Beleza Perdida

Beleza Perdida Amy Harmon

Resenhas - Making Faces

Gablimavieira 26/08/2023

Beleza Perdida
Nem consigo descrever a emoção que senti lendo esse livro, um livro que fala sobre a perspectiva que temos diante das dificuldades da vida. uma história que vai muito além da questão de aparência.
A beleza não está só na superfície que fica a mostra, ela se encontra principalmente nas ações e no amor que demonstramos ao próximo. Esse livro fala de fé e força, amizade é muito amor, uma leitura emocionante que vale muito a pena ler.

?Não existiria a tristeza se não tivesse existido a alegria. Eu não sentiria a perda se não tivesse existido o amor?.

Katrina 01/12/2020

Primeiro contato com a autora
Li esse livro há alguns anos, foi uma experiência diferente já que esse era um gênero que não costumava ler. A história tem uma pegada mais adulta, mas também romântica, os protagonistas são interessantes e os personagens no geral são bem explorados, apesar de não gostar de todos. É uma releitura interessante da Bela e a Fera, gostei bastante quando li.

Natália 23/03/2020

Choras ou Sorrir?
Me rendi à Beleza Perdida.

No ano passado li "Simplesmente Blue" da Amy Harmon e me apaixonei completamente. Nesta época já tinha visto esta obra, mas nunca havia me interessado. Isso mudou quando conheci a escrita desta autora.

Enfim, comecei esse livro e eu não conseguia parar. Eu precisava trabalhar, estudar, mas só pensava em Ambrose, Fern e Bailey. Como esses personagens me cativaram.

A autora desenvolve um romance entre os protagonistas que beira o real. Não é algo que acontece na ultima semana e um morre pelo outro (admito, eu também amo livros com essa premissa, mas Beleza Perdida vem com algo mais profundo, intenso, delicado).

Amy trouxe uma estória linda, cheia de amor e recomeços.

Esperança.

LaraTavares 18/04/2024minha estante
Esse livro me causou tantos sentimentos, foi incrível ler, amei sua resenha.

Ana 18/04/2024minha estante
Esse livro me ajudou muito, faz anos que li mas ainda lembro da pergunta que não quer calar!!!! eminen ou shakespeare?

LaraTavares 18/04/2024minha estante
Ana essa é uma das minhas partes favoritas, amo.

Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Lara, ficou feliz q vc gostou da minha resenha, obrigada ?
Esse livro é muito importante para mim, na época me ajudou muitooo. E foi maravilhoso fazer a releitura, pq o sentimento foi o mesmo, é lindo demais esse livro!

Ana, com certeza Shakespeare KKKKKKKKK

Ana 18/04/2024minha estante
Lara, Vi, esse livro me salvou de muitas formas!! vou reler!!

Vitoria_Vick 18/04/2024minha estante
Releia, amiga, vc não vai se arrepender!

BlueCaroll 28/08/2023

Que livro intenso. Fala sobre vários tipos de perda. Chorei horrores, e devorei o livro num instante

Larissa 19/09/2023

Que livro lindo
Sério, tô sentindo tanta coisa agora que nem sei explicar ?
Esse livro me fez entender tantas emoções relacionadas a perdas, fé, esperança, inspiração, auto estima... ele carrega um grande significado, vale a leitura de qualquer um que puder ler.
A bibliotecária da minha escola disse q eu iria gostar, e eu amei, diva atemporal
???????

priscila.wenzel 03/01/2021

Amei!

Ambrose Yong é um lutador famoso no colégio, popular, cercado de garotas e amigos.

Fern Taylor é uma garota ruiva e tímida, segundo opiniões não muito bonita, que desde os 11 anos é apaixonada por Ambrose Yong. A única coisa que ela sabe sobre romances é através dos livros que lê e dos próprios romances que escreve.

Ambrose tem 4 melhores amigos também lutadores, mas que são meio babacas. Eles zombam de Fern por ela não ser a garota de 17 anos mais linda e gostosa do colégio. E talvez por imaturidade ou pra não ficar mal visto no grupo, ele acaba rejeitando Fern.

Quando se forma, Ambrose decide servir na guerra, após o ataque de 11 de Setembro e convence seus amigos a irem com ele. Na noite de despedida deles, após uma brincadeira idiota por parte de seus amigos, Brosey e Fern se beijam pela primeira vez e a partir dai parece que nosso mocinho começa a expressar sentimentos por Fern, que já pareciam estar brotando dentro dele.

Dois anos se passam e quando estavam prestes a retornar para casa, Ambrose e seus amigos sofrem uma embosta e apenas ele retorna para a pequena cidade. Mas Brosey não é mais o mesmo. Com cicatrizes internas e externas, de luto e revoltado com o que aconteceu, ele se isola de todos na cidade.

E justamente Fern é a única que de início, consegue se aproximar de Ambrose e aos poucos penetrar a fortaleza que ele criou em torno de si.

Fern também mudou nos últimos dois anos. Tirou o aparelho, ganhou corpo e curvas, seu cabelo está mais longo e menos indomável, mas ela ainda é a garota doce e apaixonada por
Ambrose, a única na cidade que parece enxergá-lo de verdade, quem ele sempre foi. Não o garoto lindo e popular, nem o garoto perdido, cicatrizado e marcado pela guerra. Apenas o garoto que ela sempre amou e que conheceu através de algumas cartas.

E ai vemos a situação se inverter, pois, se antes era Fern que não era muito bonita, que parecia não estar à altura de Ambrose, agora é ele que se sente inferior a ela.

Como os capítulos são narrados em terceira pessoa, a gente sabe o que todos os personagens estão sentindo, pensando, ficando mais fácil entender porque agem de tal forma.

Preciso fazer um adendo aqui ao Baley que ainda não mencionei.

Baley é primo de Fern, filho do treinador de Ambrose. O garoto tem síndrome de Duchenne, uma doença que causa atrofia muscular e por isso nunca pôde lutar, mas ele sempre foi um verdadeiro guerreiro e sempre foi muito mais que um amigo e primo para Fern.

E quando Ambrose volta, Baley também tem um papel importante na vida dele. É ele quem coloca juíza na cabeça do nosso mocinho, que o ajuda a enxergar que ele ainda tem valor, que está vivo, que tem uma vida pela frente, que deve lutar e que não pode deixar sua aparência e o que aconteceu com ele definir quem ele é. Que ele não pode desistir de viver.

A história é linda. Fala de luto, de superação, de amor e me fez rir e me emocionar inúmeras vezes.

Fiquei triste pelos amigos do Ambrose. Pelo bulling que a Fern sofria no começo, mesmo sendo uma garota tão doce e pura, com um coração de ouro. Chorei com o destino do Baley, por ele não poder realizar seus sonhos como ser um lutador.

A autora me conquistou com essa história, entrou pra minha lista de favoritas e seu livro se tornou um dos meus queridinhos. É uma história doce, linda e tocante, que com certeza vai ficar na minha estante pra sempre e um dia vou reler e me emocionar de novo.

Super recomendo!!! :)

Talita 06/04/2021

Pela premissa, e pelas avaliações, eu esperava bem mais...o livro traz algumas reflexões e assuntos que poderiam ter sido melhor explorados e desenvolvidos, porém, a sensação que eu tive, é que os assuntos só foram jogados na narrativa.
Livro bem previsível.
Nota: 3.5?

Debs 25/04/2020

Estou surpresa
Me surpreendi com a história, esperava mais um romance bem doce. Tem história de amor sim, mas também tem o amor da amizade que mais se destaca pra mim. A dor da perda e uma grande lição. Aqueles livros que te fazem refletir real. Eu amei muito. NÃO JULGUEM UM LIVRO PELA CAPA!

Ohgabrielmoura 29/07/2020

Livro carregado de emoções do início ao fim!!! Se preparem!
Achei extremamente envolvente, a história é linda, carregada de emoções que envolvem ainda mais o leitor. Recomendo sem nem pensar duas vezes, pode cair de cara nessa leitura, tenho CERTEZA que não vai se arrepender!
Um abraço, e boa leitura! ???

Syl 24/03/2021

História muito bonita
História emocionante, amei tanto os personagens, todo mundo deveria ler esta historia pelo menos uma vez, tem várias camadas, me emocionei bastante, recomendo ????

Harumi 08/07/2022

Para emocionar...
Muito mais que um romance água com açúcar, confesso que não esperava muita coisa desse livro e fui brutalmente surpreendida com uma história sobre superação, perdas e o amor.

O amor de um pai com o filho, de uma prima e primo, de amigos e principalmente de duas pessoas incríveis que controem uma história linda. Amei os personagens, até mesmo os secundários são extremamente cativantes e têm algo a ensinar.

As lições do livro são várias, a forma como a beleza é subjetiva, como a guerra interfere na vida de muito mais pessoas do que as diretamente afetadas, como às vezes o maior fardo é o da perda de um ente querido e finalmente o poder do amor.

O casal é incrível tanto individualmente quanto juntos, é lindo ver os dois se apoiando e se ajudando. A forma que o relacionamento deles é construído é tão fofa, ambos com medo de se machucar e mesmo assim com a coragem de seguir em frente.

Eu realmente fico um pouco sem palavras quando fico tocada por um livro do jeito que esse me tocou, não tem como expressar a forma que me emocionei com a narrativa e definitivamente não tem como expressar a forma que chorei lendo esse livro.

Carol 13/11/2022

Todos deveriam ler
Que livro! Ele conseguiu tirar muitas lágrimas.. não há palavra o suficiente para descrever a beleza desse livro. ??

Lele 04/07/2022

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a cada segundo (sem aviso) estamos vendo o que está acontecendo pelos pensamentos de um personagem diferente. Isso me confundiu muito no começo e demorou para eu pegar o ritmo. Os personagens são marcantes e, mesmo no meio de toda a bagunça que acontece, conseguem manter um ar leve e meio cômico, mas eu acho que se o livro fosse todo sobre o Bailey seria mais legal, rs. Eu gostei da relação dramática de Fern e Ambrose, mas, ao mesmo tempo, achei meio forçada. Os dois personagens me conquistaram quase no final do livro, mas até que consegui aproveitar isso. Me fizeram rir bastante, o que é sempre bom. O que fez o livro perder uma estrela, no final das contas, foi que a autora falhou muito ao (d)escrever a guerra. Entendo que era importante para história mostrar o que os personagens estavam passando por lá, mas ou fazia direito ou não fazia. Ela colocou de uma forma leve que, nos quarenta e sete do segundo tempo, ficou drástica e aí boom, mortes. A guerra, de começo, foi retratada como um acampamento de férias com os meninos rindo e conversando entre bombas. A conversa era boa, mas aquilo pareceu tão irreal. Se você gosta de livros clichês, esse livro é para você. Mas não faça como eu, não vá esperando demais da história. É um livro bom, sim, mas não entrou na lista dos favoritos nem nada do tipo. Não consegui me apegar aos personagens e senti falta de uma narrativa mais limpa. Geez, falando assim nem dá para entender como deixei com quatro estrelas, né? rs Não é o pior livro do mundo! É bom, o que complicou foi a tal da expectativa.