King Of Thorns

King Of Thorns Mark Lawrence

Resenhas - King of Thorns

Fernanda 10/04/2020

Gosto de alguns personagens, mas a historia.....ficou meio meh

Lucas 27/01/2022

O livro teve uma reviravolta muito interessante, porém a leitura é muito massante, por mais que seja culpa da Darkside por ter uma tradução pesada, não julgo o autor e sim a editora.
O livro é incrivelmente bom, e a jornada de Jorg para conquistar o império é cativante para ler. Motiva a leitura mesmo com a tradução massante como dito antes.
Em resumo, o livro é excepcional e muito melhor que o primeiro e recomendo muito que outras pessoas leiam essa trilogia dos espinhos.

José Borba 11/02/2016

Resenha: King of Thorns
Eu tentei, eu me esforcei, mas não rolou...

É difícil resenhar sobre um livro que você ama, é preciso muita responsabilidade ao tentar justificar os motivos que o fazem gostar sem virar um fanboy. É importante saber botar em palavras, de forma racional, o que te fez gostar tanto daquela obra. O mesmo se aplica ao inverso, falar sobre uma obra que não te prendeu exige responsabilidade, pois gostar ou não é subjetivo, gosto é gosto. Porém saber dizer e enumerar os motivos do livro não ter te agradado é muito importante também e hoje tenho esse desafio.

King of Thorns foi uma delas, não rolou.
Prince of Thorns (o primeiro da trilogia) até passou e dei uma nota bacana (3 estrelas de 5) mas, devo dizer, com muito boa vontade. Dei uma nota boa em consideração à introdução de inúmeros elementos fantásticos, porém também fui claro quanto à escrita confusa e outros pontos negativos do livro.

Como Prince of Thorns foi o primeiro livro de Mark Lawrence contei que haveria uma evolução na escrita para o segundo livro, coisa que não consegui notar, nem com toda boa vontade que tive ao começar a lê-lo...
O livro começa 5 anos à frente do fim do primeiro livro e enquanto desenvolve a história Mark Lawrence abre duas frentes, uma linha de tempo atual e outra em feedback.
Eu realmente não consegui enxergar nenhuma necessidade dessa história ser posta nessa estrutura, ele poderia muito bem contar de forma linear para deixar a história mais fluída e isso ajudaria a deixar sua escrita menos confusa.
No livro Star Wars - Marcas da Guerra (também resenhado aqui), Chuck Wendig opta por uma estrutura que exige um pouco de esforço do leitor porém tudo é justificado pela história que ele está contando, então você entende e aceita a leitura difícil em prol de uma história bem contada, o mesmo não acontece em King of Thorns (pelo menos até a parte em que li).

Outro ponto, talvez o que mais me incomoda, é que desde o primeiro livro sinto que a história é fraca e os motivos para desenvolvimento e movimentação dela não seriam fortes o bastante para de fato a movimentarem, então fico sentindo que o autor força acontecimentos somente para explorar o personagem e dar tom dramática ao livro.
Por exemplo: não vejo motivo para esse súbito encantamento de Jorg com Katherine, de Jorg peitar o príncipe Arrow daquela forma e várias outras coisas...

A grande sensação que fica é que Mark Lawrence criou um personagem que ele ama de paixão (Jorg) e criou qualquer história para introduzí-lo, deixando assim tudo que acontece de pano de fundo para demonstrar suas características psicopáticas (o personagem realmente é interessante, mas personagens não fazem histórias por si só)...

Enfim, se você ainda não tem uma rotina de leitura muito bem estabelecida nem é muito crítico para as obras que lê, talvez essa trilogia seja aceitável para você começar a entrar no mundo da fantasia, porém aqui mesmo no Canto Fantástico indico outras obras que fariam esse papel de apresentação à fantasia muito melhor.

site: http://www.cantofantastico.com.br/2016/02/resenha-king-of-thorns.html#more
Mandy Nerújo 15/10/2016minha estante
Não concordo com a sua resenha. E nem quando diz que é preciso ser mais crítico para considerar a obra um tanto quanto fraca. Talvez você não tenha gostado por gosto (que não se discute) mas não por ser "iniciado" em literatura fantástica.

@hialee 28/07/2017minha estante
Pra mim tbm não deu. Muito ruim.

Marselle Urman 25/12/2017minha estante
Foi exatamente a minha impressão. Um livro todo pra "justificar" o amor do autor por Jorg que nem de longe não é tudo isso. Ficou muito fraco

Vanessa Pipi 02/05/2021

!
Fazia tempo que eu não lia uma algo assim. Achei a escrita diferente, esse misto depensamento, fato, diálogos construindo a cena. Gostei muito desta leitura. Confesso queno início demorou um pouco para eu entrar no ritmo pois eu me perdia nos personagens e suas falas...
me organizando para sero terceiro e último.

Fabrício Araújo 06/08/2022

Amooo
Adoro livros com protagonista fodas que não abaixa a cabeça pra ninguém. Amei amei amei muito essa continuação

Madu 13/01/2022

Esperava uma coisa e recebi algo melhor
Olha, eu tenho que ser sincera, eu demorei a terminar porque nunca conseguia ler direto, eu ficava muito tempo sem ler por motivos pessoais. Porém sempre que pegava ele para ler, eu lia 4 ou 5 capítulos direto. O fim me deixou sem palavras, eu não conseguia parar até ver o fim porque, olha, QUE FINAL.??
Nessa segundo livro a gente acompanha duas parte da vida do Jorg. Divide entre 14/15 anos e aos 18.
Eu tenho que admitir que eu sou apaixonada por esse personagem e por como ele è bem construído. Jorg è um grandíssimo [*****] kkkkkk um anti-herói que faz a gente amar e torcer por ele mesmo sabendo que ele não se importa com ninguém.
Durante os 15/14 anos, a gente vê o Jorg andando pelo continente com seus irmãos como no primeiro livro. Ele decide por essa viagem para tentar ajudar o pequeno Gog que não tem controle de seu fogo. Vemos um lado diferente do garoto, um lado que parece se importar. Também nessa parte, temos o primeiro contato com o príncipe de Arrow ( bonzinho demais, me irritou kkkkk) ele quer se tornar o Imperador e conquistar todos os reinos sem precisar de guerra. Jorg diz que quando Arrow tentar tomar seu Reino, ele decidirá se vai se juntar ao homem ou lutar até a morte.
Na outra parte, aos 18, recebe o título de ? o dia do casamento?. O príncipe de Arrow decidiu tomar o Reino de Jorg. se eu falar mais, vai ser muito spoiler, è isso kkkk falei demais. ??

Thithi 17/06/2021

Jorg Ancrath, rei dos espinhos
A diferença de narrativa de Prince of Thorns para a de King of Thorns é gritante, e muito mais madura. Entramos cada vez mais fundo nos pensamentos do anti-herói Jorg Ancrath, e cada vez entendemos mais como ele se tornou a pessoa que é.

Mark Lawrence conseguiu desenvolver muito bem o Jorg, vemos claramente o quanto ele amadureceu de Prince of Thorns para King of Thorns, cada vez mais os pensamentos de um Imperador.

Gabii 08/06/2014

Segundo livro da Trilogia dos Espinhos de Mark Lawrence, King Of Thorns traz um Jorg mais maduro, “temperado” – no sentido de tratamento térmico utilizado para tornar um metal mais resistente, ok? – e um verdadeiro rei a se seguir.

Orrin e Egan de Arrow – que coisa estranha de se escrever e dizer – descendem da linhagem do imperador que outrora governara o mundo da Trilogia dos Espinhos – apenas para constar, ficou muito mais claro que esse mundo é o nosso, e aparentemente é pós-apocalíptico – e segundo oráculos, profecias, runas e tripas de animais, Orrin estaria destinado a ascender a imperador, pena, pois os oráculos não previram Jorg Ancrath, ou talvez sim.

O livro se inicia 4 anos após a tomada do Assombrado – e consequentemente das Terras Altas de Renar – em um momento muito delicado: o casamento de Jorg; na verdade em dois momentos delicados, e simultâneos: o casamento de Jorg em meio a tentativa de Orrin de tomar o Castelo Assombrado. A cronologia deste livro é um pouco mais confusa da adotada anteriormente, Jorg se refere hora, ao agora, ao dia do seu casamento, ora a 4 anos atrás, pelos caminhos que ele trilhou para chegar a este(a) lugar/situação. Claro que o nosso Jorg ainda é um líder nato que não tem medo de fazer o necessário para vencer, mas, ele evolui muito como pessoa, com 18 anos Jorg deixou de ser – parcialmente – aquele garoto cruel, e ao meu ver se tornou apenas, um rapaz muito determinado, que mesmo fazendo coisas “boas” em seu beneficio, as faz com um sentimento maior de comiseração – eu não sei se estou certa, mas senti isso.

Pois bem, Jorg cercado por todos os lados, por um verdadeiro mar, que é o exercito de Orrin, ainda consegue nos surpreender e assombrar, sua habilidade de fazer planos e acordos a longos prazos é estupenda, e seus conhecimentos sobre seu território acabam sendo decisivos, mais ainda, ele consegue ver além, teve uma coisa que me deixou de “queixo caído” no fim do livro, como ele descobriu ou adivinhou é um mistério para mim.

King of Thorns foi uma leitura rápida e hipnotizante, eu me demorei um pouco, pois tinha “medo” de alguns segredos que apareceram durante o livro – e eu não resisti e fui foliar as paginas – além disso, ele se mostrou ser uma excelente – a palavra certa é digna, uma continuação digna da saga – continuação para o já incrível Prince Of Thorns.

site: http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com.br/2014/06/king-of-thorns-mark-lawrence-trilogia.html

Leitor Sagaz 28/08/2014

Um rei como você nunca viu!
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Neste volume Jorg já é rei nas Terras Altas de Renar, senhor do Assombrado, todo o seu reinado será posto a prova e justamente no dia do seu casamento!

Com 18 anos, Jorg já conseguiu aquilo que muitos tentam a vida toda e fracassam, venceu inúmeras batalhas e já possuía um castelo e vários súditos aos seus pés. Mas uma guerra despontava em suas terras, o príncipe de Arrow com suas dezenas de milhares de soldados queria transpor as Terras Altas de Renar, nem que para isso precisasse derrubar o castelo inteiro.

Claro que Jorg e seus aliados não irão entregar facilmente suas terras, não está nos planos do rei Jorg ceder a ninguém!

Mais uma vez neste volume somos levados ao passado, 4 anos antes do dia do casamento, agora vocês já devem conhecer Gog e seus poderes de fogo. O problema é que os poderes aumentaram e Gog simplesmente não consegue controlá-los e até quase matou Jorg queimado em seu quarto.

Não se preocupem pois isto não é spoiler, é apenas o começo da jornada e muita coisa vai acontecer.

Gorgoth chegou a dizer que levaria Gog para longe e que eles nunca mais voltariam, mas Jorg não iria perder uma de suas maiores armas, Jorg decidiu que iria levá-lo para Heimrift, a terra dos vulcões e onde se encontra o mago do fogo, somente ele poderia ser capaz de acalmar as chamas de Gog (ou não).

O motivo da jornada agora vocês já sabem, mas o que eles enfrentarão pelo caminho vocês só irão descobrir durante a leitura. Posso dizer que Jorg, Makin, Kent, Algazarra, Grumlow, Sim, Maical e até o pequeno Rike, irão enfrentar fantasmas, pântanos tenebrosos, necromantes, trolls e mais algumas coisas durante essa viagem.

A riqueza de detalhes e a singularidade tempo e espaço criados por Mark Lawrence são de encher os olhos, durante a leitura me peguei parando e imaginando como seria determinado local ou em que época ou dimensão aquilo tudo estaria acontecendo.

Voltando aos dias atuais e a guerra inevitável, vamos ver toda a astúcia do rei, ver como ele conseguiu arregimentar seguidores leias. O decorrer da batalha é sensacional! Garanto que vocês terão alguns momentos de aflição, os números muitas vezes se mostram desproporcionais mas Jorg não liga muito para isso.

A trilogia vem em uma ascensão tremenda, se eu já tinha gostado do vol.1 com o vol.2 com certeza vou favoritá-lo e se continuar nessa linha o vol.3 será arrebatador!

Um reino de fantasia que, ao meu ver, só se compara (até certo ponto) com a aclamada série A Torre Negra - Stephen King, tantos detalhes que nos cativam e simplesmente não conseguimos parar de ler.

Fico por aqui e espero que vocês leiam os livros e voltem aqui para me contar o que acharam da leitura.

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/08/resenha-king-of-thorns-mark-lawrence.html

Fabricio.Fracaro 25/01/2021

Ling of thorns
Chegando neste segundo livro para conhecer como Jorg sera como rei.
Jorg evolui neste livro, ele agora é muito mais maduro, acredita que ele próprio pode escrever a sua história.
Falando sobre minhas impressões, não sei muito bem o que é esse universo que Mark escreveu, é uma realidade paralela, um sonho, um futuro pós apocalíptico? É um mundo muito interessante e misterioso a cada passo vamos descobrindo com Jorg o que esse mundo realmente é.
Apesar de acompanhar apenas o Rei dos espinhos alguns personagens vão nos conquistando, Makin parece ser um grande homem, Gorgofe e Gog são seres que gostei muito, Jorg não é um personagem que dá para gostar, ansioso para o fim da saga.

Darlyson 25/05/2014

Pequeno Rikey
"Muitos homens não aparentam o que são. A sabedoria pode estar por trás de um sorriso bobo, a bravura pode espiar de olhos que choram de medo. O irmão Rike, porém é aquela criatura rara... E se Deus tivesse lhe dado um corpo menor, em vez de um gigante com quantidades descabidas de músculos, e fraqueza no lugar da estamina de um bando de touros, ainda assim Rike seria o pior anão da cristandade." - Jorg

MPFFMH 28/04/2016

MELHOR DOS TRÃS
Jorg se concretizou como filho da puta supremo conforme esse livro rolou. Melhor fim de livro que já li.

Pedro.Patrique 02/08/2020

Jorg, o anti-herói perfeito?
É impossível não se afeiçoar a Honório Jorg Ancrath. Mesmo lendo muitas outras histórias com essa oposição do cavaleiro perfeito em tempos medievais, creio que a Trilogia dos Espinhos faça isso de uma forma quase divina. A cada novo capítulo, uma surpresa. A dinâmica temporal que Mark constrói confere à narrativa um ritmo alucinante para duas aventuras interdependentes. Comecei crendo que o Jorg era doido. Contudo, terminei o livro entendendo parte de seus motivos.

LP_Chaun 29/09/2020

Claramente um livro comercial.
A mania que os escritores pegaram de escrever um livro pensando em trilogias os castra de escrever e exercer seu total talento em suas obras.
Gosto muito da ideia do autor, mas a continuação deixa claro que o mesmo gastou todos os cartuchos na primeira obra.
O livro é legal, a trilogia podia ser um livro só se ele fosse mais direto nos eventos.
Já havia lido a trilogia e estava encantado pela nostalgia, o livro não se sustenta a imparcialidade.

Ronan.Azarias 10/07/2015

O doce sabor da guerra
Apesar das minhas ressalvas em deixar claro a influência de Torre Negra e a personalidade Kratos do personagem, sem contar o grau de amadurecimento acima do normal de Jorg, o livro é arrebatador. Com riviralvoltas excelentes nas batalhas. O retorno no tempo para contar o início do reinado de Jorg desta vez funcionou melhor que no primeiro livro e ajuda na trama de forma completa. o mundo de Jorg se abriu bem mais desta vez e temos muitas mais informações sobre o que ocorreu com o mundo. a guerra ocupa O livro todo e em todo momento não há esperança de vitória e até chegamos a conhecer o lado humano de Jorg.