O Livro dos Espíritos (eBook)

O Livro dos Espíritos (eBook) Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Neide.Costa 10/10/2019

O livro dos Espíritos eu recomendo é uma porta aberta pra nossa libertação
O livro dos Espíritos nos mostra uma fé fundamentada na razão, ao demostrar a imortalidade da alma, o Espiritismo reaviva a fé no futuro mostrando-nos que esse futuro pode ser bom,dependendo apenas de nós mesmo, o estudo desse livro fez toda diferença na minha vida.

Thiago Toscano Ferrari 09/09/2019

Uma releitura indispensável
Tive um primeiro contato com esta obra por volta dos anos 1996. Era ainda jovem, mas estudei a obra com afinco. Uma releitura por volta dos anos 2004 foi indispensável para consolidar o conhecimento da década passada, marcando assim meu regresso ao movimento espírita, após uma breve congregação com o movimento evangélico por cerca de 6 anos. O que tenho a dizer foi exatamente a divisão que Kardec fez desta obra em quatro partes, sendo ela sobre Deus e seus atributos, a vida espírita com a pluralidade das existências e de mundos habitados, bem como das leis morais na terceira parte e por fim, das esperanças e consolações. Esta divisão norteia as demais obras de Kardec, que aprofunda em todas as obras seguintes nestes temas abordados nesta obra. Leitura indispensável para todo o sequioso de angariar novos conhecimentos acerca da vida espiritual e seus impactos na vida encarnada.

Caio 31/07/2019

O Livro filosófico e que abre a sua cabeça!
Primeiro de tudo terminei muito de ler este livro: Pois é um tema que para mim sendo sincero não é do meu interesse (Religião, fé espiritual, Deus etc...) pois não sigo entidades religiosos e nem tenho crenças, sou Agnóstico. Para mim era difícil falar sobre o assunto mas hj ajo de forma natural. Gosto até de conversar sobre com pessoas de mente aberta e livros. E esse é o primeiro requisito para ler esta obra: MENTE ABERTA. Se você for um que não tenha isso, ou acha o dono da verdade, ou tem problemas com opiniões religiosas ou filosóficas diferentes esquece, é melhor ficar com a sua opinião mesmo, apesar que isso significa que você não consegue enxergar outras opiniões e modos de vida, e isso pode prejudicá-lo socialmente enfim.. O livro aborda todos os tipos de assuntos que você pode imaginar: Civilização, Deus, Natureza, Morte, Reencarnação, Jesus, Suicídio, Aborto, Poligamia, Homicídio, Filosofia de Vida, Egoísmo, graus de elevação espiritual, missão, purificação, caridade e assuntos e outros diversos através da sua ótica espiritual. Por que reencarnarmos, tribulações que passamos em cada existência, as provas que passamos e sofremos que é uma forma de nos ensinar através do sofrimento, e onde tornamos pessoas melhores através do aprendizado. Uma coisa me incomodou foi a retratação que fizeram da Mulher: Retratá-la que foi "criada" para tarefas de menor esforço, de tarefas e manuseios suaves como ser mãe. Achei essa visão machista e meio preconceituosa. Não quer dizer que uma pessoa é mais fraca que a outra fisicamente não pode fazer a mesma tarefa. Ridículo. Tem muitas mulheres muito mais fortes que diversos homens em vários aspectos. Enfim essa foi a interpretação minha em relação ao texto a pergunta e essa resposta e não gostei.
Bom falando da composição o livro é cansativo por isso na primeira vez que peguei para ler li a metade e meses depois esforcei para terminar. Ele cansa pois ele flutua nos momentos assuntos diversas vezes das 1020 quase perguntas feitos aos espíritos tem algumas que são parecidas, e tem aquelas explicações gigantescas onde tive sensação que já vi isso antes. Missões e provas eles falaram praticamente disso no livro inteiro.
É uma leitura pesada, a linguagem é bem formal, com palavras difíceis e desuso atualmente, mas vale muito a pena pois sempre aprendemos algo novo nessa vida em vários lugares, o livro me ajudou a ver as coisas com mais mente aberta, possibilidades e com outras visões. Ele faz vc questionar muita coisa e perguntar e isso é muito importante. Foi através dele que li mais sobre Alan Kardec e tive interesse em conhecer mais por conhecimento mesmo. Ah concluindo tem também a parte final onde fala do preconceito contra os espíritas e as visões contrárias e a sua defesa das acusações no livro. Interessante e triste ao mesmo tempo, onde no século XIX,a Igreja católica queimou milhares de exemplares desse livro dos espíritos, pois era algo diferente de crença do catolicismo, e foi real esse fato. Ficou conhecido como: "Auto de fé de Barcelona" e foi parar no "Index Librorum Prohibitorum", intolerância religiosa pura.
No fim não tem como atribuir nota para essa obra, não tenho fé, sou só um cara que estuda e pesquisa as coisas, esse livro transcende um livro comum e de atribuição de notas. Então deixarei para os que acreditam nessa filosofia dêem a nota, prefiro neutralidade nesse assunto, sem tomar partidos de ruim ou bom para essa filosofia e entre outras.
Boa leitura para conhecimento, aprendizado, evolução, respeito e mente aberta para o próximo. É isso.

Umberto Vicente 16/06/2019

Excelente!
Allan Kardec, com a ajuda dos espíritos, codifica um guia pra lá de útil e preciso, contendo mais de mil perguntas e respostas, nos esclarecendo muitas coisas sobre nossa verdadeira pátria. ^^

rodrigo1185 31/05/2019

Uma obra maravilhosa
Um livro que te deixa com a sensação de que o mundo se abriu. Pode-se até ler e considerar fictício se assim for da índole do leitor e mesmo assim o que é dito irá mudar toda a uma perspectiva

Mariana 14/04/2019

Muito esclarecedor!!!
O livros dos Espíritos é um guia pra nossa vida. Nele contém tudo que você precisa saber sobre Deus, vida após a morte, reencarnação, ação e reação...enfim, tudo o que é necessário para a nossa caminhada ser mais fácil e prazerosa...

jumorgensten 28/03/2019

O Livro dos Espíritos é um dos "guias" dos espíritas e faz parte das obras básicas codificadas pelo autor junto com O Livro dos Médiuns, o Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e Inferno e a Gênese.

Está em dúvida sobre alguma questão da vida ou da rotina? Procura que você encontra certamente.

Sabe quando os palestrantes começam a citar um monte de números e falam de um tal Livro dos Espíritos? Pois é esse aqui :P

O livro, ao todo, possui mais de 900 perguntas e respostas e é dividido em 4 partes onde possuem subtópicos.

A primeira fala de Deus e seus elementos gerais, criação e princípio vital.

A segunda parte é sobre os espíritos e o mundo espiritual como a encarnação e reencarnação, pluralidade das existências, missões dos espíritos e os três reinos.

As leis morais ficam na terceira parte onde é comentado de como o ser humano deve viver da melhor forma possível na vida terrena. Fala sobre as leis de trabalho, de reprodução, conservação, liberdade, entre outras.

Por fim, a quarta parte é sobre as questões cotidianas na prática e o futuro. Trás tópicos sobre a felicidade, perda de entes queridos, decepções, afeições e uniões, temor da morte e suicídio.

Você tem duas opções de leitura: Você vai apreciando os ensinamentos e degustando aos poucos ou vai rápido para só queria conhecer a tão famosa e clássica obra.

Essa foi minha 3ª releitura e como dizem: Sempre é descoberto algo novo. Dessa vez me encantei com a conclusão. A sabedoria de Kardec é fascinante. Ele cita que as pessoas só se interessam pelo Espiritismo por causa dos efeitos físicos. Anos depois, não existem mais mesas girantes, mais a curiosidade continua a mesma.

Na minha visão, O Livro dos Espíritos e os outros livros da codificação são para serem sentidos e apreciados.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/03/28/o-livro-dos-espiritos-allan-kardec/

thalita_.pereira 28/03/2019

Para quem gosta de filosofia esse livro é uma ótima escolha. O livro nada mais é que a compilação de 1019 perguntas feitas por Allan Kardec e respondidas por diversos espíritos sobre temas que envolvem tanto o cunho intelectual quanto o moral existentes em nossa sociedade. A proposta do livro é esclarecer tais assuntos, se desfazendo de todo o misticismo que a maioria das filosofias religiosas possuem, e sim, ele cumpre muito bem esse papel; as perguntas respostas são feitas de uma maneira simples e clara, capaz de atender todos os níveis de leitores.

For those who like philosophy, this book is a great choice. The book is nothing more than the compilation of 1019 questions asked by Allan Kardec and answered by various spirits on themes that involve both the intellectual and the moral in our society. The purpose of the book is to shed light on such matters, throwing aside all the mysticism that most religious philosophies have, but rather fulfilling that role; the answers questions are made in a simple and clear way, able to meet all levels of readers.

JuBarbosa 31/12/2018

Maravilhoso
Sem palavras pra traduzir tanto ensinamento!! Eu amei demais esse livro!! Indico a todos que leiam de mente e coração abertos!

Fabricio268 30/12/2018

Estudo eterno
Livro filosófico e religioso. Leitura constante que deve acompanhar a vida de todo espirita.

Carlinhos.Braneva 20/09/2018

Elucidação
Indico à todos que querem compreender melhor o mundo dos espíritos.
Para aqueles ao qual sempre foram atraídos pelo oculto também indico.
Para os que buscam respostas.
Algumas páginas serão difíceis a compreensão por ter muitas palavras antigas e pouco usuais.
Mas se lendo duas vezes a luz fica mais forte.
Boa leitura.

Pedro 13/08/2018

Livro libertador!
Obra básica do espiritismo com um resumo dos nossos principais questionamentos existenciais. Até quem não é espírita deve ler! Puramente racional, científico, filosófico e religioso. Super recomendo. Esse livro leio releio nunca vou parar de busca lo.

Hiroshi 23/07/2018

Ler e reler e reler e depois ler
Um livro que deve ser lido constantemente. Possui muita informação.

Livia1405 25/06/2018

Linguagem meio complicada por ser mais antigo, mas uma leitura muito interessante para entender a doutrina e filosofia do espiritismo.

Fco EC Arruda 15/04/2018

Impressionante
Um livro para pessoas que acreditam na importância de ajudar aos outros, independente de religião, filosofia etc. O formato de perguntas e respostas dá uma certa dinamicidade à leitura. Destaco trechos que tratam de anjos da guarda (espíritos protetores), de vidas em outros planetas (o que me lembrou de episódios de Star Trek, quando encontram formas de vidas que fogem a nossa compreensão - o que, para mim, não é nenhum absurdo). o terceiro livro, contendo as leis naturais, morais etc é a melhor parte.Vale a pena.