Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Meias de Abelha 04/05/2022

Uma releitura de A Bela e a Fera ??
Ambrose Young é o típico homem da escola que chama atenção de toda garota e para completar é campeão invicto de luta livre. Seu apelido? Hércules.
Mas por traz de toda essa fama, Ambrose queria ser ele mesmo: um garoto comum, sensível e sem obrigação de ganhar todas as lutas.

Uma de suas maiores fãs é a Fern, mas em segredo, por ser a garota feia... comum... que jamais chamaria a atenção dele.

Durante os anos de estudos, ela sempre o observava de longe, mas a situação mudou quando sua melhor amiga Rita, se apaixonou por ele. Apesar de ser linda, não conseguia pensar em nada encantador para escrever a ele. Já a Fern, inteligente, colocou todo seu talento nas cartas e assinava como Rita. Foi quando ela descobriu o quão sensível ele é.
Ambrose não era nada bobo e logo descobriu que a Rita pessoalmente era totalmente diferente da Rita das cartas e quando foi revelada toda a verdade, não gostou nada!!

Chegou o momento de Ambrose ir para a faculdade, porém, ele decide se alistar e ir para a guerra no Iraque, convencendo seus quatro amigos a irem juntos. Mas como a vida as vezes é cruel, quando estava perto dos garotos retornarem da guerra, uma bomba explodiu deixando apenas Ambrose vivo.

Agora além da culpa pela morte de seus amigos, ele tem que lidar com seu rosto repleto de cicatrizes. Ambrose perdeu seus amigos, a popularidade, a beleza... No entanto Fern o amava, e aos poucos foram se aproximando e ele percebeu o quão bonita a Fern é. Pelo seu jeito, sua determinação em ajudar.

Beleza Perdida é um livro gostoso de ler, sem contar que aborda temas interessantes e tem aquele clichê que tanto amamos ?

Eu recomendo.

Siga o Meias no Instagram e fique por dentro de muitas novidades no mundo literário.

Bia 03/05/2022

Merece todas as estrelas
Que livro fantástico.
Chorei horrores.
Um dos melhores livros que já li.
Carga absurda de drama e profundidade bem construídos.
Arranca lágrimas, risadas, suspiros e tudo oq vc tiver.
Fantástico.
Por favor, leia.

"Mesmo quando não está por perto, você é tudo o que eu vejo. Só penso em você. Será que o seu coração é tão bonito quanto o seu rosto? Sua mente é tão fascinante quanto os músculos que brincam debaixo da sua pele? Será que você também pensa em mim??

"Acho que as pessoas são assim. Quando a gente olha de verdade para elas, para de ver um nariz perfeito ou dentes retos. A gente para de ver as cicatrizes de acne, o furinho no queixo. Essas coisas começam a se confundir, e de repente você vê as cores, a vida dentro da casca, e a beleza assume um significado totalmente novo."

"A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas..."
kas maroni 03/05/2022minha estante
muito perfeito esse livrooo

Talita707 25/04/2022

Que história !
Finalizo com os olhos marejados e com o coração quentinho.
Que história minha gente,de superação, garra,esperança, perdas e recomeços.

Juliana Almeida 21/04/2022

Eu amei a mensagem que esse livro passa. Gostei bastante da história apesar de não estar muito na mesma vibe do livro.

Marcela 19/04/2022

Beleza Perdida
"Talvez todo mundo representa uma peça do quebra-cabeça. Todos nós nos encaixamos para criar essa experiência que chamamos de vida. Nenhum de nós consegue enxergar o papel que desempenha ou a forma como tudo vai acabar."

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Amy Harmon, e confesso que fui surpreendida de uma maneira muito positiva, apesar de ser um livro em terceira pessoa, um estilo que particularmente eu não gosto muito, prefiro escrita em primeira pessoa, fluiu muito bem, a escrita muito boa, leve , fluida, envolvente, gostei demais da história, MUITO SENSÍVEL, PROFUNDA e EMOCIONANTE, traz a tona assuntos tão importantes, tão atuais e reais. Amei demais conhecer todos os personagens... Mas a Fern, tocou meu coração ... que personagem fofa, humana, cheia de carinho, empatia e muito ALTRUÍSTA, amorosa, MARAVILHOSA??, aquele tipo de personagem que a gente gostaria de ter por perto.
Esse livro é sobre perdas individuais, perdas coletivas, amar sem restrições, perdão, reconhecimento, aceitação, amor próprio, é sobre TUDO QUE IMPORTA, valores, momentos vividos, amizade, esse livro é MARAVILHOSO, carregado de sentimentos REAIS.

LEIAMMMMMMM ?

Madu 17/04/2022

É uma leitura fácil que te prende desde o primeiro parágrafo até o último, o desenvolvimento dos personagens e a sensibilidade de cada um foi uma coisa tão bela que desenvolvi um enorme carinho por esse livro. A forma como abordou cada assunto me deixou tocada e fez despertar um lado mais amolecido em mim, porém, mesmo com tudo isso, eu não leria novamente. É incrível, sensível, mas para mim é do tipo que só se lê uma vez e... se entende. Incrível.

Paula1735 16/04/2022

Um rapaz que possui uma beleza encantadora, mas inesperadamente de uma hora para outra ele vê o seu mundo mudar drasticamente, depois em seu corpo vai mostrar deficiência. Ele terá que superar este momento mais e aprender o que realmente importa na vida.

Juliana Rodrigues 16/04/2022

"E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la."

Ainda estou tentando absorver a preciosidade dessa história. É meu primeiro contato com a autora e tenho várias indicações de outros livros que preciso conhecer o mais breve possível. Esse livro acabou sendo uma bela surpresa e amei demais cada página.

Recomendo muito!
gabihott 16/04/2022minha estante
Perfeito!!! ?

Vih - @vihsteph 08/04/2022

Beleza Perdida
Beleza perdida é um livro sobre amor, amizade, perdas, mas também sobre conquistas e superações. O enredo da historia é muito forte na questão da beleza das pessoas e de tudo aquilo que nos cerca, e sobre como a perspectiva do nosso olhar muda completamente de acordo com algumas situações que a vida nos coloca.

@vaisetratarleitora 26/03/2022

Chorar em todos os capítulos de um livro, deve ser um record
Eu não sei outra forma de descrever esse livro além de perfeição.
A história é suave e leve, mesmo tratando de um tema pesado como luto e culpa, e até quando trata de uma doença degenerativa ou um relacionamento abusivo, não é de forma pesada e opressora pra te deixar mal (embora mesmo assim possam ser gatilhos para algumas pessoas).
Eu já li muitos livros, mas acho que nunca li nenhum onde a persoangem principal fosse evangélica (sem ser um livro religioso). Eu adorei e me identifiquei com a Fern em muitas partes. Amei ela e a família dela, o relacionamento dela com o primo, o cuidado e carinho desde criança, simplesmente lindo. Bailey é um persoangem secundário mas que sem dúvida tem seu protagonismo. Uma personalidade linda e inspiradora, um senso de humor hilário e uma vontade de viver não importando as dificuldades, mesmo encarando a morte de frente dia após dia.
O que dizer de Ambrose? O cara gato do colégio que não é um babaca e ainda é inteligente, sem dúvida não é o mocinho padrão e eu amei. Uma pena que uma atitude egoísta dele acabou levando a consequências tão devastadoras. Mas fiquei feliz ao ver o seu desenvolvimento ao longo do livro.
Eu amei a condução da história, amei a linguagem simples, o romance, o drama (e olha que eu odeio drama), os personagens, tudo.
Talvez se vc não é uma pessoa religiosa ou que não tem algum tipo de fé, pode não gostar do livro já que a fé dos persoangens está muito vinculada a história e aparece bastante ao longo do livro. E não acho que tenha sido numa tentativa de evangelizar o leitor, pra mim, tem muita coerência com os personagens da história e eu como uma pessoa evangélica, realmente consigo enxergar esses personagens como reais, comparando a pessoas e situações que já vi, então pra mim é apenas coerente. Eu consigo me identificar com a história.
O final simplesmente perfeito, não tem nem o que dizer.
Eu nunca tinha lido nada da autora, mas vou procurar por outros livros dela pra ler, espero que sejam tão bons quanto esse.
Outro ponto que amei: o livro não tem cenas hot, no máximo uns amassos, mas nada além disso, ou seja, pode ler tranquilamente.
Eu realmente super recomendo, é um romance leve e vale muito a pena ler, a menos que você não goste de ler nada sobre religião, aí você pode não gostar, fora isso, eu realmente recomendo.
E ainda estou tentando entender como posso ter amado um livro onde chorei em praticamente todos os capítulos hsuahauhauaha (mas sou manteiga derretida, então provavelmente você não deve chorar tanto).

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 23/03/2022

Sensível e marcante.
Eis minha primeira leitura de 2022. Que, na verdade, eu comecei em 2021.

Uma leitura que eu descobri por causa do Kindle Unlimited e que foi uma grata surpresa. Um livro intenso e forte do jeitinho que eu gosto, justamente pra eu começar o ano com o pé direito, né?

Beleza Perdida é um livro tão bonito, sensível e marcante.

Nós começamos a trama com um cenário bem típico: um colegial americano, o famigerado High School. De um lado, temos um lutador, Ambrose, aquele cara forte, lindo, que conquista qualquer garota, do outro, Fern, aquela garota imensamente insegura, pequena, que usa óculos, tem cabelos rebeldes e coisas assim. Ela é apaixonada por Ambrose, então você pensa ?ok, vem aí um grandíssimo clichê?, mas não!

Aqui nós temos muitas reviravoltas. E o legal é que o livro já te envolve desde o início, a Amy Harmon sabe construir todos os atos de sua obra de uma forma espetacular e consegue transparecer perfeitamente o que quer representar em cada um deles, nisso nós temos um enredo bastante dinâmico e diferenciado, além de muito bem construído.

[?]

CONTINUA NO LINK

Pri 14/03/2022

Leitura necessária!
Esse livro é uma obra de arte. Ele te toca de uma forma impossível de descrever... Você precisa viver essa experiência, sentir o borbulhar de sentimentos a cada virada de página.

"Depois do fim, somente um amor inabalável pode nos ajudar a recomeçar"

??