Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor




Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros


242 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Isa 08/01/2016

Ótimo final para uma série impressionante!!

Eu adoro o estilo de escrita da Laini Taylor, e o mundo neste livro é muito original e interessante de ler!

Porém, esse livro não é 5 estrelas para mim porque foi muito difícil de passar de algumas partes - a narrativa era MUITO devagar... Eu também não sou fã das últimas 100 páginas do livro, elas me não estavam muito conectadas com a história e eu achei desnecessário...

Ainda assim, eu realmente recomendo esta série para todos os amantes da fantasia - é muito original, muito bem escrita e eu me diverti muito lendo-a. : D

site: https://www.goodreads.com/review/show/1000317638
comentários(0)comente



Nathblackheart 20/05/2018

Resenha de Sonhos Com Deuses e Monstros
Para quem já se deliciou com outras sagas de anjos como: “Sussurro”, “Fallen”, “Beijada por um Anjo” e “Halo”, a trilogia “Feita de Fumaça e Osso” pode ser recebida de braços abertos.

Diferente de outras histórias onde normalmente os anjos são os protagonistas, nesse universo torcemos pelas feras – as quimeras. Descobrimos que tudo é questão de perspectiva. Em um mundo complexo, cheio de guerras e tragédias, desvendamos Eretz, lar onde anjos e quimeras batalham pela sobrevivência.

Nos três livros da saga, acompanhamos o desenrolar dos personagens: Karou, Akiva, Zuzana, Mik, Liraz, Hazael, Ziri, Brimstone, Issa, Twiga, Yasri, Rath e Eliza. A narração varia para dar mais profundidade a cada personagem, mas sempre com foco em Karou e Akiva. Vale ressaltar que os vilões: Lobo Branco, Joram, Jael e Razgut são perversos, maldosos e assustadores como qualquer bom vilão deve ser (eu realmente odeio todos eles).

Crítica: O primeiro livro é essencial, pois é a introdução de tudo, porém já no desenvolvimento do segundo livro a história fica mais arrastada. Apenas no final é que tem acontecimentos mais intensos e envolventes (lá para a página 360 de 445). O terceiro livro engloba toda a complexidade do universo narrado pela escritora Laini Taylor, entretanto fiquei frustrada pela falta de uma cena íntima de amor entre Karou e Akiva (afinal houve muita expectativa entre eles, mas sempre eram interrompidos). Valeria a pena ter um epílogo mostrando o futuro dos personagens ou mesmo o lançamento de mais um livro. Também poderia ter sido mais explorado a forma que os “deuses da luz” iriam impedir as feras do Cataclisma.

Para tentar superar o término dessa leitura maravilhosa, podemos desfrutar o romance de Zuzana e Mik em “Noite de Bolo e Marionetes”.

[spoiler] - A história do Cataclima - Os magos escolheram doze Pioneiros para serem exploradores, os portadores da luz de seu povo, para viajar através de todos os estratos do Continuum que formava o grande Todo. Elazael, Razgut, Iaoth, Dvira, Kleos e Arieth foram designados para viajar para uma direção e um dia retornariam para casa, para Meliz – o mundo de origem dos serafins. Mas o que aconteceu foi o Cataclisma, uma tragédia, um desastre. Os Stelian, os únicos que se opuseram a jornada, são os responsáveis por manter os portais fechados, conter o Cataclisma e salvar os mundos das feras. A cada segundo de cada dia esses monstros atacam o véu do mundo. E, aparentemente, com ajuda dos deuses da luz e dos Stelian o mundo ficará salvo. (páginas de explicação: 425, 439 e 521) [fim do spoiler]
comentários(0)comente



Jayy.Cardoso 07/08/2018

Poderia ter sido melhor...
A trilogia em si até que é legal. Mas esse último livro poderia ter sido melhor. Poderia ter tido um desfecho mais elaborado. Sei lá. Sinto como se estivesse faltando alguma coisa.
O romance de Akiva e Karou poderia sido mais explorado, o de Ziri e de Liraz.
Não vou me extender, pois ficaria um texto muito longo. Porém, eu vi muitas possibilidades para todos os personagens muito bons que, sinceramente, ficaram de lado.
E esse final foi muito corrido. A autora poderia ter excluído algumas partes e explorado outras.
Mas enfim... Até que foi legalzinho.
Michele 25/08/2018minha estante
Me decepcionei com o final! Eu amei a trilogia, para a autora cagar o final. Concorco com você! Ficou muito vago




Theu 06/02/2019

E acabou...
Por fim terminei a trilogia, estava esperando um final que tudo tivesse resolvido algo como, felizes para sempre, mas encontrei um final que deixa com muitas dúvidasde como tudo se resolverá depois dos segredos e das profecias reveladas. Torço por uma continuação, pelo menos um livro para mostrar como enfrentaram essa nova ameaça, se conseguirão ressuscitar todo o povo quimera, o que vai acontecer nessa nova era onde finalmente foi revelado quem são dos deuses da luz e quem realmente ameaça os povos e os mundos...
comentários(0)comente



Cabral 05/03/2019

A autora criou uma história incrível que teve seus pontos altos e baixos, mas mesmos nos baixos, ele ainda ficou acima da média. A história começou parecendo que seria mais uma infanto juvenil de anjos e acabou se tornando uma trama complexa com um final de tirar o folego com tudo explicadinho, sem nenhuma ponta solta para deixar alguma dúvida. E amei o final. Mesmo a autora tendo feito um final fechado, se ela quiser tem muito material para uma continuação. Como ponto negativo, só achei que faltou um pouco mais da batalha que foi anunciada desde o primeiro livro.
comentários(0)comente



Geise 21/03/2019

Que final
Que final lindo e perfeito, não deixa nada a desejar. Eu não esperava alguns personagens novos tão legais. A história acaba de forma bem resolvida sem pontas soltas e sem forçar para algo inexplicável e mágico "pra resolver de qualquer jeito tudo de uma vez", foi tudo muito bem construído não conseguia parar de ler até acabar.
comentários(0)comente



Nanda 24/03/2019

Sonhos com Deuses e Monstros
Gostei porém esperava mais...
comentários(0)comente



Pamela.Pugliano 31/03/2019

Uma conclusão satisfatória.
Li os dois primeiros livros e confesso que demorei alguns anos pra finalmente concluir essa série. É o tipo de série que comecei sem esperar muita coisa e fui me enredando em um mundo criado cheio de coisas boas e ruins entrelaçadas de tal maneira, que uma complementava a outra - anjos e quimeras, vivos somente para se matarem.

Pode parecer clichê que o amor seja o sentimento escolhido para salvar essas espécies, mas não é só isso. É a questão de que a partir de um sentimento tão abrangente, ainda possamos tomar decisões racionais e totalmente altruísta em detrimento do próprio amor, de uma ligação milenar. Isso chega a ser cansativo para Karou e Akiva e, ao mesmo tempo, entendemos como a busca por felicidade não pode ser egoísta.

A temática da história é incrível. Uma ficção que não é marcada pela mesmice e que chega a um impasse no final, e que deixa claro que a alegria é uma coisa vivente, não algo a ser alcançado. Apenas viva a felicidade enquanto pode, não sofra buscando a perfeição. E acredito que essa é a mensagem que o livro nos entrega no fim.

Amigos, inimigos, amor, colegas. A união simboliza mudança. E a paz está intrinsecamente ligada a possibilidade de sempre mudarmos pra melhor. Recomendo a série, e o final foi totalmente digno da história.
comentários(0)comente



gisellyyy 26/04/2024

História boa mas fim insosso
Esse livro não serve o propósito de ser o último de uma trilogia. Parece que a autora não queria acabar com a história. Ela prolongou demais algumas descrições, repetiu coisas que já não precisavam ser mais relembradas e inseriu informações que não fazem diferença alguma.

Além disso, socou 292839 mini plots dentro do livro, não desenvolveu eles direito e deixou por isso mesmo. Eu daria mais estrelas se houvesse um livro seguinte a esse, mas como não há, o final dele é desagradável. A leitura foi maçante, devido à tantas informações sendo jogadas na minha cara, e as últimas duzentas páginas foram tediosas demais. Felizmente, gosto bastante dos personagens e das interações deles, isso salvou.
comentários(0)comente



Paula1630 30/10/2020

A trilogia é escrita de uma forma muito bonita, os elementos fantásticos e a história são muito criativos. Só achei o fim um pouco corrido demais, queria mais descrições das batalhas, fora isso o livro é perfeito.
comentários(0)comente



Laysla 26/11/2020

Que livro perfeito. Que escrita perfeita.
Eu não consigo expressar todos os meus sentimentos em relação a esse livro. Ele me arrebatou de formas indescritíveis. Me encantou. Emocionou. Surpreendeu. Instigou e tudo de bom que uma leitura possa proporcionar.
A forma de escrita da autora é simplesmente incrível, chega a ser engraçado como o romance quase não acontece nos outros livros, feita de fumaça e osso foca mais no passado desse romance, e a Karol e o Akiva são um dos meus casais literários favoritos. Não é meloso, não é clichê, não é do nada, são duas pessoas reais, amando de forma real e ao mesmo tempo mágica. Dá pra sentir a sintonia entre os dois.
Uma simples frase desse livro era capaz de me fazer chorar igual criança.
O livro é uma história mágica não só no enredo, mas na escrita, nos personagens, mas superações, nas construções. Mágico como a nostalgia de vermos desenhos de quando éramos crianças ou mesmo de quando somos crianças e fazemos o que mais amamos.
A conclusão é perfeita, é real e bem construída.
Mesmo que uma nova missão tenha surgido, isso não me decepcionou, pois de acordo com o que foi construído, eu confio nos personagens para conseguir cumpri-la e vencê-la.
É simplesmente incrível e arrebatador.
Laini Taylor se tornou uma das minhas autoras favoritas, suas palavras são como o mais doce dos méis, elas nos transportam para o que está acontecendo, de forma qur nem percebemos as páginas passarem...
Os mistérios que se intercalam me instigaram ainda mais, pois queria descobrir a realidade daquilo.
O sentimento que a história deixou comigo é amor, afeição, saudade, carinho.
E, agora, se me perguntarem ou não, eu vou estar dizendo que sou a própria cadelinha da Laini!
comentários(0)comente



heeyeve_ 27/12/2020

"Eu me sinto os dois agora: feita de lágrimas e sombras."
"Não era um final feliz, mas um durante feliz ? enfim, após tantos começos difíceis"

Nem sei o que falar, ou como expressar todos os meus sentimentos em relação a esse livro. Ele acabou comigo de tantas formas. Me cativou, emocionou, surpreendeu, e tudo de bom q um livro pode nos oferecer.

Os anjos vieram a Terra e toda a humanidade vai ser abalada pelo descobrimento de sua existência, como a certeza de que onde existem anjos, existem feras, e eles estão em guerra. Vemos Karou e os quimeras recebendo auxílio dos serafins rebeldes, os Ilegítimos, que seguem Akiva em sua luta contra o general serafim Jael. Conhecemos Eliza (uma nova personagem super importante) sabemos pouco dela, com exceção de seus pesadelos envolvendo monstros e cataclismas.

O romance de Karou e Akiva, delineado por momentos fofos, momentos de sofrimento, dor e momentos de pura perfeição! Sério como a Laini consegue descrever uma cena tão simples que me faz chorar igual um bebê? Aí gente esse casal... Toda a dor, todo o passado de Madrigal que seguiu para a Karou, toda a aproximação depois de tanto distanciamento e de tanta agonia. O amor deles é LINDO. E que sempre vai me fazer querer chorar.

Vamos para Liraz. Dá licença q é a hora da PATROA! Minha deusa serafim super mal humorada e poderosa. Ela é tipo f0d@-se não ligo, mas que se importa e quer proteger todo mundo e que perdeu o irmão e está muito mal por essa dor, enquanto tem que lidar com a guerra que se aproxima e o fato de serafins e quimeras não se darem bem, mas ela estar começando a gostar deles (especialmente de um, mas eu n posso citar pq é spoiler).

Foi uma triologia muito gostosa e fascinante de acompanhar e que é claro se tornou uma das minhas favoritas, e que vou levar pra vida inteira com muita carinho. Eu chorei horrores com final, não esperava exatamente isso, mas eu gostei até, mas acho q ficou um pouco em aberto. Gostaria de ter tido mais momentos entre Karou e Akiva juntos finalmente
comentários(0)comente



Pri/ Prix 30/12/2020

Esse final?!?!
Decididamente a série caiu pra mim... Não acreditei nesse final podia ser diferente mas no geral eu gostei da trilogia toda!
comentários(0)comente



Anna 05/02/2021

Para os amantes de fantasia.
Comecei esse livro sem a pretensão de o favoritar e o terminei com a certeza de que é exatamente isso que devo fazer. Essa trilogia não foi minha primeira experiência com a autora, então eu já tinha algumas expectativas a respeito dessa leitura, no entanto, apesar de se passar no mesmo universo Laini trouxe uma série de novos elementos.
Foi uma delícia perceber que os aspectos que mais me encantaram em sua escrita na outra leitura também fazem parte dessa trilogia: a necessidade de escolha de cada indivíduo, redenção, o encantamento, o peso das prisões que criamos para nós mesmos. No geral, a história possui um ritmo fluido (capítulos curtos, tudo pra mim). Porém, em alguns momentos ali no meio, tive a sensação que ela estava ruminando muito algo sem necessidade e isso me incomodou um pouco. Também me encantei com a maneira como ela conseguiu amadurecer esses personagens (primários e alguns secundários) extremamente reais, cada um com suas excentricidades e diferentes dilemas. Enfim, ao final, fiquei com uma sensação agridoce. A autora não trouxe a conclusão e o final monótono que eu desejava para esses personagens, mas trouxe uma continuação épica para suas vidas. Eles são guerreiros, redentores da esperança, é isso que eles fazem, é isso que eles são. Então, acho que no final das contas esse final é exatamente aquele que tinha que ser.
comentários(0)comente



Malusa Schuch 15/02/2021

560 páginas pra quê?
QUE LEITURA MAÇANTE!

Tudo nesse livro poderia ter sido resumido em 200 páginas. O livro tinha muito potencial, o enredo criado prometia coisas incríveis, imaginei grandes batalhas, mas foi tudo tão tosco, tão pessimamente aproveitado.
Capítulos inteiros somente dedicados ao romance - que nunca acontece - de algumas personagens. Eles estão escondidos, correndo muito risco, no meio de uma guerra declarada e tudo que Karou pensa é transar com Akiva?
Tanta coisa que aconteceu no livro e que exigia mais explicações, mas ele termina superficialmente. Tinha muito potencial, mas focar no romance nem sempre é uma boa.
comentários(0)comente



242 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR