Sociedade dos Meninos Gênios

Resenhas - Sociedade dos Meninos Gênios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Luisa 01/01/2021

Divertido e inteligente
Muito divertido, tem uma vibe Tim Burton.

Adorei os personagens, principalmente a Violet. O crescimento dela no livro é visível.

A história trás questões importantíssimas sobre o papel da mulher e questões de gêneros. A segunda questão não é tão explorada quanto a primeira.

Visto que a protagonista é genial em mecânica, tem muitas passagens sobre isso. Eu não sou entendida do assunto então eu simplesmente abstrai essas partes.

LAdia.Zakareviciaus 24/12/2020

Eletrizante
A sociedade dos meninos gênios é o típico livro que você fecha por alguns segundos pra absorver o tanto que te impactou.
Algumas coisas acho que poderiam ter sido tiradas e tem algumas pontas soltas que acredito que sejam propositais para uma continuação. Além disso acredito que o final tenha se resolvido fácil demais, mas não ao ponto de me incomodar.
Os personagens são incríveis, a escola, os acontecimentos, tudo muito divertido. Não conseguia largar! Terminei com um quentinho no peito.

Ana Clara 21/12/2020

Adoreii esse livro. E talvez seja coisa da minha cabeça mais toda a trama do livro me fez relembrar a obra Noite de Reis de Shakespeare, sério até as primeiras falas dos personagens é parecido!
É uma leitura muito envolvente e engraçada, gostei muito de relacionar esse livro com um clássico de Shakespeare. Amei a sagacidade de Violet, pois mesmo sendo reprimida de ir a Universidade só porque é menina ela de fato da a volta por cima da situação e sai como heroína, ela prova a todos que o seu gênero não a torna menos inteligente que ninguém.

Beatriz 26/11/2020

Amei
No início achei meio clichê, mas eu simplesmente adoro clichês, principalmente se são bem escritos, exatamente como esse livro

Aura 03/10/2020

Me encontro completamente apaixonada por todos os personagens desse livro, que não são poucos, aliás.
Eu amei a forma como criticava os preconceitos de gênero, ficava agoniada com a Violet tentando agir como um homem, deu pra perceber que naquela época a masculidade frágil era perceptível.
A relação que os personagens tinham entre si era acolhedora e eu me senti muito próxima de cada um deles.
Só não dei 5 estrelas por achar muito demorado, poucas coisas relevantes acontecendo, e o fim achei apressado demais.
O autor podia ter usado melhor essas 500 páginas, parecia que tinha começado o livro com vontade e no final queria terminar logo.
A escrita é super facinha, li o livro em um dia e uma madrugada, o que eu considero bem rápido pra um calhamaço desses.

Aelita Lear 30/08/2020

Me surpreendeu!
Sociedade dos Meninos Gênios foi o típico livro que comprei por impulso porque era um calhamaço e estava custando só 10 reais... Mas pensa numa compra boa!! Nunca pensei que fosse tão bom!
Se for pensar com frieza, o livro é super clichê: uma garota que se veste de homem para poder entrar numa parte da sociedade que é restrito apenas para homens. Mas isso é só o começo!! O livro é cheio de coisas e detalhes, fiquei muito impressionada!! Amei a inteligência do autor, e mais ainda da personagem principal: Violet. Que mulher!!! E a Cecily?? Shippei essas duas meliantes. Me julguem kkk. Adorei e recomendo demais e leitura!!
Sas 02/01/2021minha estante
Ksksksksksksksk pensei que só eu tinha shippado elas

Joao.Paulo 03/02/2021minha estante
kkkkkkkkkk eu comprei pelo mesmo preço, e amei a história

LAAn.Meck 10/08/2021minha estante
Agora faça um favor para o universo e me envie ele de presente kkkk

DANILÃO1505 26/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Cristiana 31/07/2020

Um ótimo livro de entrada para o mundo steampunk
É um livro grande então pode assustar muita gente, mas a história é tão original e fluída que a leitura acaba sendo bem rápida. Li em dois dias.
É uma ótima porta de entrada para a cultura steampunk.

A história é sobre uma menina que quer estudar e ir pra faculdade, mas devido a época não podia pois só aceitavam homens na faculdade. O jeito que ela dá é tomar a identidade do irmão gêmeo dela e se disfarçar de homem pra poder estudar.

Só por isso já seria uma história interessante, mas o mundo da faculdade é mais interrssante ainda. É tudo apaixonante. Os personagens são bem construídos e a protagonista não tem nada de chata, pelo contrário.

Vale muito a pena darem uma chance!

Mandi 21/07/2020

Perfeito!
Comprei o livro porque estava em promoção, mas depois que comecei a ler não consegui parar mais! O livro é cativante e aborda muitos assuntos importantes e necessários, sempre de uma forma criativa e muito divertida. Hoje é com toda certeza um dos meus livros favoritos de todos, morro de vontade de ler uma continuação ou assistir à uma adaptação. Recomendo demais!

tracy 27/06/2020

Quando comecei a ler esse livro, pensei que se trataria de um livro previsível e chato, mas mordi minha língua! Apesar de acontecimentos já esperados pela temática do livro, me surpreendeu a cada página!
Duda 08/11/2021minha estante
Amei,vou ler por causa da tua resenha. Tem a foto da Stefania aí então significa que vc gosta de coisa boa hahahah

tracy 08/11/2021minha estante
Menina, leia!!! Eu consumi ele de tão bommm!

kaii_wah 10/06/2020

Recomendo!
Gostei muito do livro, tem o desenvolvimento muito bom, o leitor fica preso ao enredo. Em nenhum momento fiquei enjoada da leitura, achei que iria ficar já que é um livro relativamente grande. Meu único porém sobre, é que no final parece que o autor quer acabar de escrever de uma vez. Enquanto o início e meio tiveram um desenvolvimento ótimo e claro, o final parece que ele não sabe mais como conectar os fatos que estão acontecendo entre si e com o resto da história, uma escrita muito corrida. Mas ainda assim não deixaria de recomendar o livro!

Inglethe 07/05/2020

Meu nome é coragem
A indicação de hoje é um livro que eu li no projeto do livro viajante do clube do livro que participo, me tirou da zona de conforto, pq não gosto de ficção científica, só que acabei gostando muito da história, ou seja, se vc tem algum livro que tenha interesse em ler, mas, tá com receio de não gostar, minha dica é, leia, de uma oportunidade pra outros gêneros, quem sabe ele poderá ser sua leitura favorita do ano ou da vida.

Falando um pouco sobre o livro, a Violet é muito corajosa ela vai conseguir entrar em uma universidade que só pode estudar homens, então vc já sabe o que ela fez né? akkkkkk isso mesmo ela se disfarça de menino, se passando pelo seu irmão gêmeo, acredito que foi uma mentira necessária, já que no século 18 os princípios moralistas não permitiam tais comportamentos.

site: https://www.instagram.com/eusoubibliotecaria/

Rafaella.Grenfell 07/05/2020

É um Romance steampunk, que narra a luta da personagem principal, Violet, para mostrar seu talento e intelecto em um mundo onde as mulheres não tem voz. Regado com muito mistério, ciência do século XVIII e a descoberta do amor.

site: https://rafaellagrenfell.blogspot.com/2020/02/a-sociedade-dos-meninos-genios.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6