Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino

Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Viferoli 31/12/2023

Título lindo, conteúdo triste. Amei a escrita, o autor me prendeu em uma história tão simples, cheia de fatalidades, mas tão palpável. Amor ou loucura.

Mariana 30/12/2023

Cru e intenso
Eu demorei um pouco pra pegar o ritmo da leitura, mas do meio pro final não conseguia parar de ler, é um livro viciante e que mostra a realidade sem nenhum pudor. alguns trechos são problemáticos, especialmente toda a história da Lavínia justamente por ser tão real e saber que isso acontece de verdade (mas é necessário separar o autor do eu-lírico) e o final deixa a reflexão de se vale a pena perder tudo por causa do amor (na minha opinião, não vale). é um livro muito bem escrito, mas eu não leria de novo porque acho que não seria tão impactante quanto ler a primeira vez.

Mellissa.Bittencou 28/12/2023

Como explicar ?eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios?? Essa história é de uma graciosidade e uma profundidade que se espanta qualquer um, um livro que divide (corretamente) opiniões, inclusive as minhas, mas que tem um ardor e um pudor tão único.

leiturasdabiaprado 26/12/2023

Um livro que prende da primeira à última página, eloquente, envolvente, com uma narrativa que desconstrói o mocinho e a mocinha, na verdade Cauby e Lavínia não vestem esse papel, são amantes, vivem uma tórrida paixão, ela é casada com um pastor, ex-prostituta, ele um fotógrafo de meia-idade num experimento do submundo do garimpo, pra ser mais exata fotografando as prostitutas da região...
Os dois se envolvem sem freios, sem medidas, se entregam...
O livro se passa com Cauby nos contando a história, ela é passado e vamos acompanhando sabendo do seu fim, algo como Crônica de uma morte anunciada do Gabo...
Paralelamente a essa história carnal vamos conhecendo a história do amor casto do colega de pensão de Cauby e temos como ouvinte um menino que se deslumbra com tudo...
Um livro sobre amor, que desconstrói o amor romântico, que expõe a intensidade da paixão e as suas consequências!
Um livro com doses do que chamamos de submundo!
Um livro com um final surpreendente e com todos os ingredientes para os defensores do verdadeiro amor!

Alediohead 25/12/2023

"Amores levam a ruína"
Esse quote em destaque não poderia traduzir melhor a história principal desse livro (E ainda outras paralelas)

Beca1701 22/12/2023

Intrigante
Cara eu gostei desse livro e de loucura dele pq assim n que onlivro seja louco n é isso o livro é cru no ser humano oq eu simplesmente adoro mas me intricou as variância da Lavinia a cronologia q qm ja leurntendeu q a ordem real dos acontecimentos n é a q você espera
Gostei bastante mas n me foi um revirar de mundo foi uma história boa e intrigante

LAvia 21/12/2023

Esse livro é um absurdo de bom !!
A história se baseia em uma narrativa de Cauby contar aos seus "amigos" sobre o amor de sua vida, Lavínia, ele relata cada sentimento e sensação com um fervor impressionante.
Quando achei que o livro não podia melhorar, aparece-me o final da história e contraria essa minha sentença. Apenas leiam e apreciem essa obra !!

AndrAa58 17/12/2023minha estante
Caramba. Depois da sua resenha... não colocarei na lista por um bom tempo ?

@dojogoaoslivros 16/12/2023

Relato...
? Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios é uma obra intrigante e provocativa do autor Marçal Aquino. Publicado em 2005, o livro possui uma narrativa densa e personagens complexos, o que pode explicar a sua lentidão e arrastamento para mim.

? Lavinia é retratada como uma personagem caótica, com nuances que desafiam as convenções sociais. Sua personalidade magnética e enigmática atrai Cauby, um homem apaixonado por sua arte e pela própria intensidade de Lavinia. A relação entre os dois personagens é marcada por uma mistura de paixão e destruição, adicionando camadas de drama à narrativa. Além disso, pastor presente na estória acrescenta elementos de conflito moral, contribuindo para a complexidade da trama.

? O filme adaptado, estrelado por Camila Pitanga, tenta capturar a essência dos personagens e a atmosfera sombria do livro, despertando o interesse de novos espectadores para a trama complexa, mesmo que a recepção do filme tenha sido variada.

?? Neste ano tivemos uma polêmica em torno deste livro, a decisão da Universidade de Rio Verde (UniRV) de retirá-lo da lista de vestibular, revelou a sensibilidade em relação ao conteúdo considerado ?pornográfic0? pelo deputado bolsonarist4 Gustavo Gayer.

? A exclusão do livro da lista de leituras da universidade levanta questões sobre a censura e a necessidade de considerar a obra como um todo, em vez de focar em aspectos isolados. A literatura contemporânea frequentemente explora temas desafiadores e desconfortáveis, buscando questionar normas sociais e estimular a reflexão.

? A decisão da UniRV destaca a importância de uma análise mais profunda e contextualizada das obras antes de rotulá-las como inapropriadas. Privar os estudantes do acesso a essas obras pode limitar sua capacidade de compreender a complexidade do mundo e restringir o papel da literatura como agente de transformação e pensamento crítico.

Rita 12/12/2023

Eu receberia
É uma história de amor complicada que aborda alguns pensamentos mais complicados ainda. É um livro interessante.

JAlia514 09/12/2023

Pulsante
Aquino marçal foi muito pulsante e inteligente ao narrar este livro, simplesmente nunca vou superar a história de amor vivida nele. me prendeu bastante e o devorei em menos de uma semana, simplesmente não conseguia parar de lê-lo!
de cara o título nos entrega uma literatura brasileira dramática, do jeitinho que eu gosto ? intenso e emocionante! quero ler novamente!!

DêlaMartins 08/12/2023

Cauby, narrador e personagem central, conta sua história, indo de um presente sem graça ao passado de seu tórrido romance com Lavínia, ex-prostituta casada com um pastor local, emocionalmente instável e tem um passado de traumas, de abandono. Cauby e Lavínia têm uma história intensa, nada romântica.

Tudo acontece numa cidade do interior do Pará, onde o garimpo carrega com ele violência, interesses de grandes corporações, prostituição. Os personagens secundários são caricatos, imprimindo em todos o reflexo do ambiente em que vivem.

Lavínia é inconstante. Algumas vezes é destemida, outras, acuada; às vezes é a esposa recatada do pastor, outras vezes, é a amante atirada de Cauby. Em alguns pontos, estereotipada demais pelo narrador, mas é assim que ele enxerga e ama essa mulher e, isso é bastante claro no livro. Uma relação intensa chamada de amor por Cauby, que encara todas as consequências desse romance até o final do livro.

Gostei da forma com que Marçal Aquino escreve e, gostei mais ainda de ter conhecido outro bom escritor brasileiro. Um bom livro.

eulalianivea 06/12/2023

Eu Receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Romance que narra a história de Cauby que se apaixona perdidamente por Lavínia, uma mulher encantadora, de duas personalidades, casada. Eles vivem uma paixão quente e avassaladora. A narrativa vai idas e vindas no roteiro, alterando os núcleos de uma forma bem colocada, a conclusão da obra é trágica, no entanto traz uma prova de amor verdadeira.

Fernanda 04/12/2023

"Eu chamo de amor."

Esse livro é um retrato de amor, paixão imensurável, daquele tipo de amor que a gente só vê nos livros, intenso, profundo, visceral.

Certos aspectos da obra podemos problematizar, como a visão que o homem tem de mulher abusada, traumatizada. Apesar disso, decidi não me apegar tanto nisso, pois a obra vai muito além.

Vale a pena a leitura, e incentivem a literatura brasileira!