Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Paraíso Perdido

Milenna.Pessoa 18/04/2024

Esse final foi um bom final para a trilogia, a narrativa foi boa e basicamente devorei esse livro. Essas misturas de mitologia de um certo "chan".

Thassiane93 26/03/2024

"Quem não quer viver, no fim das contas? Somos soldados, divagou. Todos nós. Soldados. E a vida é uma guerra. Vencer ou perder não importa. O que vale é lutar."

Mirian170 24/03/2024

Terrívelmente lento no inicío, mas magnifico no final.
Quando comecei esse livro tive a sensação dele ser muito arrastado e demorei uns belos meses para chegar na aventura de Ablon, claro que tive uns contratempos como ENEM, resultado do ENEM, passar numa faculdade FEDERAL e acabar numa faculdade particular!... desculpe, fugi do tema.
Mas depois que começou a caçada, foi incrível! A cada página era uma mistura de emoções, sejam boas ou más. O Plot twist foi perfeito já que eu tinha certas dúvidas sobre a Kaira e o próprio Metatron me deu a resposta no segundo livro.

Resumindo: foi uma ótima leitura e uma aventura emocionante. Por mais que ele tenha começado lento não me deixou com a sensação de vazio e espero que seja assim no próximo livro.

Jaciane.Cruz 14/01/2024

Muita informação pra um livro só?
Aconteceu o que mais me preocupava desde o livro anterior: muitos arcos abertos para uma única história e um único livro. A mistura entre as mitologias foi bastante interessante, porém ficou extremamente massacre e carregou apenas o último volume, quando poderia ser uma coisa a ser trabalhada desde o primeiro livro. Por conta de muitas coisas o final acabou sendo apressando e dando a impressão de foi feito qualquer coisa só para encerar a história. No mais, foi uma ótima trilogia. Só senti falta da emoção e de como me senti maravilhada quando li Herdeiros de Atlântida (livro 1), algo que não aconteceu nem nesse nem em Anjos da Morte (livro 2). Agora resta descobrir o que A Batalha do Apocalipse reserva para nós.

Thiii96 22/12/2023

Bom, então é isso?
Esse foi o que mais gostei de ler, as aventuras em Asgard superaram a história principal apesar delas estarem ligadas no decorrer do livro. Nao curti muito o fim, o desfecho do confronto final foi bem qualquer coisa, deu a impressão que o autor nao sabia como amarrar e fez algo bem mediano. Kaira continua chata e sem sal até as ultimas páginas, os outros personagens nao ficam atrás, parece que voltaram ao início,sem muita personalidade e diálogos chatos. Não sei se lerei A Batalha do apocalipse porque a escrita do autor me cansa um pouco, com suas descrições de cenas muito maçantes e sem relevância. Apesar dos pontos que para mim foram negativos, é uma boa história e quem sabe daqui a uns anos nao leia de novo.

esmp 14/12/2023

Fim?
Com tantans passagens de presente e futuro durante a narrativa o livro entra num ciclo sem fim e parece que não tem um final.

A jornada de Kaira e Denyel foi o ponto alto do livro e o desfecho necessário da trilogia. No geral gostei mais desse do que dos outros.

Iara.Regina 30/10/2023

Muitos "personagens"
O autor fala de muitas linhagens de anjos e cita um monte de nomes que se fossemos versados nesse assunto. Seria como eu conheço muito bem tal coisa e para provar sai falando todos os conceitos.
Apesar disso eh uma boa leitura com um começo amarrado, mas do meio para frente os fatos se desenrolam e a ação começa.
Fiquei meio sem entender a diferença entre anjo e sentinela.

simone 11/10/2023

Achei que este livro era o melhor da trilogia, pq além da saga de kaira em cumprir seu objetivo e depois de tudo,cumpri-lo e descobrir seu real valor foi lindo, porém, esperei mais, bem mais.

Helenilma 04/09/2023

Diferente de A Batalha do Apocalipse, o autor assumiu um tom menos épico para falar de anjos de menor "importância" na guerra. Amei todos os personagens e viajei nas cenas bem descritas e cheias de outras mitologias. Esse terceiro livro é um fechamento que me deixou com o coração quentinho e que me faz entrar no loop do autor porque encerra com uma cena que se posiciona antes dos acontecimentos do primeiro livro lançado. Termino com muita saudade do Ablon, cheia de vontade de acompanhar ele novamente.

Styx_txt 07/08/2023

Definitivamente um livro já feito
Brincadeiras a parte, o eduardo sabe trabalhar muito bem com o passado e o futuro, e acho q esse é um dos maiores pontos dele como escritor.
Esse não é o melhor final q existe, mas é um final bom, q até q faz sentido, e dá o fim q cada um desejava.
Tem mais alusões sexuais dq eu gostaria? Sim, definitivamente, mas eu não vou pagar de juíza e encher o saco dos outros com isso.
E pra qm achou ruim misturar Asgard, os Olimpianos e etc, eu gostei, amo as mitologias, e a gnt vem vendo essa briginha entre os celestes e os deuses a mo cota q eu gostei de ver mais aprofundado.
Outro aviso, não pegue spoilers, eu quase, mas mt quase msm, abandonei o livro por isso.

Guilherme 23/07/2023

2 em 1?
A conclusão da tetralogia angélica parece conter dois livros em um único volume. A parte inicial abordando a mitologia nórdica me fascinou muito. Li o livro "Mitologia Nórdica" de Neil Gaiman recentemente e foi muito importante para que eu entendesse mais facilmente algumas questões Me envolvi muito com o livro nesse início... até que essa fase se conclui e seguimos para os tempos atuais

Pensei e fiquei temeroso de que o livro perdesse qualidade quando enfim voltasse para seu foco principal. Mas isso não aconteceu... Eduardo Spohr é um exímio contador de histórias, e sabe me deixar conectado com as tramas que desenvolve. Eu fiquei ávido por mais e mais.

A trama só ganha intensidade conforme as páginas correm em direção à conclusão. E a conclusão por sua vez, não deixa nada a desejar. Fiquei com uma vontade imensa de reler "A Batalha do Apocalipse", já que li esse volume há mais de 10 anos, e agora quero saber como os acontecimentos dessa saga impactam em ABDA.

Obs: Tive um pequeno lapso que me fez pensar que Danyel e Ablom eram o mesmo personagem, mas depois que a confusão passou, as coisas se encaixaram.

Guilherme 24/06/2023

Bom, mas...
Pode ser que eu estava meio cansado desse universo, mas achei as vezes confusa, muita mistura de culturas, personagens com nomeações diferentes, o livro não é ruim, o enredo até que são legais, mas achei desgastante certas descrições de locais, modo de desenvolver o enredo, o final foi mais animador, mas se precisasse não leria novamente.

José Eduardo Jordão 20/06/2023

É muito bom
Eu li os dois primeiros livros há uns 8 anos, mas a escrita do Eduardo Sphor é tão boa que o intervalo de leitura entre um livro e outro não afetou em nada a experiência de ler esse terceiro volume da tetralogia.

Meu conselho se você está começando a ler os livros, é embarcar nessa jornada com a mente aberta, pois aborda várias questões relacionadas a várias mitologias.

Confesso que travei em alguns momentos, devido a troca continua de personagem central na trama, mas isso não afetou a experiência como um todo.

Me surpreendi com o final.

Recomendo a leitura.

PS: Eu já mencionei a questão da mitologia, e só para reforçar, se você não gosta desse tema, talvez o livro não seja indicado para você, mas se você gosta, esse livro é perfeito para você.
Michelle.Possani 21/07/2023minha estante
E muito bom essa trilogia