A Garota que Tinha Medo

Resenhas - A garota que tinha medo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juli.ana 04/04/2014

Um livro enriquecedor
Narrado em primeira pessoa, A garota que tinha medo conta a história de Marina, uma garota de 17 anos que passa pela pressão, constante, de sua mãe para ser aprovada em um vestibular, qualquer que seja ele, além de todas as mudanças que essa transição lhe causa. Após ser aprovada na UCA para o curso de jornalismo e começar a namorar Júlio, parecia que tudo estava se acalmando e que finalmente Marina iria se equilibrar, mas é nesse momento que ela passa a sofrer com crises de pânico.

“Alguém programou minhas esperanças no “Modo negativo” em vez de programa-las no “modo positivo”. Eu receio o que acontecerá no minuto seguinte.”

Os transtornos psicológicos têm atingido de forma massiva o mundo Ocidental. Talvez o ritmo do nosso dia a dia, a violência ou mesmo nossa filosofia de vida acabam corroborando isso. O livro é bastante interessante possuindo conhecimentos filosóficos, teológicos e lançando uma pequena luz acerca desse problema, que atualmente afeta boa parte da população mundial.

Continue lendo no Blog Reticências

site: http://www.reticenciando.com/2014/04/resenha-garota-que-tinha-medo.html

Denise Crivelli 19/01/2015

Opinião:
Achei a Mariana uma personagem sem sal, mais isso não é a questão não me conseguir sentir apegada a personagem, apesar de ter me estressado com as pessoas que tinham medo de ficar perto dela ou abandonaram por conta da doença, pelo menos os verdadeiros.
O livro trabalha questões interessantes como A síndrome do panico, foi bom pois fiquei conhecendo um pouco mais sobre essa doença e seus sintomas. Quando Marina começa a ir no médico podemos conhecer as formas de tratamentos e os sintomas. Outra coisa que achei interessante foi que a história se passa no Paraguai.
A Personagem Marina tem um blog literário e ela começa a escrever sobre sua doença também onde atrai muitos leitores que se identificam com ela, e isso deu mais um animo para ela seguir nessa luta e não se deixar sucumbir pela depressão que vem juntos com a crise.
Apesar de ter visto uns pontos interessantes como o tema tratado e outros citados acima, eu não curti a leitura, pois foi uma leitura arrastada e que não dava vontade de ler mais de um capitulo por dia, tinha umas partes que até dava mais animo, mais depois voltava para aquela leitura arrastada e que me levou a demorar mais tempo do que o esperado para concluir a leitura. Penso que não li esse livro no momento certo, por isso contribui para não gostar tanto de ler ele.
O livro é como se foce um diário narrado pela personagem sobre tudo o que aconteceu com ela, desde quando ela era normal e sua primeira crise, as dificuldades encontrada na doença até para continuar a faculdade, os tratamentos, a boa vida profissional e o casamento. Um livro que também trás questões religiosas para ajudar a protagonista a seguir em frente.

site: http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

Fernanda 22/01/2015

Resenha: A garota que tinha medo
CONFIRA A RESENHA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/01/resenha-garota-que-tinha-medo-breno.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6