Eu Me Chamo Antônio

Eu Me Chamo Antônio Pedro Gabriel

Resenhas - Eu me chamo Antônio

Mariana 18/12/2023

As poesias são boas, algumas realmente me tocaram, mas a leitura do livro não foi prazerosa pra mim, eu não consegui entender o que estava escrito em diversas páginas e isso me deixava irritada, pois eu sei que as palavras desse autor são incríveis, porém, o processo de não conseguir entender a caligrafia e precisar ir no final do livro conferir tornou a leitura não tão boa.

booksdalaus 09/12/2023

Eu me chamo Antonio
Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida ? suas alegrias e tristezas ? em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet agora estão reunidos numa caprichada edição, novo lançamento da Intrínseca.?Um dia, os guardanapos serviram somente para limpar a boca. Depois, passaram a ter a função de anotar telefones, rabiscar ideias e mandar recados para a pessoa da mesa ao lado, no bar. Hoje, o papel fininho está famoso na internet graças a Eu me chamo Antônio.?Marie ClaireBest-seller da Veja

shuhuavr 03/12/2023

Peguei pra ler não fazendo ideia do que se tratava, me surpreendi por perceber que é um livro de poesias (o que eu não sou muito fã), mas até que gostei, algumas frases me pegaram bastante. Esse livro tem como tema o amor.

Algo que me incomodou foi ter que ir no sumário diversas vezes para entender o que estava sendo escrito, mas essa era a intenção do autor, já que (se eu não me engano) o protagonista escreve seus pensamentos enquanto está bêbado. Eu recomendo para quem gosta de poemas/poesias.

Miriam195 23/01/2024minha estante
Nossa esse livro tinha na minha escola ele é difícil de entender algumas coisas mas,achei legal tbm nn sou muito fã de poesia mais gostei

Evie.vitoria 29/11/2023

Leitura rápida
Apesar de ser rápida, algumas pgs são complicadas de entender, entretanto eu gostei bastante .
Acho que no final compartilhamos das dores dos poetas também

Beatriz1505 03/11/2023

Para ler em poucas horas e sentir por muitas
Confesso que algumas poesias achei um pouco esperadas, mas grande parte são pílulas de reflexão e sentimento.
É quase como sentar em um bar e filosofar, sentir que por um instante, todas as coisas no mundo fazem sentido.
Uma boa oportunidade de falar com Antônio e com você mesmo.

Eduarda 24/10/2023

"Se você não consegue virar a página, troque o livro"
Em "Meu nome é Antônio" conhecemos um personagem de um romance que ainda está sendo escrito, e diante de balcões de bares e guardanapos sua poesia surge.

Eu amei os poemas e frases, mas vejo que criei uma expectativa muito alta que não foi totalmente atendida, mas é uma leitura fluída, terminei em dois dias o livro, se você gosta de frases para refletir, esse livro é para você.

??

Manuela 23/09/2023

Muito legal
A experiência de ler esse livro é muito interessante, você fica tentando decifrar o que está escrito em cada página (o que pode demorar vários minutos), sem contar a estética que é linda!

DaniloVeronezzi 18/09/2023

Eu me chamo Antônio
Algumas imagens são difíceis de ler, mas tem o sumário para isso. As mensagens são muito interessantes e foi uma experiência muito bacana ler esse livro. Não sei dizer se eu recomendaria para alguém ler, mas eu gostei e foi agradável para mim. Pretendo comprar o segundo.

Badlagirl 12/09/2023

Cabeça 08/09/2023

A boemia me chama
Gente, o que foi issooooooo????

Que perfeição, que tudo! A estética, o contexto, o "enredo", tudo perfeitamente estruturado. Você sente até as lágrimas do eu lírico enquanto ele enche mais um copo de bebida!

Reflexões sobre o amor, sobre a vida, sobre a descrença. Tô encantado, chocado e apaixonado

Luciana 21/08/2023

Reflexão
O livro é tao rápido de ler que num intervalo conseguimos nos deliciar com essa leitura.

Poemas escritos num guardanapo num boteco em noites boêmios, de onde as vezes uma pessoa normal se torna poeta.
Os poemas falam sobre o amor e sobre amar, inspiram e traz um leve sorriso aos nossos lábios nessa rápida leitura.

Luci_books 17/08/2023

"Eu Me Chamo Antônio" é uma obra que transcende as páginas do livro e se instala diretamente nos recantos do coração do leitor. Com uma delicadeza inexplicável, Pedro Gabriel nos presenteia com uma experiência única que mistura poesia, arte visual e uma sinceridade crua que captura a essência do humano.

A comparação de "Eu Me Chamo Antônio" a um perfil do Instagram atual não poderia ser mais precisa. O livro nos apresenta a um protagonista, Antônio, que compartilha suas reflexões, medos, sonhos e paixões por meio de mensagens que ecoam o poder da comunicação moderna, enquanto ao mesmo tempo faz referência a uma era passada, quando essas mensagens eram gravadas em folhas de papel e deixadas em bares. Essa dualidade temporal traz uma dimensão adicional à obra, convidando o leitor a refletir sobre as mudanças nas formas de comunicação e a permanência dos sentimentos humanos ao longo do tempo.

Bruna Moraes 12/08/2023

Eu me chamo Antônio – Pedro Gabriel Anhorn
Através de guardanapos que encontra nos bares, Antônio escreve frases e desenha para expressar suas tristezas, saudades, alegrias e amores vividos.

É fácil sentir as emoções de Antônio, quem não se apaixonou e se magoou em seguida? Ou quem nunca sentiu que era preciso coragem para tomar certas decisões? Ou ainda, quem nunca sentiu saudades de alguém ou de algum momento? Bom, o livro nos coloca de cara com o dia a dia de uma pessoa comum com seus turbilhões de sensações e sentimentos.

O livro é construído com folhas de guardanapos e caneta esferográfica preta, como se o autor estivesse de fato em um bar qualquer escrevendo tudo aquilo que sente e está vivenciando. As letras são bem elaboradas, o que até traz uma dificuldade para identificar o que está escrito e por isso mesmo, o autor coloca ao final um sumário, com as traduções de cada frase.

Além da parte escrita, o livro também é composto por desenhos que ilustram bem os sentimentos e as expressões que o autor quer passar para o leitor. Simplesmente impossível não se envolver na leitura e não se identificar com alguma das frases, por vezes irá se encaixar perfeitamente em algum momento que esteja vivendo. E ainda, a forma dinâmica permite que o livro acabe em um dia, mas é necessário ler com calma e apreciar cada página, sentir o que as palavras querem nos contar.

Vale lembrar, que o autor ainda deixa uma surpresa para o leitor, uma página em branco para que possa também interagir com o livro e escrever em um guardanapo, como as páginas do livro.

“Eu não sou amargo. É que, às vezes, a vida rouba nossa doçura”.

rafinhakjkjkj 06/08/2023

Ok
Tenho esse livro a anos e nunca nem pensei em ler, hj eu fiquei doida p ler alguma coisa e achei ele, a leitura é meio complicada mas o livro é legal.

naju 21/06/2023

Original e criativo
Adorei a forma como as poesias foram construídas! confesso que, muitas vezes, não entendia os arranjos artísticos do querido autor, mas ao ler nas notas no final certinho, encontrei algo que condizia tanto com as letras engarrafadas e desenhadas: poesia. e poesia é arte. amei as temáticas, amei a simplicidade que se desfez em tanta coisa. leiam!