história, que ela deveria ser lida como um conto de fadas clássico e eterno, mas muito mais realista e muito mais romântico.

Esse livro conseguiu realizar todos os sonhos que eu tinha nutrido para sua história - e outros que eu nem sabia que eram possíveis, - conseguiu satisfazer também meus ships (sim, mais de um!) e me fazer sentir que vou levar essa história para sempre em meu coração e lista de favoritos. Nem consigo explicar o quanto o amei, o quanto recomendo para quem já gostou dos livros anteriores ou para quem ainda não se convenceu completamente com a história e para quem simplesmente quer se perder por um mundo mais complexo e bem criado do que qualquer outro antes.

Foi uma experiência única ler essa história e fico extremamente feliz de ter seguido indicações de outras pessoas para essa trilogia. Ela é do tipo que muda a vida de quem cruza seu caminho. Mudou a minha.
Andréa Araújo 16/10/2017minha estante
Eu estou maravilhada com o teu encantamento. Ja tinha falado que esse livro era assim tão bom, mas ler a resenha definitivamente vai levar essa trilogia para a minha "listinha".

DESATIVADO 17/10/2017minha estante
Caraca agora sim me convenceu haha
Smp tive e ainda tenho receio dessa trilogia pq nao sei exatamente o que esperar, pq pela sinopse e nem pelas resenhas em si conseguimos realmente ter ideis do que é. E eu como uma medrosa ao extremo smp tive um pé atrás p começar a ler. Fora q essas capas não ajudam em nada ne kkkkkk Mas me convenci e ja está na meta do ano que vem. Pq nesse convenhamos nem da tempo mais p mim, meta de leitura borbulhando.

Lauraa Machado 18/10/2017minha estante
Então! Eu também não sabia sobre o que era direito, só que tinha anjos! Acho válido você ler sem saber também, porque isso ajudou a me surpreender!

DESATIVADO 18/10/2017minha estante
Obg

Naty 17/03/2022

Uma pitada de frustração
Não sei bem o que dizer sobre esse livro. Eu gosto da história, toda a ideia, as criaturas, os mundos, o romance, tudo me chama a atenção, mas alguma coisa nele não permitiu que eu realmente me apegasse ao livro. A leitura foi arrastada em várias partes, nos capítulos que não eram dos protagonistas principalmente, a vontade era de pular todos.
Não deixaria de recomendar a leitura por isso, pois foi a minha experiência de acordo com o que mais e menos gosto nos livros (e calhou de essa série ter um apanhado de coisas que eu não gosto xD), mas isso não muda que a história em si seja boa e envolvente.
Mas esse final deixou bem a desejar, eu esperava beeeem mais dele.

yatamaki 05/06/2022

Agridoce
Minha taxa de expectativas foram caindo com o decorrer dos livros. O primeiro foi excepcional, o segundo já foi arrastado e sufocante, e o terceiro foi o declínio total.
Não gostei nenhum pouco, de nada. Perdi todo o carisma que eu sentia pelo universo criado nos livros e pelos personagens, CADA UM DELES. O final foi até ruim, e tudo deu certo, mas foi ruim. Muito fora da curva, fora sa casinha, bitolou geral.