O Amor Não Tem Leis

Simone 13/12/2014

vendo

Caro 15/11/2014

MARAVILHOSO!
Gente, o que é esse livro?
Sabe, quando comecei a ler, fiquei maluca pelo Dr Alexandre, por que bem... o livro é QUENTE!
O início, é aquela paixão ensandecida entre o advogado Alexandre Ferraz e sua estagiária Clara.
Logo de cara os dois se pegam, se engolem... mas é só isso que Clara quer, e só isso que ela pode dar! Como assim: só isso que ela só pode dar?
Sim gente, Clara te um mega segredo, que não a deixa se envolver com alguém. Para ela o máximo da aproximação é o sexo e ponto! Ela não quer príncipe encantado, ela quer é lobo mau! E isso o Dr. Ferraz demonstrou ser!
E ele não perde tempo, vai entrando devagarinho... se infiltrando, se empolgando...
A história vai se tecendo, vai entrando no rumo..
Ainda no meio disso temos um príncipe encantado chamado Diego, um roqueiro sexy delícia Dereck e amigos encantadores.
Não posso dizer mais do que isso, então só dou um recado: PRE-PA-RA!
Prepara as calçolas, os lenços e as lágrimas... isso não é só mais uma historinha de amor!

Malu.Barroso 21/09/2016

[RESENHA] O Amor não tem Leis - #1, de Camila Moreira
Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista. Ele trabalha no escritório de advocacia da família juntamente com seu irmão, Diego Ferraz. Juntos, formam uma excelente equipe. Alexandre é autoritário, arrogante, sexy e extremamente lindo. É avesso a relacionamentos sérios.

Nossa heroína não é nem um pouco diferente, Maria Clara é uma estudante de Direito e depois de uma longa viagem pelos Estados Unidos com um astro do rock, ela necessita de horas complementares para concluir seu com êxito. Sua amiga Priscila Ferraz sabendo disso resolve dá uma força ao encaminhá-la a firma de advocacia da família. Clara é uma mulher divertida, determinada e forte. Não se deixa intimidar pelo Dr. Ferraz, muito pelo contrário, ela o enfrenta. Então vocês já podem imaginar que o embate entre eles será inevitável...

Confesso a vocês que a leitura de O Amor não tem Leis foi uma grande surpresa, com escrita fluída e direta, a escritora Camila Moreira me conquistou logo nas primeiras páginas. No início da leitura vocês podem achar que se trata de apenas mais um romance erótico, no entanto, não demora muito para o leitor descobrir o verdadeiro clímax do enredo, Camila transforma a atração puramente física em uma verdadeira história de amor, capaz de romper barreiras. Ao contrário da maioria dos romances hots, aqueles em que as mocinhas tentam a todo custo mostrar ao mocinho que é possível amar. Em O Amor não tem Leis, o Alexandre é que faz de tudo para conquistar o coração da Clara, no entanto, ela não está disposta entregar seu coração mais uma vez. E nesse momento ficamos torcendo para que ela se abra e deixe o amor entrar.

Leia a resenha completa no blog

site: https://lendoecozinhando.wordpress.com/

Nathy 13/09/2016

O Amor Não Tem Leis – Camila Moreira – #Resenha
Sabe quando você está com muita vontade de ler um livro. Ainda mais porque todo mundo está falando muito bem dele. Não consegue controlar a sua ansiedade e se joga na leitura. Eu estava assim por esse livro. Mal podia ver o momento em que iria ler. Ele foi o segundo livro escolhido para o meu desafio com a Mari. No final minhas expectativas não foram alcançadas. Fiquei muito decepcionada com ele. Ainda mais porque muitas coisas que eu lia já tinha visto nos livros de Christina Lauren da Sylvia Day. Então não estava muito envolvida. Cada página do livro eu identificava um outro livro que já tinha lido.

O livro conta a história de Alexandre e Maria Clara. Ele é um dos advogados mais conceituados do Brasil. Ela precisa de um estágio para concluir seu curso. E finalmente se formar. Ambos levam uma vida descompromissadas. Nada de se prender a uma pessoa por muito tempo. Não acreditam no amor ou no felizes para sempre. Então não veem problemas na atração que sentem um pelo outro. Alexandre propõe que eles durmam juntos uma vez apenas para acabar com essa atração. E Maria Clara não tem problemas com isso. Até que passam a noite juntos. Então tudo muda na vida deles.

A narrativa é em primeira pessoa. Com o foco nos dois principais. Então em alguns momentos volta um pouco na história. Para que o leitor compreenda como os personagens chegaram naquela situação. Eu prefiro em terceira pessoa. Mas, quando é em primeira pessoa eu gosto que seja dessa forma. Também gostei muito da escrita da autora. Estava bem fluida e dinâmica. Porém, em um determinado ponto do livro eu estava cansando. Queria que chegasse logo na resolução do problema. Que não parecia que ia ter um final.

Entre quatro paredes, seu cérebro nem vai lembrar quem você é. O que dirá meu nome.

A Clara não me cativou. Ela é uma mulher que não quer se envolver com ninguém. Gosta da sua liberdade. Gosta de ter sexo. E não ter nada próximo de um relacionamento. Ama a vida que leva. E eu não teria nenhum problema com isso. Se a personagem fosse realmente desse jeito. Porque no final das contas ela estava agindo desse jeito por causa do medo. De perder novamente uma pessoa que amava. Ela se culpa tanto por causa de uma coisa do passado. Que não consegue pensar em um futuro. Eu até a compreendo. A dor que sentiu foi muito grande. No entanto, ela poderia ser mais corajosa e enfrentar tudo de frente. Quando as mocinhas não têm uma força eu não costumo gostar delas.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/03/o-amor-nao-tem-leis-camila-moreira-resenha.html

Ana 30/08/2016

Que homem é esse?
Ferraz é um homem irresistível e não ia ser diferente com Maria Clara. Além da atração o envolvimento foi maior e eles não conseguiram resistir. E se envolveram loucamente numa linda história de amor.

Mirela @bookssloverss 30/08/2016

Melhor livro lido em 2016
Terminei de ler O amor não tem leis e estou totalmente apaixonada pelo Dr. Ferraz.
Desde o primeiro capitulo quando li a citação sobre o M. Shadows, vocalista do Avenged Sevenfold eu pirei no livro e já o considerei um dos meus favoritos. E durante a leitura me apaixonei cada vez mais por ele. Com Clara uma jovem de vinte poucos anos que passou um tempo fora do país acompanhando o então namorado Dereck Mayer em turnê pelo mundo. Volta ao Brasil para cumprir suas horas de estágio no escritório de advogacia da família de sua amiga Priscila para concluir seu curso de direito. Quando Clara conhece seu mais novo chefe, Alexandre Ferraz, tenta o máximo se manter longe de um dos homens mais lindo que ela já tinha visto na vida. Mas após uma propósta feita pelo dr. Ferraz de terem apenas uma noite e nada e aceitar, Clara e Alexandre não imaginaram que apenas uma noite poderia mudar tudo. O amor não tem leis é um daqueles livros que quanto mais você ler, mais você quer chegar ao final para saber dos acontecimentos e ao mesmo tempo medo de terminar rápido porque a história está muito boa para acabar. E quando eu cheguei no final não acreditei com o que aconteceu, apesar de no primeiro capitulo você já tem uma ideia do que irá acontecer. Quando eu estava lendo e ouvi a musica "Eu, você, o mar e ela" do Luan Santana um trecho da musica me lembrou muito o dr. Ferraz quando diz "Mas só foi a porta fechar, pra mudar minha cabeça, a sua boca vale o preço pra ter meu sussego que eu tinha." Não só essa parte, mas foi a que eu mais indentifiquei com uma parte do livro. E como eu gosto muito de achar uma trilha sonora para os livros que eu leio essa musica na minha opinião se encaixou certinho para essa leitura.
Super recomendo esse livro.

site: https://www.instagram.com/bookssloverss/

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Cleide.Fernanda 29/08/2016

A libertação
Este livro indica como as pessoas sofrem sem ter a oportunidade de se abrir novamente para outros horizontes quando a verdadeira história do seu sofrimento é o desconhecido. Acredito sim que as pessoas merecem sempre uma segunda chance para a felicidade e que deviam deixar que outras a curem para ser feliz. Este livro ensina que para o amor não há barreiras e que se quando acredita no verdadeiro amor, tudo pode ser enfrentado e vencido.

Jessica 26/08/2016

perfeito!
O livro é simplesmente sensacional, um dos melhores livros brasileiros que já li. a história é envolvente e você sempre quer ler mais uma pagina para saber o que vai acontecer. Um livro que se lê sem arrependimentos.

priscila.wenzel 19/07/2016

Legal!
Na minha opinião o primeiro foi o melhor. É muito legal ver a forma como Maria Clara e Alexandre Ferraz se conhecem e começam a se envolver.
O livro tem algumas cenas de sexo bem picantes, devo assumir que a Camila é boa em escrever cenas assim. A versão lobo mau do Alexandre é ótima ^^

Vi 05/09/2015

Confesso para vocês que esse é um dos meus gêneros favoritos, e quando vi inúmeras críticas positivas sobre ele, sabia que teria que ler imediatamente. Além disso, é de uma autora nacional, o que me deixou ainda mais curiosa. E o melhor de tudo é que todas as minhas expectativas foram atendidas.

Alexandre Ferraz é um advogado muito renomado, se não o melhor da área criminalista. Ele assumiu o escritório do pai após sua aposentadoria, juntamente com o irmão mais novo, Diego. Além da sua capacidade como profissional, ele está muito ciente da reação que desencadeia nas mulheres. Ele é lindo, gostoso, sexy; praticamente o sonho de qualquer mulher. E claro, o tipo de cara que usa isso a seu favor, mas nunca se compromete.
Maria Clara é a versão feminina de um típico cafajeste (ou do próprio Ferraz, se você preferir). Uma mulher linda, gostosa, que adora sexo (e não nega) e também evita se relacionar a longo prazo.

"Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz." (pág. 9)

Clara precisa cumprir horas em um estágio para conseguir seu diploma em Direito, e como sua amiga Priscila é irmã de Alê e Diego, ela consegue ser estagiária na empresa Ferraz, mais especificamente, a estagiária de Alexandre Ferraz. Ambos são extremamente confiantes, e imediatamente se sentem atraídos um pelo outro. Já comecem a imaginar a loucura que serão esses encontros - sim, muita tensão sexual!

"Apenas um olhar. Era tudo que o Alexandre precisava me dar para que eu sentisse todas aquelas sensações sem sair do lugar." (pág. 128)

Maria Clara passou por uma drama há alguns anos que marcou sua vida de forma irreparável. Isso a tornou uma mulher muito forte em alguns aspectos, porém em outros ficou ainda mais frágil. Essa é a razão pela qual ela não consegue se entregar completamente a um relacionamento. É o que percebemos, conforme ela toma algumas atitudes em relação ao casal. Confesso que algumas me incomodaram um pouco, pois demonstraram que ela permite que seu drama a impeça de ser completamente feliz em um relacionamento.

"Uma semana foi o tempo que ele precisou para descobrir como chegar até o meu coração. Mas eu não estava preparada para me apaixonar, para amar de novo, enfim, não estava preparada para viver." (pág. 106)

"A dor de se perder alguém que se ama é insuportável, e o estrago na alma nos acompanha por toda a vida." (pág. 45)

Logo que comecei a leitura, ainda nas primeiras páginas, já percebi que iria adorar a relação dos personagens principais. Com a narrativa em primeira pessoa, e alternando entre os pontos de vista de Alê e Clara, a leitura flui de forma gostosa e rápida. A maneira como a autora escreve prende o leitor desde o começo, com suas passagens divertidas e diálogos intensos.

"O amor não tem hora para chegar, meu irmão, ele vem sem avisar e sem pedir licença." (pág. 168)

Enfim, o que o livro nos mostra é uma incrível história de redenção e entrega ao amor. Após tentarem um relacionamento puramente físico e sexual, eles percebem que tem sentimentos mais fortes um pelo outro. Assim eles se encontram em uma confusão de sentimentos. Ao mesmo tempo que tentam manter a distância um do outro, percebem que não conseguem ficar longe.

"Queria que ele me possuísse da forma como sempre fazia, desvendando não só o meu corpo, mas também a minha alma. Sabia que estava indo por um caminho sem volta. Mesmo assim eu caminhava sem olhar para trás." (pág. 177)

Camila complementa o livro com mais uma coisa que eu absolutamente amo: músicas. Em diversas passagens a autora cita músicas e transcreve trechos delas. E posso dizer que quase todas eu já conhecia, e adoro. Conforme via esses segmentos, ficava cada vez mais apaixonada pela obra.

"E não, com o tempo a dor não passa. Cada vez vai ficando mais difícil, a saudade machuca ainda mais (...)" (pág. 108)

"Seu olhar invadia minha alma. Queria parar o tempo naquele instante, para que pudesse ficar para sempre presa naquele sonho repleto de sentimentos." (pág. 174)

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a capa do livro. Achei um pouco apelativa, mas, particularmente, não é uma questão que me faria desistir da leitura. Ainda assim, achei que combinou com a intensidade presente no livro, no entanto, uma capa mais discreta seria mais apropriada, na minha opinião.

O Amor Não Tem Leis foi o primeiro livro que li da autora, e, de cara, me apaixonei pela sua escrita. A sensação que tive foi que Camila entrou na minha cabeça e escreveu a história exatamente com todos os elementos que eu acho incríveis em uma obra do gênero. Foi para minha lista de favoritos sem pensar duas vezes. Estou além de ansiosa para ter a continuação.
Se você ainda acha que esse é só mais um erótico sem conteúdo, pense de novo. Ou melhor, leia! Você vai se surpreender com a carga emocional da história, e pode até ser que derrame algumas lágrimas. Leitura mais que recomendada para quem gosta do gênero.

"Nosso encaixe era perfeito, nossos corpos se completavam. Nada no mundo era tão certo quanto nós dois," (pág. 252)

"(...) eu quero que você sinta. Não quero que olhe o que estamos fazendo , pois o olhar nos engana. Você tem que ver com o seu coração, com a sua alma." (pág. 190)

site: http://www.lagarota.com.br/2014/09/resenha-do-livro-o-amor-nao-tem-leis-de.html

Lola 09/01/2016

Alexandre e Clara
Esta escritora me surpreendeu maravilhosamente bem ! Eu não conhecia a autora Camila Moreira e fico feliz quando encontro brasileiras, como ela e a Tatiana Amaral, com este enorme potencial de escrita. Adorei a historia de Alexandre e Clara.É um livro com romance picante, drama, suspense e um pouco policial. Muito Bommmmmm !!! Recomendo !

Gabi Moreira 23/12/2015

O Amor Não Tem Leis veio parar na minha meta de leitura porque estava lendo vários livros estrangeiros e precisava de um romance nacional para espairecer.

No começo me divertia bastante, mas depois só continuei por causa do mistério da Maria Clara, pois o romance com Alexandre foi miojo (=instantâneo) e isso me irrita, além de ser tornar meloso ao longo da trama, o casal ser indeciso também não ajudou.

Confesso que os personagens coadjuvantes também ajudaram a continuar a leitura e a escrita da autora é envolvente, então foi um bom passatempo.

Delírios e Livros 07/12/2015

“Atenção! Sabe aquele mocinho das histórias românticas e melosas que você adora ler? Isso mesmo, aquele com o cabelo despenteado pós-foda, olhos azuis, uma pele morena clara sem nenhum tipo de imperfeição e um corpo que faz virar qualquer pescoço? Pasme! Ele existe. E adivinha?! Sou eu. Espantada? Curiosa? Excitada? Talvez até molhada? ( Se para essa última pergunta a sua resposta foi negativa, não se preocupe, pois esse momento vai chegar.)…

(…) Meu nome é Alexandre Mendez Ferraz. (…) Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei do que sou capaz.”

UAUUUUU… Apenas UAUUUUU!!!!

Acho que não preciso dizer que já sonhei com esse homem, né?!?! Rsrsrs… Como o próprio Alexandre já se apresentou ( e diga-se de passagem… que apresentação, hein…); vou apenas complementar dizendo que é um profissional de sucesso, prestigiado, inteligente, controlador, um sedutor nato no auge dos seus 35 anos. Um filho excelente, um irmão protetor e amigo leal. Alexandre tem uma vida ótima, pais casados e apaixonados a décadas, um irmão Diego (que é sua cópia fiel… só que super romântico! Vai ter os genes bons assim lá… em casa, rs), que é seu braço direito e companheiro, um amigo leal e super divertido Bruno e uma irmã caçula Priscila com quem é super protetor. Tudo está indo muito bem na vida de Alexandre, conquistas em alta, romance zero, nada de relacionamentos no escritório ou seja uma vida totalmente descompromissada e cheia de prazer. Até que ELA aparece na sua vida para mudá-la por completo.

“ Segundos eternos se passaram enquanto eu olhava o belo espécime à minha frente. Deus do céu, estava acontecendo uma festa nas minhas calças (…) Estava ferrado. Calma, Alexandre! Você é um profissional, respira fundo, mantenha a compostura e também suas calças.”

Maria Clara é filha única. Tem uma amiga maravilhosa Laís a quem ama muito. Clara é uma mulher jovem, decidida, independente, linda, forte e leva uma vida desprendida de amor e romantismo, curtindo totalmente o sexo oposto. Depois de passar uma temporada fora do país com o cantor pop, o lindíssimo Dereck Mayer, ela volta para recuperar o tempo perdido…

“ … abandonei o curso e fui para a Europa com o cantor pop Dereck Mayer. (…) Dereck falava perfeitamente o meu idioma e me ajudava muito. Porém na hora H, meu gatinho se tornava poliglota: eu o deixava tão louco que o cara falava até russo. Arrogante? Talvez. Confiante? Sim. Modéstia à parte, eu sei da minha capacidade. (…) Não me levem a mal. Sou uma versão feminina do homem cafajeste.”

Assim começará o estágio no escritório de advocacia do irmão mais velho de sua amiga. Cheia de surpresas; com sua língua afiada, sua falta de pudor e com seu jeito contagiante de ser; ela conquista todos a sua volta. Até ELE…

Bom, quando Clara chega no escritório para sua entrevista, tudo que ela menos esperava era que o irmão de sua amiga fosse totalmente diferente do que imaginou…

“ _ Certo. E me desculpa, mas você nem de longe parece velho. Quer dizer, não tanto como eu pensei.(…) _Você me imaginava um velho? (…) _ Desculpe, não quis dizer isso é que nas vezes que nos encontramos, realmente nunca chegamos a nos falar(…) e como passou vários anos fora, não sabia qual seria sua aparência. (…) _ E o que achou? (…) _ Desculpe? (…) _ O que achou da minha aparência?(…) _ Bem… você não é ruim de olhar, dr. Ferraz. (…) Não imaginava que ele fosse tão gostoso assim. Que boca! Que corpo! E os olhos!”

Todos nós temos um passado, e com Clara não seria diferente… Mesmo com a atração palpável entre ela e Alexandre, tenta de todas as formas fugir ao invés de se entregar a paixão… Sendo assim tentando se blindar sempre que possível.

“(…) _ Grande partes das mulheres, sim, mas a minoria, as que realmente sabem o que desejam, preferem o lobo mau. Elas estão preparadas para se jogar da torre e ver o que o mundo reserva para elas. (…) Ela sorriu, levando Diego às gargalhadas. Mas logo percebi ele me olhando de canto de olho: o que isso significava? Que ela me achava um lobo mau? “Oh, minha querida, se você quiser tenho uma boca enorme para te comer melhor.”…”

Alexandre nunca tinha se sentido assim sobre uma mulher: possessivo, viciado, até… apaixonado. Mesmo com o passado de Clara sempre voltando fazendo-a fugir dele, Alexandre não permitirá que ela se afaste… nem que para tenha que lutar contra ela…

“Clara era minha, ela ainda não sabia disso, mas era uma questão de tempo. Minha menina não conseguiria resistir a mim…”

Então genteeee… Ficaram curiosos? Talvez. Querem viajar nessa história instigante e apaixonante? Sim! Então por favor, não sintam-se acanhados (as)… leiam, leiam e não tenham medo do lobo mau… rsrs.

Meus Delírios:

Uau! Que livro é esse?!?! Se pudesse descrevê-lo em uma palavra seria PULSANTE. Cada parte do livro é um arrepio, um suspiro, um resfolegar, uma lágrima, uma viagem… tão boa que embarquei nela duas vezes… ( isso mesmo… li duas vezes)! Os personagens principais são marcantes e apaixonantes. Os personagens secundários roubaram meu coração… fofíssimos. E vou contar um segredinho, a história da chapeuzinho vermelho e o lobo mau nunca mais será a mesma…rsrs!

Acontecem coisas na nossa vida, que simplesmente não podemos controlar… infelizmente não podemos voltar no tempo e mudá-las. Temos que ser gratos por tudo o que foi feito por nós no passado; viver o presente e garantir um futuro cheio de realizações e conquistas… sejam elas amorosas, financeiras ou pessoais. Apenas precisamos fazer valer a pena!

Resenha de Shay Alves

site: www.delirioselivros.com.br