Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Juh 23/02/2023

Perfeito
Amei, realmente não esperava tanto. A historia te prende te faz repensar muitas coisas, aquele tipo de livro que vc começa não espera muito mas te entrega tudo.

Lolonut 19/02/2023

A Verdadeira Beleza
Esse livro me surpreendeu muito - de um jeito surreal!
Eu estava pra ler ele há muitos anos (Eu lembro que li uma amostra dele pelo play livros quando ainda não sabia que dava pra baixar kkk isso há uns 6 anos atrás) Mas sempre coloquei outros livros na frente e olha... por que não li ele antes?

Quando eu li a amostra eu tive a impressão que era um livro estilo o filme A Fera, mas tirando a parte que o protagonista era popular e bonitão e depois ficou desfigurado, é totalmente diferente. É muito mais profundo e intenso e maravilhoso.

Primeiro, o Ambrose era sim popular, bonito e tudo o mais, mas ele nunca foi um babaca. Ao contrário, sempre foi gentil, prestativo e trabalhador assim como o "pai" dele (Que é um amor e dá vontade de guardar num potinho). Ver a garra dele depois de tudo, por amor aos amigos dele, é lindo de ver. E vemos que a verdadeira beleza está em como vivemos a vida, em como tratamos os outros e a nós mesmos.

A Fern é muito insegura e eu me identifico muito com isso, principalmente na questão de aparência. Ela sempre foi considerada uma garota engraçada e legal mas nunca a garota bonita e atraente. E é óbvio que ela tem uma queda - precipício - pelo Ambrose (Afinal, quem não teria?) Mas ele nunca deu muita bola pra ela, o que vai mudando com alguns acontecimentos e isso acontece antes d'ele ir pro exército, o que eu particularmente gostei muito pois mostra que ele não desenvolveu magicamente sentimentos por ela só porque está desfigurado. O desenvolvimento dela ao transcorrer da história, em busca do amor próprio, é inspirador.

O Bailey... facilmente meu personagem favorito e eu amo ver o modo como ele leva a vida apesar de suas limitações. Não vou falar muito dele senão eu choro, mas ele é uma força da natureza. Um personagem que nos proporciona várias reflexões e aprendizados, além de ser muitas vezes o alívio cômico do livro mas ele não para só por aí. Digo com firmeza que ele é um dos meus personagens favoritos de todos.

Nunca pensei que pudesse chorar e rir na mesma proporção por uma história mas é isso que acontece. É um livro lindo, triste, reflexivo e ao mesmo tempo que nos deixa com um quentinho no coração, nos deixa um vazio enorme por termos que nos despedir dele. Merece muito mais reconhecimento. Incrível! Queria poder ler de novo como se fosse a primeira vez.

BRULISB0 18/02/2023

PERFEITO
Gente que historia linda e pefeita. Fala um pouco sobre o 11 de setembro, sobre as pessoas que tem deficiencia fisica e principalmente sobre superação. Incrivel esse livro ?

Thais.Chromeck 08/02/2023

Me apaixonei de novo
Passei meu fim de semana tomando um vinho e me apaixonando por Ambrose. Eu amei a construção do romance entre o casal e os personagens foram bem desenvolvidos. Não tenho nenhum ponto negativo, amei o livro, é daqueles que a gente não consegue parar de ler.

Carla 08/02/2023

Simplesmente perfeito
Lendo esse livro pela segunda vez e me impressionando mais uma vez com a forma q ele me marcou em ambas as leituras, um livro que mostra o amor em tantas formas que não tem comparação mostra o cuidado, o carinho, q proteção, os desafios que a vida dá a cada um de forma diferente e o quão difícil é pra cada um passar por eles, e para as pessoas amadas que acompanham tanto as nossas vitórias quanto as nossas dores, ele mostra como devemos ser cada dia melhores e enfrentar nossos medos.
Enfim só leiam ele com muito carinho que eu tenho certeza q o Bailey, a Fern e o Ambrose vão deixar um quentinho no coração de cada um.

Leila.Vignotto 05/02/2023

A beleza genuína
Esse livro me tocou de forma inexplicável, a leitura e fácil. Os personagens apaixonantes, exceto Becker rs, voce também irá odia-lo.
O amor verdadeiro de Fern por Ambrose, ultrapassa a beleza física e alcança a beleza da alma.
Bailey é meu personagem favorito, a resiliência e a vontade de viver um dia de cada vez, ver o simples da vida como o essencial.
Apaixonada nessa história, nesse livro!

Poli ð 29/01/2023

Uma história linda ? "A vitória está na batalha" ??
Título: Beleza Perdida

Mágico de Oz
Shakespeare
Dan Gable (lutador)

Resumo do Livro:
Em Beleza perdida temos três pontos de vistas de vida diferentes.
Na minha opinião, vai muito além somente da história do casal, que são incríveis, mas de um personagem que vem para mostrar a beleza da vida mesmo com as suas partes feias.

Sobre o Livro:

Ambrose Young tem tudo o que deseja. É popular na escola, faz luta livre e pode ter a garota que quiser. Sua beleza lhe permite isso. Mas ao presenciar a guerra chegando próximo à sua pequena cidade, ele decide que quer servi ao seu país. Com isso e junto aos seus 4 amigos ele é enviado ao Iraque. Mas seu retorno não é o que ele esperava. Pois além das marcas no corpo, trás consigo marcas na alma, culpa no coração e um vazio sem tamanho, pois perdeu as pessoas que ele amava.

Fern Taylor sempre foi a menina sem graça, sem jeito e tímida da escola.
Secretamente apaixonada por Ambrose, o astro da luta livre, nunca esperou ser correspondida. Ela tem espelho em casa e sabe que não faz o perfil de garota dele. Mas para ela está tudo bem o amar em segredo, assim como ama seus mocinhos dos romances que ler escondido. Mas quando ele retorna da guerra ela percebe que algo do menino que amou na adolescência se perdeu, agora ela precisa lhe mostrar que o amor por ele nunca foi por sua aparência, mas sim por quem ele era por dentro. Porque ela foi ensinada que a beleza física vai embora, o que importa é a beleza interior.

Bailey Sheen vive uma vida limitada e aceita isso. Tendo Distrofia muscular de Duchenne, aceitou seu pouco tempo de vida. Mas soube viver intensamente e cada minuto como se fosse o único. Amou, aprendeu e ensinou e isso o fez mas do que feliz. Pois ele sabe que nessa vida seria lembrado.

Ler sobre esses três personagens foi lindo e tocante. Cada qual a sua maneira.
Ambrose apesar de popular, não se sentia bem com toda a atenção que recebia disso. Principalmente pela luta livre. Ele amava lutar, mas tinha medo de decepcionar todos em sua cidade.

Fern tinha suas inseguranças com sua aparência, a garota de aparelho, que usa fundo de garrafa, com dentes tortos, ela sabe que não seria o exemplo de beleza a ser escolhido pelos garotos. O que ela nunca percebeu, foi que seu coração sempre se sobressaiu a sua aparência e Bailey foi uma parte essencial nisso.

Bailey é o tipo de personagem que é impossível não se apaixonar. Apesar de sua condição, ele vive intensamente e sempre com um sorriso no rosto. Nunca se faz de vítima e não aceita que seus amigos desistiram de viver a vida intensamente.

De uma forma linda esse livro aborda segundas chances, fé, acreditar nos propósitos de Deus, mesmo quando não os entendemos e acima de tudo, que a beleza mas importante não está na aparência, mas sim no coração.

Quotes:

? Você acha que existe alguma chance de alguém como Ambrose se apaixonar por alguém como eu?
? Só se ele tiver sorte.

? Às vezes é difícil aceitar ? disse Bailey abruptamente.
? É difícil aceitar que você nunca vai ser amado do jeito que quer ser amado.

? Existem momentos assim, Bailey. Momentos em que você acha que não vai mais aguentar. Mas aí descobre que consegue. Sempre consegue. Você é durão. Vai respirar fundo, engolir só um pouco mais, aguentar só um pouco mais, e depois vai conseguir fôlego novo.

? Às vezes, ter amigos especiais pode ser difícil. Às vezes você vai sofrer por seus amigos. A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis.

? Bons amigos são muito difíceis de encontrar. Eles cuidam uns dos outros e ficam atentos pelo outro. Às vezes, amigos especiais até morrem pelo outro, como Jesus morreu por todos nós.

? Sempre achei que a beleza pode ser um impedimento para o amor.
? Por quê?
? Porque às vezes nos apaixonamos por um rosto, não pelo que está atrás dele.

Ambrose sabia como era ser saudável, ser perfeito, ser Hércules. Como era cruel cair subitamente de tal altura. A vida tinha dado outro rosto a Ambrose, e Fern se perguntava se ela seria capaz de aceitá-lo.

? E o que te deixa mais assustado filho?
? Absolutamente nada, pai. Eu costumava ter medo de ir para o inferno, mas, agora que eu estou aqui, o inferno não parece ruim.

Duvida que as estrelas são fogos,
Duvida que o sol se move,
Duvida da verdade, que é mentira,
Mas não Duvida jamais do meu amor. (Shakespeare)

Nossas dúvidas são traidoras
E nós fazem perder o bem que poderíamos conquistar
Pelo simples medo de tentar.

Ela era discretamente adorável, modestamente bonita, completamente inconsciente de que, em algum ponto entre a adolescência desajeitada e a idade adulta, havia se tornado tão atraente. E, porque ela não se dava conta, tornava-se ainda mais atraente.

? "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que vossos pensamentos.

? Tudo mudou! Você é linda, eu sou horroroso; você não precisa mais de mim, mas eu com certeza preciso de você!
? Você age como se a beleza fosse a única coisa que faz as pessoas serem dignas do amor.
Acreditou que ela o amava. Foi algo que o encheu de humildade. Talvez um dia, quando os nós se destaquem, aquele momento o envolveria e o ligaria a ela. Ou talvez o amor de Fern simplesmente afrouxasse as amarras, libertando-o para partir.

"A vitória está na batalha."

? Fico preocupado que a minha desfiguração faça a Fern querer cuidar de mim. Não sou exatamente bonito, pastor. E se um dia ela me enxergar como sou na realidade e decidir que meu amor por ela não é suficiente?

? Existem muitas mulheres mais bonitas fisicamente do que a Fern, imagino. Mais você ama a Fern.
? Eu Amo a Fern.
? Existem vários rapazes mais carentes... e mais feios... do que você nesta cidade, e ainda assim você é o único pelo qual a Fern já demonstrou qualquer interesse... ? Se a questão é altruísmo, por que a Fern não está por aí tentando fundar um abrigo para homens feios desavisados?... ? Ambrose, a Fern já enxergava quem você realmente é. É por isso que ela te ama.

Pom 27/01/2023

Um livro muito melancólico!!!
Fazia tempo que eu queria ler esse livro porque ele tem o tipo de premissa que me chama muito a atenção. A escrita é muito boa, muito melancólica, tanto a vibe do livro quanto a escrita e isso era algo que eu não esperava, essa melancolia e essa emoção que perpetua todo o livro.

Me apaixonei por todos os personagens. O Ambrose é apaixonante, ele é aquele mocinho que mesmo quebrado não deixa de ser uma pessoa boa. A forma como ele tratava todos ao seu redor é de se apaixonar, a maneira como ele se apaixonou pela Fern me deu vontade de chorar. A Fern é maravilhosa, definitivamente uma das minhas personagens favoritas de todos os livros. Me identifiquei muito com ela, a forma como ela pensa, como ela age, tudo, ela é incrível e cativante. Impossível não se apaixonar por ela.

Tiveram algumas coisas que não me agradaram, mas no conjunto completo da obra não fez com que eu não gostasse do livro. Amei essa leitura, tiveram momentos que mexeram muito comigo, chorei bastante e também me tirou boas risadas. Esse livro me deu um quentinho no coração.

raisssa 27/01/2023

Lindo, lindo, lindo
Esse livro já fazia uns anos que estava parado na minha estante e quando foi esses dias olhei pra ele e pensei "porque não?" E cá estou, extremamente apaixonada, chorei horrores e nossa como chorei, mas é tudo tratado de uma forma que mesmo te deixando toda desgraçada você acha muito bonito o jeito que ele te destrói.

babixltn 27/01/2023

Ótima leitura!
Eu adorei a história, adorei a escrita. Bailey, Fern e Ambrose deixaram meu coração quentinho. Fiquei bem triste com alguns trechos, mas faz parte.

Luana 26/01/2023

?Não me restou nenhum orgulho, Ambrose! Nenhum orgulho. Mas era o meu orgulho ou a minha vida. Eu precisei escolher. E você também precisa. Você pode ter o seu orgulho e ficar aqui sentado fazendo cupcakes, ficar gordo e velho, e ninguém vai dar a mínima depois de um tempo. Ou você pode trocar esse orgulho por um pouco de humildade e ter a sua vida de volta.?

A verdadeira beleza, aquela que não se desvanece ou se esvai, precisa de tempo, de pressão, precisa de uma resistência incrível. É o gotejamento lento que faz a estalactite, o tremor da terra que cria as montanhas, o constante bater das ondas que quebra as rochas e suaviza as arestas. E da violência, do furor, da ira dos ventos, do rugido das águas emerge algo melhor, algo que de outra forma nunca existiria. E assim suportamos. Temos fé na existência de um propósito. Temos esperanças em coisas que não podemos ver. Acreditamos que há lições na perda e no poder do amor, e que temos dentro de nós o potencial para uma beleza tão magnífica que o nosso corpo não pode contê-la.

Ariane58 26/01/2023

Um dos melhores livros que eu já li
Bom, esse livro sem dúvidas pode ser titulado como meu livro favorito de romance.Com uma história envolvente e que te deixa "amarado na leitura" até o final e te deixa com várias reflexões sobre a vida em um geral.Esse livro aborda o romance de uma maneira fluida e fala sobre diversos temas importantes, como a questão da guerra e em como ela pode deixar marcas físicas e psicológicas na vida de uma pessoa que volta dela, fala sobre a efemeridade da vida e em como se deve aproveita a vida e viver um dia de cada vez , fala sobre Deus e em como nos não conseguimos entender porque certas coisas acontecem e sobre a beleza não ser tudo o que realmente importa e que pessoas bonitas muitas vezes são feias por dentro.
Algumas partes marcantes do livro :
"Mas eu vou lhe dizer uma coisa. Os sortudos são aqueles que não voltam. Está me ouvindo?"
"Sempre achei que a beleza pode ser um impedimento para o amor ? ponderou o pai de Fern. ? Por quê? ? Porque às vezes nos apaixonamos por um rosto, não pelo que está atrás dele"
"Talvez exista um propósito maior, um cenário maior, e a gente só contribua com uma parte. Sabe, como um daqueles quebra- cabeças de mil peças? Olhando para uma das pecinhas, não tem como a gente saber qual vai ser o resultado final. E não temos a imagem da caixa para dar uma ideia de como é"

JIKINNIE 25/01/2023

Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu senti.
primeiramente esse livro é muita coisa de homem jovem branco estadunidense. isso mesmo; sem vírgulas.

'os caras tudo jovem', vei. aí primeiro que eles param e chegam a conclusão que não tem muita perspectiva de vida vivendo numa cidade pequena, não era a América, mãe da oportunidade?? até aí tudo bem, Estados Unidos sendo Estados Unidos. mas simplesmente eles são atletas, dava sim para dar seus pulos e ir para a universidade.

depois o pior de tudo, sim; eu sei que eles são homens, sei que são jovens, sei que isso é nos Estados Unidos, sei que o ano é 2001. mas não me desce na garganta e nem entra na minha cabeça que os boys tem a mentalidade de pensar que ir para o exército é melhor; mais de boa do que fazer parte do time da escola. seriamente, mona, vocês são malucos? isso é muito além de não ter noção da realidade.

é claro que daria ruim, é uma guerra, são conflituos armados e com direito a bomba e armamento pesado. e os machos foram de livre vontade. não sei se sou eu que não sou patriota ou se eles que são, mas eu não ia nem forçada; imagine espontaneamente. eu dar minha vidinha pataca e simples, com prazeres que envolvem comer bolo de chocolate e ler livros para ir por minha vontade para guerra? não, meus amores, eu não iria.

mas tudo bem, pois cada doido com sua loucura.

agora uma coisa muito importante é isso de beleza, porque eu já me senti um cururu muitas vezes em minha vida e nada contra os cururus, daí na leitura entrei em conflitos quanto a isso. Pois o Bailey tem uma doença que o fada a tanta limitações, mas ele gosta de viver, ele tem amor próprio e isso é simplesmente fantástico, porque ele poderia se odiar e odiar a vida, é muito justo, porque a vida tirou tanto dele, que ele poderia tirar mais da vida, mas ele pensa:" vei, a vida já tirou tanto de mim, não vou tirar mais de mim,não, vou viver bem'". um tapa na minha cara mimada.

Fernie é minha protegida demais, eu gosto 100% dessa ser humana, não tem nada nela que eu não admire e goste.

Ambrose é uma coisa, por mais que eu o ache dramático demais e tenha a questão de menino muito bonito, acho realmente que (algumas) pessoas muito bonitas, são presas a estética delas, tipo traço de personalidade: ser bonita. mas gosto dele. e ele aguentou tanta coisa, tenho empatia.

outra coisa é uma observação de que as pessoas culpam o Ambrose, ele não pegou uma arma e forçou ninguém não. eles decidiram isso, sei que para a família não é fácil, mas é irresponsável demais culpar o Ambrose, além de ser crueldade!

é muito importante aceitar certas coisas da vida, tipo não culpar sempre alguém, por mais que em questão de guerra a culpa é sim do ser humano.

por fim; leitura boa, recomendo.