O fim da infância

O fim da infância Arthur C. Clarke
Arthur C. Clarke
Arthur C. Clarke




Resenhas - O Fim da Infância


1282 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Gustavo616 28/01/2024

Intrigante
É incrível que este livro tenha sido escrito há cerca de 70 anos. Em alguns aspectos é tão atual que chega a espantar. Uma excelente ficção que prende o leitor do início ao fim e que traz infinitas reflexões sobre nós mesmos enquanto seres humanos inseridos em nossa galáxia.
comentários(0)comente



Jônthala 27/01/2024

Muito Bom!
Livro muito bem escrito, com ótimos diálogos e um final muito satisfatório. Sem dúvidas, não é um clássico da ficção científica à toa.
comentários(0)comente



Trapp 23/01/2024

Confesso que as primeiras 100 páginas a história parece morna, tanto é q demorei mais de um ano para ter vontade de vontade de passar dessa parte. Porém, da metade pro final a história ganha um tração gigantesca e cada novo capítulo era uma nova descoberta.
Arthur C. Clarke tinha uma imaginação fora do normal e o desfecho que ele encontrou para o livro é algo inesperado, humanamente incrível.
comentários(0)comente



MaF3r 19/01/2024

Um dos primeiros livros sobre a ideia de nós humanos não estarmos sós no espaço. Uma história intrigante, que para sua época de lançamento foi grande choque e influenciou muitos escritores. Contudo os saltos temporais na história não erram informados de uma maneira explicita e nem mesmo o passar dos anos, oque acabou me confundido e prejudicando a leitura.
A filosofia do livro é boa, porém sua execução pelo meu ponto de vista foi confusa. A ideia de outros seres no universo (principalmente sua forma) e a mudança nos pensamentos e ideais da pessoas, realmente foi o melhor ponto de toda a história.
comentários(0)comente



Caio Timbó 19/01/2024

Uma visão diferente do futuro
Esse é o primeiro livro que leio de Arthur C. Clark. Uma história bem contada e uma visão bem interessante de um possível futuro da humanidade e da terra. Talvez já tenha assistido alguns filmes que pegaram algumas das ideias apresentadas aqui. Gostei muito!
comentários(0)comente



skuser02844 18/01/2024

Um livro sobre alienígena antigo, não espere nada inovador
Livros sobre invasão alienígenas são em geral muito legais porém este é meio datado pela linguagem. Fiquei meio confuso no meio pro final mas valeu a leitura.
comentários(0)comente



Be 14/01/2024

"As estrelas não são para o homem"
Foi uma leitura interessante. Essa foi a minha primeira experiência com um livro de Ficção científica e do Arthur C. Clarke.
A leitura foi bem instigante, apesar de ter algumas partes com muitas descrições um pouco desnecessárias, mais no contexto geral, foi uma experiência boa.
O final não era bem oque eu estava esperando, mais foi okay, e é em um dos últimos capítulos que você associa a história com o nome do livro, e fica igual aquele meme do cientista "explodindo a cabeça" kkk.

Depois do último capítulo, tem o conteúdo extra, que é uma outra versão do 1° Capítulo, e o Conto "Anjo da Guarda" que foi a inspiração que deu origem ao livro "O Fim da Infância", é uma boa curiosidade, porém é muito repetitivo, já que tudo que está no conto, tem na história, e com bem poucas alterações.

Para finalizar, apesar desses pontos "negativos", eu ainda gostei bastante da história e recomendo tanto para os leitores que já são acostumados com o gênero Ficção Científica, quanto para os iniciantes como eu. Espero que gostem da história e boa leitura! ?
comentários(0)comente



Da Matta 14/01/2024

Gostei muito mas senti que nos últimos 10% do livro o autor se perde nas escolhas para o clímax final.
comentários(0)comente



Ketlin 13/01/2024

A pequenez do ser humano frente à infinidade do Universo
Minha primeira obra do Arthur C. Clarke!

Particularmente, gostei bastante da temática do livro, que veio em sequência e em complemento a outras leituras maravilhosas do gênero. O autor brinca com nossa imaginação e curiosidade o tempo todo, além de explorar muito bem as crenças religiosas e místicas do ser humano, conectando-as com o conhecimento científico de forma genial.

Além disso, demonstra como não nos daríamos por satisfeitos mesmo em um mundo aparentemente "perfeito", se essa perfeição viesse às custas da privação da nossa capacidade de sonhar e de evoluir.

Mesmo satisfeita com a leitura, em vários momentos senti o ritmo mais lento e a escrita bastante descritiva. Ao meu ver, faltaram diálogos principalmente do meio para o fim do livro, que poderiam ter deixado a experiência mais imersiva e fluida.

Ainda assim, o livro não deixa dúvidas do porque é um clássico atemporal e leitura obrigatória pra quem ama ficção científica. Recomendo!
comentários(0)comente



Anderson916 08/01/2024

Que maravilhoso...
Que obra incrível, te faz refletir um bocado.. neste exato momento estou fazendo o que provavelmente seria uma afronta aos seres supremos... Estou baixando a série baseada no livro..
comentários(0)comente



Mateus 08/01/2024

Clássico, Único e Atenporal.
Fantástico! Demorei muito pra ler, pq atualmente sou um péssimo leitor, mas foi uma experiência singular ler esse livro. Aquele tipo de leitura que muda alguma coisa em vc, se não chega a tanto, agrega algo, com certeza.
Fui surpreendido do início ao fim, fico abismado do poder atemporal que o autor teve ao escrever essa obra.
Uma obra prima da ficção científica.
comentários(0)comente



Qnat 04/01/2024

Clássico!
Não é clássico à toa.

Algumas coisas no livro são datadas, como toda ficção científica será ao se ler décadas depois de sua produção.
Mas, apenas a ciência é datada. Todos os dilemas e comportamentos humanos paracem não mudar!

Clarke sempre, em seus livros e contos, nos apresenta reviravoltas e maestria no enredo.
Só acho que ele peca (um problema da época) na construção de personagens, bem caricatos.
comentários(0)comente



alicefnevs 02/01/2024

A minúscula ondulação provocada pelo nosso fim
"apesar de todas as suas conquistas, apesar de seu domínio, seu povo não era melhor do que uma tribo que tivesse passado toda a existência em uma planície rasa e poerenta"
é GENIAL. nossa me trouxe tantas reflexões e tapas na cara e eu NUNCA esperaria de uma ficção científica. sensacional
comentários(0)comente



Pedro.Dalle 27/12/2023

Distópico e reflexivo
Após a chegada dos senhores supremos, o livro nos trará 3 perspectivas que permeiam uma distopia onde o mundo perfeito está sendo construído, onde já foi construído e onde o mesmo se torna um problema.


Um livro incrível, onde os laços com personagens tão fascinantes são cortados constantemente.

Isso se dá ao fato do livro de passar como a vida real. O tempo realmente avança, junto com as páginas que lemos e isso é incrível.

Arthur C Clarke conseguiu transmitir essa energia evolutiva, entre o real vivido pelos avós e o até então futuro que viria a ser vivido por seus netos.

Ele não deixa de lado as reflexões do passado, alguns personagens acertaram o que viria a acontecer de fato com o futuro da humanidade em conjunto com os senhores supremos e outros de fato passaram longe. Isso realmente é incrível de se notar, ainda mais quando após a conclusão do livro, temos acesso ao conto que deu início ao o fim da infância.

É uma leitura descomplicada, com cenários incríveis e personagens ricos em detalhes básicos.

Karellen por si só é um mistério, mas os personagens que o rondam seja de forma direta ou indireta também são incríveis.

O secretário geral Stormgren é um personagem que sentimos falta no futuro, e os que o rodeiam mesmo que pouco aprofundados, também são personagens icônicos com características dignas de coadjuvantes. Duval, Van Ryberg, Wainmstrong, dentre outros.

Já os personagens do futuro, também são impecáveis. Jan, Sulivan, George e sua família entram no desfecho da história com glamour.

Foi um livro incrível.
comentários(0)comente



Ludimyla Lopes 26/12/2023

Bem apocalíptico, gostei mas ainda não consigo (nem sei se um dia vou conseguir) falar muito sobre :)
comentários(0)comente



1282 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR