O Mundo pelos Olhos de BOB

O Mundo pelos Olhos de BOB James Bowen

Resenhas - O Mundo pelos Olhos de BOB

Mr. Jonas 24/01/2020

O Mundo pelos olhos de BOB
?O mundo antes de conhecer Bob parecia um lugar cruel, insensível e, sim, sem esperança. O mundo que passei a enxergar através dos olhos do meu gato é muito diferente. Houve um tempo em que eu não conseguia distinguir um dia do próximo. Agora, valorizo cada um. Sou mais feliz, mais saudável e mais realizado do que nunca. Por enquanto, pelo menos, tenho escapado da dura vida nas ruas... Posso ver um caminho desimpedido à minha frente?.
James Bowen

Taty 23/07/2018

RESENHA O MUNDO PELOS OLHOS DE BOB - Hum...
Segundo livro de uma biografia intrigante. A história trata-se da amizade entre um homem e um gato, na qual o mesmo descreve sua vida melhor por conta de sua convivência com o bichano.
James Bowen consegue retratar de forma bastante emotiva toda sua gratidão pelo sentimento de apoio que seu bichano BOB transmitiu em sua recuperação do uso de drogas até a "volta ao mundo normal".
Esta auto-biografia retrata esse amor pelo animal e a relação bonita de amizade entre ambos.
Para que gosta de histórias reais de amizade entre seres humanos e seus pets... está aí uma leitura que fará jus...
Entretanto (xiiii rs)...
A escrita e estórias não me prenderam. Não gostei da narrativa. Achei "mais do mesmo", se é que isso dá para ser entendido... rs
Não li os outros livros (sim, não tem só 1 antes; têm vários depois), mas se o tivesse feito, com certeza não leria essa continuidade.
Já existem tantas histórias narrando o amor entre cuidadores e seus pets que esse, simplesmente, não se destacou neste mar. Não é como "Marley e eu", cuja história você ri e chora durante todo o livro. É simplesmente mais um autor descrevendo suas histórias nada interessantes junto de seu pet. Como eu descrevi antes, "mais do mesmo".
O livro, enredo, personagens... são bem descritos e definidos. Mas as histórias... sério... são bem sem sal.
Enfim... você já leu essa coleção de James Bowen? Conta aqui pra mim o que achou!

site: http://mktguimaraes.com.br/reader/2018/07/23/o_mundo_pelos_olhos_de_bob/

Jaitan 20/04/2018

Brilhante e motivador
História linda, brilhante, emocionante. Amei

kleris aqui, @amocadotexto no ig 29/09/2017

Leitura agridoce
(Esta resenha teve corte de quotes e imagens do livro; visite o link para conferir)

Bob é aquela estrela que nos chama atenção, e é quando nos aproximamos para um carinho e um dedo de prosa, que descobrimos James. Em Um gato de rua chamado Bob, nos conectamos a essas duas criaturas que não tinham muita expectativa de vida, mas ao se encontrarem, fizeram mais que salvar um ao outro; juntos, eles construíram uma história de humildade, compaixão e esperança. Ao adotar James, Bob, por mais que chame atenção das pessoas, dá vez e voz ao seu dono, uma pessoa já esquecida e ignorada pela sociedade. Se seu histórico de vícios e homem sem-teto o apagara das ruas, Bob, em todo seu carinho, zelo e travessuras, deu cor de volta a James.

O primeiro livro conta justamente os percalços da vida, o encontro de almas das duas figuras e como o brilho de Bob os tornou famosos. Já em O mundo pelos olhos de Bob, continuação da saga de vida, James tenta cada vez mais se restabelecer, tornar-se limpo. Com o tempo, vender a revista The Big Issue não é o bastante e ainda há muita violência ao redor dele. A droga já não é uma tentação, mas um assombro daquele passado; James tenta aos poucos reconstituir o que essas drogas lhe tomaram. Bob ali é mais uma vez sua luz ao fim do túnel. James, por certo, gostaria de entender o que é o mundo pelos olhos de seu gato, sempre tão sensível aos perigos, mudanças e brincadeiras. A dinâmica deles é incrível. Melhor, sincronia.

As questões que mais pesam nesse livro são os valores e vínculos pessoais. James está mais próximo do pai, de Belle, das pessoas. Mas, ao mesmo tempo que ele volta a ser visto, nem todas as pessoas o aceitam. Alguns invejam, outros apenas querem escorraçar, ameaçar e denunciar por pura maldade. Muitas vezes James é chamado ou investigado por denúncias malcriadas. Todas as vezes que alguma autoridade averiguava, não encontrava nada de concreto para prendê-lo. Até Bob vira alvo, infelizmente. A "fama" tem seu preço.

James também descreve como e quando surgiu a ideia de escrever um livro sobre a história dos dois. Achei interessante como ele, apesar de toda vergonha e culpa pelo seu passado, começa a refletir mais sobre o que aconteceu de verdade, o que lhe dá alguma redenção. A partir de seu relato também se põe em questão como ajudar de verdade outras pessoas, o que está ou não funcionando. Por mais que seja difícil encarar esse "darkside" de sua história, é o que eles precisam para seguir em frente.

O ghost foi bem sensível de capturar a essência da história, só algumas vezes que ele soou muito ghost, sabe? Muitas frases de efeito, como no outro livro. Pra mim, parecia forçar um pouco a barra, mas nada possa incomodar tanto. Afinal, James merece um olhar bem generoso para sua história.

Gostei bastante também de como o livro foi uma maneira de James se comunicar melhor. Principalmente nas relações pessoais, onde as mágoas costumam barrar nossa comunicação. Foi um meio pelo qual ele pôde atingir pessoas como nunca.

O mundo pelos olhos de Bob é, assim, um livro para encantar e emocionar; um presente. É uma leitura agridoce: as duras partes estão entremeadas à bondade, amizade e fidelidade de várias figuras. Torcemos, urramos, enternecemos. Para todos aqueles que dedicam sua vida a ajudar os necessitados e os animais abandonados. Recomendado não ler tudo numa sentada só, pois essa é daquelas histórias para ser sentida, daí lida pouco a pouco. Um toque de fofura são as pegadas de Bob no alto das páginas, seguindo o estilo do livro anterior. O volume 3 já é um pouco diferente.

site: http://www.dear-book.net/2017/05/resenha-o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html

Alyssa @culpadoslivros 01/05/2017

No começo deste ano eu li o livro “Um gato de rua chamado Bob” e fiquei encantada. Achei extremamente emocionante a história de amizade entre James Bowen com seu gato e como este relacionamento o ajudou a se recolocar na vida.

Agora, conclui a leitura do segundo livro, “O mundo pelos olhos de Bob” e também adorei. Os dois livros são narrados em primeira pessoa e mesmo sabendo que James Bowen contou com a ajuda de escritores para transformar sua história de vida em livros, acabei me envolvendo completamente com a narrativa dinâmica e repleta de emoções.

O autor continua nos contando mais informações do seu relacionamento com o felino, a maneira surpreendente como eles se comunicam, as dificuldades, brigas e problemas enfrentados no dia a dia trabalhando nas ruas e a luta diária para conseguir algumas libras necessárias para o sustento de ambos. Adoro saber das peripécias de Bob por Londres, seja andando de ônibus, metrô ou de bicicleta. Imagino qual seria a sensação de encontrá-los pessoalmente! 😘

Desta vez, ficamos sabendo com maiores detalhes os aspectos que envolveram a criação e o lançamento do primeiro livro, que se tornou um sucesso imediato. Esta leitura também é um pouco mais leve que a anterior, pois James já se encontra praticamente limpo em relação às drogas e tem trabalho fixo como vendedor da revista The Big Issue.

Esta é sem dúvida, uma leitura muito gostosa, comovente e, apesar dos vários momentos de aflição e dificuldades, sabemos que resultou num final feliz. A história de superação de James Bowen é surpreendente. Recomendo muito a leitura dos dois livros e já aviso: prepare-se para se apaixonar por Bob!

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Lindsey 18/03/2017

Muito bom!
Quem vê esse gatíneo-Garfield-estiloso da capa nem imagina os perrengues que ele passou. Em resumo, os livros falam da história real do humano James, que lutava contra dependência de heroína, quando encontrou o gato Bob, que lutava para sobreviver. Ambos se conheceram, se uniram, se curtiram, se adaptaram e se salvaram. É uma dessas coisas da vida que não tem muita explicação, mas que mudam tudo pra melhor. Humano e gato passaram por muitas aventuras, muitos sustos e muitas histórias comoventes. Imperdível para quem já sentiu o poder do amor verdadeiro e puro de um animalzinho de estimação. E pra quem acha que gato não demonstra afetividade, ô dó, sabe de nada.
* Confira minhas outras resenhas no Instagram @livro100spoiler

site: https://www.instagram.com/livro100spoiler

Carlos Nunes 11/03/2017

Adorável
Continuação das aventuras de Bob e seu humano James pelas ruas de Londres. Além de outras histórias curiosas do dia-a-dia da dupla, o livro se aprofunda na questão dos problemas com drogas de James e mostra também como surgiu o primeiro livro. Leitura rápida e muito gostosa.

EVANETE 09/03/2017

Vendo o Mundo Pelos Olhos de Bob
Ler O Mundo Pelos Olhos de Bob foi uma experiência maravilhosa, é a história mais fofa, doce, motivadora e aconchegante que já li na vida! Me fez ver o mundo de uma maneira mais amorosa, sem tantos preconceitos e julgamentos precipitados. Gente, a história é muito linda e vale muito a pena ler cada página. Estou completa e perdidamente apaixonada por esse gatinho que rouba o coração de todos que o conhecem, pessoalmente ou através do livro.

É importante frisar que este é o segundo livro do autor, que conta um pouco do dia a dia dele com seu adorável gato, chamado Bob. Juntos eles ganham as ruas de Londres e o coração de quem passa por eles. James é um ex-viciado em drogas que ganha a vida vendendo revistas ou tocando guitarra pela movimentada Londres, e Bob é seu doce e fiel companheiro de viagem, com quem ele compartilhas seus bons e maus momentos. Ambos vivem muitas aventuras e experiências juntos, o que rende uma história muito gostosa de ler. Sério, você começa e logo não quer mais largar o livro!

Neste segundo livro, James fala um pouco de algumas dificuldades físicas que enfrentou, os problemas e obstáculos que encontra todos os dias ganhando a vida como vendedor de revistas, o final de sua recuperação após largar o vício e como surgiu a ideia do primeiro livro. Então se você leu o primeiro e está curioso para saber como ele chegou às suas mãos pode conferir O Mundo Pelos Olhos de Bob que você vai se emocionar com o quão linda é a história por trás dos bastidores desse livro que com certeza te encantou.

Terminei o livro com lágrimas nos olhos e o coração repleto de fé e esperança. A história passa um sentimento tão bom de gratidão que me fez querer conhecer um pouco mais sobre esses dois, então somente agora estou lendo o primeiro livro e amando também. A vida do James não é nada fácil e ele faz questão de narrar todos os detalhes bons e ruins que vive, assim como neste segundo livro, tudo é bem tocante.

Confesso que por ser muito viciada em romances eu não compraria este livro ou o pegaria para ler na biblioteca se não fosse pela indicação de uma amiga que inclusive foi quem o me emprestou, e com certeza perderia a chance de ler um dos livros mais lindos que já chegaram até mim, então, obrigada Ariel Hubert por compartilhar comigo essa história tão encorajadora. É muito linda e me sinto feliz por tê-la lido. Foi um presente, sério, a historia do James realmente mexeu comigo e acho que também fará o mesmo com você. Portanto, se ainda não conhece a obra, pode apostar que vale a pena!

site: http://evanetelima.blogspot.com.br/

Ana Mc Bairros 23/01/2017

Eu li - O Mundo pelos Olhos de BOB
Bob é um gato laranja que foi encontrado por James durante uma fase de recuperação das drogas. Nessa fase difícil, em que ninguém oferece emprego a um ex-viciado em heroína, adotar uma boca a mais para alimentar era a última coisa que ele pretendia fazer. Mas apesar de todas as dificuldades encontradas pelo caminho, James não desiste de cuidar do gatinho, que também é um ser frágil e abandonado.

Juntos eles encontram vários obstáculos, superando todas as barreiras que aparecem no caminho.

Para quem não sabe, no primeiro livro, James Bowen ainda é um artista das ruas. Nesta segunda obra ele nos conta o que acontece com ele e Bob após conseguir um emprego “de verdade”: eles se tornam vendedores ambulantes de revistas. Mas esse emprego promete muitos riscos à dupla, fazendo com que as novas “aventuras” e seus modos de superação continuem aquecendo nossos corações.

James, no decorrer da história, também dá seu testemunho sobre como surgiu a ideia de escrever um livro sobre sua vida com Bob.

Fora que Bob, ídolo de muita gente já, vai conhecer algumas personalidades bastante conhecidas em Londres.

É tanta coisa para falar sobre essa criaturinha incrível, que encanta a todos só pelo fato de ter suas proezas narradas por seu dono. Quanto a James, o modo de se expressar seu amor pelo bichano é de fazer parar a leitura só para abraçar a primeira criatura viva ao nosso lado. Os dois são realmente encantadores!

“Diz a lenda que são os gatos que escolhem os dons, não o contrário. Assim, percebi que ele tinha me escolhido. Um dia, seguiu-me até o ponto de ônibus, a mais ou menos um quilômetro e meio de distância, na Tottenham High Road. Estávamos longe de casa, de modo que, ao afugentá-lo e vê-lo desaparecer por entre a multidão agitada, imaginei que não o veria mais. Todavia, quando as portas do ônibus se abriram, ele apareceu do nada, saltando ligeiro, e eu só pude ver um borrão alaranjado afundando-se no assento ao meu lado. Foi assim.

“Desde então somos inseparáveis, duas almas ganhando a vida com dificuldade nas ruas de Londres.”

Ainda há muitas aventuras recheadas de surpresas e emoções.

Ainda há muito que se emocionar e aprender com essas “almas gêmeas”!

Recomendo, recomendo e recomendo! Quem já adora James e Bob vai se apaixonar perdidamente! E quem não conhece não sabe o que está perdendo. É uma história de fé, esperança e superação. Poderia ficar o dia todo falando e gabando a obra... Mas como não dá, aqui fica a dica de um dos meus livros favoritos!

site: http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/2014/06/eu-li-29-o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html

Fer Mendonça 19/01/2017

Ah, Bob!! <3 Um livro pra se emocionar!
A qualidade da edição está impecável, pra variar. As folhas são amareladas e grossas e a Novo Conceito teve a delicadesa de colocar essas "sombras de pata de gato" (a.k.a. patas vetoriais de felino) em todas as páginas, perto do número desta e em todos os inícios de capítulo.
Se em Um Gato de Rua Chamado Bob eu ri e me diverti horrores (ao mesmo tempo em que eu me indignava pelas coisas que o James passou), nesse próximo livro eu me emocionei. Profundamente.
Não é uma emoção triste, como no primeiro livro, onde eu sofri por empatia, pensando em tudo de ruim que aconteceu com os dois e todo o sofrimento desnecessário. Mas eu me emocionei pela descrição de como foi a escalada ‘de volta à sociedade’, de ambos.
Teve uma cena, em especial, que me trouxe lágrimas aos olhos: James havia recém lançado o seu primeiro livro e marcou uma tarde de autógrafos. Ele estava nervoso e achava que ninguém ia...Só que, ao descer para o térreo da livraria para começar os autógrafos, ele percebeu que muita gente havia comparecido. A fila dobrava a esquina. E ele se emocionou, até achou que era mentira...hehe
Este volume é recheado de relatos assim, todos profundos e cheios de emoção (seja assombro, alegria, tristeza, surpresa). Ele continua nos mostrando que uma coisa simples, como um gatinho, pode mudar a vida da pessoa. Muda pelo simples fato de ter alguém que precisa da gente e está sempre presente quando somos nós quem precisamos de carinho.
Sei que muita gente acha o comportamento do Bob aberrante e que gatos não são assim e que eles são distantes e chatos e maus e transmitem doenças e não se ligam a humanos e etc, etc. (os ‘e’ em excesso foram pra enfatizar, hehe). Mas quem teve gatos alguma vez na vida sabe que isso é uma mentira. Todos os meus gatos estiveram lá pra mim de alguma maneira, quando eu precisei. Não digo que o Bob não é especial, só estou aproveitando o espaço pra quebrar um mito hehe.
É um livro muito humano, simples e emocionante. Simples e humilde como James e Bob, comovente como suas histórias. É uma biografia sensacional. Me senti sentada numa mesa bebendo café, enquanto fazia carinho no Bob e James me contava sua vida.
Está muito mais do que recomendado. Virei fã!
Abraços e votos de felicidade do Brasil, pros dois. Que a vida deles continue melhorando e que todos os que precisarem (humanos e animais) achem alguém que se importa e consigam mudar de vida.

site: http://laedevoltaoutravezblog.blogspot.com.br/

Dani 09/01/2017

Quando li o primeiro volume que conta o início da história desses dois personagens tão singulares não acreditava que seria possível o segundo volume supera-lo, que engano o meu! Bob e James nos encantam de maneira tão graciosa, e em poucas páginas de leitura me peguei rindo e me afligindo junto com essa duplinha, como se de alguma forma, eu fizesse parte (mesmo que de longe) dessa história tão encantadora.
O mundo pelos olhos de Bob é aquele livro que nos traz esperança. De leitura fácil e hipnotizante me peguei lendo por horas a fio ansiando pelo final do livro, e quando cheguei neste me arrependi de ter lido tão rápido. Bob nos ensina o que é amar verdadeiramente, e James o dom da superação, mas não de qualquer superação, com ele entendi o real significado de superar-se a si mesmo, ser autor da própria história e altera-la sempre que necessário. Bob e James vivem aventuras ainda mais eletrizantes, se metem em confusões e veem que apesar de todos os percalços, a vida é boa e sempre tem espaço para melhorar.
Para aqueles que não leram "Um Gato De Rua Chamado Bob" não se preocupem, é possível ler o segundo sem que o primeiro faça grande diferente, já que no início do segundo volume James se preocupa em dar um breve resumo do início de sua história com Bob.
Eu não sei vocês, mas eu leria mais mil aventuras de James e Bob sem me cansar, e espero do fundo do meu coração que Bob viva uma vida plena e feliz ao lado de James.

site: http://daniifiorini.wixsite.com/almaliteraria/single-post/2017/01/09/O-Mundo-Pelos-Olhos-De-Bob

silvia 23/11/2016

Querido,Bob.

O livro O Mundo pelos Olhos de Bob é uma obra de arte repleta de pinceladas de fé, amor e esperança.
A história aborda as aventuras do gato mais querido do mundo,Bob e o seu companheiro,James. Após galgar os passos da reabilitação em seu passado difícil, James e Bob são vendedores de revistas e se tornaram celebridades locais com um punhado de admiradores fiéis levando cachecóis, petiscos felino e brinquedos para Bob.
Uma união cativante de duas almas gêmeas que estavam destinadas a ser encontrarem entre os tormentos obscuros da vida, uma bela amizade que brotou e ocasionou a salvação dos dois.
Um olhar peculiar da vida nas ruas, as batalhas diárias, os olhares maldosos e julgamentos. Após a conclusão da leitura do livro Um Gato de rua chamado Bob,eu comecei enxergar os moradores de rua com outro olhar; como a sociedade acaba julgando e destratando os moradores de ruas. O autor James aborda esse assunto e continua enfatizando neste livro os problemas e dificuldades de trabalhar nas vidas, as relações sociais e pessoais.
Uma história emocionante de superação de um ex dependente químico, que reencontrou a sua dignidade, responsabilidade e quem sabe resquícios de paternidade em seu companheiro felino.

site: https://www.instagram.com/sonhadorap/

Dany 23/11/2016

Ainda não sei se fui eu quem encontrou Bob ou se foi ele quem me encontrou.
Simplente fabuloso, como a amizade pode modificar tanto a vida de um ser.