O Mundo pelos Olhos de BOB

O Mundo pelos Olhos de BOB James Bowen




Resenhas - O Mundo pelos Olhos de BOB


106 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


BeatrizViana0 21/08/2014

Extraordinário
Pessoal, é muito lindo. Não tem como não se emocionar e torcer para que tudo de certo para James e Bob. Como eu disse no primeiro livro, passei a olhar os moradores de rua com outros olhos: é claro que há os sacanas, mas também há muita alma perdida e desalentada por ai, só a espera de uma oportunidade, de uma chance na vida. O livro nos toca profundamente. Voce sente os medos e anseios de James, como quando ele pensa: "e quando Bob se for?"... Lindo
comentários(0)comente



Vanessa Meiser 24/07/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br
Tem quase 1 ano que resenhei no blog o primeiro livro sobre este gato muito do fofo. Finalmente eu consegui ler sua continuação. Me encantei demais com o Bob e com a mudança que ele proporcionou na vida de seu dono que encontrou no seu gatinho de rua a força para levantar a cabeça e dar um novo rumo à sua vida.

Sempre que vejo algum livro sobre bichinhos (gatos ou cachorros) fico na maior vontade de conferir a história e até hoje nunca me decepcionei com nenhum deles, acho que muito disto tem a ver com a minha paixão pelos animais. Não foi diferente com "O Mundo pelos Olhos de Bob", como da primeira vez, este gato me deixou aqui toda boba lendo sua história...

James não é mais um morador de rua desempregado, agora ele tem um emprego e um apartamento, além do seu fiel companheiro que parece entender exatamente tudo o que se passa à sua volta. James é vendedor ambulante de revistas. Bob e James criaram um laço indissolúvel e nada é capaz de desfazê-lo, só quem tem um animal de estimação muito amado pode compreender o real sentido desta afinidade que ultrapassa a relação animal x dono, está mais para pai e filho.

Aqui neste livro é como se Bob quisesse nos dizer algo, quisesse nos deixar claro o quanto é agradecido por James ter aparecido na sua vida. Os dois seguem na sua rotina, mas agora contam com uma bicicleta para se locomoverem de um lado ao outro, Bob pareceu adorar a ideia de passear de bicicleta com James. Eles trabalham e se divertem juntos, nunca deixando de lado a atenção de um para o outro sem contar que agora são celebridades em Londres (quer dizer, quem que não conhece Bob e James ao redor do mundo???).

Claro que surgem alguns percalços por entre seus dias felizes, James ainda precisa lidar com o fato de ser um ex -viciado recente que ainda está em recuperação (não sem muito esforço e força de vontade!). Ele deve sua nova e saudável vida totalmente ao seu amigo de quatro patas que em troca só lhe pede um punhado de atenção e carinho, coisas que James lhe dá de bom grado.

Dá gosto acompanhar esta dupla. James em nenhum momento parece se deslumbrar com a fama conquistada às custas de seu gato, pelo contrário, temos a nítida sensação de que ele é mesmo muito grato a tudo o que Bob lhe proporcionou, sem contra que é bastante pé no chão e procura sempre não dar o 'passo maior do que a perna', ou seja, vive um dia de cada vez. Aqui neste livro, a gente acompanha toda a evolução no modo de vida dos dois desde que o primeiro livro foi lançado. James nos conta como foi o evento de lançamento, os famosos que teve o privilégio de conhecer, as pessoas que o admiram e também as que por falta de escrúpulos, tentam separá-los. Enfim, nem só de flores é feito o caminho desta dupla, mas com muita persistência e uma boa dose de sorte, eles seguem em frente colhendo os frutos do que veem plantando.

Enfim, O Mundo pelos Olhos de Bob é um livro que fala de amizade e lealdade de forma inspiradora. É a leitura ideal para aquecer qualquer coração, eu recomendo!!!
comentários(0)comente



Fabi Brandes 16/07/2014

O Mundo pelos olhos de Bob
Agora, BOB e James tem um emprego de verdade! Quem leu o primeiro livro, chamado "Um gato chamado Bob", vai se encantar ainda mais por esse segundo. James e Bob criaram um laço que ninguém mais separa. Vai além do amor humano por um felino.... Eu que tenho uma gata em casa, sei bem o que James sente. É, na verdade, uma troca: Bob salvou a vida de James, e da mesma forma, James a de Bob. Nesse novo livro, Bob se torna quase um narrador, dá pra imaginar Bob olhando seu humano, lambendo seu humano, enfim.

James e Bob agora tem também uma bicicleta, e Bob pareceu se adaptar muito bem à ideia. Claro que James conta as dificuldades de ser um ex-viciado, ainda colhendo os frutos desse vício, porém, está a uma pata de conseguir a sua tão sonhada liberdade. E Bob, é, sem dúvidas, o personagem principal dessa recuperação. Trata-se do amor mútuo e que nada cobra em troca.

Para quem está com medo de ler o segundo sem ter lido o primeiro, vá em frente! Não precisa ler o primeiro, já que o livro são crônicas esparsas, que não necessitam de certa linearidade. Você pode ler do jeito que bem entender.

Se você está procurando uma leitura bonita, calma e leve, leia esse livro. Garanto boas risadas, emoções e claro, a fofura da amizade entre um humano e um felino.

site: www.amoreselivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Roseli 15/07/2014

HISTORIA COMOVENTE
Realmente é uma História que nos surpreende em cada página, como um "animalzinho" pode ser tão inteligente e o quanto pode mudar a vida de um ser humano.

É uma leitura super gostosa, que nos emociona, tem horas que nos deixa tristes, mas acima de tudo alegria pela amizade deles.

Vale a pena ler!!!!
comentários(0)comente



Maira 13/07/2014

Bob e James seguem em sua rotina, passam por alguns sufocos, mas nunca deixam de cuidar um do outro.
Companheiros fiéis e muito amigos, trabalham e divertem-se juntos. Nenhuma distância é capaz de separá-los!
Um amor sem igual.
A vida de James toma um rumo e ele finalmente se vê longe das drogas... Graças a Bob, sua força de vontade para melhorar, é cada vez maior.
Tornam-se celebridades, chamando atenção por onde passam.
Um cara, um gato, um livro... E tudo toda forma
comentários(0)comente



Fabiana Strehlow 27/04/2014

O Mundo pelos Olhos de Bob
Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ fidelidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...


Após relatar a verdadeira realidade dos moradores de rua e sua luta contra as drogas no livro Um Gato de rua chamado Bob, James Bowen agora traz uma história sobre suas batalhas do dia a dia ao lado de Bob, um gato laranja que lhe deu a esperança necessária para buscar um futuro melhor.
O Mundo pelos Olhos de Bob é um livro que reflete a simplicidade e humildade de seu autor.
A relação que há entre James e Bob é pura e verdadeira. A relação de James e Bob é realmente uma lição de vida. A lealdade, o carinho e a atenção que os dois têm um pelo outro nos surpreende a cada página.
Em O Mundo pelos Olhos de Bob, encontramos uma biografia comovente, profunda, dolorida e vitoriosa. É bem passível de causar lágrimas nos mais desavisados quando percebemos a realidade humana em suas páginas.
A trama mostra a beleza e bondade que há em algumas pessoas, mas também, a maldade que há em outras, que não medem esforços para separar duas almas gêmeas que querem apenas sobreviver com pequenos momentos de felicidade.
James fala sobre o lançamento do primeiro livro, sobre a tarde de autógrafos, os famosos que já conheceu graças a Bob e que sempre ficam encantados ao conhecer esse gato tão esperto.
James fala sobre seus sentimentos, seus medos, sobre os pensamentos e atitudes de Bob e, principalmente, como os dois se sentem um com o outro.
Através de Bob, James encontrou a alegria de viver e resgatou a confiança que havia perdido em si mesmo, mas as lembranças do passado sempre martelavam em sua cabeça, e ele sempre se questionava como ele estaria agora se Bob não tivesse entrado em sua vida.
James ainda sofre por conta das drogas, mas isso acontece porque as pessoas ao seu redor só o julgam e o mostram como é difícil ter confiança em um ex-viciado. Bob é o único que está ao seu lado e tem a capacidade de entender tudo o que acontece ao redor deles, inclusive, quando algo ruim está prestes a acontecer.
Foi interessante ver como o autor não acreditava que a primeira publicação de sua obra fosse ser um sucesso. Para ele, ia ser algo passageiro, assim como muitas coisas em sua vida. Seu único desejo: que o livro vendesse o suficiente para que ele fosse capaz de dar uma vida melhor para Bob.
"O Mundo Pelos Olhos de Bob" é um livro que nos mostra como a confiança e a força de um amigo podem nos dar determinação.
Para James, a companhia de Bob é a melhor coisa que ele poderia ter na vida. Para Bob, James é a melhor pessoa do mundo. E para os dois, o amor e a amizade de cada um, lhes basta.
Com muitas lições de vida e capítulos que emocionam, James Bowen mais uma vez conquistou meu coração.
Leitura mais do que recomendada!

site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/2014/04/o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html
comentários(0)comente



Jackson 22/04/2014

O Livro para quem gosta de uma boa história entre dois amigos.
comentários(0)comente



Arca Literária 16/04/2014

O Mundo pelos olhos de Bob
Após relatar a verdadeira realidade dos moradores de rua e sua luta contra as drogas no livro Um Gato de rua chamado Bob, James Bowen agora traz uma história sobre suas batalhas do dia a dia ao lado de Bob, um gato laranja que lhe deu a esperança necessária para buscar um futuro melhor.
O Mundo pelos Olhos de Bob é um livro que reflete a simplicidade e humildade de seu autor.
A relação que há entre James e Bob é pura e verdadeira. A relação de James e Bob é realmente uma lição de vida. A lealdade, o carinho e a atenção que os dois têm um pelo outro nos surpreende a cada página.
Em O Mundo pelos Olhos de Bob, encontramos uma biografia comovente, profunda, dolorida e vitoriosa. É bem passível de causar lágrimas nos mais desavisados quando percebemos a realidade humana em suas páginas.
A trama mostra a beleza e bondade que há em algumas pessoas, mas também, a maldade que há em outras, que não medem esforços para separar duas almas gêmeas que querem apenas sobreviver com pequenos momentos de felicidade.
James fala sobre o lançamento do primeiro livro, sobre a tarde de autógrafos, os famosos que já conheceu graças a Bob e que sempre ficam encantados ao conhecer esse gato tão esperto.
James fala sobre seus sentimentos, seus medos, sobre os pensamentos e atitudes de Bob e, principalmente, como os dois se sentem um com o outro.
Através de Bob, James encontrou a alegria de viver e resgatou a confiança que havia perdido em si mesmo, mas as lembranças do passado sempre martelavam em sua cabeça, e ele sempre se questionava como ele estaria agora se Bob não tivesse entrado em sua vida.
James ainda sofre por conta das drogas, mas isso acontece porque as pessoas ao seu redor só o julgam e o mostram como é difícil ter confiança em um ex-viciado. Bob é o único que está ao seu lado e tem a capacidade de entender tudo o que acontece ao redor deles, inclusive, quando algo ruim está prestes a acontecer.
Foi interessante ver como o autor não acreditava que a primeira publicação de sua obra fosse ser um sucesso. Para ele, ia ser algo passageiro, assim como muitas coisas em sua vida. Seu único desejo: que o livro vendesse o suficiente para que ele fosse capaz de dar uma vida melhor para Bob.
"O Mundo Pelos Olhos de Bob" é um livro que nos mostra como a confiança e a força de um amigo podem nos dar determinação.
Para James, a companhia de Bob é a melhor coisa que ele poderia ter na vida. Para Bob, James é a melhor pessoa do mundo. E para os dois, o amor e a amizade de cada um, lhes basta.
Com muitas lições de vida e capítulos que emocionam, James Bowen mais uma vez conquistou meu coração.
Leitura mais do que recomendada!

*******
Resenha de Fabiana Strehlow resenhista do Arca Literária e d0 Blog Expressões


site: http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 08/04/2014

Neste segundo livro da série James e Bob já estão se acostumando com a vida dura e rotineira deles. Eles estão vendendo a revista ‘The big Issue’ em um ponto ‘fixo’ em Londres e com isso vêm hábitos. Você me pergunta, eles estão vendendo? Sim, Bob também está ajudando. As coisas vêm melhorado para os dois.

James está quase se livrando das drogas e Bob o ajudou muito com isso. O livro ainda traz um ar bibliográfico, onde vamos conhecendo como a vida dos dois vai indo, com isso a narrativa é bastante linear, ou seja, segue muito bem o primeiro livro e continua de onde parou. As coisas podem estar melhor, mas nem tudo são flores.

James nos conta história de pessoas maldosas, de como ele o Bob se divertem, e até mesmo os medos de James, principalmente de perder Bob para outra pessoa.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-mundo-pelos-olhos-de-bob/
comentários(0)comente



Geeh 04/04/2014

http://www.guardiadameianoite.com.br/
Nossa, fiquei infinitamente feliz ao descobrir que James Bowen continuaria a contar sua trajetória e de seu fiel companheiro Bob. Não é novidade que eu amei o primeiro livro, Um gato de rua chamado Bob me tocou de uma forma tão intensa, que se tornou um dos meus livros favoritos sobre tema. Também não é novidade que eu eu amo animais, principalmente gatos, e faço o que posso para ajuda-los.
Quando tomei conhecimento deste novo lançamento, confesso ter ficado um pouco apreensiva, já que a premissa era basicamente a mesma do anterior, e o medo de que este livro tornasse a historia incrível narrada no primeiro em algo cansativo, que não acrescentasse em nada,só mais do mesmo.Este sentimento me deixou ao mesmo tempo curiosa e com medo, mas é claro, que o desejei imediatamente. Mas eu não poderia estar mais enganada. O mundo através dos olhos de Bob, trás um novo lado do convívio entre James e Bob, que como qualquer outra relação de amizade, passa por seus altos e baixos.

O título do livro, em si, pode enganar um pouco o leitor, pois aparenta ser algo um pouco mais fantasioso, mas ele não poderia ser mais literal, já que é exatamente isso que James Bowen vem tentando fazer, enxergar o mundo através do olhos de Bob, aprender com seu amigo peludo como enfrentar certos obstáculos que ainda precisa transpor para se manter longe do vicio em heroína, e se estabilizar financeiramente.
O mundo pelos olhos de Bob, assim como o livro anterior , possui uma narrativa rápida e simples, divertida e intensa, que em certos momentos deixa o leitor com lagrimas nos olhos com tamanha intensidade do amor incondicional entre Bob e seu dono.
Bob é, e continua sendo um anjo na vida de James, um gatinho laranja andarilho, mas que deu a um homem destruído pelo vicio um novo motivo para viver. Este livro é uma lição de vida, de como o amor pode mudar a vida das pessoas, indiferente de quem você é ou de onde venha.

“Instintivamente, sabia que Bob tinha sido uma força extremamente positiva na minha vida. Eu até tinha me visto num vídeo no YouTube dizendo que ele salvara a minha vida. Eu acreditava que, até certo ponto, era verdade. Só que simplesmente não podia imaginar que tal história interessaria a alguém.”

Outro ponto interessante neste livro, é como James narrou sua trajetória como escritor, desde o momento em que foi abordado na rua, até o processo de desenvolvimento dos textos, tudo isso em meio a agitada vida de vendedor ambulante.
Enfim, este livro conquista qualquer pessoa, principalmente quem ama animais, e assim como James, possui um (ou vários) amigo de pelo para recepciona-lo em casa depois de um dia cansativo, com aquela alegria, rabinhos abanando e muitos "lambeijos".

E como não poderia ser, um testo fantástico precisa de uma diagramação para complementar, e a editora Novo conceito não deixou nada a desejar, um livro lindo, cheio de detalhes em patinhas e gatinhos, uma capa perfeita e uma revisão impecável. Resumindo: Um livro que vc precisa ter em sua estante.
comentários(0)comente



Eliane Maria 12/03/2014

O Mundo pelos Olhos de Bob
Essa divertida história, mostra a amizade um homem ao seu ao gato e vice e versa. Esse é o segundo de James Bowen, nele os pontos chaves são a amizade, fidelidade e esperança. Um romance gostoso de ler, com pontos engraçados, em outros você tira um ensinamento, enfim gostei muito.
“Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! “
comentários(0)comente



04/03/2014

Depois da leitura emocionante de Um Gato de Rua Chamado Bob, eu mal podia esperar para ler o novo livro, O Mundo pelos Olhos de Bob. James e seu gato Bob agora estão, finalmente, se acostumando a uma vida, no mínimo, rotineira. Sustentam-se vendendo a revista The Big Issue em um ponto fixo de Londres e estão criando hábitos diários. Pode-se dizer que a vida deles melhorou muito desde que acompanhamos sua história no livro anterior.
James está a poucos passos de ficar, oficialmente, cem por cento livre das drogas e Bob é o principal motivo para tudo isso estar acontecendo, afinal, esse esperto gatinho alaranjado foi o pilar de sustentação para James desejar seguir em frente e mudar sua vida. Pode parecer mais um livro de auto-ajuda do que, de fato, biográfico, mas o que deixa a narrativa de James sobre o cotidiano dele e de Bob diferente são as aventuras e confusões que parecem sempre encontrá-los, aonde quer que estejam.
É nesse momento também, seguindo uma narrativa linear e, portanto, dando continuidade aos eventos contados no último livro, que James começa a narrar como foi o processo para que o primeiro livro em si fosse publicado. A vida dele e de Bob estava melhorando, mas os apuros estavam sempre à espreita.
A provação para que esses dois amigos inseparáveis pudessem ter momentos de calmaria em suas vidas era diária. Em nenhum momento somos surpreendidos por uma narrativa chata ou que caia na mesmice. James tem muitas histórias para contar. Histórias sobre como as pessoas podem ser maldosas, como ele e Bob divertiam-se com pequenas coisas, sobre as lições que James aprendia com seu gato e o medo dele de perdê-lo. É impossível não virar a página já esperando ansiosamente pela aventura que vem no próximo capítulo. Impossível não torcer para que tudo dê certo para esses dois.
A luta para manterem-se é diária. A narrativa de James, ao mesmo tempo em que é muito divertida e gostosa de se ler, também é comovente. Dessa vez, ele decide tentar ver o mundo como Bob o faz; depois de muito observar seu gato, James percebe que ele precisa enxergar o mundo ao seu redor de forma mais simples, focar-se nas pequenas coisas e agradecer por elas estarem lá.
O fofo gato alaranjado foi capaz de ensinar ao seu dono muito mais coisas do que qualquer ser humano. Por muito tempo, James viveu às margens da sociedade e, ainda assim, mesmo lutando para melhorar de vida, nem sempre foi recebido como deveria. Podemos perceber o quanto existem pessoas ruins no mundo, prontas para ofender e julgar. Mas, ainda assim, mesmo com situações revoltantes, James sempre aprendeu, no final das contas, a tirar o melhor delas. E acredito que tenha sido essa humildade e, claro, a companhia de Bob, que o tenha feito chegar tão longe.
O Mundo pelos Olhos de Bob é, novamente, uma leitura emocionante sobre James e Bob. Assim como no outro livro, foi algo reconfortante e muito reflexivo. Fiquei torcendo o tempo todo para que sempre seguissem em frente, esperando o melhor dessa dupla inseparável. É muito tocante quando vemos o outro lado da moeda. Várias vezes podemos ter passado diante de mendigos ou artistas de rua sem imaginar como eles poderiam ter chegado àquela situação.
James nos oferece uma narrativa descontraída e muito gostosa, embora muitos fatos não tenham nada de alegres; o mais importante para mim foi acompanhar a volta por cima que ele deu na própria vida. E tudo isso por causa do Bob. A cada conquista deles, eu vibrava. Curti tanto a minha primeira leitura do ano que fechei o livro já extremamente ansiosa por um próximo e para ler os esses dois novamente.
A editora Novo Conceito arrasou mais uma vez no livro, com detalhes de patinhas muito fofos, a capa maravilhosa e a diagramação muito boa. Foi uma leitura deliciosa e muito tocante. Realmente espero que James e Bob continuem a crescer cada vez mais e que isso gere mais alguns livros, porque eu não me importaria nem um pouco de ler todos eles. Várias vezes. Mais do que indicado!

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html
comentários(0)comente



Nath @biscoito.esperto 04/03/2014

Quando li o primeiro livro de James Bowen eu rapidamente senti uma enorme simpatia crescendo por ele. Na verdade, sempre dei mais atenção ao músico do que ao gato pois, assim como todos nós, James é uma pessoa, com seus erros e acertos. E eu senti falta dele falando de si no primeiro livro.

Nesse segundo livro, James discorre muito mais sobre sua vida e problemas pessoais do que fala sobre seu fofíssimo amigo e gato, Bob. É claro, todos amamos Bob como se fosse nosso próprio gato, mas também vejo James como um amigo.

O Mundo pelos Olhos de Bob conta como foi que James superou seu período negro da vida, o tratamento extenso ao qual se submeteu para se livrar do vício, a sensação de finalmente ser saudável e subir na vida. A todo momento no livro você é lembrado que James já teve um passado ruim e que Bob foi quem o trouxe para a luz. Lendo este livro eu pensei que, mais uma vez, todos nós merecemos uma segunda chance.

E se James nunca tivesse encontrado Bob? E se continuasse viciado, realizando pequenos furtos? Com o próprio James diz, ele podia ter morrido em qualquer dia de sua vida como viciado e nem ia perceber.

Fico feliz ao saber que os dois estão, hoje, felizes e com saúde. James está limpo, tem um lugar para morar e uma família - Bob. Seu gatinho tem um bom lugar para ficar, ração garantida e um ótimo dono, que o ama de verdade.

Quem olharia para James anos atrás e veria um autor de sucesso, livre das drogas e com uma vida plena? Quem olharia para Bob e veria um gato que salvaria a vida de um homem?

Mais do que um livro fofo, a história de James e Bob é uma lição de vida. Uma história de superação, de amizade e de acreditar em um futuro melhor. E eu não vejo o gato Bob fazendo tudo sozinho. James teve que acreditar em si mesmo para conseguir subir na vida.

Eu vejo James como seu próprio herói, e vejo Bob como seu fiel escudeiro.

site: www.nathlambert.blogspot.com
comentários(0)comente



ricardo_22 24/02/2014

Resenha para o blog Over Shock
O Mundo pelos Olhos de Bob, James Bowen, tradução de Robson Falchetti Peixoto, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2014, 222 páginas.

A inspiradora e tocante história de vida de James Bowen e seu gato Bob é tão conhecida, em especial por quem acompanha o mercado literário, que é dispensável qualquer tipo de apresentação. Uma coisa, no entanto, é certa: o ex-morador de rua que enfrentou uma longa batalha contra a heroína deve servir de exemplo a todos que querem vencer na vida.

Apesar de a premissa do segundo livro de Bowen ser extremamente semelhante à de Um Gato de Rua Chamado Bob, o livro O Mundo Pelos Olhos de Bob, como o título já sugere, busca apresentar as dificuldades e vitórias dessa dupla incomparável de uma maneira diferente. O próprio título pode enganar o leitor e passar a ideia de que se trata de uma obra romanceada, mas ao contrário disso, a intenção é revelar biograficamente como o autor tentou encarar o mundo como Bob.

“Eu dei a Bob companhia, comida e um lugar quente para deitar a cabeça à noite; em troca ele me deu esperança e direção na vida. Ele me abençoou com sua lealdade, amor e humor, e também com um sentido de responsabilidade que eu nunca sentira antes. Também me presentou com algumas metas e me ajudou a ver o mundo mais claramente” (pág. 15).
Dando sequência ao livro anterior, que se encerrou em um momento em que a vida de James começava a ganhar capítulos mais felizes, a continuação mostra muito da evolução do autor, conquistada graças a companhia de Bob. Os dois continuam enfrentando grandes dificuldades, algumas ainda piores do que anteriormente, mas a ambição de Bowen se destaca em meio ao caos presente em sua rotina.

A ambição, no entanto, supera e muito a presença de Bob. Não que ele deixa de ser importante, já que isso jamais acontecerá. O que acontece, de fato, é que a ambição de James em dar uma vida cada vez melhor ao seu melhor amigo, e fazê-lo se sentir bem, causa todas as decisões do ex-morador de rua, que já recuperado do vício sabe o momento ideal de dar um passo para trás com o intuito de no futuro avançar ainda mais.

O mais interessante é que no segundo livro, James Bowen passa a mostrar o que mudou em sua vida após o surgimento da oportunidade de escrever um livro e deixar sua história registrada eternamente. Ao mesmo tempo em que apresenta suas aventuras nas ruas, que influenciaram diretamente os livros, ele conta detalhadamente tudo o que envolveu o processo de escrita de Um Gato de Rua Chamado Bob, inclusive o dia do lançamento oficial de seu futuro best-seller.

site: http://www.overshockblog.com.br/2014/02/resenha-219-o-mundo-pelos-olhos-de-bob.html
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR