Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon




Resenhas - Making Faces


898 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Gablimavieira 26/08/2023

Beleza Perdida
Nem consigo descrever a emoção que senti lendo esse livro, um livro que fala sobre a perspectiva que temos diante das dificuldades da vida. uma história que vai muito além da questão de aparência.
A beleza não está só na superfície que fica a mostra, ela se encontra principalmente nas ações e no amor que demonstramos ao próximo. Esse livro fala de fé e força, amizade é muito amor, uma leitura emocionante que vale muito a pena ler.

?Não existiria a tristeza se não tivesse existido a alegria. Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor?.
comentários(0)comente



Katrina 01/12/2020

Primeiro contato com a autora
Li esse livro há alguns anos, foi uma experiência diferente já que esse era um gênero que não costumava ler. A história tem uma pegada mais adulta, mas também romântica, os protagonistas são interessantes e os personagens no geral são bem explorados, apesar de não gostar de todos. É uma releitura interessante da Bela e a Fera, gostei bastante quando li.
comentários(0)comente



Natália 23/03/2020

Choras ou Sorrir?
Me rendi à Beleza Perdida.

No ano passado li "Simplesmente Blue" da Amy Harmon e me apaixonei completamente. Nesta época já tinha visto esta obra, mas nunca havia me interessado. Isso mudou quando conheci a escrita desta autora.

Enfim, comecei esse livro e eu não conseguia parar. Eu precisava trabalhar, estudar, mas só pensava em Ambrose, Fern e Bailey. Como esses personagens me cativaram.

A autora desenvolve um romance entre os protagonistas que beira o real. Não é algo que acontece na ultima semana e um morre pelo outro (admito, eu também amo livros com essa premissa, mas Beleza Perdida vem com algo mais profundo, intenso, delicado).

Amy trouxe uma estória linda, cheia de amor e recomeços.

Esperança.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
LaraTavares 18/04/2024minha estante
Esse livro me causou tantos sentimentos, foi incrível ler, amei sua resenha.


Ana 18/04/2024minha estante
Esse livro me ajudou muito, faz anos que li mas ainda lembro da pergunta que não quer calar!!!! eminen ou shakespeare?


LaraTavares 18/04/2024minha estante
Ana essa é uma das minhas partes favoritas, amo.


Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Lara, ficou feliz q vc gostou da minha resenha, obrigada ?
Esse livro é muito importante para mim, na época me ajudou muitooo. E foi maravilhoso fazer a releitura, pq o sentimento foi o mesmo, é lindo demais esse livro!


Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Ana, com certeza Shakespeare KKKKKKKKK


Ana 18/04/2024minha estante
Lara, Vi, esse livro me salvou de muitas formas!! vou reler!!


Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Releia, amiga, vc não vai se arrepender!




BlueCaroll 28/08/2023

Que livro intenso. Fala sobre vários tipos de perda. Chorei horrores, e devorei o livro num instante
comentários(0)comente



Larissa 19/09/2023

Que livro lindo
Sério, tô sentindo tanta coisa agora que nem sei explicar ?
Esse livro me fez entender tantas emoções relacionadas a perdas, fé, esperança, inspiração, auto estima... ele carrega um grande significado, vale a leitura de qualquer um que puder ler.
A bibliotecária da minha escola disse q eu iria gostar, e eu amei, diva atemporal
???????
comentários(0)comente



priscila.wenzel 03/01/2021

Amei!

Ambrose Yong é um lutador famoso no colégio, popular, cercado de garotas e amigos.

Fern Taylor é uma garota ruiva e tímida, segundo opiniões não muito bonita, que desde os 11 anos é apaixonada por Ambrose Yong. A única coisa que ela sabe sobre romances é através dos livros que lê e dos próprios romances que escreve.

Ambrose tem 4 melhores amigos também lutadores, mas que são meio babacas. Eles zombam de Fern por ela não ser a garota de 17 anos mais linda e gostosa do colégio. E talvez por imaturidade ou pra não ficar mal visto no grupo, ele acaba rejeitando Fern.

Quando se forma, Ambrose decide servir na guerra, após o ataque de 11 de Setembro e convence seus amigos a irem com ele. Na noite de despedida deles, após uma brincadeira idiota por parte de seus amigos, Brosey e Fern se beijam pela primeira vez e a partir dai parece que nosso mocinho começa a expressar sentimentos por Fern, que já pareciam estar brotando dentro dele.

Dois anos se passam e quando estavam prestes a retornar para casa, Ambrose e seus amigos sofrem uma embosta e apenas ele retorna para a pequena cidade. Mas Brosey não é mais o mesmo. Com cicatrizes internas e externas, de luto e revoltado com o que aconteceu, ele se isola de todos na cidade.

E justamente Fern é a única que de início, consegue se aproximar de Ambrose e aos poucos penetrar a fortaleza que ele criou em torno de si.

Fern também mudou nos últimos dois anos. Tirou o aparelho, ganhou corpo e curvas, seu cabelo está mais longo e menos indomável, mas ela ainda é a garota doce e apaixonada por
Ambrose, a única na cidade que parece enxergá-lo de verdade, quem ele sempre foi. Não o garoto lindo e popular, nem o garoto perdido, cicatrizado e marcado pela guerra. Apenas o garoto que ela sempre amou e que conheceu através de algumas cartas.

E ai vemos a situação se inverter, pois, se antes era Fern que não era muito bonita, que parecia não estar à altura de Ambrose, agora é ele que se sente inferior a ela.

Como os capítulos são narrados em terceira pessoa, a gente sabe o que todos os personagens estão sentindo, pensando, ficando mais fácil entender porque agem de tal forma.

Preciso fazer um adendo aqui ao Baley que ainda não mencionei.

Baley é primo de Fern, filho do treinador de Ambrose. O garoto tem síndrome de Duchenne, uma doença que causa atrofia muscular e por isso nunca pôde lutar, mas ele sempre foi um verdadeiro guerreiro e sempre foi muito mais que um amigo e primo para Fern.

E quando Ambrose volta, Baley também tem um papel importante na vida dele. É ele quem coloca juíza na cabeça do nosso mocinho, que o ajuda a enxergar que ele ainda tem valor, que está vivo, que tem uma vida pela frente, que deve lutar e que não pode deixar sua aparência e o que aconteceu com ele definir quem ele é. Que ele não pode desistir de viver.

A história é linda. Fala de luto, de superação, de amor e me fez rir e me emocionar inúmeras vezes.

Fiquei triste pelos amigos do Ambrose. Pelo bulling que a Fern sofria no começo, mesmo sendo uma garota tão doce e pura, com um coração de ouro. Chorei com o destino do Baley, por ele não poder realizar seus sonhos como ser um lutador.

A autora me conquistou com essa história, entrou pra minha lista de favoritas e seu livro se tornou um dos meus queridinhos. É uma história doce, linda e tocante, que com certeza vai ficar na minha estante pra sempre e um dia vou reler e me emocionar de novo.

Super recomendo!!! :)
comentários(0)comente



Talita 06/04/2021

Pela premissa, e pelas avaliações, eu esperava bem mais...o livro traz algumas reflexões e assuntos que poderiam ter sido melhor explorados e desenvolvidos, porém, a sensação que eu tive, é que os assuntos só foram jogados na narrativa.
Livro bem previsível.
Nota: 3.5?
comentários(0)comente



Debs 25/04/2020

Estou surpresa
Me surpreendi com a história, esperava mais um romance bem doce. Tem história de amor sim, mas também tem o amor da amizade que mais se destaca pra mim. A dor da perda e uma grande lição. Aqueles livros que te fazem refletir real. Eu amei muito. NÃO JULGUEM UM LIVRO PELA CAPA!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ohgabrielmoura 29/07/2020

Livro carregado de emoções do início ao fim!!! Se preparem!
Achei extremamente envolvente, a história é linda, carregada de emoções que envolvem ainda mais o leitor. Recomendo sem nem pensar duas vezes, pode cair de cara nessa leitura, tenho CERTEZA que não vai se arrepender!
Um abraço, e boa leitura! ???
comentários(0)comente



Syl 24/03/2021

História muito bonita
História emocionante, amei tanto os personagens, todo mundo deveria ler esta historia pelo menos uma vez, tem várias camadas, me emocionei bastante, recomendo ????
comentários(0)comente



Harumi 08/07/2022

Para emocionar...
Muito mais que um romance água com açúcar, confesso que não esperava muita coisa desse livro e fui brutalmente surpreendida com uma história sobre superação, perdas e o amor.

O amor de um pai com o filho, de uma prima e primo, de amigos e principalmente de duas pessoas incríveis que controem uma história linda. Amei os personagens, até mesmo os secundários são extremamente cativantes e têm algo a ensinar.


As lições do livro são várias, a forma como a beleza é subjetiva, como a guerra interfere na vida de muito mais pessoas do que as diretamente afetadas, como às vezes o maior fardo é o da perda de um ente querido e finalmente o poder do amor.

O casal é incrível tanto individualmente quanto juntos, é lindo ver os dois se apoiando e se ajudando. A forma que o relacionamento deles é construído é tão fofa, ambos com medo de se machucar e mesmo assim com a coragem de seguir em frente.

Eu realmente fico um pouco sem palavras quando fico tocada por um livro do jeito que esse me tocou, não tem como expressar a forma que me emocionei com a narrativa e definitivamente não tem como expressar a forma que chorei lendo esse livro.
comentários(0)comente



Carol 13/11/2022

Todos deveriam ler
Que livro! Ele conseguiu tirar muitas lágrimas.. não há palavra o suficiente para descrever a beleza desse livro. ??
comentários(0)comente



Lele 04/07/2022

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a cada segundo (sem aviso) estamos vendo o que está acontecendo pelos pensamentos de um personagem diferente. Isso me confundiu muito no começo e demorou para eu pegar o ritmo. Os personagens são marcantes e, mesmo no meio de toda a bagunça que acontece, conseguem manter um ar leve e meio cômico, mas eu acho que se o livro fosse todo sobre o Bailey seria mais legal, rs. Eu gostei da relação dramática de Fern e Ambrose, mas, ao mesmo tempo, achei meio forçada. Os dois personagens me conquistaram quase no final do livro, mas até que consegui aproveitar isso. Me fizeram rir bastante, o que é sempre bom. O que fez o livro perder uma estrela, no final das contas, foi que a autora falhou muito ao (d)escrever a guerra. Entendo que era importante para história mostrar o que os personagens estavam passando por lá, mas ou fazia direito ou não fazia. Ela colocou de uma forma leve que, nos quarenta e sete do segundo tempo, ficou drástica e aí boom, mortes. A guerra, de começo, foi retratada como um acampamento de férias com os meninos rindo e conversando entre bombas. A conversa era boa, mas aquilo pareceu tão irreal. Se você gosta de livros clichês, esse livro é para você. Mas não faça como eu, não vá esperando demais da história. É um livro bom, sim, mas não entrou na lista dos favoritos nem nada do tipo. Não consegui me apegar aos personagens e senti falta de uma narrativa mais limpa. Geez, falando assim nem dá para entender como deixei com quatro estrelas, né? rs Não é o pior livro do mundo! É bom, o que complicou foi a tal da expectativa.
comentários(0)comente



898 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR