A Ladeira da Saudade

A Ladeira da Saudade Ganymédes José

Resenhas - A Ladeira da Saudade

leidy 22/09/2009

ameei!
sem palavras pra falar desse livro, simplismente muuuuuuito legal...
para aqueles romanticos perdidos por aí, que vivem procurando novos livros de amor e aventura...taí mais um livro romantico, ótimo para ser lido...leiam gente! é muito bom !

myoivogue 29/04/2023

Amo a tia ninota
Não gostei, mas dei 3 estrelas só pelo capítulo 29, onde a ninota mete o pau na flavia, fazendo aquela mulher tomar jeito e ir cuidar direito da filha

Lena 05/01/2022

O que eu posso dizer desse livro?
Eu gostei, principalmente do final.
Tia Ninota nunca errou!
Eu sou a Alice no final, feliz pela bronca k?kkk.
Eu acho que talvez o romance aconteceu muito rápido, mas tudo bem.
Recomendaria esse livro pra um amigo (a) para ler quando estiver no tédio, acho q qualquer pessoa consegue ler esse livro em um dia.

Raely.Sabrine 13/01/2023

Um livro com bastante aprendizado sobre a vida, eu mesma aprendi muito com tia Ninota, um livro bastante leve..

comidaazulexiste 28/08/2022

romance bobinho mas fofinho. meio antiguinho então tem aquela linguagem brasileira um pouco mais complexa, o que se provou muito interessante de ler hoje em dia por observar essas mudanças linguísticas e ortográficas. mesmo assim, pode ser meio arrastado e falta desenvolvimento.

Barbie.Literaria 04/10/2021

Livro predileto da adolescência.
É um livro tão simples, mas que te prende muito e te faz ficar apaixonada pelo cenário, pelos personagens, pela história

Eu me identificava bastante com a Lília porque ela era uma garota tão sonhadora e em busca do amor, que parecia que a história era sobre mim.

Tudo nesse livro é cativante e ainda te ensina mais sobre a nossa cultura.

?Será que o amor é assim mesmo, aprendemos sem perceber e precisamos de alguém que nos ensine como fazer??

Hevelyn27 20/06/2022

Fofinho demais
Que história linda! Queria ter conhecido esse livro na época de escola quando eu era mais novinha, é um romance tão fofinho, tão puro e inocente mas que você sente a intensidade do amor na escrita. Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e eu simplesmente amei, uma leitura fluída e fácil de entender e por ser um livro nacional só faz ele ser mais perfeito ainda, em vários momentos no livro o autor faz referências à várias histórias da nossa cultura brasileira, fala sobre a história de várias pessoas batalhadoras que são um grande nome pro nosso Brasilzão. Enfim é isso amei demais e com certeza eu leria de novo

marcelaa_saraiva 02/12/2022

sei nem o que escrever. Comecei odiando e acabei amando. Estava achando muito cansativo mas vale a pena. Muito conhecimento e uma linda história de amor envolvida. Amei a ligação entre os personagens. Muito interessante. Superindico. 5??

Crisvity 12/12/2022

A ladeira da saudade...
Eu gostei desse livro. É muito interessante e rico o detalhamento que é feito da cidade de Ouro Preto. Um romance fofinho com pano de fundo histórico riquíssimo.
No decorrer do livro a narrativa se torna um tanto repetitiva e cansativa, os personagens também não são muito carismáticos.
Ainda acho uma leitura válida. É uma carta de amor para a cidade de Ouro Preto e uma valorização da cultura brasileira.

anna2150 25/05/2021

O livro em si é bom mas não é mt oq eu gosto de ler
no começo ele é meio chatinho porém a partir do meio ele subiu demais no meu conceito

Débinha 13/04/2024

Ouro Preto!!!
Para começar eu li esse livro por indicação de uma professora, que falou que tinha lido na adolescência, eu gostei muito desse livro e gostei de várias partes dele só que tem algumas coisas que eu não gostei tanto, eu achei que tem algumas partes que ele descreve muito até coisas que nem seria tão necessário de descrever, e acho que no final poderia ter explicado melhor como que se encerrou, mas mesmo assim eu gostei muito da história (eu gostaria de um Dirceu para mim)