Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Paraíso Perdido

P.F.G. 14/10/2022

Paraíso Perdido
Hehe, cá estou eu, as chances dos erros que eu apontar serem os mesmos aos outros dois livros é de 100%, mas vamos lá?
Ainda com a missão que Gabriel a mandara, Kaira, Urakin e Denyel entram numa MEGA aventura em busca de um artefato ?celestial?.
Do nada surgiu AsgardKAKAKKAKAKKAKA e Ablon antes do Dilúvio(revoltei-me MUITO nessa parte, foram narradas coisas que ele não fizera em A Batalha do Apocalipse).
Tem heresia?TEM e piorou?
A narrativa ficou cansativa nas últimas 100 páginas.

Daniel Borges 03/10/2022

Filhos do Éden: Paraíso Perdido
Eduardo Spohr apresenta um universo com mais fantasia nesse livro. Se o Anjo da Morte é mais terreno, dramático e realista, Paraíso perdido é o extremo oposto, trazendo os heróis dos livros anteriores para explorar novos reinos, planos e mitologias.
Uma verdadeira "salada de fantasias e mitos".

Thai 20/08/2022

Impecável ?
Spohr finaliza a tetralogia Angélica em grande estilo, situando as aventuras dos anjos em Asgard. Somos submersos em mitologia nórdica, somada as histórias celestes que já fomos apresentados nos volumes anteriores. Uma loucura organizada, ficou incrível ?

Stefânia 21/07/2022

Vale a leitura
Primeira coisa q me desmotivava na leitura era o fato de ser um livro lento. A inserção do universo da mitologia nórdica achei a princípio forçada, porém no final até que foi interessante. Gostei do final da história, com algumas coisas previsíveis mas bem trabalhado.

Vitor 16/07/2022

FIM...
Esse livro me surpreendeu muito, não esperava que fosse tão incrível e emocionante, cada reviravolta, cada acontecimento, cada detalhe. É um mundo, um universo incrível, e tudo muito bem conectado, recomendo a todos, e principalmente aqueles que amam uma fantasia com uma pitada de realidade!!!!

MORTO EM COMBATE...

Clóvis Maia 28/06/2022

Sensacional
É literatura brasileira sem perder toda a referência que esses tempos de internet e velocidade de informação pedem. Uma história universal, com um pé em várias mitologias e elementos para serem adaptados para outras linguagens. Aqui caberia um filme no grau, uma série daquelas sem perder em nada pros gringos. Contudo, não deixa de ser uma obra nossa, brasileira, com nosso DNA nele.

Sofy 04/06/2022

"Paris é adorável nesta época do ano."
(Aaaahh Amei a referência)

Ok... não sei por onde começar. Na verdade, enrolei o dia todo para escrever essa resenha.

A primeira parte do livro; quando eles vão procurar o Denyel; é muito boa. As lutas são incríveis. Quando o Denyel entrega a arma para a Kaira e no final do livro ela é mencionada eu chorei. Tirando as palavras difíceis é muito bom.

A segunda parte; onde Ablon vai atrás de Metatron; é boa em suma. Porém, é tão difícil de entender que Meu Deus. Quase desisti de ler o livro.

E, a terceira parte; onde toda a bagunça acontece; é uma doideira, mas confesso que é a minha parte preferida. As revelações são incrivelmente perfeitas! É plot atrás de plot e, de alguma forma, o Eduardo conseguiu fazer com que as revelações fossem colocadas no tempo certo. Confesso que chorei bastante e a melhor parte é que quando eu li a parte mais triste para mim, já que o Denyel é meu personagem preferido, eu estava na escola, então foi uma coisa maravilhosa de ver.

Sério, que livro bom! Só perde para o primeiro da trilogia.

Dani Bonadio 29/03/2022

Arcanjos X sentinelas
A história sempre bem contada, gosto da escrita do Eduardo... Simples e clara, mas de forma culta..
Porém este livro pra mim acabou sendo de pouca expectativa... A história foi escrita mas já sabia o que seria no final uma vez já lido a batalha do Apocalipse.
Ao meu ver alguns pontos que são contados para explicar os fatos até a batalha contra os sentinelas deveriam ter sido contados em outros livros ou a batalha do Apocalipse ser o último da série sem exceção.
O que acontece aos personagens deixaram de criar aquela ansiedade para saber se deu certo ou não, se sobreviveu ou não já que havia lido a batalha final.
Mas não deixa de ser uma boa leitura que nos transporta a outros universos surreais...

Mii 11/03/2022

Trilogia perfeita
Eu amei toda a trilogia,sao livros super viciantes e esse ultimo livro conseguiu fechar a trilogia de uma forma que nao deixou nada a desejar
O Eduardo Spohr consegue prender a gente durante TODO o livro,em nenhum momento eu achei uma história chata
Paraíso perdido é um livro cheio de referências e cheio de reviravoltas ENORMES e me deixou mais apaixonada ainda
Confesso que o final me deixou destruída porem faz parte do livros bons
Eu amo Filhos do Éden,to triste por ter acabado essa trilogia e recomendo super

Iuri 02/02/2022

Normalmente o terceiro não é o melhor
Como acontece com várias outras trilogias, o terceiro livro normalmente é o menos agradável de se ler. Aliás, isso acontece com filmes também.
Quando lembrar de Herdeiros de Atlântida certamente o que virá a mente será o segundo livro, Anjos da Morte.

Vitória Júlia 30/01/2022

?????
Fiquei sem fôlego com o final da história, me surpreendi em como se encaixou perfeitamente a mitologia nórdica na história!!!