Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Laisa Oliveira 22/10/2020

Finalmente me apaguei...
Confesso que depois de 2 livros empurrados e cansativos, esse livro me abraçou emocionalmente.
O início é sem muitos acontecimentos surpreendente, mas o final dessa história me deixou apaixonada por Harry Potter e todo esse universo!
Cada detalhe dessa história fez total sentido no final. Até as partes que achei irritante!
Já tenho um personagem favorito até agora na série. Então confesso que estou curiosa para o próximo livro!

teteu's bookshelf 18/05/2021

O melhor até agora
"Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades?" Dumbledore como sempre rasgando meu coração e me fazendo chorar. O Prisioneiro de Azkaban é, de longe, o melhor da saga até agora. Nenhum capítulo serviu como encheção de linguiça deixando assim um ritmo maravilhoso e mesmo já conhecendo a história através do filme, o livro me fez sentir algo novo: preguiça do Rony! Meu Deus, que caba chato da mulesta, vôti! Mas, graças a sua pouca presença nos dois últimos capítulos, posso informar que já tá tudo bem. Enfim, relevando (um pouco) os comentários e descrições gordofóbicos sobre o Duda e o Tio Válter, a leitura foi bem prazerosa e divertida.
Acaui 18/05/2021minha estante
Essa saga é "PERFEITA"

John.Erick 21/01/2023minha estante
Eu adoro essa saga porque são livros leves que ao mesmo tempo esconde uma certa profundidade, ele consegue ser uma leitura igual você falou, sem encheção de linguiça lkkkkk obs: odiei o Rony esse livro inteirooo mas só piorou em cálice de fogo kkk

Fabito 26/09/2020

O que eu achei de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Pessoal, acabei de finalizar a leitura, bom o que eu tenho a dizer para vocês é que este livro, é incrivelmente surpreendente, no começo da história imaginamos uma coisa, mais o final é eletrizante e surpreendente!

Saori Malfoy 01/03/2023

Releitura finalozada!
Releitura e primeira leitura do mês de março concluída! Acho que essa é a 15° releitura que faço deste livro e sempre tenho as mesmas reações e emoções, sempre me trouxe boas memórias de quando li pela primeira vez. Não é surpresa que o filme não seja muito fiel ao livro, mas o livro sem dúvidas é muito melhor. Este é meu segundo livro favorito da saga! Passei um ótimo tempo relendo este livro.

Marina 13/10/2022

Melhor livro da saga ??
Esse com certeza é meu preferidinho kkkkk, o jeito que é escrito caraa, os conflitos são muito bem construídos me fazem ter a mesma emoção de quando assisti o filme...ou até melhor kkk
Juliane72 13/10/2022minha estante
Meu preferido ontem, hj e sempre ???

WonhoColour 21/08/2021

Bom demais, os primeiros livros não me deixaram tão animada pra ler quanto esse, amei demais e o sirius virou meu personagem favorito até agora, perfeito, recomendo demais
Sophia 21/08/2021minha estante
o sirius?

price; 03/04/2021

Meu livro favorito de toda a saga! É a partir desse livro que tudo muda. Os personagens começam a amadurecer e a história se torna mais séria e levemente sombria. Simplesmente perfeito.

Luana.Nantes 07/04/2020

Amo muito esse universo
Histórias mal contadas do passado chegam causando grandes aventuras e surpresas para os personagens. Novos personagens surgem e grandes emoções rodeiam cada capitulo. Um livro repleto de laços de amizade e familiar.
Não tem mais o que dizer. É uma saga de um universo incrível com personagens fortes e tão humanos de formas mágicas.

São livros que aprendemos a melhorar como seres humanos!!!

Naara21 18/08/2023

Este livro sem dúvida é um dos melhores da saga ( perdendo apenas pro cálice de fogo?)
A forma como este livro foi detalistra em cada detalhe, é a forma como Harry resolveu largar td pq se cansou da forma foi tratado em tds esses anos pelos seus tios.
E a reviravolta no final me fez ficar arrepiada. Simplesmente leiam pois é PER FEI TO

brigitte4 11/07/2023

Harry potter e o prisioneiro de azkaban
Sem dúvidas muito melhor do que os dois primeiros! ler esse livro foi uma experiência tão incrível a ponto de chegar ao ponto de eu esquecer que eu estava lendo. os personagens são incrível e um super plot twist surpreende o leitor no final. foi uma leitura fantástica emergindo no universo maravilhoso de harry potter.
Leonardo1121 11/07/2023minha estante
FATOS

Leonardo1121 11/07/2023minha estante
É maravilhoso mesmo

mostrando 11/07/2023minha estante
o melhor da saga

Bruxinhaa 11/07/2023minha estante
É o meu livro favorito da saga

Bru 08/05/2022

Acho que esse livro é um dos únicos que realmente tem coisas em comum com o filme na maioria das coisas.
Muito bom.

Zezzo 05/12/2020

O livro é muito bom, leitura fluida e com um plot twist incrível !

Julia4337 16/07/2020

Mais fatos sobre o passado de Harry e de seus pais é revelado de uma forma maravilhosa nesse livro

Aline Teodosio @leituras.da.aline 28/06/2020

Nesse terceiro livro da saga, Hogwarts está aterrorizada com a presença iminente do terrível prisioneiro fugitivo de Azkaban, conhecido por matar várias pessoas e servir ao poderoso Lorde das Trevas.

Mais uma vez temos uma trama entrelaçada com momentos e descontração e tensão, ora rimos, ora nos afligimos. A amizade mais uma vez mostra a sua força e é por ela que fica escancarado que a vida vale a pena.

Um ponto forte desse livro foi a abordagem do valor humano. Algumas vezes subjugamos algo ou alguém pela aparência, e esse conceito ainda é muito arraigado à nossa sociedade. Disso, surgem os preconceitos, o racismo e outras podridões emocionais humanas. Harry Potter nos faz enxergar além dessas falsas máculas.

No mais, aqui nos aprofundamos mais no passado de Harry e de seus pais, conhecemos novas criaturas e novos feitiços. Um livro que, sem dúvidas, soa como um bálsamo para esses tempos difíceis.
Flávia 29/06/2020minha estante
harry! dei o box pra minha filha assim que aprendeu a ler. disseram que ela não entenderia nada. ah, ta! acho que ela vive em hogwarts até hoje. rsrs

Aline Teodosio @leituras.da.aline 30/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkkk errada ela não tá. Kkkk

Flávia 03/07/2020minha estante
kkkkkk né? engraçado que ela é fã de distopia mas tá gostando nada de viver num país distópico rs

Aline Teodosio @leituras.da.aline 04/07/2020minha estante
Quem gosta?? Kkkkkk

Flávia 04/07/2020minha estante
Né? Kkkkk bora rir pra não chorar. Tá tenso...

Aline Teodosio @leituras.da.aline 04/07/2020minha estante
Verdade.. Kkkkkk