Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Cálice De Fogo

Markarroni 29/06/2020

Um dos melhores
É um livro completo: plots emocionantes, enredo misterioso, a competição é tensa, os personagens são os mais adoráveis e o vilão é o melhor.

Falando no vilão, ele foi o mais interessante e astuto, e eu amo isso, porque a sensação de traição desnorteada é enorme. Gostei de como as coisas foram ficando sombrias gradativamente. A gente sabia que tinha alguma coisa errada, mas não sabíamos o que era até a verdade ser revelada.

Até o momento esse é o meu favorito da série. O final quebrou meu coração e me deixou muito ansioso pra Ordem da Fênix.

site: https://www.instagram.com/marksreading

bruniverso 01/05/2021minha estante
a treta tá mais para baixo, irmão. confia e lê o resto ??

bloodinthewine 01/05/2021minha estante
prevejo que o próximo vai ser só a desgraça, mas vamo lá

bruniverso 01/05/2021minha estante
vá, que eu vou daqui hsjshajshsjs

Jéssika Dayana 14/12/2021

Eu tô toda arrepiada...
É oficial. Cálice de Fogo tomou o posto de Câmara Secreta e se tornou, até agora, meu livro favorito da saga. Que leitura gostosa. O Torneio Tribruxo foi maravilhoso, muito bem construído. Todos os personagens são maravilhosos, e a parte do Voldemort é muito top, dá realmente pra sentir o poder que ele tem nas falas dele. Hagrid como sempre me cativando. Malfoy e Snape eu passo pano porque sei como a história deles termina, então tá perdoado kkk. O Moody é outro maravilhoso, mesmo não sendo ele de fato, mesmo assim dá pra sentir a personalidade dele. Enfim, muito bom mesmo. Acho que não tenho pontos negativos pra esse livro, a não ser certas cenas, que comparadas ao filme, no livro é mil vezes melhor. É muito bom como dá pra perceber o crescimento do Harry, embora ele tenha aquela febre de protagonista, que tudo sempre dá certo pra ele no final. Eu tô simplemente chocada. LIVRO MARAVILHOSO DEMAIS.
Hugo.Castro 14/12/2021minha estante
Eu terminei a pouco o Prisioneiro de Azkaban e por enquanto a.câmera secreta ainda se mantém em primeiro no pódio. Haha

Carol 18/12/2021minha estante
Eu parei em "ordem da fênix" e até agora esse é meu favorito também, esse livro é PERFEITO.

Davelicioso 16/01/2022minha estante
Comecei a ler o cálice de fogo recentemente e ja ta ganhando meu coração

Jess 03/02/2022

Incrível. Um pouco lento e arrastado em algumas cenas, principalmente no início, mas não é uma reclamação, pois eu adoro ler sobre esse universo, então qualquer informação é bem vinda, mesmo me demorando mais.

Eu amei acompanhar o início da adolescência dos personagens, as suas inseguranças aparecendo, todo o ciúmes e os conflitos que fazem parte da vida de qualquer pessoa, sendo bruxa ou não. Eu adoro também todo o clima de mistério que ronda o livro, mesmo parecendo um pouco confuso, no final sempre acaba tendo muito sentido. E novamente, os acontecimentos finais foram de outro mundo, realmente muito bons.

É o último livro que eu posso dizer que foi uma releitura, então de agora em diante eu só estou me guiando por coisas que sei através dos filmes e estou bem animada com todas as novas cenas que irei encontrar até o último volume.

Cami 30/03/2021

Romione finalmente começou a dar as caras
Harry já está pronto para iniciar seu quarto ano em Hogwarts, mas as coisas mudaram neste ano e não de uma maneira agradável.
O início das aulas sucederam misteriosos ataques que aconteceram na Copa Mundial de Quadribol que podem estar anunciando a volta do Lorde das Trevas, mas que logo são esquecidos com o anúncio de algo extraordinário, o Torneio Tribruxo vai ver realizado esse ano em Hogwarts. Mas a diversão acaba quando misteriosamente, mesmo sendo menor de idade, Harry é selecionado pelo Cálice de Fogo para participar do arriscado torneio.

Que livro incrível.
J.K. foi ótima na escrita, a expansão do universo para outros países foi muito boa, os novos personagens foram muito interessantes, tudo foi maravilhosamente bem feito e pensado.

raiquete 07/11/2023minha estante

Ele é inesquecível

Kim Liza Lee 07/11/2023minha estante
É mesmo ?

beatriz 07/06/2023

Um verdadeiro divisor de águas!
Lembro que mesmo que sempre tenha achado esse um dos mais interessantes da saga, quando assistia ao filme não conseguia deixar de sentir uma pontinha de tristeza com a mudança de ares que ele traz; levando embora o ar de conforto e trazendo no lugar certa obscuridade para a saga. Agora ele é realmente um dos meus favoritos por esse motivo!
É muito intrigante perceber todos os pontos que aparecem desde o começo se ligando e encontrar tantos novos detalhes acerca da magia para entender; inclusive por realmente não lembrar muita coisa dos livros foi uma experiência ainda mais curiosa observar a quantidade de mudanças feitas na adaptação, há realmente muitas circunstâncias das quais eu senti falta de ver nos filmes a partir do terceiro livro.

Michela Wakami 05/07/2022

Que maravilhoso, estou amando acompanhar toda essa grande aventura.
Quantas surpresas assustadoras!
Ansiosa para o próximo livro.
Paula 05/07/2022minha estante

?? Amo.

João 05/07/2022minha estante
Eeeeh!! Maravilha!!! ??

Rebeka 06/07/2022minha estante
O melhor livro de Harry Potter!

Michela Wakami 07/07/2022minha estante
Rebeka??????????

Paloma 08/07/2022minha estante
Há anos vi o filme; lembrava basicamente da cena do labirinto, nada mais. Que surpresa incrível foi ler este livro. Fiquei tão empolgada.
Obs: Hermione é incrível demais.

Michela Wakami 08/07/2022minha estante
Estou assistindo conforme estou lendo.
Legal que a maior parte de livro foi tudo surpresa, para você.
Hermione??

Karol Alencar 15/07/2022minha estante
Ai amiga tô mto feliz que vc tá lendo a saga ??

Michela Wakami 15/07/2022minha estante
Obrigada. ????
E estou amando.????????

Leitura e . 12/11/2020

@leituraeponto
Logo logo solto resenha no instagram... @leituraeponto

???

m.cIara 09/02/2024

Desenvolvimento mais amplo do enredo.
Tal como acontece com Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, vemos um novo conjunto de personagens introduzidos neste quarto livro da série. Alguns deles têm um impacto direto na história, enquanto outros definem o cenário (para livros posteriores) e ajudam a desenvolver o mundo mágico em que esses livros se passam. Sou um grande fã da construção de mundos e da profundidade de detalhes que pode ser explorada nesse tipo de livro que completa toda a história. Conhecendo tudo, desde parentes dos personagens principais até personalidades do esporte, tudo se junta para criar uma experiência de leitura envolvente. Existem também algumas introduções que nos ajudarão mais tarde na série (particularmente para o próximo livro, Harry Potter e a Ordem da Fênix). Acho que isso foi feito muito bem para não sobrecarregar, mas faz diferença quando você lê o próximo livro. Compreender antecipadamente quem são todos e qual é o seu papel é uma grande ajuda! Harry Potter e a Ordem da Fênix é, de longe, o livro mais robusto da série. Se tivéssemos que passar por todas as introduções daquele livro também, ele seria significativamente maior! Apesar do enredo um pouco conveniente, avaliei Harry Potter e o Cálice de Fogo com cinco estrelas. Se você gosta de séries de fantasia com elementos mais sombrios na história, ou enredos amplos e abrangentes que percorrem uma série, continue com esta até ler o quarto livro. É nesse ponto que realmente começamos a ver isso inserido no enredo.

bibia 06/12/2020

gostei mas o final-
eu gostei do início e ainda mais do meio, tive uns surtos com o cedric e com o rom ( virei 100% stan dele ), mas o final na minha opniao ficou suuper chato, entao não gostei disso :((

Ray 19/09/2020

Harry Potter e o cálice de fogo
O que foi tudo isso?!

O quarto ano de Harry em Hogwarts é o mais enigmático e impactante até então (na minha opinião). Neste livro senti que os acontecimentos fizeram a personalidade dos personagens mais firme e ainda mais encantadora. O amadurecimento é nítido ao passar dos capítulos e o desenvolvimento é óbvio. Gostei que a autora trabalhou os personagens separadamente melhor aqui.

Um dos pontos que achei mais divertido foi o crescimento dos sentimentos de Rony e Hermione e por isso friso o amadurecimento dos personagens. É leve e bem natural. Ah, os hormônios adolescentes...

Mais um ótimo trabalho da autora, a escrita ainda mais precisa, enigmática e séria.

Por fim, sinto que este livro foi o divisor para a pegada mais séria que virá nos próximos. Me emocionei e me surpreendi muito mais do achei que seria capaz.

Que venham os tempos difíceis!

?Lembrem-se, se chegar a hora de escolher entre o que é certo e o que é fácil, lembre-se do que aconteceu com um rapaz que era bom, generoso e corajoso, porque ele cruzou o caminho de Lorde Voldemort. Lembrem-se de Cedrico Diggory.?
- Alvo Dumbledore