Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Paraíso Perdido

Fábio 16/01/2021

Um final digno para uma saga fantástica... Pena que terminou, adoraria muito continuar lendo sobre esse universo...

Luanna.Maba 25/03/2021

Esse livro fechou perfeitamente a trilogia. Confesso que o início foi bem complicado, muitos personagens, culturas e mundos sendo adicionados dava um nó na cabeça. Mas tudo isso daria sentido se encaminhando ao final. E o apego aos personagens já citados anteriormente nos livros deu um gás para continuar a leitura. Vale muito a pena ler, e acredito que vai se emocionar no fim.

Whermeson 23/05/2020

Livro 10 em 2018 - Filhos do Éden – Paraíso Perdido - Eduardo Sporh
“O momento que precede um combate, especialmente uma batalha campal, tem por objetivo submergir os militares em uma espécie de transe, e o Punho de Deus provara essa sensação dezenas de vezes – no céu, na terra e agora em Asgard. Era como olhar para dentro de uma tempestade, ou contemplar a aproximação de um tornado, sabendo que em instantes ele o arrastará e tentará matá-lo vorazmente. Durante esses breves segundos, o que se observa é uma indescritível cumplicidade entre os soldados, e quando a peleja estoura é como se todo o resto saísse de foco, como se os únicos sons audíveis fossem o tilintar das espadas, os ossos quebrando, os gritos e as explosões. É nessas horas que um guerreiro percebe que seu único elo com o mundo são os comparsas, os companheiros que lutam a seu lado e entende que não há nada mais importante que isso, que o universo é um delírio, um sonho, uma paisagem encardida, se não houver amigos.”

site: https://pelamente.wordpress.com/2018/01/09/resenha-livro-saga-filhos-do-eden-paraiso-perdido-eduardo-spohr/

Amy 07/09/2020

Paraíso Perdido
é o terceiro livro da série Filhos do Éden, um livro cheio de personagens cativantes e bem desenvolvidos, com um final surpreendente com muitas lutas e reviravoltas, este livro e ótimo e faz juízo aos outros dois livros.

Gildenisson 04/02/2021

Sentinelas
Chega ao fim a jornada de Kaira, Denyel e Metatron, personagens principais dessa trilogia. Conhecemos mais sobre esse rico universo criado por Eduardo Spohr, com detalhes de elementos e locais que foram abordados superficialmente em seu primeiro livro "A Batalha do Apocalipse".

Essa trilogia é melhor trabalhada, seja em enredo ou desenvolvimento de personagens. Temos tempo de conhecer a fundo cada um dos personagens principais e temos a volta de um querido personagem que conhecemos na "A Batalha do Apocalipse. Com certeza é um dos melhores universos já criados dentro da fantasia e o melhor de tudo é que foi feito por um autor brasileiro.

Nota/Opinião: Os Sentinelas são muito mais legais, envolventes e eles que deveriam reger tudo, muito melhores que qualquer um dos Arcanjos.

annacarolina.leoncini 16/10/2020

Muito bom! Às vezes tem descrições arrastadas mas depois consegue prender o leitor. A mudança constante na linha do tempo pode confundir um pouquinho.
O ideal é ler A Batalha do Apocalipse após esse mas, mesmo sendo o 1º que li, tudo fez sentido.

clariiii 13/12/2021

"Nós sempre teremos Paris"
Sabe a dor? Ela doi?..

?Da triologia esse na minha opinião é o melhor livro, tem lutas quase o tempo todo eita povo pra arrumar briga.
?eu amei muito a leitura por que aqui tinha respostas pra teorias q eu tava criando q os últimos dois livros n tinham falado, dava mais vontade de ler a cada frase q eu terminava.
?nesse livro vc vai sorrir, ficar surpreso(a), e suspeitar de muita gente, vai ficar torcendo pro seu casal ficar junto logo, até pq demora uma eternidade, mais principalmente vai chorar, as coisas vão de 10000 à 10 muito rápido ou de 10 à 10000 depende do momento.
?amei poder ver o Urakin apaixonado skskksksks ele gagejando quando ia falar com a Sif é tudo

Maroca 04/02/2020

null
O último livro dessa trilogia incrível, com um final emocionante de mexer com o coração, daqueles que chega nas últimas 100 páginas e é impossível parar de ler até acabar.

Silvio 21/10/2015

Como 69 pessoas já leram e 39 estão lendo um livro que ainda não foi lançado?
Como assim, alguém me explica? E já tem até gente trocando....como?
Jhully 21/10/2015minha estante
querendo saber também

Geovana 29/10/2015minha estante
Já está em pré-venda '-'

Daniel Pinheiro 29/10/2015minha estante
Pré-venda, eu já recebi o meu

Rafael Snow 16/12/2015minha estante
é pelo motivo de a Roda já ter girado, pessoas leram no passado mas ainda não foi lançado nesse tempo, mas já li também e é muito show!!!!

esmp 14/12/2023

Fim?
Com tantans passagens de presente e futuro durante a narrativa o livro entra num ciclo sem fim e parece que não tem um final.

A jornada de Kaira e Denyel foi o ponto alto do livro e o desfecho necessário da trilogia. No geral gostei mais desse do que dos outros.

Rayssa 16/01/2022

O melhor da trilogia
É isso, muito bom. Confesso que fiquei um pouco perdida com as partes sobre Ablon intercaladas na narrativa, mas acredito que foi porque tem bastante tempo que li A Batalha do Apocalipse e não peguei muito bem os links que conectavam as histórias. Apesar disso, foi muito bom ver ele de novo e descobrir a origem da Ira de Deus. Sobre a história original da trilogia, amei. Achei esse volume muito mais cativante, me prendi mais à história, me emocionei BASTANTE com o final. Fechou a trilogia com chave de ouro, foi muito boa a experiência de ler mais desse universo incrível que o autor criou. Recomendo demais.

Paris é adorável nesta época do ano.

Augusto Bogo 15/01/2021

Não me agradou
Achei um livro confuso, com reviravoltas desnecessárias e cheio de nomes e persomagens pra confundir mais ainda.
Da trilogia, pra mim, é o pior.

Camila Fernanda 03/04/2020

Paraíso Perdido
Dos três livros que li até agora, esse foi o melhor! Talvez porque envolve mais romance entre os anjos. Tem alguns pontos não esclarecidas no livro, mas é necessário atenção para perceber. O que eu não gostei muito é que esse livro mistura muitas crenças (elfos, fadas, gregos, nórdicos, feiticeiros), achei exagerado..Agora só me falta ler o "último" livro da tetralogia, a Batalha do Apocalipse, a expectativa está grande!!