O Mundo de Vidro

O Mundo de Vidro Maurício Gomyde

Resenhas - O Mundo de Vidro

Ynnah 24/05/2011

OMG esse livro é demais!
foi A coisa pra conseguir tê-lo em mãos! falei com o autor (super fofo e muito legal! ajudou mesmo!) e consegui o livro! Autografado e tudo e ainda com um marca paginas!
Valeu tudinho porque o livro é ótimo, a história é melhor ainda.
Conta a história Dele e Dela (sim que criativo nao?! sem nomes).
Eles se conhecem num metro e é BAM amor à primeira vista. Pelo menos pra Ele né.
Eles vao se conhecendo aos poucos, ficam amigos, tem brigas, e-mails com capítulos de uma história, a Horácio que é uma piada! morri de rir! é engraçado na medida certa, tem seus momentos de tensão, dos ~comentários~ que sempre ficam pra ser anotados (que eu ri muito também), os amigos (tanto dele quanto dela).
Olha é ótimo! gostei mesmo!
Leiam, leiam que vale viu!
e a explicação pro nome do livro: QUE COISA MAIS LINDA! é sério. quando eu li (que é só depois de umas boas paginas) eu fiquei: aaaaawn *-* nao acredito! é diferente, é perfeito!
o final então!
olha leiam e pronto! haha

Gabi Mantovani 10/05/2011

Muito Fofo!
Ah, gente, o livro é lindo! O que ele faz por ela é muito legal, engraçado, sem sentido. E ao mesmo tempo super romântico.
Estranhei no inicio eles não terem nome, e tambem os nomes em inglês. Mas ai é que tá a graça do livro. Não precisa ser tudo certinho pra ser gostoso de ler.
Só posso dizer que adore. :)
5 estrelinhas.

Loraine 17/05/2011

Adorei!!!
Adorei! Neste livro, Maurício Gomyde nos brinda com uma deliciosa comédia romântica, que me fez dar muita risada.
Capítulos curtos, leves e muito bem escritos, que fluem deliciosamente, tornando praticamente impossivel não ler a página seguinte.
História simples e bela, contada de forma inteligente e criativa, com protagonistas ansiosos, atrapalhados, medrosos, assustados, como qualquer romântico "Ele /Ela" da vida, que perde a noção do ridículo ao se deparar com uma paixão arrebatadora, ofecendo ao leitor momentos hilariantes. Demais personagens igualmente cativantes (o meu preferido foi a Horácio hehehe) e um final inusitado.
Maurício está de parabéns!
Recomendadíssimo!!!!

Marcia Fan 12/05/2011

Romantico e divertidíssimo.
Achei o livro do mauricio muito gostoso de ler. A história entre os dois é tao simples que beira o banal. Mas ~e tao bem escrita e instigante que vai te envolvendo ate o final. Ele e Ela sao dois personagens comuns, e ai esta a graça da coisa. Sao situacoes que qualquer um poderia viver. E os outros personagens, com destaque pra um papagaio e um cachorro, sao hilariantes.
Bom demais mesmo.

Mel 21/05/2011

Adorei!
Só posso agradecer ao autor por ter me proporcionado ótimos momentos de leitura.
É um romance contado de forma totalmente bem humorada, uma história que te faz rir, te faz pensar, te inspira, te encanta.
Também gostei da estrutura: conta a vida de duas pessoas, numa linha contínua do tempo, mas separadamente - cada capítulo conta a história do ponto de vista de um.
Indico :)

Gustavo 12/05/2011

Super divertido.
Quando peguei o livro pra ler, confesso que não imaginei que fosse tão bom. Mas eu dei tanta risada e achei uma história tão boa de ler, que recomendo. Do tipo de livro que você lê numa sentada. Já está emprestado. Sei que o autor ainda vai ter muito sucesso. Parabens.

Natasha 12/05/2011

Ele e Ela... tão simples, mas tão gostoso e apaixonante! O Mundo de Vidro é uma prova de que um livro não precisa ser rebuscado pra ser ótimo. A linguagem às vezes rude não muda em nada a doçura com que o autor descreve as situações.
Cinco estrelas, e que venham outros.

Sayonara 12/05/2011

Este livro só tem um problema: é impossível largar antes de acabar. Ficava anciosa pra ler o final, e achei que valeu a pena demais. O Maurício tá de parabens, porque conseguiu contar uma historia simples e ao mesmo tempo arrebatadora.

Selenoca 15/05/2011

Delicia de leitura!
Engraçado e romântico, do início ao fim.

Babi 17/11/2011

O Mundo de Vidro - | http://tintapink.blogspot.com
Eduardo e Mônica lá lá lá

Comecei a leitura de O Mundo de Vidro com Muitas expectativas, e por sorte não me decepcionei, O Mundo de Vidro de Mauríco Gomyde é tudo o que promete ser, engraçado e romântico, bom, e me rendeu muitas risadas loucas de encher os olhos d'agua.

Em o mundo de vidro conhecemos o casal Ele e Ela, sim, os personagens principais não tem nome, eles são chamados de Ele e Ela, mas eu os batizei de Eduardo e Mônica, muitas das resenhas que li atribuíram essa falta de nomes como falta de criatividade do autor, mas sabe o que eu penso?Nesta historia nomes, lugares não importam, o que importa se ela se chama Isabella, Maria, Juliana?O que importa se ele se chama João , Marcos, Rafael?não muda a historia, mas com nomes e lugar definido a torna clichê.

O Mundo De Vidro me fez rir, me fez cantar Eduardo e Mônica mentalmente, e sabe por que?

"Eduardo e Mônica eram nada parecidos
Ela era de Leão e ele tinha dezesseis
Ela fazia Medicina e falava alemão
E ele ainda nas aulinhas de inglês
(...) E os dois comemoraram juntos
E também brigaram juntos, muitas vezes depois
E todo mundo diz que ele completa ela
E vice-versa, que nem feijão com arroz"
- trecho da musica Eduardo e Mônica

Ela é madura, linda, sexy e bem resolvida.
Ele é ingênuo, mal resolvido, confuso, tem baixa auto estima...
Eles, Ela e Ele não tem nada em comum.Apenas o amor.

Gostei da simplicidade do autor ao tratar do tema amor, amor verdadeiro, amor a primeira vista, amor em sua mais simples face.

Maurício Gomyde é um ótimo autor, tem muito talento com a escrita.

Bom, e amei a relação de Ele e Ela, mas lá pra metade do livro, onde Ele começa a mentir, e ao mesmo tempo mudar, de um cara inseguro e mal sucedido ele se transforma em um homem de verdade, não em um garoto estúpido.

A parte de mentir para agradar ela eu não gostei, mas, vejamos, o autor só passou a realidade, de certa forma a maiorias dos caras mentem para impressionar uma garota, mas devo admitir que a cada mentira eu ficava mais e mais aflita, e me perguntava "Maurício, esse Ele vai acabar comigo, por que ele tem que ficar mentindo?Ela gosta dele bobo assim mesmo!TÁ NA CARA", mas ok, meus momentos de loucura falando com os autores telepaticamente devem ficar ocultos!rsrsrs

Não tenho muito o que falar, a historia simplesmente me pegou, e me sinto muito orgulhosa de ter o Maurício como autor parceiro, uma verdadeira obra literária na estante e boas recordações da leitura de O Mundo de Vidro!

Recomendo!
nota: 4 de 5

Gabi Wegner 28/07/2011

O livro conta a história "Dele" e "Dela", isso mesmo, os personagens principais não teem nome... Ele é um homem sozinho, que tem um emprego ruim e o "dinheiro curto". Ela, é totalmente o oposto, está noiva, tem um bom emprego e uma ótima vida social. Um dia, ela cruza o seu caminho e ele se apaixona... Ele faz tudo para estar mais próximo dela; se matricula em um curso que nem sabe para que serve, come comidas que ele detesta, muda o visual, em fim, faz um monte de trapalhadas, só para conquistá-la... Depois, ele descobre que ela esta noiva e acontecem várias coisas na vida dos dois!...

Enfim, não vou continuar se não eu me animo e conto tudo né. >< Mas o livro é bem divertido, romântico e super fofo! Me identifiquei em algumas partes com ela, ri muito da vida dele e confesso, que meu coração doeu e minha garganta deu um nó em algumas partes! Mas, eu recomendo para TODAS vocês esse livro! Ele é muito legal, MESMO. A única coisa que eu não gostei, é que tem bastante palavrão, mas fora isso, que eu me lembre, o resto é tudo nota 10!

Gabi Wegner 28/07/2011minha estante
A resenha foi postada originalmente no blog Meninas e seus Livros... ( http://livrosemeninas.blogspot.com )

Feferrareis 28/07/2011

#Resenha: O Mundo de Vidro
Quando o livro chegou para mim, eu quase tive um treco. Eu e minha mãe, que por pouco não desmaiou ao ver meu nome e o autografo na mesma linha.
O que você faria pela pessoa que você esta estranhamente apaixonado? Se inscreveria num curso internacional de economia? Compraria roupas novas? Comeria peixe cru, mesmo não gostando? Escreveria uma música?

Bom, essa é a história d’Ele e d’Ela.

Ele: Baixo, magro com uma leve barriga de chope, cabelos castanhos lisos e curtos, olhos verdes. Graduado em processamento de dados. Músico frustrado. Morava num pequeno apartamento alugado. Era sozinho.

Ela: Um sorriso lindo, boca desenhada, cabelos castanhos, nariz pequeno, postura imponente, corpo escultural. Praticava esportes. Independente, formada em jornalismo pela Universidade de Roma e economia pela de Chicago. Escrevia artigos para um jornal sobre a economia do país, alem de dar alas sobre economia em faculdades estatuais e cursos temporários. Bem de vida. Tinha muitos amigos, era linda.

Aparentemente nada parecidos, certo? Certo. Mas certo dia Ele resolveu pegar o metrô em outro horário e deu de cara com Ela sentada, no último vagão, lendo o livro. Foi surpreendente o que ele sentiu a se deparar com a beleza dela. O que ele não esperava era que ele a quase derrubasse no chão e assim ela o evitasse a todo custo.

Num desespero ele a segue, tentado descobrir mais sobre a vida daquela mulher. Então, ela entra em um edifício onde, segundo Ele, são dado cursos para pessoas desocupadas. Mesmo, não fazendo a menor idéia do que aquilo signifique, ele se inscreve.

Ele esperava uma mulher que passava o tempo fazendo artesanato, uma aluna desinteressada, apenas tentando passar o tempo. Não uma professora de um curso sobre aplicação de negócios na economia.

Mesmo assim, ele se esforça e tenta se aproximar dela, pedindo aulas particulares. Aulas que ele passa a maior parte do tempo olhando para os lábios dela. Num momento de inspiração Ele lhe escreve uma música, e ao descobrir a paixão que ele sente, ela fica com medo.

Afastado da mulher que ele amou, Ele resolveu mudar. Mandou a letra da música para um de seus amigos que tinha uma banda. A música fez tal sucesso que ele foi chamado para várias festas, passe livre em várias boates e amigos à vontade.

Ela, passou de romance à romance sem se impressionar muito. Até que certo dia ela começa receber e-mails de um estranho, com fragmentos de um livro sobre um mundo de vidro.

Agora você vai ter que ler para saber mais.

Em nenhum momento o Maurício nos fala os nomes das personagens principais. E, por mais incrível que pareça, isso não deixa a história confusa. Muitos personagens são super engraçados e nos pegam totalmente desprevenidos. Um romance hilário, com diálogos mais hilários ainda.

PROMOÇÃO DO LIVRO: