Érica

Érica Larissa Medeiros Barros Leal




Resenhas - Érica


106 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


One Books Oficial 28/11/2016

Resenha do livro ERICA!!!
“Chega o momento em que ouvimos um certo chamado
Quando o mundo deve se unir como um
Há pessoas morrendo
E é tempo de dar uma mão para a vida
E a verdade, você sabe, amor é tudo que nós precisamos... ”
Trecho da música “We are the world” – Michael Jackson


Cidades diferentes e pessoas diferentes, somente duas coisas conectam esses relatos e atentados simultâneos um ao outro: um inimigo e Érica. Érica Santana, uma garota de descendência árabe que mora em Fortaleza, suas preocupações era o planejamento de sua grande festa de 15 anos e viver a vida como uma garota de sua idade até um fatídico dia.

“Seus pais estão mortos.
Seus pais.
Mortos.
Assassinados.
... Devia ter desmaiado, pois não se lembrava de mais nada.”

Depois de perder seus pais de forma tão brusca, Érica recebe o convite de Derek, um rapaz que tentou avisá-la de que algo terrível aconteceria, para ir a Frankfurt e entrar para a agência Europol, como agente mirim, numa missão para investigar uma ordem judaica secreta e extremista. A ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) tem como objetivo trucidar qualquer pessoa ou religião que um dia oprimiu ou causou algo a eles.
Determinada a conseguir informações que acusem ou mostrem que a ODTI foi responsável pelos atentados e pela morte de seus pais, Érica aceita se infiltrar nela para coletar indícios de sua culpa.
Érica não se trata de um livro fofinho e sim de “um chamado”, como diz a música de Michael Jackson, citada no livro, uma demonstração do que pode vir a acontecer um dia. Infelizmente vivemos em um mundo egoísta, intolerante, onde tudo se paga olho por olho. Resumindo, um mundo onde falta amor ao próximo, onde só é válido o que você acredita e não outras opiniões.
Ler “Érica” foi uma montanha russa de emoções. Ao longo da leitura fiquei impressionada como tudo ia se encaixando... os atentados, os personagens e até o fato de por que com tantos personagens, o foco era a Érica. No entanto, quando finalizei a leitura, eu não sentia nada, logo depois comecei a sentir raiva e indignação com tudo que aconteceu, chorei por não aceitar aquele final, me indignei por que depois de tudo e de todo sofrimento, o resultado foi diferente... Porém, lá no fundo, eu sei que talvez fosse a única opção, no caso, a salvação de todos.
O livro nos faz pensar, se indagar, se perguntar se vale a pena tanto extremismo em relação a opiniões e religiões, se vale a pena defender algo sem se importar com a pessoa do outro lado.
Apesar dos pesares, “Érica” foi tão real para mim, com essa montanha de emoções que ele me fez sentir por que um livro é isso. É vivenciar situações, é se sentir na pele do personagem e senti o que eles sentem por isso agradeço a leitura... Por que hoje levo no peito a lição de que transmitir amo é melhor que tudo.

“... Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros. Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência, e os países, parte de seu patrimônio. Ela ensinou que o melhor caminho é a paz...”


Obrigada Rachel, Mahara, Mia, Viktoria e claro... Obrigada, Érica.

site: http://onebooksoficial.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Paloma - Blog Atrasada dos Livros 26/08/2016

Surpreendente talento nacional
É uma leitura cercada de mistérios, histórias em diferentes cenários que te fazem ficar curioso e lhe instiga a querer descobrir o que vem a seguir. Dei uma enrolada para terminar, pois no meio eu fiquei um pouco confusa e achei que não ia gostar do final, mas a torcida para a favor, então ontem eu estava determinada a finaliza-lo, uma vez que é uma leitura de fácil compreensão se você já passou pelo ensino médio.

O drama principal dá-se ao fato de uma organização, a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) que deveria pregar a paz e espalhar a religião - afinal, esse era o motivo para pessoas se associarem a Ordem. - ser uma grande contradição, tendo o líder um grande comercio de armas de fogo e sede de vingança.

Essa organização tem muito países aliados, uns por vontade própria e outros nem tanto. Esse último geralmente sofriam algum atentado para se associarem. E se algum país ou alguém discorda de seu objetivo ou no meio do caminho descobre a real finalidade da ONG que é propagar uma guerra e não a paz, esse alguém se torna inimigo numero um e eu diria que a Ordem não é muito lá carinhosa com seus inimigos.

Passei o livro todo achando que ia dar uma merda gigante essa ideia doida de vingança, tentei fazer ligações entre acontecimentos e fatos que eu inicialmente nem poderia ligar antes de ler os últimos capítulos.

Logicamente o livro conta a historia da Érica, uma menina brasileira que perde seus pais depois de sua festa de quinze anos e tem que ter muita determinação para começar uma nova vida, mas eu já estava no meio do livro e pouco sabia sobre ela. Senti falta de fazer link do titulo com a historia e então no fim eu tive tudo o que eu queria, assim, de uma só vez. Fiquei chocada, mas foi bastante esclarecedor. Eu adorei, embora eu gostaria de que pudesse ter um fim diferente para a personagem principal, mas eu compreendo as razões, qualquer um faria isso para salvar seus amigos.

Também fiquei com uma bela cara de tacho, fui enganada (ou seria envolvida? Concordo mais com este último) o livro todo e nem desconfiei e é isso que faz o livro ser tão bom. Você fica tão perdida, confusa e envolvida quanto os personagens do livro e é também surpreendido como eles.

Senhorita Larissa Leal, que talento! Mais uma vez, uma história nacional mostrando tamanho potencial que podemos ter, que deveríamos ser mais reconhecidos. Se você comprar esse livro, pode ter certeza, valerá cada centavo. É uma história sensacional! Parabéns a autora.

site: http://amornoslivros.blogspot.com.br/2016/08/resenha-erica.html
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 29/08/2016

A leitura desse livro foi surpreendente, quando li sobre ele criei bastante expectativa, mas sinceramente ele me surpreendeu.
Érica é uma adolescente que irá completar 15 anos e mora em Fortaleza, na véspera de seu aniversário ela tem uma visita inesperada de Derek, um rapaz que ela não conhece , alertando-a que algo irá acontecer.
Paralelo a isso conheceremos outros personagens em outros lugares do mundo, como Chang que divide o apartamento com Ling, Xiaoli e Wu. Chang está em busca de seu pai que desapareceu e contará com a ajuda de Mia uma investigadora.
Conheceremos também Jamil, Mohammed e Iasmim que comandam a ONG Alá no coração, no Cairo, eles serão obrigados a ajudar a ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel) uma ordem judaica comandada por Guy Humphrey que mais a frente iremos saber o real objetivo dessa ordem, a ONG receberá uma nova integrante a Mahara que fará ponte entre a ONG e a ODTI que está em Washington. Entre outros personagens.
Voltando a Érica, então o que Derek havia alertado acontece e ela vê sua vida modificada da água para o vinho. Em meio das decepções surge na Érica uma determinação e a partir daí Derek se tornará seu amigo.
O livro no inicio parece ser meio confuso mas tudo vai se encaixando com a leitura e o final é surpreendente.

site: www.suka-p.blogspot.com
comentários(0)comente



Daia @contandocapitulos 30/08/2016

Uma boa surpresa.
Hora de dar uma pausa nos romances e embarcar em um livro incrível, que mescla sociedades secretas, investigações internacionais, fanatismo religioso, atentados terroristas, busca por poder, crueldade e guerras. Infelizmente, um dia comum no mundo em que vivemos.
Uma guerra está prestes a abalar o mundo, uma ordem religiosa em busca de poder e vingança ameaça toda a população. Atentados, assassinatos, sequestros, barganhas. Tudo em busca do maior objetivo: a vingança contra todos que já oprimiram os judeus. Basicamente o mundo todo. A ordem das doze tribos de Israel é uma bomba prestes a explodir disfarçada de incentivadora da fé judaica. Em meio a esse turbilhão de destruição, Érica vê sua vida ser devastada. Em um dia, era apenas uma adolescente normal, preocupada com seus amigos, sua festa de 15 anos e os primeiros amores. No outro, teve os pais assassinados brutalmente, seu nome incluído na lista negra da ODTI e foi convidada a ser uma agente secreta da União Europeia. Motivada pelo sentimento de vingança, ela aceita o convite, pensando ser este um meio de encontrar os assassinos que viraram seu mundo de cabeça para baixo. Enquanto isso, os efeitos devastadores da ODTI ecoam por diversas partes do mundo, e as forças para parar essa grande catástrofe que se aproxima são cada vez menores. Talvez nem os melhores agentes sejam capazes de pará-la. Mas lutarão até o fim para conseguir salvar a humanidade.

O título do livro, em uma primeira impressão, leva a crer que tudo que acontece gira em torno de Érica, mas o principal personagem da história é a ODIT. A ordem é que liga todas as histórias. Os pais de Érica foram assassinados por membros dessa organização, a qual ela nem tinha conhecimento da existência até aceitar o convite para se tornar uma agente. Ela queriaapenas conseguir vingar a morte dos pais. Na resolução dela fiquei um tanto chocada com a frieza da personagem, por aceitar tudo tão rápido e partir para um futuro tão perigoso, mas com o decorrer da história entendi um pouco da sua decisão. Quando lhe tiram tudo o que tem, não há mais nada a perder, não há mais medo, nem indiferença. Essa vingança era importante para ela e, naquele momento, era a única coisa que lhe mantinha em pé.
Sequestros, atentados, chantagens. A ODTI cria todo seu enredo de guerra, alcança tanto poder que intimida até os chefes dos maiores países do mundo. Todos a temem pelo bem estar da população.
A luta contra o plano da organização é intensa, mas parece que todos os esforços são inúteis. As ações que levariam ao inicio do conflito correm aceleradas, o tempo está acabando. O armamento que a ordem possui para a guerra é superior aos dos demais países. E ela ainda tem a frieza e a vontade de dizimar o mundo.
Os verdadeiros motivos são revelados ao longo do livro. A “vingança” contra os opressores dos judeus é apenas uma desculpa para esconder a verdadeira motivação.
A história acontece em diversos países simultaneamente: Brasil, Estados Unidos, Rússia, China e Egito. Esse mix de histórias prende ainda mais o leitor, os capítulos são intercalados, mostrando o que está ocorrendo em cada lugar. Isso traz uma visão mais ampla dos planos traçados e do que está acontecendo no geral.
Não posso falar muito, por medo de entregar um spoiler. E esse livro deve ser apreciado livre de revelações precoces.
Já li muitos livros em que há um suspense ou mistério, mas esse foi diferente de todos. Em nenhum momento, imaginei o desfecho que aconteceu. Para mim, foi algo inesperado. E foi isso que o levou a minha lista de livros favoritos.
A genialidade de Larissa me impressionou muito: o desenrolar da história, a forma que ligou um ponto ao outro para que tudo fizesse sentido. Além da escrita fluída e nada cansativa. Há sempre muita coisa acontecendo, o leitor não se desprende da narrativa.
Recomendo a leitura, é um livro que vale a pena. Exatamente o que eu precisava ler e a grande e maravilhosa surpresa do primeiro semestre de 2016. Leia o quanto antes.

Quote: “Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros.”


site: http://www.livrosemrabisco.com/2016/07/erica.html
comentários(0)comente



@livrosmundofantastico 01/09/2016

Misterioso e emocionante!
O livro conta a história de vários personagem com vidas e lugares diferentes, mas com a uma causa em comum. Primeiro começa com uma história de Arnold que é o vice-presidente do Banco Europeu e vive em Frankfurt na Alemanha, que se envolve em um grande mistério, depois somos apresentados a Érica que é a protagonista principal da história que mora em Fortaleza com os pais, vive uma vida normal como qualquer adolescente. Depois temos a história de Katia e Ivan que vivem em Moscou na Rússia que por sorte sobrevivem a um atentado na boate onde eles estavam a pouco tempo. Depois temos a história de Natalie que mora nos Estados Unidos e acaba sendo sequestrada junto com seus amigos, no qual os sequestradores querer informações do seu pai por ele trabalhar na Casa Branca. Surgi a história de Chang com o desaparecimento do seu pai por ele ser amigo do presidente e que até o momento em que descobriu que ele tinha sido sequestrado, Chang pensava que ele tinha se suicidado. E por ultimo temos a história de Jamil, Mohammed e Iasmim eles vivem no Egito e são fundadores da ONG Alá no Coração.

O que a história de todos tem em comum??? Essa pergunta acabei descobrindo ao longo da leitura e todas elas tem o mesmo objetivo e Érica acaba se envolvendo em todas as histórias ajudando cada um em suas descobertas.
Tudo começa a mudar na vida de Érica quando os seus pais são assassinados em casa, a vida da jovem muda completamente quando recebe uma proposta para se tornar agente da Europol. Aí as coisas começam a mudar para a vida de cada personagem.

Fiquei simplesmente fascinada pelo livro as histórias são bem construídas e vão se esclarecendo ao longo da leitura e o leitor acaba se envolvendo a cada missão concluída.

site: https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-erica.html#more
comentários(0)comente



@gataleitora 07/09/2016

Final surpreendente
Recebi este livro de uma parceria com a escritora. Depois de me empolgar com a sinopse, coloquei ele logo na frente da minha lista para ler.
O livro tem inicio com pequenas situações no passado distante de humanidade e depois no presente em vários locais diferentes do mundo.
Érica ,personagem principal da trama, é uma adolescente como qualquer outra esperando ansiosamente sua festa de quinze anos . Vive em Fortaleza com os pais até o dia do assassinato deles. A partir dai sua vida muda para sempre.
Preciso tecer duas considerações sobre este livro:
- Primeiro : ao ler ,considere que foi o primeiro livro de uma adolescente de 15 anos. Ele parece aqueles filmes tipo Pequenos Espiões e Agente Teen.
- Segundo : para compreender bem a historia ,você terá que ler pelo menos duas vezes.

Ai você me pergunta : Como assim?
É isso mesmo que você leu. Dei essa dica porque o livro não é escrito cada capitulo no mesmo local do mundo, as vezes no mesmo capitulo temos passagens de várias cidades e se você não ler com atenção acaba se confundindo pois cada local tem seus próprios personagens e sua história.
Como sou bem dispersa em situações desse tipo, tive que voltar algumas vezes para poder entender onde estava e qual era a situação do momento dai demorei um pouco mais na leitura , porem fui persistente e qual não foi minha surpresa com o final. Minha nossa Senhora!!!!!
Que final extremamente inesperado !!!!!Até agora estou em choque.... Muito ,muito bom.
Por isso falei que tem que ler duas vezes ,porque depois do que acontece você consegue entender porque a escritora ousou tanto em escrever o livro em pequenos pedaços como peças de um quebra-cabeça que você so consegue ver a imagem ao colocar a ultima peça.
O livro foi muito bem escrito porem tem diálogos bem simplórios e uma trama rasa. É o tipo do livro para você sem compromisso e para se distrair. Por isso falei para considerar a idade de quem escreveu.
Gostei muito e já recomendei com essas dicas ai de cima para minha filhar ler.
Myl estrelinhas para Erica. 3/ 5.
Beijos,Myl




site: https://gataleitora.blogspot.com.br/2016/09/erica-parceria-com-larissa-barros-leal.html
comentários(0)comente



Gabriel Leal Ferraz 08/09/2016

ÉRICA
Érica sentiu a perda cedo demais. Era apenas uma garota confusa demais para tentar lidar com o súbito sentimento arrebatador de imponência ao se deparar com a morte dos pais. Depois, vingar a morte dos pais foi tudo que restou. Tentando colar os pedaços soltos de si, Érica resolve deixar tudo para trás ao mudar de país e se juntar a Europol, junto com um agente que aparentemente estava ciente do assassinato de seus pais.

Para descobrir quem estava por trás do que aconteceu no passado, Érica acaba se envolvendo numa teia de problemas muito maior do que imaginava. A Ordem das Doze Tribos de Israel tem todo o controle debaixo dos panos, onde ela descobre que um passo em falso não significa apenas seu fim, mas o de milhões de vidas inocentes. Após descobrir tudo e principalmente o porquê de estar na lista negra da Ordem, a garota acaba entrelaçando destinos e vidas, criando laços de afetos com pessoas que supostamente seriam apenas meios de chegar a seu objetivo, e que acabam se tornando muito mais. Érica era apenas uma garota que se perdeu cedo demais e não teve tempo o suficiente para se encontrar.

-------------------
Eu não esperava sentir a enxurrada de emoções que tive ao ler Érica. Não tinha muitas expectativas sobre o livro , e admito satisfatoriamente o meu erro. Com uma escritas maravilhosa e um enredo espetacular, a autora me pegou desprevenido ao me apresentar uma história cheia de emoções.
O livro é um pouco confuso no começo, já que são apresentados lugares e personagens num período de tempo muito curto , porém depois que você vai se habituando a história, aos personagens e quais sãos os seus papeis dentro do enrendo,a leitura fica mais confortável de ler. O engraçado é que embora seja uma história cheia de lugares diferentes e principalmente pessoas diferente, a autora consegue te fazer sentir um pouco de cada lugar, cada história e principalmente de cada pessoa sem esforço algum.
Acabamos adorando um personagem e odiando outros com todas as forças, e no final tudo se mistura, e a gente já nem sabe mais o que sentir. Confesso que o final não só me surpreendeu, mas me roubou algumas lágrimas. De repente, tudo toma um outro rumo e as coisas acontecem de um modo totalmente diferente do que você imaginava. E depois, no final de tudo, você acaba se perguntando porque tinha demorado tanto para ler aquele livro. A autora também foi excelente ao tratar questões econômicas e bélicas dos países assim como suas alianças tão realisticamente.
Um livro excepcional com um final ainda mais surpreendente e emociante.

-------------------
Páginas:271
Editora: Novo Século
Escritora: Larissa Barros Leal
comentários(0)comente



efinco 13/10/2016

Érica
É com uma imensa alegria que estou escrevendo sobre esse livro. Em uma palavra eu digo que “Érica” é surpreendente.

A capa do livro e o capricho da edição, deram de cara uma ótima impressão sobre a obra. Afinal foi levado muito a sério o respeito pelo leitor. Aprecio e agradeço! Lindo!

A história foi escrita em formato cinematográfico onde cada “cena” apresenta acontecimentos diferentes de personagens distintos. A marcação dos capítulos dá o tom do desenrolar da história que cresce com o passar da trama.

Uma história interessante por abordar um tema tão discutido e noticiado de um ponto diferente, após o 11 de setembro o povo Árabe de religião Muçulmano, virou um tanto quanto sinônimo de terrorismo e terrorista. A abordagem desse livro sobre um possível grupo terrorista Israelense te relembra que em dado momento da história os Cristãos Católicos poderiam ser denominados terroristas em sua Cruzada de Inquisição.

“Em meio a duras perdas, nasce a determinação. ”

O ponto positivo é que o livro não aborda religião. E sim o uso dela como desculpa de causa e pregação de ideal para justificar as ações para destruição e morte de outras pessoas. Quaisquer pessoas para pura e simplesmente se obter poder e dinheiro.

“[...] ensinou ao mundo uma lição singular: numa guerra não existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos e futuros. Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência, e os países, parte de seu maior patrimônio. ”

Com a apresentação de vários núcleos de personagens em diferentes partes do mundo, me lembrei do efeito borboleta. Até onde nossas ações afetam e repercutem na vida de outras pessoas e mesmo daquelas que não conhecemos?

Possivelmente algumas pessoas talvez encontrem dificuldade para lidar com 5 núcleos de personagens, sem a presença constante de Érica. Mas garanto, a escritora vai te surpreender em deixar todos ligados e interligados tanto na trama para uma grande guerra quanto no motivo desses núcleos serem necessários e estarem intimamente ligados a trama principal do livro.

É impossível ler esse livro sem pensar que a verdade é algo entre as versões do fato. Afinal todo lado tem sua verdade o que não significa que seja o que realmente ocorreu. Digo isso porque quantas vidas se pode viver em apenas uma, sem que isso seja uma mentira absoluta?

“Algumas coisas são verídicas, mas a maioria é mentirosa ou distorcida. Quer um exemplo? ”

Assim como num filme, algumas vezes vemos as cenas como expectadores do alto e não do chão, gostaria de algumas páginas a mais para que pudesse ver a cena como figurante junto aos personagens.

A amizade entre os personagens é muito ressaltada e a unidade familiar marcada como algo que pode ser firme e sólida ou tão instável como andar sobre uma camada de gelo sob um lago.

“Sofia deu um abraço apertado em Érica. Sabia que tinha presenteado à amiga a alegria de natal que tanto precisava”

Preciso dizer que algumas referências literárias no livro me deixaram incomodada, mas visto a idade dos personagens centrais da trama, até que são plausíveis e não comprometem a história central. Eu passei algum tempo depois de finalizado o livro imaginando se a autora nos daria o prazer de uma edição revista e revisada daqui a alguns anos, deixando as histórias paralelas mais desenvolvidas e dando um novo final a alguns personagens... Thiago quem sabe??

A questão da sexualidade de alguns casais achei meio deslocada em alguns momentos, porque a trama foi bem concisa, mas não desmerece o fato de em meio a tantas crenças religiosas essa temática deixa a diversidade como algo que cabe no contexto. Sério! Preciso de mais páginas da história desse livro. Como assim acabou? Ah! ..., mas o final. Então voltando a história, rs.

Depois de algum tempo, você começa se perguntar. Onde está Érica? E a resposta é de tirar o folego! Uma sacada genial da autora que realmente fez que o gosto do final desse livro fosse.... Caramba! Adorei!!

Como estreia literária, posso dizer que a autora Larissa M.B. Leal foi felicíssima! E que o caminho enquanto escritora é promissor. Ficarei no aguardo de novas e excelentes histórias!

Vale a leitura!

site: http://bibliotecalecture.blogspot.com.br/2016/08/erica-larissa-medeiros-barros-leal.html
comentários(0)comente



tabathacuzziol 21/10/2016

Um livro muito bem elaborado!
No começo eu pensei que havia personagens demais, e não estava entendendo nada da história.
A narrativa se desenvolve bem, relatando várias partes do país, várias histórias paralelas.
A cada página que lia eu ficava mais surpresa e desesperada pelo final.
E o final... QUE FINAL INCRÍVEL.
O livro é uma Ficção que tem uma crítica muito grande ao ódio religioso, que está tão presente no mundo atualmente.

Você pode saber mais da minha opinião, e ver fotos lindas, no blog Floretizas

site: http://floretizas.blogspot.com.br/2016/08/video-resenha-49-erica.html
comentários(0)comente



Iara Mazzoco 30/10/2016

LIVRO MARAVILHOSO, SIM!
O livro narra a história de Érica, uma jovem que está prestes a completar seus 15 anos.

Érica tinha tudo para ter uma vida considerada "normal", até a morte de seus pais.
Com essa tragédia, a menina se torna uma agente mirim, com o intuito de não deixar a morte dos pais serem e vão.

A partir disto, a vida de Érica vira de cabeça para baixo, e ela enfrenta tudo de cabeça erguida e com muita determinação.

Um livro que contém vários personagens e histórias, todos entrelaçados, a vida de Érica é relatada de uma maneira fácil de entender. E a cada página que o leitor termina, fica-se com aquele gostinho de "quero mais".

Com um desfecho magnífico, a autora conseguiu me prender ao livro de uma forma impressionante. Um livro que merece ser lido repetidas vezes, Érica nos mostra o quão forte é. E até onde está disposta a ir.

Todos nós gostaríamos de ter a força da jovem e guerreira ÉRICA.
comentários(0)comente



linhaliteraria 31/10/2016

Érica
O livro tem como pessoa principal a história de uma jovem chamada "Érica". Tudo parece bem na vida dela, com 15 anos de idade, com pais e amigos que a amam, até que em uma manhã, seus pais foram encontrados mortos sem mais nem menos, pois ela não tinha noção do motivo. Até ela descobrir por Derek, um espião de uma organização chamada Europol, le contar toda a verdade.Organização essa que Derek a convidou a participar, para que assim ela tivesse a chance de se vingar dos assassinos de seus pais.
Só que, não é só sobre Erika que o livro fala. O livro é cheio de partes em cada capítulo, e em cada parte dessa fala sobre um jovem diferente, que acabam ligando os caminhos, pois cada um sofreu, ou teve alguém próximo que sofreu em um dos atentados que ocorreram em alguns países.
E tudo gira em torno de uma organização chamada "Ordem Das Doze Tribos De Israel", que nada mais é do que uma organização que diz "Não querer nada além de pregar a fé judaica e oferecer paz a quem precisa". Mas, aos poucos ela mostra seu real objetivo aos seus integrantes: A vingança dos judeus contra todos que os humilharam e mataram ao longo dos tempos, ou seja, o mundo inteiro.

O livro é bem complexo, é necessário se aprofundar na leitura para não perder nenhum detalhe, mais isso não é dificuldade, pois a autora tem uma escrita bem gostosa. Achei uma história bem interessante e super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Joy - @criativoocio 14/11/2016

Poderia ser diferente
"Em meio a duras perdas nasce a determinação."

Resenha: No começo eu achei que a história tinha muitos personagens e me desanimou um pouco, achei que ela ia deixar pontas soltas, mas com o passar da leitura cada personagem vai ganhando sua relevância e deixando as coisas mais as claras - apesar de alguns personagens ficarem apagados e no final serem totalmente cruciais para o desfecho. Eu não diria que a história é bem contada, pois algumas coisas pareciam um resumão como quando você consegue resumir um grande evento em uma pequena frase, mas o enredo é bom, a autora conseguiu abordar um tema ainda polêmico – religião – de uma forma bem diferente das que eu já vi/li.

“Às vezes a solução dos seus maiores transtornos está em algum lugar fora do universo que você conhece. É nessas horas que se deve superar o medo do desconhecido e correr atrás dos objetivos.”

site: http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/2016/11/resenha-erica.html#more
comentários(0)comente



Eliza 14/11/2016

Érica - Resenha
Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal (@livroerica)
Páginas: 272
Onde comprar: Direct do ig @livroerica

??????????????????????

Que história cheia de mistérios e suspense!
"Érica" é um poço cheio de teorias de conspiração e retrata muito bem os conflitos políticos, econômicos e principalmente religiosos que vivemos no contexto atual.

A narrativa vai intercalar diversas passagens, mostrando a vida de personagens diferentes, entre eles encontra-se a garota que nomeia o livro: Érica.
Érica mora em Fortaleza - Brasil, e segue uma vida normal, com pais amorosos e bons amigos. Porém, ela acaba entrando indevidamente na lista negra de uma ordem extremista judaica, chamada ODTI (Ordem das Doze Tribos de Israel).

Esta ordem vida aniquilar todos que já maltrataram os judeus no decorrer dos milênios, o que acaba por ser o mundo todo.
Vários países se juntam para tentar deter a ODTI e nesse contexto  encontra-se a "Europol", uma organização que recruta e treina agentes mirins para realizar as mais diferentes e complicadas missões pelo mundo.
Érica acaba sendo recrutada por essa organização e é confiada à ela uma missão de suma importância. É aí que vemos sua luta para impedir uma catástrofe global de acontecer.

O enredo se passa em múltiplos locais e apresenta as ações dos diferentes personagens. Mesmo ocorrendo essas mudanças de um lugar para outro, não achei que ficou confuso nem complicado de entender.
No começo, claro, é preciso se acostumar com a dinâmica, mas após pouco tempo tudo flui. Não é cansativa, é uma leitura instigante que deixa você querendo mais o tempo todo.

A medida que fui chegando ao final e as revelações bombásticas foram aparecendo, quase caio pra trás. Contrariando todas as minhas teorias, nunca passou pela minha cabeça aquele desfecho e o significado da missão de Érica.
Fiquei literalmente de boca aberta e muito surpreendida. Não preciso dizer que amei isso!

As lições sobre intolerância, preconceito e importância da paz me deixaram refletindo bastante sobre a conjuntura da nossa sociedade e os reflexos de tantas atrocidades que visualizamos todos os dias em nosso país e no mundo.

Parabéns por esta obra espetacular, Larissa! A moral por trás da ficção (não tão distante da realidade) é de extrema importância para todos nós.
Recomendado ?
comentários(0)comente



Desireé (@UpLiterario) 21/11/2016

Dezenas de personagens e histórias e um único destino: salvar o mundo. (@UpLiterário)
Érica, da autora Larissa Barros Leal (@livroerica) traz uma série de histórias que, à primeira vista, parecem bastante desconexas e distantes, mas tenha fé, tudo fará sentido no fim.
.
É bem perigoso falar desse livro, pois qualquer passo em falso pode se tornar um spoiler. E não queremos isso, não é mesmo?
Então, só para dar um gostinho, o livro vai focar, basicamente, na história de Érica, uma garota brasileira normal, assim como eu e você, que está prestes a fazer 15 anos e, cuja festa de aniversário é tudo que ela sempre sonhou. Cercada de amigos que a adoram e de uma família carinhosa e bastante amorosa, Érica jamais poderia imaginar o que o destino lhe reservava.
.
Um ponto forte da obra é a continuidade bem centrada que cada umas das dezenas histórias paralelas (não estou brincando são muitas, muitas histórias e personagens no mesmo livro) seguem ao longo do livro e como a autora conseguiu unir todos os pontos no final.
.
Por outro lado, a narrativa é bastante rasa e superficial, com cenas rápidas, aceleradas, quase como se estivéssemos lendo o roteiro de um filme de ação. Pessoalmente, prefiro uma escrita mais densa, cadenciada, com análise e descrição dos personagens, seus dramas, anseios, paixões e aflições. Contudo, destaco que para a proposta do livro - e principalmente do final apresentado - a narrativa apressada tem toda uma lógica e faz bastante sentido.
.
Então, pega um bloquinho para anotar o nome de cada um dos personagens, entre no mundo de Érica e tente adivinhar o super plot twist do final. (Eu tinha minhas suspeitas, mas foi bem difícil chegar ao final ).
A surpresa é grande. Boa leitura!

site: www.instagram.com/upliterario.com
comentários(0)comente



Vivis A. 23/11/2016

Érica - Larissa Barros Leal
"Em meio a duras perdas 
nasce a determinação."

Já me apaixonei quando eu li sinopse carregada de mistérios e conspirações.

A princípio são apresentados os personagens de várias parte do mundo.

Em Moscou,Ivan e sua amiga sobrevivem a um ataque.

Em Cairo,uma ONG alia-se a Ordem das Doze Tribos de Israel, sem saber que estão se metendo em uma armadilha.

Em Washington, Natalie é sequestrada com seus amigos.O objetivo dos sequestradores é obter importações do pai de Natalie.

Em Pequim,Chan busca seu pai que está desaparecido.

Em Fortaleza,Érica descobre que seus pais foram mortos.

São muitas informações, mas cada uma deles é extremamente essencial para o desenrolar da trama.

A narrativa em terceira pessoa contribui para o fluir da história dos personagens.

E com o desenrolar da história vão acontecer várias coisas com os vários personagens.Acontecimentos que me prenderam de uma forma que eu só larguei esse livro quando concluí a leitura.

Não fiquei perdida com a quantidade de personagens, pude acompanhar bem o desenvolvimento.

A criatividade da autora e o enredo foram muito bem elaborados.

A forma como todos os fatos se entrelaçam no fim é genial!

O final é de deixar qualquer um de queixo caído é de tirar o fôlego.

Super recomendo!!!


"Numa guerra não existem vencedores. Todos perdem... Por cada pessoa, soldado ou civil, que morre numa guerra, a humanidade perde um pouco de sua essência,e os países, parte de seu maior patrimônio... o melhor caminho é paz."


http://juropeloanjo.blogspot.com.br
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR