O Mundo pelos Olhos de BOB

O Mundo pelos Olhos de BOB James Bowen

Resenhas - O Mundo pelos Olhos de BOB

Hleyna_iung 19/12/2022

Amoo demaisss
A história entre um homem e seu gato

"Ele era morador de rua sem qualquer esperança... até que esncontrou um gatinho cor de laranja"

Um dos livros do início da minha vida de leitora, conheci ele na vitrine de uma livraria quando eu devia ter cerca de 9 anos e me apaixonei. Aos 10 pedi um livro de presente pra minha madrinha... um livro sobre um gato, O gato, o gato de rua laranja, e eu descobri que o nome dele era Bob. Se antes eu já amava gatos, foi aí que começou minha obsessão.

Amei o livro dês do início. Conta a história real de um homem sem teto que tocava violão nas ruas de Londres até que certo dia encontra um gato laranja todo estropiado no corredor de seu alojamento para dependentes químicos, mal sabia ele que depois daquele dia sua vida iria mudar completamente.
Lutando contra dependência química de heroína a ultima coisa que ele precisava era cuidar de mais um serzinho, porém Bob tinha outros planos, logo os dois se tornaram amigos inseparáveis e com diversas aventuras, as vezes divertidas, as vezes conturbadas, mas lentamente curativas, e as cicatrizes que cada um trazia de seus passados conturbados foram se cicatrizando.

Não tenho nem como dizer como esse livro mudou a minha vida, o James soube muito bem como contar a sua própria história de superação de uma forma tão leve e bonita, e o modo como o Bob parece literalmente conseguir falar com ele e entender as diversas situações da vida deixa tudo isso mil vezes mais incrível e profundo. Recomendo pra todo mundo, é um história incrível e vale super a pena conhecer esse pequeno gato de rua laranja que mudou completamente a vida do James.

A história inteira possui 2 livros: "Um gato de rua chamado Bob" e "O mundo pelos olhos de Bob"; porém fizeram uma segunda versão do 1° livro chamada "Bob um gato fora do normal" com uma linguagem mais jovem e fotos dos dois. Eu tenho os 3 e amo todos.

Antonio Maluco 03/09/2022

Filme
O livro conta histórias de um homem e seu gato em Londres e sua vida pessoal e profissional e daria um ótimo filme internacional

Nat 03/06/2022

Nesse livro, James Bowen fala de como foi sua vida depois que Bob entrou nela, alternando com acontecimentos sobre sua juventude e as consequências do seu uso prolongado de drogas, tudo com Bob sendo um participante ativo em sua vida. Ele também aborda como iniciou a ideia da escrita do livro, o durante e depois da publicação, e a fama que seu gato laranja e carismático alcançou. Eu tenho esse livro faz um tempo e ficou guardado na estante, eu nem estava esperando um desafio para ler, mas depois que saiu a notícia em 2020 que Bob, já idoso, havia falecido vítima de atropelamento, eu deixei de lado porque fiquei arrasada quando soube. Então imaginei que agora, quase dois anos depois, seria uma boa escolha de leitura. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2022/04/o-mundo-pelos-olhos-de-bob-james-bowen.html

Lu | @rei_no_literario 06/02/2022

A luz no fim do túnel?
Mais um livro sobre Bob e as desaventuras de se viver nas ruas de Londres.

Assim como o último livro, esse retrata a dura realidade de James. Nesse, porém, de uma perspectiva mais esperançosa. Ele está no fim de seu processo de libertação das drogas e escrevendo seu primeiro livro. Claro que acontecem muitos momentos difíceis, mas Bob está com ele em todos eles.

Achei esse livro interessante mas quem leu o primeiro não necessariamente precisará ler esse. Li mais por curiosidade mesmo. Ainda assim, recomendo a leitura.

Aleksander8 16/01/2022

No começo não me prendeu mas depois eu não consegui parar...
Eu achei que o Bob foi uma leitura bem leve e por mais que não tenha me prendido no começo, depois me prendeu muito e eu não consegui parar de ler.
Não é melhor que o primeiro mas mesmo assim me tirou algumas lágrimas.
Jura que pensa em abandonar a leitura mas pensei com carinha e continuei.
Não me arrependo dessa escolha.

Somente Leituras 23/12/2021

Amo
Eu amo esse livro, e eu nunca tinha me dado conta que é uma biografia, me liguei só esse ano. Amo as aventuras dessa dupla.

Gau 04/08/2021

amei!
Impossível não se emocionar com esse livro!
James é um vendedor de revistas the big issue, e é literalmente adotado pelo gatinho Bob. É incrível a jornada dos dois, e a história de superação. Terminei a leitura com um quentinho no coração

Ju Reis 16/07/2021

Coração quentinho
Eu simplesmente amei a fofura com dose de realidade que está biografia apresenta, o bob é simplesmente o felino mais fascinante que já li sobre, deixou meu coração quentinho de tanta fofura em certos momentos ?

Satanás 22/02/2021

Inicialmente pensei que James faria um livro narrado por Bob, porém surpreendi-me completamente, pois um livro pode ser lido separadamente do outro e ter um entendimento completo. Senti-me tocada por esse livro de diversas formas, parando a leitura para marcar os trechos, com post-it, que me trouxeram conforto de alguma forma.

Heynik 06/02/2021

Gosto quando me identifico com um livro, quem não, né? Haha
O amor pelo gatinho; A comunicação que James tem com Bob (tenho isso com meus gatos, consigo entender o que eles querem, e eles, da mesma forma, conseguem entender o que eu quero); A dificuldade na vida, e como um serzinho desses consegue nos animar nos dias mais difíceis. Foi uma boa leitura, de aquecer o coração mesmo.

João 03/02/2021

comovente
um livro realmente emocionante, te faz refletir bastante sobre a vida, recomendo assim como o primeiro

Caroline Fernandes 21/01/2021

Sou suspeita em indicar livros que tenha gatos ou qq tipo de animal de estimação como personagem principal, leitura rápida, gostosa, história envolvente e que nos trás "um exemplo do poder da fé, da esperança e do amor". Indico!

Julia Felipetto Guerra 18/11/2020

Eu gostei muito desse livro, pois mostra que as pessoas mesmo tendo vários problemas,elas podem mudar a sua vida se estiver determinado.
E também mostra o amor que existe entre os animais e seus donos.