Eva

Eva Anna Carey

Resenhas - Eva

SophiaGarcia 16/03/2015

A premissa do livro é muito boa,mas não foi bem explorada pela autora que não consegue manter uma narrativa constante, as cenas havia tensão o desfecho era simples e desanimava.
As personagens são desenvolvidas, mas às vezes são frustrantes.

Eu não fiquei animada para ler a continuação, se alguém me dizer que a narrativa melhora talvez.
jukillzz 24/04/2015minha estante
Concordo. Tinha tudo pra ser uma história incrível. Sem falar que a protagonista é um porre.

beanaclara 18/06/2015minha estante
Sophia vc trocaria eva???

beanaclara 18/06/2015minha estante
Sophia vc trocaria eva???

Ge 12/06/2022

Esperava mais
Descobri esse livro através de um vídeo no tiktok e a resenha foi tão boa que me comprou rapidamente, mas durante a leitura fiquei bastante decepcionada, porque eu esperava bem mais do que recebi.

Não foi uma leitura ruim, mas não consegui me sentir envolvida o suficiente com a história e com os personagens; senti que faltava algo que realmente me prendesse e me deixasse obcecada. A ideia é boa, mas para mim o desenvolvimento não funcionou.

Ainda não tenho certeza se lerei os próximos ou não, mas é muito provável que não, porque não fiquei com curiosidade suficiente sobre o que virá a acontecer com os personagens a seguir, realmente não consegui me importar.

site: https://www.instagram.com/leiturasdages/
Taynara 12/06/2022minha estante
Vc ainda foi beem conseguiu termina, eu comecei provavelmente por causa desse mesmo vídeo e odiei nem consegui termina muito chatinho e parado

Ge 12/06/2022minha estante
Nossa, sim! Levei uma eternidade para terminar! :/

Erica_Lopes 30/09/2020

Viciante
Uma distopia incrível!! Sobrevivência é a palavra que descreve esse livro. O tempo todo cheio de ação e muito esforço pra se manter viva.
Eva está sendo caçada e precisa chegar a seu destino o quanto antes. Esse destino será seu Porto Seguro? E se durante esse percurso ela tiver que perder coisas que sao importantes? Afinal, o que é importante quando se está tentando sobreviver? Um amor? Amizades?
Eva tem um longo caminho pela frente e vai enfrentar questões morais desafiadoras pelo caminho.
Só posso dizer que este livro me prendeu do começo ao fim..ansiosa pra terminar os outros.
Patricia 01/10/2020minha estante
Copiar e colar essa resenha perfeita kkkk

Erica_Lopes 01/10/2020minha estante
Que lindaaa te amoo... obrigada ?

Camis 11/05/2014

Após uma doença fatal ter dizimado uma grande parte da população, um governo autoritário, liderado pelo Rei, assumiu o controle e estipulou algumas ordens para que houvesse paz após o caos causado pelas mortes. Agora, 16 anos depois do início da praga, o estado de saúde da população já foi controlado, os garotos e homens foram enviados para campo de trabalho forçado para produzirem o necessário para satisfazer as necessidades do Rei e das pessoas que vivem na Cidade de Areia, e as meninas foram mandadas para as Escolas, uma espécie de internato com regras severas e que zela pela saúde e boa educação de todas elas, dizendo-lhes que assim que atingirem a idade certa e forem enviadas para o prédio além da Escola, terão a chance de usar seus talentos desenvolvidos no internato e se tornarem grandes profissionais.

Eva está a um dia de se formar. Ela foi a melhor aluna da Escola durante anos, recebeu uma medalha de honra por seu talento, é dotada de uma beleza fenomenal e acredita em uma vida tranquila e segura além dos muros do internato onde viveu. Mas na noite anterior a sua formatura ela descobre que a vida prometida pelas suas professoras não passa de uma mentira, e que o que o futuro lhe guarda é triste e repugnante.

As garotas que se formam não são enviadas ao prédio sem janelas, que elas podem observar pelo jardim da Escola, com o objeto de se tornarem grandes arquitetas, médicas ou pintoras. Eva descobre que bem ali, logo após o lado que cerca a Escola, as garotas são acorrentadas em camas de hospitais e são forçadas a dar à luz bebês e mais bebês, com o fim de aumentar a população mundial, como escravas parideiras.

Eva não pôde acreditar que foi tão tola ao ponto de acreditar em todas as mentiras da escola, e agora ela sabe que precisa fugir. Existe uma cidade para refugiados chamada Califia, na antiga cidade de São Francisco, onde ela estará segura. E era pra lá que ela estava fugindo com Arden, outra fugitiva da Escola, quando conheceu Caleb.

Durante toda a sua vida Eva foi ensinada a não confiar nos homens. Segundo suas professoras eles haviam causado doenças, desilusões amorosas, e guerras. Não eram confiáveis ou dignos da piedade e do amor feminino, exceto o próprio Rei. Mas mesmo indo contra tudo aquilo que foi mandada acreditar, Eva não consegue entender porque se sente tão bem ao lado daquele garoto que parece arriscar sua vida por ela sem motivo algum. Talvez ela tenha aprendido tantas mentiras na Escola, que agora, vivendo em fuga no meio da mata, seja hora de começar a aprender por si só.

Anna Carey desenvolveu seu roteiro inteiro fundamentado na originalidade. É o tipo de distopia que eu não havia lido ainda, mas que desde o momento em que vi a capa e li a sinopse já tinha me sentido atraída. Mas, infelizmente, foi um livro que não atingiu minhas expectativas, e apesar de não poder ser considerado ruim, creio que não pode também ser chamado de “excelente”.

O cenário do enredo é os Estados Unidos após uma grande devastação, em que casas estão abandonadas e saqueadas, carros estão enferrujados no meio das antigas ruas, e as cidades viraram um ambiente selvagem à medida que o mato e a floresta foram invadindo-as. Na hora de descrever os locais, Anna não peca. Como Eva foi para a Escola aos 5 anos, ao passar por um McDonalds ela apenas o descreve como “o local com um grande M curvado e amarelo”, o que dá um toque de realidade ao livro.

Porém, acho que o problema mesmo foi Eva. Ela é uma personagem que viveu a vida toda às cegas, acreditando em mentiras e no futuro próspero que nunca existiria. Porém, a medida que a realidade a atinge, ela se torna destemida e vai evoluindo no decorrer do livro. O problema é que Eva não encanta o leitor. Por mais bela, doce e determinada que seja, ela acaba por se tornar uma mocinha um tanto clichê e sem graça. E mesmo o romance com Caleb, que poderia ter sido um toque perfeito ao livro, me deixou com um sentimento de “é só isso?”.

Na verdade, a única personagem que realmente me cativou foi Arden, que é corajosa, guerreira, engraçada e dotada de uma sinceridade ácida. Arden é uma coadjuvante que poderia muito bem ter ocupado o papel principal e levado o enredo para outro patamar. E mesmo Arden, que poderia ter sido a diversão do livro, a autora não soube aproveitar.

Talvez a continuação seja melhor, e realmente gostaria de continuar lendo a série, porém, não tenha grandes expectativas como eu. Se você começar a ler o livro pensando que não vai ser tão legal, pode acabar terminando por achá-lo o melhor do mundo. Pelo menos é o que sempre acontece comigo, e é o que eu recomendo no caso de Eva.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/12/eva.html
jukillzz 24/04/2015minha estante
Exatamente. Eva é chata, sem graça e me pareceu covarde e egoísta muitas vezes. Se eu ler a continuação vai ser por causa da Arden. O romance entre Eva e Caleb é sem graça, morno, enfim, vou tentar ler o próximo mas sem esperar muita coisa.

Ali 09/08/2017minha estante
A autora criou um bom mundo distopico mais errou na hora de criar a personagem Eva

Ray 14/02/2021

Decepcionante...
A história tem uma premissa ótima. Um broto de distopia com uma civilização arruinada, onde o ventre de jovens mulheres são usados para repovoar o planeta. Aleluia, arrepiei. Logo penso em uma mulher forte derrubando todo esse sistema sujo.
Porém, a realidade é outra. A história é vazia, personagens fracos e fúteis. Ao invés de encontrar uma protagonista com personalidade forte, só vejo alguém preocupada em reencontrar um homem. A história tem um enredo tão forte que acrescentar um romance "a primeira vista" no meio torna tudo muito forçado.
Anne 27/02/2021minha estante
Concordo em tudo. Eu estava tão ansiosa e esperançosa por esse que livro que acabou sendo decepcionante.

Jenny 17/03/2021minha estante
Concordo demais!

Yasmin.Conrado 07/01/2023minha estante
Sim sim sim

Mika :0 27/09/2023minha estante
Sim mds, não sei como o povo gostou

Isamara Silva 18/05/2016

Simplesmente fantástico!
É uma distopia? Sim, mas muitos aspectos/fatos se encaixam perfeitamente na realidade atual em que vivemos. Vários temas importantes como poder, abuso (de todas as formas desde psicológica a sexual), mentiras, medo, amor entre outros aplicados de uma forma simples sem soar como clichê. Eva é uma personagem encantadora, doce, inocente, crítica, questionadora, forte e ao desenrolar da história podemos ver o crescimento da personagem de uma forma maravilhosa no modo que as ações acontecem, tudo é tão rápido o que torna o livro insaciável e dá mais vontade de ler, Eva se mostra capaz de coisas das quais nem imaginava e descobre o verdadeiro mundo, um verdadeiro aprendizado que foi escondido ao longo de sua vida. Os personagens secundários dão todo o gás e reconhecimento a história transformando o mundo de Eva. A autora soube explorar os temas, colocando de uma forma que não seja cansativa, distinta, simples e leve.
isabelanoivo 18/05/2016minha estante
Muito boa a resenha, me deu vontade de ler ele agora!

Isamara Silva 18/05/2016minha estante
Obrigada. Super recomendado!

Fernanda 11/12/2013

Resenha: Eva
Resenha: “Eva”, de Anna Carey possui uma narração equilibrada entre as cenas de ação, o ambiente pós apocalíptico e a situação aterrorizante que gira em torno dos personagens. Outro ponto que merece destaque nesta distopia é o modo como a autora apresenta o futuro sendo complexo e denso.

A história se passa no futuro, e meninos e meninas estão divididos, sendo que eles são enviados ao trabalho e elas para uma escola especial mantida pelo governo, que tem o objetivo de lhes ensinar uma profissão – só que esse não é o verdadeiro propósito – para conseguirem sobreviver neste novo mundo depois da praga mortal que devastou a todos. Agora o Rei que impõe a ordem e as coisas só acontecem de acordo com o seu interesse.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-eva-annacareybooks-galerarecord.html
Kami 15/08/2021minha estante
Livro perfeito?mas infelizmente não tem o hype que merece! A narração é perfeita e o desenvolvimento da história é mais ainda.
É bem colocado o quanto o machismo ainda reina mesmo em um mundo tão quebrado.

Patricia 01/10/2020

Eu amo distopia, e amei a distopia de Eva, ja fazia tempo que queria ler. Amei, bem dramática e com muita ação. Ansiosa pra ler o restante, mas ja amei o início.
Erica_Lopes 05/10/2020minha estante
Ameiiii tb... bora continuar ???

Juð 25/03/2022

que
Preciso de uma continuação, apenas isso.
História perfeita, não enrola, leitura rápida, personagens maravilhosos, protagonista linda maravilhosa perfeita, Caleb lindo meu amor, Benny e Silas meus amores e meus protegidos??
Uma dica, caso vc for ler essa obra prima, saiba que o final..... Não tem final
Necessito de respostas e continuação ?
Larissa2774 20/04/2022minha estante
É uma trilogia amg

Desi Gusson 26/01/2014

Uma Eva que não aprendeu com os erros da outra...
A Eva era uma menina que tinha uma vida simples, preto no branco, repleta de verdades inquestionáveis como:

O Rei é bom, mas:
Homens no geral são maus;
Tudo de ruim é culpa dos homens;
Nada, nada do que os homens dizem é confiável;

E regras bem fáceis de serem seguidas, por exemplo:

Mantenha distância de homens;
Não importa o que aconteça, não chegue perto de homens;
Sério, fuja deles;
Evite matilhas de cães selvagens, eles podem almoçar você;
Mas, sério, evite mais os homens;

Porém, apesar de todas as horas gastas ensinado essa criatura coisas assim, adivinha a primeiríssima coisa que ela faz quando fica sozinha?!

Tá, tudo bem, não foi a primeira coisa, mas depois de algumas decisões ruins sem qualquer ligação com gêneros, a Eva encontra um garoto e… faz o favor de se apaixonar por ele.

A questão é, se a autora tivesse sido mais razoável na parte do que as garotas aprenderam a pensar, isso não seria um problema tão grande. Só que até na literatura! Quero dizer, todos eles de repente se tornaram Sauron, Voldemort, Valentin, Presidente Snow e George R R Martin, todos super vilões em qualquer circunstancia. As meninas sofreram lavagem cerebral durante toda a vida e, depois de um incidente nem de longe tão traumatizante quanto a Eva fez parecer (again, minha opinião), ela simplesmente botou isso de lado na primeira oportunidade! (!!!!)

É por isso que meu personagem preferido é o urso
Não sei, eu não consegui entrar no livro, os personagens simplesmente não abriram a porta e, depois de começar com o pé esquerdo, não tive vontade de botar a bendita porta abaixo com machadadas. Coisa que estou acostumada a fazer, diga-se de passagem.

Talvez um leitor afortunado tenha simpatizado mais com a Eva e aproveitado melhor a leitura, mas a todo o tempo eu ficava pensando “O que raios essa menina está fazendo?? Ela quer morrer?? Ela quer matar o Caleb?? Ela quer matar o urso?!!! Por que ela não deixa a Arden ser a personagem principal só por um ou dois livros??” Isso meio que acaba com a leitura da gente.

De qualquer forma, os personagens secundários e as coisas surpreendentes que acontecem com eles valem a pena. Por exemplo Arden, ela tinha tudo para ser uma nada na estória, mas a relação dela com Eva me interessou mais do que o romance de Eva e Caleb. Ah, Caleb por que você tinha que ser tão altruísta? Por que você não podia deixar a Eva se ferrar uma vez ou outra, só para ela aprender a ser mais esperta?

Créditos onde devem ser colocados, eu gostei do enredo de Eva, uma distopia meio Peter Pan, não exatamente óbvia, ainda que irritante, em alguns pontos. Sempre achei interessante ler sobre acontecimentos tão catastróficos que mudassem completamente a face de uma nação. Devo ser meio mórbida, mas na nossa sociedade, tô falando do Brasil, ok?!, não passamos por isso, não faz parte da nosso cotidiano a muitos anos e, ainda que tenhamos tido marcos históricos, nada que se comparasse a uma praga que limparia o país de praticamente todo mundo! Simplesmente não consigo imaginar como seria assim. Vocês conseguem?

Enfim, Eva foi um livro pela metade, uma boa ideia mal aproveitada. Com tudo que li só fiquei com a sensação de pois é, mais um, coisa que me deixa mal, porque não posso amar nem odiar um livro medíocre e eu meio que gosto de ter sentimentos extremos em relação aos livros. Faz sentido?

Para ler essa e outras resenhas na íntegra, acesse

site: www.desigusson.wordpress.com
Milla 14/02/2018minha estante
undefined

Cath 23/06/2021

assim, não é bom, mas serviu como entretenimento
ah, achei um pouco mal escrito também
sei lá é ruim mas eu vou ler os outros livros da série só pra acabar mesmo enquanto eu ainda lembro da história do primeiro (mas o fim é meio bosta então por curiosidade não rola)
let 23/06/2021minha estante
eu achei a escrita ruim e cansativa, e o enredo chato?

Sabrynna.Luna 12/03/2020

Nesse livro conhecemos Eva, uma garota que perdeu tudo após o surto de uma doença que dizimou parte da população.
Nossa protagonista cresceu em uma escola onde ela é ensinada como ser uma garota perfeita e principalmente ela é ensinada a odiar as pessoas de sexo masculino.
Eva está certa de que rumo tomar, até que ela descobre algo sobre a escola, que tanto amava, que vai destruir tudo que ela acreditava.
Mell 19/03/2021minha estante
arrasou????

Paula.Heloisa 14/11/2018

Interessante
É um livro bom no geral! É a história de uma menina que é órfã e vive em um mundo pós apocalíptico onde a sociedade tenta se reerguer.. porém as mulheres são usado como gado de reprodução para tentar repovoar a terra e quando Eva descobre isso, da um jeito de fugir da sua escola e aí começa a sua aventura..
As mulheres são as protagonistas principais nesse livro, e tem muito de superação pessoal e altruísmo.
Tem um romance com a personagem principal que nos prende no livro e nos faz torcer até o final.. eu queria uma continuação mas ficou para a nossa imaginação
Bruna.Alcantara 20/11/2018minha estante
Olá, tem a continuação, se chama Uma vez. ?