Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Ka | @tudoetodolivro 26/08/2016

Perfeito. Dentre os 3, esse foi o melhor sem dúvida. Os jogos de quadribol são minhas partes preferidas. Adoro o professor Lupin e a história dos marotos. Uma leitura que nem vi o tempo passar, e quando fui ver já tinha acabado. Enfim, amei, amei ?
Manu 28/05/2021minha estante
O melhor da saga Harry Potter na minha opinião??

Roberta 20/06/2013

Juro Solenemente não Fazer Nada de Bom!
Levei mais tempo para ler o livro do que realmente gostaria. Hogwarts continua sendo o lugar dos sonhos e Harry Potter com treze anos parece mais adulto que eu, hoje com dezoito, mas são coisas da vida, vamos superar. Como eu só assisti aos filmes da saga no passado, me lembro que esse fora o meu preferido. Porque a Hermione possuía uma coisa que eu muito gostaria de possuir e porque Sírius Black sempre me pareceu um forte motivo de alegria e a salvação de Harry por conseguir arrancar ele dos Dursley.Coisa que não acontece...

Todos os livros tem me surpreendido e este não foi diferente. Tá cada dia mais difícil encontrar algum livro melhor que o filme e isso só vem pra provar a teoria mundial de que a leitura é fantástica. Uma coisa me me deixou super surpresa foi o fato de que Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas eram Prof. Lupin, Pedro Pettigrew, Sírius e Tiago Potter. O cervo, patrono de Harry, passou a fazer todo sentido para mim. Não quero contar mais sobre essa história porque quem ainda não leu o livro precisa saber disso através da própria leitura. Não porque sou chata, mas porque é muito legal.

Rowling tem uma narrativa completamente gostosa e ela trabalha tão bem a história de seus personagens que parece ter escrito toda a história de uma só vez, com suas explicações e tudo mais e depois as dividiu em volumes diferentes. Tudo no livro é muito mais lindo, tudo. Até agora, esse fora o meu preferido. Sem sombra de dúvidas. A resenha ficou curtíssima mas é, definitivamente, porque o livro me deixou sem palavras. Recomendadíssimo!

Allean 21/12/2020minha estante
8 anos atrás rsrs
Mas não senti essa maturidade em Harry ao contrário. Assuntos sérios são tocados em todos os livros da série, mas gostei mais desse do que os anteriores

Lays 20/04/2021

O melhor até agora.
Prisioneiro de Azkaban foi uma surpresa sem precedentes. Com altas aventuras e momentos emocionantes, como a vitória da Grifinória no quadribol (meu lado sonserina não concorda 100%), como também grandes revelações e um novo receio sobre a volta do lorde das trevas, agora tendo seu servo de volta.

@_leandropaixao 16/03/2022

Uma delícia de ler!
Que Livro! Apesar da ação aguardada desde do início acontecer somente no penúltimos capitulo, as aventuras não param e faz jus a fama, amo literatura fantástica e de longe HP é um dos melhores.

amandafffdo 25/01/2023

Riddikulus
Dando continuidade a saga, aqui vemos a escrita e os personagens amadurecendo juntos e é possível perceber, a partir de variadas interpretações, que Harry Potter também nos fala nas entrelinhas.

A metáfora sensível do bicho-papão ao refletir nossos medos, reforçar a ideia pela busca de ajuda e ser resolvida com o riso, traz conforto e aquece qualquer coração. Para mais, se traçamos um paralelo entre dementadores e doenças como a depressão, além de relacionar tratamento e cura com patronos, a leitura é profundamente transformada.

Penso que uma possível mensagem seja a de que qualquer pessoa pode vir a sofrer com tais monstros, em qualquer idade e fase da vida, e não há exagero nem é frescura.
A partir da explicação de J.K. Rowling sobre a energia positiva que os patronos proporcionam, aspiro ainda que podemos começar a identificar quais são as coisas que vão nos salvar ou já nos salvam diariamente, como os laços com nossa família e amigos, nossos sonhos e boas memórias, os livros, a música...

Minerva, Fred, Jorge e Lupin dos livros são encantadores. Sirius dispensa qualquer comentário!

Essa leitura me trouxe felicidade genuína e sentimentos ainda maiores de ternura por toda a narrativa e pelos livros em geral.
É pura magia!
Marina 27/01/2023minha estante
O melhor ??

Guilherme 04/04/2021

Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Sem dúvida o melhor livro da serie, que reviravoltas que nos deixam sem folego, os detalhes que unem e nos mostram o que estavam bem diante de nossos olhos, os fatos que desencadeiam todo o restante da serie, e o crescimento doa personagens, um livro apaixonante e que nos deixa aflitos, favoritado com certeza.

Luan 03/08/2022

Essa terceira parte é muito interessante e revela um pouco do passado do pai de Harry e de alguns professores. Acredito que a grande virtude da história é saber trabalhar a imprevisibilidade, o mistério e jogar com quem é realmente Sirius Black. a parte final é um das melhores entre os 3 primeiros livros! Até agora, meu favorito!

aline 27/07/2021minha estante
AHHHHH SIMM o Lupin e o Sirius são perfeitos demais

Mari Briese 30/03/2022

Black amado por todos ?
Apesar de nunca ter lido as obras de Jk Rowling, sempre gostei do filme do Prisioneiro de Azkaban (e sempre imaginei o quanto o livro deveria ser melhor!).
Um livro que eu leria de novo e de novo sem problema nenhum!
Explica tantas coisas que o filme não passa nem perto, tanta riqueza de detalhes. E percebemos, o quanto foi e ainda é tirado do Harry...
Adorei todos os livros, curti cada um deles, mas Sirius, sempre terá um lugar especial no meu ??
Lages__ 31/03/2022minha estante
De fato, um dos melhores livros da saga!

legabii 31/03/2022minha estante
Sempre gostei do filme tbm e, assim comi vc, ainda não tinha lido os livros. Mulher, que riqueza! É ainda mais perfeito. Concordo com tudo que disse!

legabii 31/03/2022minha estante
*como

Lages__ 31/03/2022minha estante
Na real eu tô relendo hahaha mas eu só li os livros depois de ter visto todos os filmes. E a minha cabeça explodiu com as diferenças kkkk

Mari Briese 31/03/2022minha estante
Eu estou lendo os livros e assistindo os filmes. Chega a dar dó de assistir os filmes. Chorei no livro e no filme porque não pago imposto para chorar ?

Nicole.Betat 26/10/2020

Os Srs. Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas apresentam...
Os jornais bruxos e até mesmo os noticiários trouxas passam a novidade que um bruxo escapou da mais segura prisão: Azkaban. O prisioneiro, conhecido como um grande Comensal da Morte, foi procurado em todos os lugares e enviado dementadores para Hogwarts, pois imaginava que tentaria terminar o serviço que começou antes da queda daquele-que-não-deve-ser-nomeado, e Harry não poderia estar mais perdido nessa história.

Diana 03/05/2021

Rastros de uma família...
J.K. Rowling nos aproxima ainda mais do passado de Harry nessa obra, apresentando-nos novos personagens importantes para a trama. Uma leitura que abraça, que surpreende e que emociona.

Keizi 29/05/2020

terceiro ano letivo
E começa mais um ano letivo de Harry em Hogwarts está chegando, e já é o seu 3°. Desta vez, como os anos letivos de Harry nunca conseguem ser totalmente normais, há um perigoso assassino à solta pelas ruas, que conseguiu realizar a impossível missão de fugir da prisão dos bruxos, Azkaban, que é equipada com os temidos dementadores. Porém, o menino descobre que o prisioneiro está a sua procura, e começa a ter que lidar com proibições por parte de todos, visando sua segurança. Como Harry, Hermione e Rony, irão lidar com tudo isso e ainda ter que estudar para prova do ano letivo?
Um livro que a cada capitulo terminada me deixava com um sorriso no rosto, pasma com a perfeição. A história foi desenvolvida perfeitamente e neste livro exploramos mais a fundo o universo de Harry Potter!
Amando cada leitora dessa saga maravilhora!!

Nick 13/01/2021

Eu não lembrava que é uma leitura tão agradável
Esse livro foi uma releitura na verdade. E eu pude relembrar o quanto gosto dessa história. Harry Potter mora muito no meu coração, e os livros a partir desse tenho ainda mais apreço pelos detalhes e outras coisas que não estão presentes nos filmes.

Michele monique 21/07/2020

Nossa que fofo. Cada livro fico cada vez mas encantada. Super recomendo
Pedro.Gondim 21/07/2020minha estante
Meu favorito!

Amy 07/03/2022

Eu não sei nem mais o que ir escrevendo, a cada livro a história fica melhor, vamos descobrindo mais coisas do mundo mágico e do passado de Harry também. Os personagens são muuuito cativantes.
No começo eu fiquei meio parada na leitura, mas do meio pro final é impossível parar de ler, você só quer descobrir o que acontece. Muito bom.
ana 07/03/2022minha estante
se prepara pq o último é o melhor de todos