Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Leticia.Justo 31/12/2021

Última leitura do ano!
Ambrose Young é lindo ? alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose? até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas ? perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Karine 31/12/2021

Valeu a pena
Comecei esse livro sem pesquisar muito, não fazia a menor ideia do que esperar. Apesar de ser um livro bom, não me conquistou por inteira. A escrita é muito boa e a história muito bem desenvolvida, amei os personagens e a experiência de leitura, mas, infelizmente, não foi o melhor livro.

RÔMULO. 27/12/2021

Beleza perdida
Esse livro, é simplesmente maravilhoso. Me surprendi demais com essa obra, um livro que explana o lado mais obscuro do amor e da amizade. Eu indicaria a todos lerem esse livro, a mensagem que ele transmite com certeza Deixará marcado em todos

Flávia 21/12/2021

Ri e chorei
Que livro bom! No começo é meio devagar mas depois fica perfeito! Personagens incríveis, principalmente o Bailey, que me arrancou muitos sorrisos e lágrimas. Perfeito.

Thabi.Almeida 18/12/2021

Fui totalmente sem expectativas, levando apenas a curiosidade na bagagem e ganhei uma bela surpresa.
Quase desisti no primeiro capítulo e seguiu por 3 assim, uma descrição chaaattaaaaa com o Yong era lindo, perfeito, gostoso, melhor de todos os personagens literários musculosos!! ???

A autora tem uma escrita gostosa, fácil, clara e um pouco repetitiva em alguns momentos. Achei que explorou mal alguns "demônios" dos personagens (uns foi exagerado e outros sem aprofundamento).

Pontos fortes: Os personagens Fern e Bailey ???? Bailey é o primo da Fern e tem uma doença degenera seus músculos, basicamente ele é um milagre e Fern cresceu o ajudando a cada fase da doença e me encantou ver eles crescendo com o um... Primos, amigos, confidentes e inseparáveis. A delicadeza como a autora descreve a relação dos dois, Fern vira seu apoio emocional, seus braços, pernas e tudo que ele precisar. Bailey por sua vez é inabalável, engraçado, inteligente, sagaz, sonhador e com muita vontade de viver. É lindo ver uma relação de tanto amor, uma pureza, sem "sacrifícios", eles apenas se amam, são família e isso me tocou.

Então esses dois superou qualquer parte desagradável (como a obsessão de Fern ao Young) e as superficialidades.

Ps* sou uma banana mole, manteiga derretida chorei em 3 momentos.

ay.2502 17/12/2021

Uma boa indicação
Peguei a indicação desse livro no twitter, fiquei curiosa e resolvi colocar ele na frente de todos que eu queria ler.
Chorei? Um pouquinho, sou manteiga derretida demais
Pretendo ler outros livros da autora e achei esse bem bacana

Drys 09/12/2021

Não é um simples livro.
Porque ele é O livro.
A mensagem que esse livro traz é maravilhosa e reflexiva.
O romance entre os personagens é excepcional e muito delicada..??
O Bailey é tão incrível, queria poder ter a mentalidade que ele tem.
O Ambrose e a Fenr foram tão incríveis, cada um com seus "demônios" para lutar ao decorrer do livro.
A estória desse livro é simplesmente querer que ele nunca acabe.

Nina 06/12/2021

Amei
Fiquei surpresa com essa leitura, pensei que não fosse gostar tanto, mas eu estava errada. Foi uma leitura fluida, gostosa de fazer. Amei os personagens, principalmente o Bailey. Os pontos que foram tratados nesse livro tiveram uma sensibilidade admirável de se ler. Apesar de ter um clichê, não diminuiu em nada o peso dessa história. Recomendo a leitura.

Lídia @relatosdaLih 26/11/2021

ESSE LIVRO ME FEZ CHORAR
Você já leu o livro Beleza Perdida da autora #AmyHarmon?

O livro foi publicado pela @veruseditora e está disponível no #kindleunlimited . Classifiquei o livro com 5 ESTRELAS E FAVORITEI pelos seguintes motivos: é um romance emocionante; as dores dos personagens são reais, pois trata da realidade de que tudo "fora do padrão" e feio; a escrita da autora é ótima; a personalidade dos personagens são cativantes e o enredo é repleto de ensinamentos importante e acrescenta valor ao leitor.

Uma releitura do clássico A Bela e Fera, a autora narra a história Ambrose Young, ele sente que deveria ajudar seu país após a fatídica queda das torres gêmeas. No colegial, Ambrose é famoso por sua beleza e por ser uma grade lutador.

Seu futuro como lutador já estava consolidado, porém, ele e seus amigos se alistaram no exército. Após alguns anos, um acidente terrível aconteceu e somente ele voltou para sua cidade natal. Carregando a culpa pela morte dos amigos e com o rosto deformado, Ambrose se esconde da sociedade até reencontrar dois colegas do colégio Fern Taylor e Bailey (primo da Fern).

Dizem que nunca esquecemos o nosso primeiro amor e isso aconteceu com Fern Taylor. No colégio ela era “esquisita” para os garotos e ninguém estava nem aí pra ela. Hoje, ela é uma jovem muito bonita.

Bailey e Fern são inseparáveis. Fern sempre ajudou seu primo devido a doença que está matando-o aos poucos, com isso, os dois vivem um dia cada vez. Ao encontrar Ambrose em um quase acidente, Fern com seu jeitinho especial sente que agora poderia finalmente ter a oportunidade conhecê-lo melhor e ajudá-lo a superar seus traumas. Vocês gostam de livros que lhe fazer chorar/se emocionar?

O enredo é muito emocionante e não encontrei nenhum defeito nesse livro. EU CHOREI quando uma coisa inesperada aconteceu no final da leitura... eu esperava, mas da forma que aconteceu foi muito TRISTE e tráfico.

A pureza dos sentimentos da Fern e como a autora construiu o é muito bonito de se ler. Mesmo com suas inseguranças, Fern sempre está do lado do Bailey e lindando com os problemas do Ambrose...só lendo o livro para conseguir senti tudo isso.

💬ME DIGA NOS COMENTÁRIOS QUAL LEITURA JÁ LHE FEZ

site: https://www.instagram.com/p/COsjau3joNt/

Isamoraais 25/11/2021

Concordei muito com os personagens que disseram que por mais que uma pessoa fosse bonita por fora, se suas ações forem ruins, ela automaticamente se torna feia; até no quesito aparência. Eu amei o Bailey e os meninos. Gostei do casal principal também, apesar de achar o Ambrose meio fechado demais em alguns momentos. Livro ótimo pra quem gosta de se torturar sofrendo por personagens fictícios.

Bruna Gomes 24/11/2021

Reli e ainda continua como um dos meus livros favoritos
Eu acredito que temos momento certo para as coisas, até mesmo para ler um livro.
Soube desse livro logo que foi lançado, em 2013, nos grupos do facebook só se falava nele mas ainda sim não senti vontade de ler, até que DO NADA lembrei dele e fui ler. Nossa, que montanha russa de sentimentos que tive. Beleza perdida é uma história incrível com personagens mais incríveis ainda, tudo foi muito bem trabalhado. É um livro sobre perdas, superações e tantas e tantas outras lições de vida. Fern e Baley foram meus personagens favoritos, me deixaram com um coração quentinho e esperança na vida. Favoritado!!!

Suellen 23/11/2021

Esse livro acabou comigo...
Muito emocionante, me deixou com um aperto no peito. Senti muita pena dos personagens, Ambrose e Fern são uma gracinha. Amei conhecê-los.

Maria4373 20/11/2021

Beleza perdida
Fer é uma jovem que está no colegial e sempre foi apaixonada pelo lutador e popular da sala Ambrose Young. Mas ele nunca deu atenção a ela, e muitas vezes ela se sentiu humilhada pela indiferença dele e por saber que sua paixão nunca seria correspondida.

Mas Fer não é apenas a garota apaixonada por Ambrose, ela é uma jovem doce, inteligente e tem um primo que é seu melhor amigo, Bailey

Não vou falar muito sobre o livro por que se não, perde toda experiência q o leitor tem q ter com o livro, eu juro vale muito a pena ler, sem arrependimentos está entre um dos meus favs, ameii o livro por que por mais q muita das vezes ele fale sobre a beleza ser importante, mostra q não é, e você vai chorar muito nesse livro eu pelo menos chorei

E eu digo Bailey é meu Fav nesse livro!!!!!

@mandinhas_angelo 09/11/2021

Emocionante e muito intenso. Me fez chorar, sorrir e me fez me encantar por cada personagem. O impacto do final foi lindo
ester!! 09/11/2021minha estante
Meu Deus, eu chorei horrores. Depois que descobri que a história não era sobre o Ambrose e sim sobre o Bailey

@mandinhas_angelo 09/11/2021minha estante
eu fui lendo e chorando e chorando e chorando

ester!! 09/11/2021minha estante
Simmm, kakakakaka