Deixados para Trás

Deixados para Trás Tim LaHaye

Resenhas - Deixados para Trás - 01 - Deixados para Trás

Nika 15/03/2021

Difícil
Esse livro possui uma leitura extremamente lenta, tendo a leitura empurrada, o mesmo só começa a melhor depois da metade do livro.
A leitura só se torna boa por volta do capítulo 20

Vitoria Leopoldina 08/02/2021

Uma história dos últimos dias
Deixados para trás, é uma daquelas histórias que causa um arrepio; um desejo de se redimir e pensar nos erros já cometidos.

O livro nos leva a conhecer personagens com diferentes pontos de vista e de percepção, vivendo o momento mais traumático da humanidade; Eles foram deixados para trás em um simples piscar de olhos; toda a sua vida mudou sem nenhuma explicação.

Deixados para trás, é uma história dos últimos dias, uma visão do que pode acontecer e como será o apocalipse bíblico.

Lani's 21/10/2020

Envolvente e arrebatador
O livro conta o contexto apocalíptico pós arrebatamento, com uma linguagem cativante, uma trama envolvente e uma história real. Para os que crêem, são acontecimentos que certamente tomarão forma nos últimos dias. Para os céticos, pode ser libertador atestar que muitas das profecias já estão se cumprindo. Maranata! Vem Senhor Jesus!

@biblioteca.da.ju 08/10/2020

Um livro de ação cristão
Eu confesso que não gostei do começo deste livro, eu li o rapto que se localiza antes na história do Deixados para trás e os dois livros se repetem muito no fim do rapto com o começo deste, e isso causa um a preguiça de ler porque parece que você está lendo de novo o livro, mas do meio pro fim são partes bem interessantes que te deixam de boca aberta. Eu gostei muito do enredo desse livro, é ótimo.

Bya 09/09/2020

Uma série maravilhosa que me deixa arrepiada. Mta emoção, e apesar de ter sido escrita pensando em um tempo menos avançado q o atual, ainda se identifica mta mta coisa.

Zaqueu 03/09/2020

Interessante
Gostei bastante da narrativa e principalmente a parte da esperança em ter uma segunda oportunidade de salvação.

Cris 14/07/2020

Uma reflexão do arrebatamento. Seremos deixados para trás?
Dificilmente, ainda mais no meio cristão, não conhecer a série Deixados para Trás de Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins. No total são 13 livros e o primeiro fora publicado em meados de 1995. Neste, vamos conhecer mais de perto Rayford Steele, Buck Williams, Bruce Barnes, e Chole Steele, além do anticristo Nicolae Carpathia.
Por se tratar de uma leitura com enfoque no fim dos tempos e no arrebatamento, creio que a importância da mesma se fará baseado na inclinação religiosa de cada leitor, eu por exemplo sou cristã e acredito piamente em cada palavra ali escrita, sem contar as dezenas de passagens retiradas do livro de Apocalipse em prol de abrilhantar a trama muito bem desenvolvida pelos autores.

Ao longo dos capítulos e com uma narrativa em terceira pessoa, conhecemos não apenas o dia a dia dos personagens citados acima, como nos deparamos com seus medos, arrependimentos, tristezas, dúvidas acerca do juízo final e de uma incerta segunda vinda de Cristo. Podemos acompanhar a conversão de cada um e traçar em nós mesmos alguns padrões adotados por eles; uns se converteram rapidamente, outros, a princípio se mantiveram incrédulos a respeito da salvação mas, em dado momento se convenceram de que não existe outro caminho. Julgar um ou outro é bem difícil pois somos todos diferentes e cada um lida com a dor de forma particular.

Em contraste a todo esse universo de nuances para lá de complexas sobre o fim de nossa existência, temos um enredo que agradará muitos gostos, há drama, ação, intriga da oposição e muita politicagem. Só não exalto o romance apresentado pois a meu ver ele foi a bola fora da vez rs, okay, eu sei que pare eles - os que foram deixados para trás - não há tempo... porém, o amor repentino entre a Chloe e o renomado jornalista Buck me incomodou um pouco, pensei por vezes em tirar nem que seja meia estrela do livro, mas, ao finalizá-lo notei que este pequeno detalhe, embora tenha sua relevância, foi pequeno em comparação ao meu apego à história. Há livros que me tocam o coração, este tocou-me a alma.

Tenho o intuito de ler um livro por mês, sendo assim, daqui um tempinho estarei de volta para contar a vocês o que achei de mais um livro dessa série que marcou muitos e que, facilmente, já me marcou.

"- Onde estão eles? - perguntou Chloe soluçando.
- Você quer saber onde eu penso que estão? - perguntou ele.
- Você quer mesmo saber? - Claro que sim.
- Creio que estão no céu."

Isa 02/07/2020

Deixados para trás.
Deixados para trás é um livro que possui o seu mix de emoções. Sou cristã e acredito sim que coisas descritas nesse livro irão acontecer. Em certos momentos da história, você fica simplesmente fascinado e acaba realmente maratonando o livro ( algo que na maioria das vezes acontece com livros em que considero os melhores). Há um ar de dúvida e confusão no início, porém, com o decorrer da história você consegue se situar. Simplesmente amei! Com certeza é uma coleção em que lerei até o fim.

leferraz 14/06/2020

Que livro top! É uma série de livros e este é o primeiro volume. Aconselho a todos lerem. Apesar de ser ficção, conta muito próximo da verdade o que acontecerá no futuro próximo.

Priscila.Vercosa 04/06/2020

Uma história dos fins dos tempos!
Os autores conseguiram criar uma trama em cima dos relatos apocalípticos simplesmente demais! Li a primeira vem em 98. Reli uns dez anos depois e estou pronta para ler novamente a nova edição que saiu esse ano! Super recomendo! São mais de 10 livros, numa série, de muita emoção!

Rosangela 03/06/2020

Escatologia
O livro deve ser lido como ficção, mesmo vc sendo cristã como eu. Como o texto expõe uma de muitas outras interpretações da palavra e apresenta ainda falhas teologicas graves, e ainda o próprio autor o fez pensando em termos ficticios, não o leve ao pé da letra.

Sobre o texto, percebe-se que precisa de uma revisão urgente, faltando palavras em varias frases, havendo ainda erros de grafia etc.

A leitura em si é bem fluída e o autor soube descrever a tensão dos personagens que veem seus parentes desaparecer e mudanças políticas e globais ocorrerem.

p.s O ebook foi disponibilizado gratuitamente pela editora no site da amazon e lido no app da mesma.
Nina 14/06/2020minha estante
Estou terminando a leitura e percebi que faltou revisão nesse ebook. Achei até que fosse problema do meu Kindle, mas lendo aqui vi que o problema é do ebook.

Resenhas Cristãs 22/05/2020

Fomos deixados para trás!
Tudo começa dentro do Boing 747 da PanContinental: As pessoas simplesmente desapareceram!

(Hattie Durham)
Em meio a um voo de rotina para o aeroporto de Londres, a atraente e sedutora comissária de bordo Hattie Durham percebe que, de uma hora para outra, mais da metade dos passageiros simplesmente some dos seus assentos, deixando apenas peças de roupa delicadamente dobradas no lugar em que se encontravam. Sapatos, cintos, aparelhos eletrônicos, tudo foi deixado para trás.O que ela deveria fazer numa situação como essa? Havia algum procedimento específico no manual de tripulação de voo para um desaparecimento em massa no meio do oceano? Não mesmo.

(Rayford Steel)
O comandante do Boing 747 achava que estava apenas em mais um dia comum de trabalho, até que a comissária com quem ele vinha flertando há algum tempo o chama pelo interfone da cabine para informar-lhe do desaparecimento dos passageiros. Acreditando que tudo não passava de um mal entendido,o comandante Rayford decide deixar o avião nas mãos do copiloto Benjamim enquanto verifica a veracidade da informação por si mesmo. E, para a sua própria desgraça, percebe que os fatos eram verdadeiros. As pessoas se foram! O avião está um caos. E agora?

(Buck Williams)
O jornalista Cameron Williams, mais conhecido pelo seu apelido "Buck, se encontrava no avião no momento do desaparecimento em massa, o que sugere que ele não era, até o momento, um cristão renascido. Buck tenta ajudar Hattie a entrar em contato com pessoas fora do avião para entender o fenômeno, mesmo contrariando as normas de segurança que o impediam de acessar aparelhos eletrônicos de comunicação de dentro de um avião em pleno voo. Mas, afinal, quem se importa? O mundo está acabando!

Buck descobre que o mesmo fato tem se repetido em diferentes partes do mundo. As pessoas simplesmente desapareceram. Seria um atentado terrorista? Uma nova arma nuclear russa? Ou algo relacionado com alguma religião?

(Nicolae Carpatia)
Charmoso, eloquente e perspicaz, o novo presidente da Romênia começa a atrair os olhares da imprensa e dos líderes das organizações mundiais. Sua eloquência para se comunicar e sua capacidade de resolver conflitos sociais, econômicos e culturais têm surpreendido líderes de todas as partes do mundo. Após assumir o posto de chefe de Estado de um dos países mais insignificantes da Europa, Nicolae agora anseia por um posto dentro da Organização das Nações Unidas, a ONU. Mas o que o senhor Carpatia tem exatamente em mente?

(Steve Plank)
O que o diretor de um dos jornais mais prestigiados de Chicago não faria por uma matéria de capa? Plank é o chefe da redação do Jornal de Chigago onde Buck trabalha. Surpreso pelos acontecimento recentes, Steve oferece a matéria de capa para Buck. Mas, teria mais alguém interesse na matéria? Coisas estranhas estão acontecendo dentro da imprensa.

(Bruce)
Nem tudo é o que parece. Pastor convertido é deixado para trás após o arrebatamento da igreja. Como assim? Bruce era o pastor auxiliar de sua igreja, mas foi deixado para trás junto com todos os outros incrédulos que nunca haviam crido em Deus. Isso é possível? Agora ele está desesperado. Havia mesmo crido em tudo o que professava durante toda a sua vida? Agora não há muito o que fazer. Ou há?

(Minha opinião)
Deixados para trás é um best-seller que já vendeu milhões de exemplares mundo afora. O livro se trata de uma ficção, onde os autores retratam uma possibilidade de como seria o mundo, caso a visão teológica pré-tribulacionista fosse verdadeira. O que aconteceria se o arrebatamento da Igreja fosse precedido pela tribulação? Independentemente da sua visão escatológica a respeito do final dos tempos, a editora deixa claro que o livro se trata de uma ficção, e não de um apontamento sobre a correta interpretação do livro do Apocalipse. É importante ressaltar isso, pois você deve ler o livro apenas por diversão, para ler uma história empolgante de tirar o fôlego, e não para julgar a teologia dos autores.

A leitura do livro é muito fluida, leve e empolgante. A nova edição da Thomas Nelson ficou sensacional! O livro é repleto de ação, aventura, personagens correndo desesperados de um lado para o outro e pessoas morrendo ou tirando a própria vida. Uma loucura! É impossível ler um capítulo e não desejar iniciar imediatamente o seguinte.

Há cenas de mistério, diálogos jornalistas empolgantes e crimes sendo arquitetados pelas costas da vítimas: uma sensação total de desesperado no coração do leitor.a

Eu pessoalmente adorei o livro. Como introdução à série de 12 livros, achei que os autores realmente surpreenderam. A primeira metade do livro possui um ritmo alucinante, já no meio ele começa a cair e, quase no final, retoma o ritmo anterior e fecha com chave de ouro.

Eu super recomendo a leitura para quem adora uma boa história de ficção recheada de reviravoltas e situações inesperadas! Já terminei a leitura dos livros 2 e 3 e trarei a resenha aqui em breve.

Sigam-no pelo Instagram e Youtube. :)
Resenhas Cristãs

site: https://resenhascristas.blogspot.com/2020/05/resenha-161-deixados-para-tras-1.html

Santana 20/05/2020

Para se pensar
Li os 12 livros da coleção, sou cristão então recomeço q alguns eventos irão acontecer , mesmo não crendo vale a pena ler , prende bastante
Recomendo

@playnaleitura 02/05/2020

Estou ansiosa para iniciar a leitura do segundo livro. Estou super curiosa para saber como o autor vai levar essa saga

Vinicius.Pereira 26/04/2020

Um livro que você começa a ler, não percebe que tem mais de 400 paginas, e quando termina muda a nossa mente e deixa um gostinho de "quero mais". Ainda Bem que o autor não teve piedade da escrita