Tentação Sem Limites

Resenhas - Tentação Sem Limites

Aline 26/09/2015

Desinteresse sem limites
Janela Literária apresenta a resenha de Tentação sem Limites, de Abbi Glines:

Vocês já devem saber pelas minhas resenhas que eu tenho o costume de ler sagas completas e mesmo não gostando da primeira história, eu não desistiria de saber o que aconteceria a seguir. O primeiro livro foi decepcionante: uma história vazia, rasa, com uma linguagem chula e desinteressante e o que não me surpreendeu é que o segundo livro simplesmente repetiu a fórmula sem graça do primeiro: um amaranhado de mimimis sem fim que me torraram a paciência como se não houvesse o amanhã (péssimo amanhã).

Se no primeiro livro não tivemos um climáx adequado ou até mesmo não tivemos acontecimentos bombásticos, no segundo não temos absolutamente NADA. Não há um segredo oculto e muito menos obscuro. A única situação que temos aqui é Blaire grávida, tentando se desvencilhar do pai do seu filho a qualquer custo, com um orgulho do tamanho da sua indiferença sobre o futuro do seu filho, afinal, não contar para o pai faz parte de ser uma "protagonista legal", o que me irritou profundamente. Os personagens secundários continuaram como meros manequins figurativos e a linguagem sexual beirou o abismo do nível chulo.

Blaire e Rush continuam com aquele mimimi meloso eterno sobre suas relações em que não se decidem se ficam ou se separam de uma vez. Blaire é pior, porque desconfia do Rush milhares de vezes, mesmo ele lambendo seus pés (literalmente). Um detalhe que notei é a índole péssima da vilãzinha da obra, irmã do Rush. Ok, amamos vilões inescrupulosos, mas essa criatura era sem vida, sem motivação, sem alma a um ponto de ser uma vilã completamente criada para odiar sem motivos a protagonista que é "maravilhosa" demais.

Confesso que os últimos trechos do livro, sobre a gravidez da Blaire e Rush participando disso, em especial, a última frase, foi a única coisa que eu posso dizer que tem algum valor em toda a série, mas de resto, continuo não recomendando essa obra para ninguém.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.8
Manoela Pontual 04/05/2018minha estante
Amei a sua resenha, você descreveu tudo perfeitamente. Estou terminando o segundo livro e já estou com vontade de cortar os pulsos. Não entendo como tanta gente consegue gostar de um livro tão mal escrito, com situações idiotas e com uma protagonista completamente retardada. Essa lenga lenga de romance que vai e não vai é chato demais e já imagino que seja assim até o fim.

Brina.nm 19/04/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
“Eu não apenas a amo. Ela me tem. Completamente. Eu faria qualquer coisa por ela.”

Como esse é o segundo livro da série Sem Limites, que conta a história de Rush e Blaire pode ser que tenham alguns spoilers do primeiro livro, então pulem os parágrafos que começam com letras vermelhas.

No final do primeiro livro Blaire descobriu um segredo sobre seu passado que destruiu seu mundo, e por isso acabou voltando para o Alabama, para sua vida simples e descomplicada. Voltar não foi fácil, principalmente por estar sofrendo tanto por ter aberto seu coração para o amor mas é preciso recomeçar. Porém três semanas depois ela descobre que está grávida, como ela irá cuidar de um bebê sozinha no mundo? Arrastada até Rosemary Beach por Betty ela terá que confrontar Rush e todos aqueles que ela pensou ter deixado em seu passado. Como ela irá lidar com a sua família terrível agora que está nessa situação?

Olha, eu tenho, sério, mas não consigo gostar do Rush. Cada página é uma vacilada diferente, que eu fico me perguntando: ele é burro por que gosta ou é por que nasceu assim mesmo? Porque é difícil defender as escolhas que ele faz no livro, as que ele não percebe e depois quer ficar consertado como se a Blaire fosse a errada por não falar nada pra ele, e principalmente eu não gosto da maneira que ele se rasteja depois que faz a cagada. Eu sei que posso estar sendo bem chata aqui, mas acho que ele é um personagem que precisa amaduresce ainda na série, porque pra 24 anos ele ainda está bem cego para algumas coisas da vida.

Já Blaire, eu fico com muita dó dela nesse livro. Enquanto muitos a colocam como insegura demais, como se tivesse perdido toda a característica forte e decidida do primeiro livro, eu tento me colocar no lugar dela e sinceramente seria igualmente deprimente. Ela não tem ninguém, não tem dinheiro, está grávida, a gravidez atrapalha seu emprego, a irmã do pai do seu filho lhe odeia, o pai do seu filho é um playboy instável que você nunca consegue prever os movimentos e é claro, não tem mais mãe ou pai pra lhe apoiar nesse momento. Gosto muito do orgulho que ela tem de não ficar pedindo nada pro Rush e muito menos ficar esperando que ele seja o pai do ano, mas só queria que ela fosse um pouquinho mais dura com ele em alguns momentos.

"Isso é exatamente o que eu quero. Ter você aqui de novo. Ver seu rosto."

O livro todo é a questão da reconciliação dos dois. Eu gosto como a autora não jogou todas as vaciladas do passado no lixo e juntou os dois pombinhos logo nas primeiras páginas, é complicado dar uma segunda chance para alguém que nos magoa, e é mais complicado ainda dar uma terceira, quarta… rsrsr Rush corre atrás de Blaire o tempo todo, mas quem se destaca mesmo pra mim é Woods (sim, amo ele) dando todo apoio quando o boy da Blaire dá suas vaciladas, e o principal, dando espaço quando ela precisa, porque acho que as maiores implicações minhas com Rush é que ele é grudento demais e eu me sentiria sufocada nesse relacionamento rsrsrs.

O livro é bem quente, muito mais que o primeiro, já que os hormônios da Blaire estão a mil por hora. O casal toda hora está grudado e as cenas são muito bem construídas e muito quentes mesmo, de modo que é bom deixar um ventilador por perto e não ler em lugares públicos rsrrss.

Outro ponto legal são algumas revelações sobre o passado de Blaire que ocorrem pro final do livro, que conseguem comover o leitor e mostrar que às vezes fugimos de uma situação não por sermos covardes, mas porque a dor que aquilo nos trás é tão intensa que nos cega e afastar parece ser a melhor escolha, e só vamos perceber esses erros após muito tempo e muito amadurecimento.

Mas, acho que essa resenha já ficou bem grandinha né rsrsr. Tentação sem limites é mais um livro muito bom da Abbi Glines que fala sobre reconciliações e como é difícil confiar cegamente depois que o coração já sofreu por esse amor. Pra quem gosta de um romance bem mais quente eu recomendo esse livro (e essa série) de olhos fechados. Agora é pular pro livro do Woods que esse sim vocês vão me ouvir (ler) fazendo elogios sem fim rsrsr

"Nenhum homem jamais amou uma mulher tanto quanto amo você. Nada está antes de você. Eu não sei o que mais preciso fazer para provar que não vou decepcioná-la de novo. Não vou magoá-la. Você não tem mais que ficar sozinha. Eu preciso de você."

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/04/resenha-tentacao-sem-limites-rosemary.html
Dayane.DY 11/02/2018minha estante
undefined

Joyce Adrielle 30/06/2021

Ano oficial das Releituras.
O ano de 2021 está se tornando o Ano Oficial das Releituras. Eu li esse livro a mais de cinco anos atrás e não lembrava que os diálogos são tão abobalhados, os personagens são super sem noção e a história de "você ou minha irmã" é muito sem graça. Parece que eu esqueci de todos esses detalhes.

Sinceramente? A história é muito simplória, muito mesmo. A única coisa que faz finalizar ligeiro é o fato de ser pouquíssimas páginas.

E gente, eu sei que estou pegando pesado. Mas, tô tão decepcionada.

É como dizem por aí alguns livros quando você lê em determinada época da sua vida, provavelmente você achará incrível e quando fizer uma releitura perceberá que tem espírito crítico de um peixe.
Ingrid Marie 21/10/2021minha estante
Eu to passando por isso agora mesmo!!! Li esse livro muito tempo atrás e amei! Tinha ótimas lembranças da leitura. Mas agora relendo, está difícil de terminar. Não lembrava que o Rush era tão tóxico, que a Blair era tão boba e todo o plot da história básico demais. Várias vezes tenho que parar de ler por vergonha alheia.

Realmente de acordo com a época da sua vida que vc esta vai achar o livro ótimo e quando reler não vai ser a mesm coisa.

i. c. 17/06/2021

Raiva
Eu passei raiva demais nesse livro pqp. Ficou bem claro pra mim que a Nan continua vindo em primeiro lugar na vida do rush. Ele só voltou pra casa quando ela acordou e a Blaire perdoou em dois segundos. Seria muito melhor fazer um plot em que a Nan acoitava a Blaire e as duas construíssem uma coisa legal. Mas, nossa, como fiquei com raiva do Rush nesse livro. Não tem nada a ver com a Nan minha raiva, mas sim com ele agindo como um idiota com a Blaire e ela perdoando fácil. Enfim? tinha tudo pra ser bom e consertar os erros anteriores.
Miss Mosh 11/01/2022minha estante
Vc falou oq eu senti.

Pamela.Mara 30/01/2021

Uma pena uma história tão boa, acabar ficando um tanto enrolada!! Entendi a necessidade do livro, mas não creio que precisava de tanto drama!!
Lilian 30/01/2021minha estante
Eu li todos os livros da série, mas só gostei mesmo de "A primeira Chance" e "Estranha perfeição "

Dani 11/08/2014

Uma (quase) fanfic!
Sou antiquada gente! Sei que NA, YA e outros estilos tem cenas hots, diálogos mais quentes e tudo o mais, mas vou ser sincera: acho isso tudo muito do brega!

Certas passagens me faziam ficar com vergonha (ou eu desatava a rir). E também não gosto de caras que falam "baby", "gata" e essas coisas. #BregaMuitoBrega

No geral, dei 3 estrelas porque sim, o livro é um passatempo de fim de tarde (li os dois livros em 2 dias) e para quem lê (ou já leu) fanfics irá se identificar com o ritmo da história.

Mas sinceramente não acho que ambos os livros mereçam todo esse alvoroço que recebeu. A autora poderia ter se aprofundado mais na caracterização dos personagens ou no desenrolar da história. Aliás, poderia ter feito tudo isso em um único livro.

Não sei se continuarei a ler os livros da autora Abbi Glines, mas ainda tenho um pouco de esperança que ela amadureça a sua escrita.
Paola 14/11/2014minha estante
Concordoo, ta enchendo o saco essa "putaria" toda, nao vejo necessidade, e parece tao superficial que eu pulo essas partes

Hoje eu estava pensando sobre esses jeito estranho de chamar, GATA nada contra, mais um amigo gay me chama assim ..

é um livro legal, mais nada espetacular !

Pry Weslley 03/03/2017minha estante
kkkk Abbi é uma feiticeira Mesmo... eu achei Rush um pouco bobo durante a história.
otima resenha

Amor.livros 31/03/2020

Tentação sem limites
2 volume e conseguimos ver um pouco mais da trajetória desse casal que eu amo...
Sério leiam!
Myh 31/03/2020minha estante
Os livros dessa série são em primeira pessoa ou terceira?

Laysxbook 15/01/2021

ME DEU RAIVA
Vamos com mais uma?? Então bora.

Blare depois de descobrir tudo, se sentiu obrigada a ir embora, mas o que ela não sabia que junto com sua partida teria uma surpresa. Agora ela precisa descidir o que é melhor para ela.

Esse livro e bom, gostei muito por ser uma continuação até. Mas achei que enrolou demais para acontecer o que já sabíamos e no final ter mais um livro ainda fazendo minha ansiedade sofrer hahaha. O primeiro livro foi maravilhoso e li em 2 dias esse eu já demorei mais, pois achei meio chatinho o jeito da protagonista, mas indico muito a série inteira e muito boa.

Até a próxima, beijos ?
Ju 05/02/2021minha estante
Tbm enrolei pra terminar de ler. Acho ela bestinha, peça pelo preconceito escancarado com os idosos, como fez no 1 livão e repete nesse aqui.

Elaine 09/10/2020

Devorei esse livro em 2 dias e meio.
Amo esse casal e essa história.
Já indo pro terceiro!
Stephanny.Manini 09/10/2020minha estante
A escrita da abbi é maravilhosa é o livro é bem fluído, amo essa série de Rosemary Beach espero que goste também.

Jéssica 25/03/2014

''Ela não consegue deixar de amá-lo, mesmo sabendo que jamais o perdoará.''

Tentação Sem Limites é o segundo volume da trilogia Sem Limites, de Abbi Glines, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. O primeiro livro, Paixão Sem Limites, já foi resenhado aqui no blog.

Neste segundo livro, Rush Finlay está desesperado para voltar com Blaire, já que no final de Paixão Sem Limites descobrimos o grande segredo que ele escondia dela, e esta não aceitou que fosse enganada mais e voltou para sua antiga cidade, em Sumit, no Alabama.

Blaire nunca teve uma vida muito fácil, já que perdeu a irmã gêmea quando era criança, seu antigo namorado e melhor amigo, Cain, traiu sua confiança, seu pai foi embora de casa e ela teve que cuidar sozinha da mãe doente e posteriormente superar a dor do falecimento da mesma, depois novamente se viu perdida quando foi traída pela pessoa que mais amava. O que mais me agrada em Blaire é a sua personalidade, onde mesmo depois do sofrimento não perde as estribeiras e não fica se lamentando, apenas segue em frente. O que mostra que mesmo sendo tão jovem ela lida com a perda e a dor de forma madura.

Blaire não se sente confortável em Alabama e decidi tentar recomeçar de novo, mas diante de algumas revelações acaba voltando para Rosemary e terá que lidar com Rush novamente. Falando em Rush, percebemos como ele está mudado neste livro, já que no outro era um terrível mulherengo e fiel as festas e perdições, mas depois que conheceu Blaire se apaixonou e depois a perdeu por causa do segredo que escondia, agora se sente desolado e não tem mais vontade de fazer nada e realmente está com muita dor de cotovelo. Mas sua esperança ressurgi quando Blaire volta para a cidade.

Blaire e Rush se amam, todo mundo sabe, eles não escondem isso, mas ela não quer ficar com ele. O motivo? Mesmo que o ame com todas suas forças não existe um relacionamento que sobreviva somente com isso, é necessário confiança, respeito e lealdade. E Blaire não consegue mais confiar em Rush, e este terá que provar que mudou, consertando seus erros e mostrando que realmente a ama. O que achei disso? Muito bom. Depois do que Blaire sofreu ele terá que implorar muito pelo amor dela. Muito mesmo.

''As coisas não mudaram. Não consegui parar de pensar. Eu nunca vou conseguir confiar em você. Nem se eu quiser. Não consigo.''

Os personagens secundários tem uma forte ligação na vida desse casal, como meu lindo e amado Woods, que sempre está disposto em ajudar Blaire e também temos a Bethy, melhor amiga da protagonista, que terá grande importância no livro. Já Nannette, irmã mais nova de Rush, continua sendo chata, mimada e irritante.

Abbi Glines novamente levou a trama para uma sequência de acontecimentos surpreendentes e faz o leitor questionar o que acontecerá com esse casal. Rush e Blaire terão seus finais felizes? Eles viveram esse amor? Perguntas que foram feitas por mim enquanto lia o livro e eu espero que esses casal possa ter a chance de recomeçar, pois eles já sofreram muito, principalmente Blaire, e penso que toda pessoa merece seu final feliz.

Um livro que traz uma história bastante real e a carga de drama é intensa e envolvente, onde muitas pessoas podem vivenciar o que Blaire e Rush passaram e o mais legal na trilogia é isso. São esses personagens que vivem em um mundo em que as coisas podem acontecer com qualquer pessoa e pode existir pessoas como Blaire e Rush.

Eu tenho algumas ressalvas com Rush, principalmente porque ele falar vários palavrões desnecessários e até mesmo na cama não deixa isso passar, e como sou bem romântica não gostaria de ser tratada dessa forma, e sim com expressões carinhosas. Mas acredito que ele poderá ter uma segunda chance, mas para isso deve batalhar bastante e eu o entendi melhor nesse livro, porque temos a narrativa com os pensamentos dele e com os de Blaire, então essa intercalação ajudou bastante entender mais sobre esse casal. Pelo que li ele realmente ama Blaire e deve enfrentar seus medos para ser feliz.

''O amor era cruel. Muito cruel.''

As pessoas muitas vezes comentem erros que poderiam ser evitados, mas devem ser com esses erros que o indivíduo deve evoluir. Errando, aprendendo e tentando seguir em frente, mesmo que para encontrar a felicidade tenha que enfrentar uma guerra. Agora é aguardar o terceiro e último volume da trilogia, que ainda não possui título traduzido, mas acredito que deve ser publicado em breve, já que o espaço de publicação entre o primeiro e segundo livro foi de apenas três meses.

Lembrando que o livro possui várias cenas picantes e não recomendo a leitura para menores de 16 anos. A Editora Arqueiro anunciou em suas redes sociais que irá publicar a trilogia Twisted Perfection, que terá como protagonista meu amado, simpático e romântico Woods.

Quotes:
''Eu odiava mentirosos...mas estava prestes a me tornar uma por um tempo. Desta vez, era eu quem tinha um segredo para guardar.''
''Eu não queria reconhecer, mas sabia que ele sentia muito. Eu também sentia muito. Mas, não, eu nunca iria superar isso. Perdoar era uma coisa. Esquecer, outra.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/03/resenha-tentacao-sem-limites-abbi-glines.html
carol 28/03/2014minha estante
Onde consigo baixar o livro tentação sem limites ?

Thami 03/01/2021

Melhor que o primeiro, mais uma vez são utilizados segredos e revelações para prender o leitor até o último capítulo. E não é que a Blaire estava certa sobre a mãe dela?!
Katia 03/01/2021minha estante
Adoro essa saga.

Fernanda 28/02/2014

Resenha: Tentação Sem Limites
Resenha: “Tentação sem limites” é a continuação de Paixão sem limites, livro este que me conquistou aos poucos e agora esse volume ganhou todas as minhas emoções mais sinceras. Se antes os personagens pareciam impulsivos e descontrolados, agora estão tentando manter a cabeça firme para conter ações desnecessárias e principalmente para agir da maneira certa e poder encontrar o caminho para a enfim felicidade.

Estive com medo de começar a leitura, mesmo imaginando o que pudesse acontecer. Depois daquele desfecho devastador, o temor se concentrava nas dúvidas e contradições sentidas por uma Blaire abalada emocionalmente e no desespero de Rush. É inevitável negar a atração desse casal e forçar a separação dos dois foi algo desconfortável e emocional demais. O que vale a pena mesmo? A ansiedade nutrida em cada capitulo, parágrafo e diálogo para que tudo se reestruture e se encaixe novamente.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA AQUI:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/02/resenha-tentacao-sem-limites-abbiglines.html
Bella 27/08/2014minha estante
se vc tiver o livro me manda por email isabella.medeiros@hotmail.com

Rafa 05/09/2017

Tentando...
Este é segundo livro da Abbi que leio, continuação de Paixão sem Limites, eu devo confessar que não entendi o que se passou nessas páginas e o porque desse livro.

A Blaire é uma personagem que até gosto, mesmo com suas inseguranças e teimosias, mas em todo o momento que ela ameaçava partir, seguir em frente eu me perguntava porque não ia realmente...

Foi um misto de emoções ler este livro. Infelizmente eu não gosto mesmo do Rush, acho muito babaca. Primeiro, depois de Blaire ir embora, ele nem se deu ao trabalho de correr atrás dela, não lutou por ela, só ficou lá esperando alguém fazer isso ou ela simplesmente voltar para sua vida. Segundo, ele só dá mancada neste livro, tudo bem que o drama da família é enorme, ele realmente não tem que escolher, mas poxa, ele foi muito brusco e grosseiro diversas vezes...por isso não consigo sentir o tal amor que ele tem pela Blaire.

Ela merecia algo melhor mesmo. Achei muito raso todo o sentimento dele por ela...

Entretanto amei ver Woods, sim este personagem entrou na história como um possível triangulo amoroso, porém vê-lo amadurecer e ser este homem atencioso e responsável, me fez querer ler muito sua história. Também gostei muito da amizade que foi se fortificando entre Blaire e Betty, ela sem dúvida foi a personagem que mais me surpreendeu em suas atitudes e maturidade.

Para quem gosta da série e quer ler algo mais leve, tirando a pegação, recomendo.

Sah 29/09/2017minha estante
Super concordo... muito mais ou menos...

Ingrid Marie 21/10/2021minha estante
Estou relendo esse livro, e dessa vez não consigo não perceber todas as ações tóxicas do rush e as inseguranças e burradas da Blair que não vi quando li a primeira vez. Serio, esta dando muita vergonha alheia ler agora.