O Livro dos Espíritos (eBook)

O Livro dos Espíritos (eBook) Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

juliaemidia 25/06/2020

esse livro mudou a minha vida

m_mesquita 22/06/2020

Mais humanismo!!!
Quanto mais lia o livro mais reforçava meu humanismo, ou meu materialismo. Materialista seria com toda certeza como o autor iria me classificar, assim como define o conceito no início do seu livro.
Mas, observem o encadeamento das minhas reflexões, se cada ser humano é já um espírito, alguns menos evoluídos e outros nem tanto, se somos responsáveis pelas escolhas que fazemos, se mesmo diante de influências diversas podemos nos associar àquelas pessoas que pensam como nós e que tem os mesmo valores, então, podemos fazer tudo isto exatamente agora, exatamente com quem está ao nosso redor.
Tantos livros, pensamento, poesias, tanto conhecimento científico e moral acumulado por nós mesmos, enquanto estamos vivos ou "encarnados", para que espiar o "outro lado" ávidos de uma orientação?
Se temos poesia de Drummond, música de Gilberto Gil, livros de Machado de Assis porque esperar que um espírito encarne sobre outro para "revelar" belezas inimagináveis? Se coisas mais sublimes que a humanidade já conseguiu realizar estão ao nosso alcance, porque não festejar isto, se agrupar em torno destes esforços e continuar subindo os degraus do conhecimento e da "iluminação"?
As palavras iluminismo, enlightment e aufklaurung representam exatamente o esforço do ser humano em sua trajetória de superar os preconceitos e os limites de obscurantismos religiosos ou outros.
E se essa luz é tão real, tão visível e material, que mais precisamos para nos dispor a "evoluir"?
Claro que todos nós reconhecemos que o ser humano traz ao mesmo tempo milhares de exemplos ao longo da história - e acontecendo nesse exato momento - de perversidade, crueldade, indiferença e porque não dizer da mais pura procrastinação. Mas ainda aí cabe sua escolha de que lado se alinhar.
Eu me sinto bem alinhado. Por favor, mais humanismo!

Soler 19/06/2020

Uma base boa e simples
Li este livro na adolescência, e era mágico cada descoberta, primeiro por leituras espíritas e espiritualistas, depois reflexões, até que compreendi o que sonhava quando novinho. Hoje tudo faz sentido. O que os espíritas, espiritualistas, filósofos, cientistas, ... compreenderão em breve. Hoje entendo porquê de tanta incompreensão no decorrer da vida. Agora é progresso exponencial. Logo deixará de existir medo, caos, separação, entre espíritas, evangélicos, pessoal de nova era. Mestres Ascensionados estiveram nas bases de tudo, os Arcanjos, Elohims. É uma bela Amizade. Os controles se dissolvem a cada coração e mente que solta o medo, e a culpa. Há muito por vir em breve, mil vezes mais do que nos últimos milhares de anos. Recomendo a leitura destas questões humildes, limitadas, porém bases sinceras.

salomaocar 16/06/2020

Essencial
Obra imprescindível. Sempre tive curiosidade em conhecer alguns detalhes da doutrina espírita e esse livro, além de muito esclarecedor, é um ótimo primeiro mergulho no espiritismo como filosofia (entre aspas) de vida.

Thiago Toscano Ferrari 01/06/2020

Mais uma releitura!
Li esta obra pela primeira vez em 1996, depois em 2004 e agora pela terceira vez, a fim de aprofundar ainda mais em seu precioso conteúdo, com a finalidade de encerrar meu ESDE com o reestudo das obras básicas de Kardec, a fim de fundamentar a Doutrina Espírita para os próximos passos em pesquisar as Revistas Espíritas de 1858 a 1869, previstas para leitura em 2021.

Arika.Baiense 16/05/2020

Interessante
É considerado o livro básico de toda a doutrina espírita. Em formato de perguntas e respostas, é um livro de fácil leitura. Entretanto, em alguns momentos a linguagem da época dificulta um pouco o entendimento.

Aurora 06/05/2020

Auto conhecimento
O livro pode até atrair incialmente a atenção de quem busca se achar em uma religião ou simplesmente por vaidade teológica, mas acaba por superando as expectativas de quem além de fé, queira encontrar razão. A interação entre religião, filosofia e ciência que esse traz, é capaz de nos fazer mergulhar dentro de nós mesmos, nos confrontando com o que realmente somos através da ideia racional da fé. A visão de um novo mundo nos é aberta de maneira extraordinária.
É um livro que com certeza irei reler muitas vezes.
Bárbara Paradiso 22/05/2020minha estante
Concordo! É um livro que levo comigo como filosofia de vida e exercício de auto conhecimento, bem como as outras obras de Allan Kardec. ??

Leonardo88 01/05/2020

ESCLARECEDOR
ESQUEÇA TUDO O QUE DOGMAS E CRENÇAS LHE ENSINARAM E ESTUDE COM A RAZÃO E VERÁ QUE NADA VAI TE DAR MAIS RESPOSTAS ATRAVÉS DA RAZÃO DO QUE A DOUTRINA ESPIRITA!!!NÃO VEIO CONTESTAR NENHUMA RELIGIÃO, MAS SIM TRADUZIR E SIMPLIFICAR OS ENSINAMENTOS DE DEUS , PRINCIPALMENTE REAFIRMAR ATRAVÉS DO ESCLARECIMENTO E SEM ALEGORIAS, DE FORMA DIRETA OS ENSINAMENTOS DO CRISTO- AMOR FRATERNIDADE- CARIDADE E A VERDADEIRA JUSTIÇA , AFIM DE ALCANÇARMOS A ELEVAÇÃO MORAL QUE TANTO NOS FALTA!!!
Claudinha 01/05/2020minha estante
Muito bom msm ?

Leonardo88 01/05/2020minha estante
É sim ! Muito boa sua estante de livros! Muitos livros bons! Parabéns

Dg 29/03/2020

Perigoso
Mau livro e conteúdo perigoso para a alma de quem realmente procura a salvação. Queime-o.
Clara2065 31/03/2020minha estante
Intolerância religiosa é crime previsto em lei.

Nando 24/03/2020

Leitura base
O livro é base para todas as pessoas que se interessam pelos temas da espiritualidade à luz do espiritismo. Muitas dúvidas, muitos questionamentos e curiosidades me foram sanados a partir desta leitura, que com certeza me serviu de caminho para novas leituras.

Just Mike 22/03/2020

Muito Bom!!
O livro dá um "boom" na sua cabeça. Te abre o leque de conhecimento para outro mundo. Me senti como uma criança quando descobre que Papai Noel não existe. Conforme você vai lendo, vai automaticamente refletindo sobre si mesmo e imaginando em que grau de aperfeiçoamento você se encontra.
É um livro pesado que vai embaralhar sua mente e mexer com tudo aquilo que você até hoje acreditava ser absoluto.

Keuven 14/02/2020

Muito boa leitura. Um assunto pouco abordado socialmente, e talvez por isso são surpreendente. Incrível como consegue fazer com que a gente enxergue além das coisas materiais.
Contudo, nesta versão as letras são muito pequenas e o espaçamento entre linhas dificulta a leitura, o que a torna cansativa.

Jefferson Vianna 19/11/2019

Não há efeito sem causa...
“O livro dos espíritos” estruturado e escrito por Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita, é uma das obras mais importantes da codificação. O livro apresenta valiosos ensinos, relacionados as manifestações espíritas, assim como teorias filosóficas e cientificas. É dividido em quatro partes, sendo: 1ª As causas primeiras, 2ª Mundo espírita ou dos espíritos, 3ª As leis morais e 4ª Esperanças e consolações. Kardec, com a instrução dos espíritos, apresenta-nos mais de mil perguntas, todas elas com respostas e teorias bem fundamentadas, muitas já descobertas e comprovadas no campo cientifico. Apesar de ter sido publicado há mais de 150 anos, seus conteúdos são atuais e elucidativos. Kardec diz-nos que “Não há efeito sem causa”, o mundo espiritual, a inteligência suprema, a causa primária de todas as coisas, as infinitas categorias do mundo invisível, assim como os diferentes graus de evolução, desde o Alfa até Ômega, não nega a existência dos espíritos e da eternidade, afinal, não há limites nas Obras de Deus e querer limitá-las é uma afronta que beira a insanidade. Estudo que vale a pena, mesmo para os que não são adeptos da doutrina. Leitura mais do que recomendada.

Quotes: “É preciso o excesso do mal para fazer compreender a necessidade do bem e das reformas.”, “À medida que os homens se esclarecem sobre as coisas espirituais, ligam menos valor às coisas materiais.” e “A justiça consiste no respeito aos direitos de cada um.”

Neide.Costa 10/10/2019

O livro dos Espíritos eu recomendo é uma porta aberta pra nossa libertação
O livro dos Espíritos nos mostra uma fé fundamentada na razão, ao demostrar a imortalidade da alma, o Espiritismo reaviva a fé no futuro mostrando-nos que esse futuro pode ser bom,dependendo apenas de nós mesmo, o estudo desse livro fez toda diferença na minha vida.