Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Raiane197 11/02/2022

Crise existencial?
"? Mas eu só estou dizendo a você agora. Os sortudos são aqueles que não voltam. Você está me ouvindo?".

É fato que o amor sozinho não é capaz de curar traumas profundos, porém, eu achei perfeita a forma como a autora nos induziu a pensar que ele ao menos ameniza a dor de uma mente turbulenta e danificada. Enfim, eu amei cada parágrafo desse livro.

Alejandro 10/02/2022

Esperava mais
Estava com altas expectativas por causas das resenhas e sem contar que se trata de releitura moderna de A Bela e a Fera. A autora abordou temas sensíveis como a morte, religião, problemas familiares, doenças, alcoolismo, padrões de beleza. Temas interessantes porém a autora não soube aprofundar, deixando uma leitura rasa e previsível. O livro contém 330 páginas porém quando cheguei na 97 já conseguia facilmente desvendar os próximos acontecimentos e até o desfecho final de tão previsível que estava.
Felizmente  o livro é narrado por mais de um ponto de vista que me possibilitou compreender e enxergar os demais personagens já que  em vários momentos não consegui entender as ações da protoganista, vários ações foram contraditórias e infantis. Esperei que ela tivesse  uma evolução no decorrer dos capítulos que não ocorreu. Esse foi um dos poucos casos que gostei e me conectei mais com os personagens secundários do que com os protagonistas. Bailey o personagem que tinha todos os motivos e razões para ser uma pessoa amarga  e egoísta foi o personagem que mais ajudou e motivou os demais. Se a autora tivesse trabalhado mais nos protagonistas como fez com o Bailey a Fern e o Ambrose teriam sido os protagonistas mais incríveis e inesquecíveis.
Pena que um livro que poderia facilmente ser 5 estrelas e favoritado tenha seguido um rumo que não o favoreceu.
(Desculpe Ambrose, mas o verdeiro herói, o verdadeiro Hércules foi e sempre será o Bailey)

"Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis"

Nena 2001 02/02/2022

RESENHA O que significa beleza para você?
Esse livro com toda a certeza entrou para minha lista de livros preferidos, não por ter um romance intenso ou algo chocante no meio, mais é justamente pela riqueza de aprendizados e pela união de pessoas através de suas dores.

# SINOPSE

Ele conta a história de Ambrose young e fern taylor: O nosso protagonista é aquele " famoso colirio para os nosso olhos" o cara que toda garota gostaria de ter a atenção, mas, ele não era apenas isso, ele tinha algo muito maior do que sua aparência ou seus status, ele era inteligente e profundo, algo que fern conseguiu enxergar através das cartas, cartas essas que sua melhor amiga trocava com ele, mas que pedia a fern para escrever.

Fern sempre tivera uma paixão platônica por Ambrose , e através dessas cartas se estabelece uma conexão entre eles.mas Fern tinha um " complexo do patinho feio" ela não se encaixava nos padrões de Beleza( era isso que ela realmente acreditava)

Com o atentado do 11 de setembro, Ambrose começa a ter um sentimento dentro de si, ele não queria ir para a faculdade, queria servir o seu país , então ele focou na carreira militar, levando consigo, quatro amigos para lutar na guerra contra o Iraque .o que ele não sabia é que essa decisão mudaria nao só sua vida ,mas a de todos ao seu redor .

#MINHA OPINIÃO

Fern é uma das protagonistas mais fortes que eu tive a oportunidade de acompanhar, por que por mais que ela se ache um patinho feio, ela não sente a necessidade de se colocar no lugar de vítima, como estamos acostumados a ler em tantos outros livros, podemos acompanhar o seu processo de aceitação durante o livro, processo esse que não começa com o badboy se interessando por ela, e sim parte dela, por ela, parte através dela aceitar quem ela é, em sua essência :

? Sempre achei que a beleza pode ser um impedimento para o amor ? ponderou o pai de Fern. ? Por quê? ? Porque às vezes nos apaixonamos por um rosto, não pelo que está atrás dele.

Já o nosso protagonista por conta de um acontecimento específico irá se tornar mais inseguro ....vai desconfiar das pessoas e perceber que sua segurança de antes estava na falsa  ideia de estabilidade que sua popularidade lhe dava ( não que ele fosse mesquinho, mas como todo bom mocinho clichê no início, por ser bonito ,jogador ,rodeado de amigos,fez com que ele criasse seu próprio mundo ,com seus ideais "perfeitos")

De volta a cidade ele precisará lidar com seus temores , recomeçar por si mesmo por sua família e tambem amigos :

A amizade aqui vai ganhar um destaque necessário , por que vai mostrar a importância de se ter bons amigos e que é justamente por isso que ele vai deixando os muros cair , deixando ideais perfeitos de lado e se aproximando mais do que é real ....do que é verdadeiro, e de que aqueles que te amam de verdade não vão embora quando a "feiura " que muitas veses nos atinge, e feiura aqui não me refiro a aparência e sim internamente, como os espinhos de uma rosa sabe?

Os amigos verdadeiros permanecem na adversidade !

O romance entre fern e Ambrose vai sendo construído ao longo do livro ,desde o primeiro contato que eles vão ter ,foi o que eu mais gostei , não é algo instantâneo e carnal, é progressivo .....( não chega a ser lento ) mas você consegue entender por que eles se gostam, do que gostam um no outro , diferente de muitas histórias que a gente lê ( que pra mim convenhamos,os personagens as vezes nem sabem por que estão juntos kkkkkkk)

Eles serão como uma ponte um para o outro, cada um com suas feridas .....com suas vitórias....com os medos e com a coragem .

E o amor no final ....sempre será uma escolha e não um sentimento!

Já falei demais e tentei ser o mais distante possível rsrsrsrs , deixo um pequeno trecho do livro abaixo pra aquecer o coração de vocês e convencê-los a ler claro

? A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da Terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperança em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e poder no amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corão pode contê-la.

Maria21150 31/01/2022

É um livro que fala sobre amizade, lealdade, traumas e perdas, mas também fala sobre superação.
A história é emocionante e traz diversas lições.
Os personagens são incríveis e vão te fazer refletir sobre diversas coisas. Recomendo!

Nay 19/01/2022

Morno..
Sinceramente eu esperava muito mais desse livro, pela sinopse e o que eu vi as pessoas falando eu só consegui pensar ? meu Deus esse livro é vai ser o melhor? mais infelizmente eu estava errada. Começou com o problema de não tamos o ponto de vista diretamente dos personagens, não que isso seja um problema de verdade já li outro livro assim e sei que é só questão de costume, mas infelizmente com esse não foi assim eu simplesmente não consegui me conectar com os dois personagens principais, eu realmente esperava que a Fern fosse uma pessoa com mais presença sei que ela tinha a crise do patinho feio e tudo mais só que eu não vi ela fazendo algo pra mudar isso, pra se sentir melhor consigo mesma, a autora simplesmente decidiu que ela tinha que viver pelos outro e se esqueceu dos propósitos dela e isso me fez não me importar com ela e foi assim com Ambrose também, eu simplesmente estava esperando um resistência do personagem com o que aconteceu, como a fera de a bela e a fera, já que o livro se diz uma releitura, mas infelizmente isso não aconteceu e como à Fern o Ambrose simplesmente me pareceu conformado com tudo, parecendo não fazer nada pra crescer. Acho que o único personagem que me fez não largar esse livro foi o Bailey, a história simplesmente acaba girando em torno dele, eu realmente senti uma entrega sobre ele que cheguei até pensar que tava lendo o livro errado, já que o casal foi esquecido o relacionamento deles e suas histórias foram jogadas no vendo pelo simples fato do Bailey ser o centro. Mais em fim achei o livro morno por prometer muito e não se aprofundar em nada e simplesmente ficar ali vagando de tema em tema e não decidi em qual quer realmente focar, por isso não tive conexão com nada e as partes que temos a volta no tempo me fazia perder mais o interesse, era como se eu tivesse tentando uma conexão e quando isso finalmente estava acontecendo bom vinha uma lembrança e me fazia esquecer o que estava acontecendo, e acontecia isso também com a repetição de coisas que já tinham sido tidas e feitas, isso me fez gosta muito menos desse livro e sinceramente acho que se não fosse o Bailey eu teria achando ele bem mais chato, no finalmente eu só tava rezando pra acabar logo e me perguntando ?por que esse livro ainda não acabou??.

Haddad 18/01/2022

Leitura calma e reflexiva
É um estilo diferente de livro que eu tô acostumada a ler. Não tem muitas brigas, nem hot. É fofo, com personagens incríveis, com sofrimento, amor, calmaria, luto, guerra e amizade.

Gostei do tempo que passei conhecendo Bailey, Fern e Ambrose. Curti a construção do livro e a história, que é bem fluida e boa de ler.

4?

revisabewss 18/01/2022

O livro é uma especie de releitura de ?A Bela e a Fera?
Pensei que seria muito mais sobre romance e embora tenha e seja o que move a história, não é o romance em si o foco.
É uma história de ensinamentos, perdas, amizades, superação com um romance se desenrolando no meio.

@LeiaCantando 16/01/2022minha estante
Simmm, não superei o Bailey até hoje ?

Roseli.Alves 14/01/2022

Beleza perdida é uma história sobre perdas,perda coletiva,perda individual,perda de beleza,perda de vidas,perda de identidade,mas tbem ganhos incalculáveis.É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido

Sousa 13/01/2022

Lindo
É uma história incrível que tem como ensinamento que existem coisas mais importante que a aparência física.Beleza Perdida - Ambrose Young é lindo ? alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas ? perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

Gio 06/01/2022

resenha atrasada
Eu amei a relação dos protagonistas. Como é retratado o crescimento do sentomento e como as barreiras do protagonista vão aos poucos se baixando. É um livro lindo e triste.