Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Mari 24/01/2023

Tudo aquilo que eu nem sabia que estava procurando
Que livro incrível, senhoras e senhores. Tinha interesse pelo livro pelo assunto que ele aborda, de alguém que foi pra guerra e sobreviveu para contar a história, mas perdeu muita coisa por causa disso. Mas achei que seria mais um daqueles romances clichês, bons para passar o tempo e que não teria nada demais. Que engano o meu.
Os personagens são incríveis e bastante humanos e reais, cheios de falhas e ?defeitos?. Fern é uma menina doce e sonhadora apaixonada por livros, com quem a grande maioria das leitoras pode se identificar. Ambrose possui várias qualidades mas também é humano, possui erros e acertos porém é um personagem incrível, com algumas camadas. O Bailey é maravilhoso, provavelmente meu personagem favorito devido a sua irreverência e resiliência. Os personagens secundários também são interessantes a seu modo.
A história fala muito sobre acreditar em algo maior que a gente e ter fé, independente da religião. E nos mostra que aquilo que não é visivelmente bonito em diversos momentos vale mais do que aquilo que é, pois possui diversas outras qualidades em que a beleza não consegue vencer, pois está é vazia. Que livro lindo! Chorei, chorei muito em alguns momentos e recomendo a leitura pra quem quiser se apaixonar por uma nova história.

Martinha.Souza 15/01/2023

Beleza roubada
Fern sempre se considerou uma garota feia, não digna do amor de alguém, mas o coração dela era enorme em bondade e amor e muito desse amor destinado ao seu primo Bailey, um garoto que não deixava que a sua condição de cadeirante tirasse o brilho da vida, outro amor da vida de Fern era Ambrose, lutador de luta livre do colégio, beleza inquestionável e que não era compatível com Fern.
Depois que Ambrose voltou do Iraque e ter deixado por lá sua beleza física e seus melhores amigos, o mesmo passou a enxergar em Fern uma beleza além das aparências e o amor dedicado a ele por ela, pode enfim ser correspondido.
Um livro lindo que realça o melhor da amizade entre as pessoas que não são padrões de belezas impostos pela sociedade, o cuidado em se preservar o que mais se ama e a dor da ausência, quando uma parte da gente é tirada.

Jaqueline 14/01/2023

O amor vai além da beleza
O livro é intenso, traz muitas reflexões sobre beleza, o sentido da vida, perdas e superações. Nos faz pensar na pressão que o jovem sofre pra tentar ser o melhor, pra tentar suprir a necessidade do padrão de beleza imposto pela sociedade

" A VITÓRIA ESTÁ NA BATALHA"

Manu Farrapeira 11/01/2023

Maravilhoso
Não entendo o motivo desse livro não ter virado um livro hipado da vida. Ele é incrível, a história é maravilhosa, os personagens incríveis, inclusive o Bailey.

Eu amei cada página e me arrepiei em vários momentos do livro, e creio que não chorei pois li o livro em doses homeopáticas, por conta da minha mudança.

Esse livro com toda certeza merece uma releitura e virou um favorito ??
Lily.Lyli 15/01/2023minha estante
Esse livro é maravilhoso né? Amo Amo Amo

Manu Farrapeira 16/01/2023minha estante
Siiiiiim

Lily.Lyli 16/01/2023minha estante
Quando (tô profetizando) virar Hype eu vou surtar

marome 09/01/2023

"Às vezes não é possível retomar a vida. Às vezes a vida está morta e enterrada, e a única opção é fazer uma nova."

xx

É uma história linda.
É sobre saber lidar com o que a vida oferece, é sobre apreciar as coisas simples da vida. É uma leitura profunda, muito bem escrita. Fala de amor, amizade e lealdade. Os personagens são apaixonantes. Tem vários pontos de vista. O enredo é complexo e comovente.

Foi uma leitura dolorosa, mas também muito prazerosa. Obrigada Vane, pela recomendação!

Raquel.Euphrasio 09/01/2023

"Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor.”

Uma história sobre luto, culpa, dor, medo... perdão, paz, alegrias, amizade... amores. Um livro sobre muitos amores. Tão triste, tão bonito. A narrativa me pegou de um jeito que achei que eu fosse ser tele transportada para a cidadezinha.

Natasha 09/01/2023

Estou acabada, e feliz
Eu amei cada detalhe
Os nomes dos capítulos... Quando percebi chorei

Essa história fala sobre muitas coisas
Sobre a morte, perdas e luto
Mas principalmente sobre a vida
E acho impossível vc sair dela sem nenhum ensinamento ou algo reconfortante pra te ajudar a viver

Amei como foi contada
Temos acesso a vários pontos de vista
E por incrivel q pareça, tem uma ótima construção

Eu realmente consegui sentir a história
Os personagens foram tão reais pra mim
É um livro necessário, q se destaca em meio a tantos livros com enredos medianos q temos por ai

Acho q nunca vou conseguir transmitir tudo o q senti com essa leitura
Vc vai ter q ler pra entender
Prfv, faça isso
E espero q sua experiência seja tão boa quanto a minha

Akasha0 08/01/2023

"? Boa noite, Bailey."
"Beleza Perdida" foi um livro que me emocionou demais, desde o significado por trás dos nomes dos capítulos até o romance dos personagens em si. A forma como a autora conecta o prólogo e o epílogo foi incrível. Mereceu 5 estrelas.

Lili Scotta 08/01/2023

chorei, e chorei muito
Confesso que no início estranhei um pouco a textualização, mas a ideia da história é incrível, nos 50% da uma parada no livro, mas não desista, vale a pena o final.
A princípio pode parecer um grande clichê de um estudante popular e uma aluna nerd, mas é muito mais que isso. Ao longo do livro, vamos vendo o amadurecimento deles. A paixão adolescente que se transformou em um amor adulto.
Além do mais, temas muito mais profundos são abordados na história. Perda, luto, a sensação de culpa, a expectativa imposta por outros e como tudo isso pode afetar uma pessoa.
O livro gira em torno de três personagens. Ambrose, o mocinho; Fern, a mocinha; e Bailey, o primo de Fern. Cada um deles tem o seu espaço na história e tem o seu próprio impacto na narrativa. Seja a história de superação do Ambrose, o cuidado e empatia da Fern, ou o positivismo realista do Bailey.
Beleza Perdida é um livro emocionante, que nos faz pensar, nos faz chorar e se apaixonar.
Recomendo muito.

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Luto. Amor. Superação e fé.
Não há maneira de fazer uma resenha sobre esse livro sem falar de emoções. Isso mesmo. Emoções das mais diversas.
Não houve uma linha na escrita desse livro que não nos transmitiu uma emoção surpreendente. A cada palavra, cada linha, cada página, cada capítulo, tudo foi inundado e transbordando em emoções.
A autora construiu essa trama, narrando o passado e presente nos mostrando a vida dos personagens desde a infância até os dias atuais. Abordando temas que foram se conectando com o decorrer da leitura.
Embora os protagonistas sejam Fern e Ambrose, todos os personagens secundários tiveram participações fortes demais. Cada um deles nos levando a lágrimas de diversas maneiras.
Os ensinamentos e aprendizados sobre superação já nos conectam nas primeiras páginas. Fazendo nos depararmos com a menina que não se acha bonita o bastante, que nunca terá seu grande amor correspondido. A menina que é padrão de beleza perfeito. O jovem que tem seus dias contados por uma doença terminal. Os jovens que são lutadores da escola, que se acham fodas, mas que acabam indo para guerra. Relacionamentos abusivos. Luto. Amor. Superação e fé.
Um verdadeiro conjunto de sentimentos, que, eu já sabia que seriam fortes, mas não imaginava que fossem me pegar de jeito.
A leitura é leve e fluida, mas carregada de um bom drama que irá te levar as lágrimas sem pudor algum.

site: https://www.instagram.com/p/CmCQKAOrBcm/

Belos_Livros 04/01/2023

Amar alguém a vida toda não é fácil....
Não conhecia a escrita da autora, porém, estou gostei iniciei a leitura devagar não tenho costume de ler em terceira pessoa. A história aborda assuntos muito interessantes. O que posso dizer? CHOREI HORRORES!!!! Eu gostei a leitura, só uma pequena pontuação, poderia ter enxugado um pouco, em alguns momentos dava voltas e contavam muitos detalhes sem necessidade, mas não prejudicou na leitura. Simplesmente amei comecei o ano com uma super leitura...

Tatynha - @cantinho_datati 27/12/2022

Releitura concluída com sucesso ? Bailey "roubou" a cena mais uma vez, kkk dessa segunda vez, peguei algumas coisas que me incomodaram porém, seguiu sendo uma boa história...

lilycalloway 24/12/2022

Beleza Perdida
Admito que fiquei bem decepcionada com esse livro. Tudo acontece devagar demais e o maior problema da história do casal é que primeiro ela não é bonita o suficiente pra ele e depois ele não é bonito o suficiente pra ela, eu sei que o nome do livro é BELEZA perdida mas fica muito repetitivo, inclusive senti que o casal não tem química nenhuma, e além disso tudo é narrado em terceira pessoa, o que pra mim é péssimo. O único que vale a pena nesse livro é o Bailey, ele é engraçado e merecia melhor.

Duda Felix 15/12/2022

Uma surpresa maravilhosa!
Comecei esse livro achando que iria encontra um clichê do homem perfeito e o patinho feio e fui completamente surpreendida por um livro e história grandiosos. O que é beleza? O que nós faz ser belos? Como somos afetados pela beleza? O que realmente é importante?
Esse é o tipo de livro que deixa uma marca em você, te faz refletir e deixa um gosto de aprendizado.